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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

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Isael
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Isael em Qui 14 Nov - 11:08:48

E ae pessoal...tô montando o meu 250 e o vira já tinha a rosca no final...
será que dá pra colocar esse retentor fel-pro ou vai ter de ser na gaxeta mesmo????

BETOFALCK
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por BETOFALCK em Sex 15 Nov - 14:56:43

BETOFALCK escreveu:amigos recente mente com um desses agora vcs sabem me informar  qual lado fica a parte que corre o eixo a posição direita ou esquerda? não falo a parte das abas.
HJ MONTEI MEU EIXO E O COMANDO VOU ESPERAR ATE SEGUNDA PARA VER SE FICOU BEM COLOCADO O RETENTOR BIPARTIDO.
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por opalassa78 em Sex 15 Nov - 15:01:17

Pessoal afinal qual a melhor cola usar não ficou claro para mim??
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BETOFALCK
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por BETOFALCK em Sex 15 Nov - 15:11:07

opalassa78 escreveu:Pessoal afinal qual a melhor cola usar não ficou claro para mim??
OLHE EU USEI A LOCTITE 598 BLACK SEI VAI VAZAR NÃO SEI SÓ QUANDO MONTA POR COMPLETO O MOTOR E DE A PARTIDA.
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opalassa78
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por opalassa78 em Sab 16 Nov - 17:05:46

Alguem mais com alguma dica??
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ViniciusAlonso
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por ViniciusAlonso em Ter 20 Jan - 21:17:59

Bertin escreveu:

Bertin, será que podia postar novamente as imagens? Acho que ela expirou e aí só aparece o thumb do imageshack. Crying or Very sad
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Renan Andrioli em Sab 26 Set - 13:07:50

Poderiam postar novamente as fotos pois comprei o retentor mas tenho duvidas de como colocar
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vanioss
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por vanioss em Sex 23 Out - 8:57:04

muito bom o tópico, mas preciso de ajuda ainda, nao consegui carregar as fotos, se alguem ajudar..
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Mr,Naboseco em Qua 23 Dez - 10:55:38

Alguém poderia postar as fotos novamente, as mesmas expiraram

Smile Smile Smile
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hittokiri
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por hittokiri em Seg 17 Set - 22:32:34

Bom vou aproveitar o tópico ao invez de criar outro.

Seguinte montei o retentor no meu opala 4cc, porém ele esta vazando muito, quando ligado goteja bastante aa ponto de formar poça de oleo.

então creio que efetuei algum procedimento errado na instalação.

Uma duvida, sei que o retentor tem posição certa, os numeros ficam pra fora e as ranhuras voltadas para o lado de dentro do motor.

Minha duvida é a seguinte, ele possui posição de cima pra baixo? Tipo a parte que possui a lingueta ( que claro foi removida ) ser na parte de baixo e vice versa?

valeu pessoal
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adpachec
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por adpachec em Seg 17 Set - 23:46:23

hittokiri escreveu:Bom vou aproveitar o tópico ao invez de criar outro.

Seguinte montei o retentor no meu opala 4cc, porém ele esta vazando muito, quando ligado goteja bastante aa ponto de formar poça de oleo.

então creio que efetuei algum procedimento errado na instalação.

Uma duvida, sei que o retentor tem posição certa, os numeros ficam pra fora e as ranhuras voltadas para o lado de dentro do motor.

Minha duvida é a seguinte, ele possui posição de cima pra baixo? Tipo a parte que possui a lingueta ( que claro foi removida ) ser na parte de baixo e vice versa?

valeu pessoal

O retentor seria uma "borracha auto lubrificante", a aba interna se pressiona no virabrequim selando a passagem mas garantindo "auto lubrificação".

Na montagem sobrou excesso, folgas ou falta de material.
As vezes não vaza no eixo do vira mas no vão de contato do mancal onde se aperta.

Aplica uma cola de junta e aperta.... depois de instalar o retentor....
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Marcos Adriano
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 18 Set - 17:33:59

hittokiri escreveu:Bom vou aproveitar o tópico ao invez de criar outro.

Seguinte montei o retentor no meu opala 4cc, porém ele esta vazando muito, quando ligado goteja bastante aa ponto de formar poça de oleo.

então creio que efetuei algum procedimento errado na instalação.

