Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

109 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_lefteletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bareletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_right 
tabarbosa (16850)
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_lefteletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bareletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_right 
Rubão6cc (15334)
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_lefteletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bareletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_right 
BANDIT (13573)
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_lefteletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bareletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_right 
Xann (10394)
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_lefteletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bareletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_lefteletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bareletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_right 
j ricardo (9376)
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_lefteletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bareletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_right 
Jean Bida (9320)
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_lefteletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bareletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_lefteletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bareletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_lefteletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bareletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Bar_right 

+5
tiagoamorim10
Jean Bida
betodacaravan
frederico santos
Victor.Opala
9 participantes

    Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Victor.Opala
    Victor.Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Ubatuba-sp
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro 2 portas
    Cilindros : 4 canecos movidos à álcool originais de fábrica
    Data de inscrição : 27/04/2010

    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Empty Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Mensagem por Victor.Opala Qua 11 Ago - 22:02:55

    Mandei recondicionar meu radiador.A ventoinha não estava muito boa,mas comprei outra elétrica.Na hora de fazer a ligação eu não sei como fazer,se precisa de algum relê,etc.Como eu faço pra fazer funcionar a ventoinha com o cebolão???
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Empty Re: Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Mensagem por frederico santos Qui 12 Ago - 19:40:48

    primo n~so mestre em eletrica mas o meu é assim: um fio vai direto( + (positivo)) p a ventuinha o outro fio(-negatio.) vc liga no cebolão uma ponta e a outra vai ser ligada na ventuinha. é como uma ligação direta porém ligada no cebolão q vai ser o interupitor da ventuinha. no meu pretendo por um rele pois puxa bastante energia quando liga.e tb é bom ter uma proteção tipo fusivel q em caso de um curto ñ ferre sua ventuinha.o meu tá sem até hoje.se alguem tiver uma ideia p melhor p nos dar fico agradecido. eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? 218127
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Empty Re: Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Mensagem por betodacaravan Sex 13 Ago - 19:25:02

    e interessante colocar um rele para desligar quando o cebolao desliga tbm.

    ja pensou ficar sem bateria no meio da rua por esquecimento da cheave da ventoinha ligada.

    ou ate torrar o motor da ventoinha de tanto que ficou ligada.

    qualquer eletricista faz isso baratim e facim.


    abraço
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Empty Re: Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Mensagem por Jean Bida Ter 17 Ago - 14:48:54

    Original, vem da caixa o positivo direto no cebolão,dali vai pra um rele com porta fusível, vem do cebolão e entra no fusìvel,o rele é aterrado ali junto com o limpador, sempre fio marrom.Dali sai os dois que alimentam a ventoinha. Nos com AC mesmo depois de desligar o carro, trancar e tal, se houver a necessidade a ventoinha permanece ligada até o resfriamento, nos sem AC, desligou o carro pára a ventoinha.


    _________________
    [img]eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? 851505

    Robson Pulinario Fernande gosta desta mensagem

    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Empty Re: Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Mensagem por frederico santos Qua 18 Ago - 17:20:18

    Aproveitando o tópico ,Se vc manja de eletricidade vo precisar de uma ajudona sua Jean...
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Empty Re: Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Mensagem por Jean Bida Sex 20 Ago - 16:12:28

    frederico santos escreveu:Aproveitando o tópico ,Se vc manja de eletricidade vo precisar de uma ajudona sua Jean...
    Podendo ajudar será um prazer!!! To sem PC(novela!!!) em casa por enquanto .mas no pai aqui venho sempre...


    _________________
    [img]eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? 851505
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Empty Re: Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Mensagem por tiagoamorim10 Qua 4 Set - 8:53:49

    aproveitando o topico alguem sabe de onde vem os fios pra ventoinha meu funileiro corto nao sei o pq... ai vai as fotos pra ver se entendem...
    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? 2013_08_23_15_48_33
    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? 2013_08_24_09_51_57

    esse foi um que eu encontrei do outro lado...mais nao tenho certeza se é ele....scratch 
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Empty Re: Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Mensagem por eduardobezera Qua 4 Set - 21:24:00

    cara no meu fiz assim:

    um fio direto da bateria, este fio vai pro relé auxiliar (70A), detalhe, antes de liga este fio ao rele ele tem que passar por um fusível (30A no meu caso), ai no rele sobraram 3 pino, destes 3 pinos 1 e negativo direto la lataria 2 dois vão para o cebolão
    amanha vou fazer um passo a passo pra você fazer no seu.
    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Empty Re: Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Mensagem por Rogerio N Rego Qui 5 Set - 13:39:12

    um positivo direto ao cebolao, o outro fio do cebolao direto ao pino 86 do rele, outro positivo para o terminal 30 do rele, negativo no terminal 85 do rele, e um fio do terminal 87 do rele ate o positivo da ventuina.
    ghbamorim
    ghbamorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 42
    Localização : Pernambuco
    Modelo do carro : Comodoro Coupé 2.5 1981
    ex Diplomata Coupé 2.5 1985/1986
    ex Opala Standard 2.5 1980
    ex Comodoro sedã 4.1 1988

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/01/2013

    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Empty Re: Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Mensagem por ghbamorim Ter 3 Jan - 17:59:54

    O tópico é antigo, mas vou deixar o que eu descobri porque pode ser útil pra alguém. Eu tive que refazer a elétrica do meu carro. Tinha muita coisa que apesar de não estar funcionando, era ainda original. Quando desmontei a fiação do ventilador do radiador, tava assim:

    [img]eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? 2iibu5w[/img]

    Quando refiz, achei melhor diminuir a tensão no terminal 7 do comutador, fazendo vir dele apenas o acionamento do relé. Ficou assim:

    [img]eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? 10z1ycl[/img]
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Empty Re: Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 3 Jan - 18:37:20

    Muito obrigado pela postagem. Vou ter de fazer essa ligação no meu.
    OKK

    Conteúdo patrocinado


    eletrica - Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)? Empty Re: Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 2:31:39