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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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tiagoamorim10
Jean Bida
betodacaravan
frederico santos
Victor.Opala
9 participantes
Como fazer a ligação elétrica da ventoinha, cebolão ... do Opala (1986)?
Victor.Opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Ubatuba-sp
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro 2 portas
Cilindros : 4 canecos movidos à álcool originais de fábrica
Data de inscrição : 27/04/2010
Mandei recondicionar meu radiador.A ventoinha não estava muito boa,mas comprei outra elétrica.Na hora de fazer a ligação eu não sei como fazer,se precisa de algum relê,etc.Como eu faço pra fazer funcionar a ventoinha com o cebolão???
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
primo n~so mestre em eletrica mas o meu é assim: um fio vai direto( + (positivo)) p a ventuinha o outro fio(-negatio.) vc liga no cebolão uma ponta e a outra vai ser ligada na ventuinha. é como uma ligação direta porém ligada no cebolão q vai ser o interupitor da ventuinha. no meu pretendo por um rele pois puxa bastante energia quando liga.e tb é bom ter uma proteção tipo fusivel q em caso de um curto ñ ferre sua ventuinha.o meu tá sem até hoje.se alguem tiver uma ideia p melhor p nos dar fico agradecido.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
e interessante colocar um rele para desligar quando o cebolao desliga tbm.
ja pensou ficar sem bateria no meio da rua por esquecimento da cheave da ventoinha ligada.
ou ate torrar o motor da ventoinha de tanto que ficou ligada.
qualquer eletricista faz isso baratim e facim.
abraço
ja pensou ficar sem bateria no meio da rua por esquecimento da cheave da ventoinha ligada.
ou ate torrar o motor da ventoinha de tanto que ficou ligada.
qualquer eletricista faz isso baratim e facim.
abraço
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Original, vem da caixa o positivo direto no cebolão,dali vai pra um rele com porta fusível, vem do cebolão e entra no fusìvel,o rele é aterrado ali junto com o limpador, sempre fio marrom.Dali sai os dois que alimentam a ventoinha. Nos com AC mesmo depois de desligar o carro, trancar e tal, se houver a necessidade a ventoinha permanece ligada até o resfriamento, nos sem AC, desligou o carro pára a ventoinha.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Robson Pulinario Fernande gosta desta mensagem
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Aproveitando o tópico ,Se vc manja de eletricidade vo precisar de uma ajudona sua Jean...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Podendo ajudar será um prazer!!! To sem PC(novela!!!) em casa por enquanto .mas no pai aqui venho sempre...frederico santos escreveu:Aproveitando o tópico ,Se vc manja de eletricidade vo precisar de uma ajudona sua Jean...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
tiagoamorim10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 33
Localização : Torres
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 13/08/2010
aproveitando o topico alguem sabe de onde vem os fios pra ventoinha meu funileiro corto nao sei o pq... ai vai as fotos pra ver se entendem...
esse foi um que eu encontrei do outro lado...mais nao tenho certeza se é ele....
esse foi um que eu encontrei do outro lado...mais nao tenho certeza se é ele....
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
cara no meu fiz assim:
um fio direto da bateria, este fio vai pro relé auxiliar (70A), detalhe, antes de liga este fio ao rele ele tem que passar por um fusível (30A no meu caso), ai no rele sobraram 3 pino, destes 3 pinos 1 e negativo direto la lataria 2 dois vão para o cebolão
amanha vou fazer um passo a passo pra você fazer no seu.
um fio direto da bateria, este fio vai pro relé auxiliar (70A), detalhe, antes de liga este fio ao rele ele tem que passar por um fusível (30A no meu caso), ai no rele sobraram 3 pino, destes 3 pinos 1 e negativo direto la lataria 2 dois vão para o cebolão
amanha vou fazer um passo a passo pra você fazer no seu.
Rogerio N Rego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 42
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010
um positivo direto ao cebolao, o outro fio do cebolao direto ao pino 86 do rele, outro positivo para o terminal 30 do rele, negativo no terminal 85 do rele, e um fio do terminal 87 do rele ate o positivo da ventuina.
ghbamorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 42
Localização : Pernambuco
Modelo do carro : Comodoro Coupé 2.5 1981
ex Diplomata Coupé 2.5 1985/1986
ex Opala Standard 2.5 1980
ex Comodoro sedã 4.1 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 11/01/2013
O tópico é antigo, mas vou deixar o que eu descobri porque pode ser útil pra alguém. Eu tive que refazer a elétrica do meu carro. Tinha muita coisa que apesar de não estar funcionando, era ainda original. Quando desmontei a fiação do ventilador do radiador, tava assim:
[img][/img]
Quando refiz, achei melhor diminuir a tensão no terminal 7 do comutador, fazendo vir dele apenas o acionamento do relé. Ficou assim:
[img][/img]
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Quando refiz, achei melhor diminuir a tensão no terminal 7 do comutador, fazendo vir dele apenas o acionamento do relé. Ficou assim:
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DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
Muito obrigado pela postagem. Vou ter de fazer essa ligação no meu.
Conteúdo patrocinado
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