Uma duvida, sei que o retentor tem posição certa, os numeros ficam pra fora e as ranhuras voltadas para o lado de dentro do motor.

Minha duvida é a seguinte, ele possui posição de cima pra baixo? Tipo a parte que possui a lingueta ( que claro foi removida ) ser na parte de baixo e vice versa?

valeu pessoal

ha 2 anos atraz eu inventei de mexer no meu motor.....mesmo sem ser mecanico e tal....ate q as coisas fluiram bem....exceto a montagem da gaxeta q travou meu virarequim quando dado torque no manacal....tudo bem...

optei por instalar o retentor ja q o motor estava fora do carro e na bancada....tava tudo no jeito.

as dicas q me foram dadas é montar os labios virados pra dentro do motor...e usar a cola locctite black por baixo....passa uma quantidade razaoavel de cola no sulco e coloca o retentor sem apertar pra baixo igual se faz com a gaxeta....faz isso nos dois lados (bloco e mancal) e tbem passe a cola nas 4 pontinhas onde as duas partes vao se encontrar....

quando vc colocar o vira ele ja vai "assentar" a parte do retentor q esta no bloco pelo proprio peso do vira....e ao dar o torque nos parafusos do mancal sera automaticamente ajustado tbem a parte do retentor q fica no mancal....tome cuidado pra cola nao secar antes de apertar os parafusos....

eu fiz assim e ate agora ta tudo ok mesmo q meu vira tem um tipo de rosca esquerda....é a rosca esquerda original...mas é.


http://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613p50-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa#710583

pra vc ter uma ideia
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hittokiri
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por hittokiri em Sab 22 Set - 17:21:10

Atualizando pessoal, retirei o vira e o retentor estava "comido" Creio que usei muita cola ao colocar ele no mancal e no bloco ( usei o video do opala na veia quando instalei ), porém decidi ouvir Meu querido pai e mandei fazer rosca esquerda no vira.
Nunca havia mechido com a gaxeta, instalei o vira e a gaxeta porém o motor travou, porém com calma, tirei denovo, amaciei a gaxeta em ambos os lados e coloquei denovo no motor, ficou meio pesado no começo, porém depois de ligado ficou show de bola.

Carro ficou ótimo, não vaza uma gotinha sequer, tanto ligado quanto desligado, ficou show de bola.

Muito obrigado a ajuda de todos vocês, vou montar o tópico com meu carro e a reforma que fiz nele.

Abraço galera
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 22 Set - 17:56:41

eu nao tive essa paciencia nao....

a minha travou e eu bandonei.....

ate pq a vontade de montar com o retentor era grande....
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por hittokiri em Sab 22 Set - 20:08:40

Marcos Adriano escreveu:eu nao tive essa paciencia nao....

a minha travou e eu bandonei.....

ate pq a vontade de montar com o retentor era grande....

Ah só amaciar bem ela antes, pessoal fala pra deixar de molho no oleo 1 dia, porém achei melhor nao, pois assim ja a deixaria meio expandida.

O outro opala que eu tive eu tinha colocado retentor tb, porém nao vazava ligado, só qdo desligava pingava pouca coisa, creio que eu nao soube colocar corretamente.

Mas o importante é que agora nao vaza mais, nao vou ter que ser socio da petrobrás mais kkkkk
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 23 Set - 5:12:25

pois é


eu não sou mecânico.....pessoal dizia q quanto mais tempo melhor...a minha ficou uma semana eu acho....

acho q eu não soube amaciar ela corretamente....e tbem não manjei de montar ela no sulco...

quem sabe numa próxima kkkkkkk
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Fernandohluiz em Dom 23 Set - 19:47:30

Galera, tópico muito bom. Será muito útil para mim. Vou ter que mexer nesse retentor da minha que está vazando.
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 24 Set - 18:13:22

Fernandohluiz escreveu:Galera, tópico muito bom. Será muito útil para mim. Vou ter que mexer nesse retentor da minha que está vazando.


a sua nao tem kkkkkkkkkkkk


ela tem a gaxeta kkkkkkkkkkkkk


porem pra mexer nele nao é como mexer em um retentor de cambio ou diferencial e etc....vc deve ter visto no meu topico q por causa desse vazamento eu tive q mexer no motor inteiro kkkkkkkkkkkk
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Fernandohluiz em Seg 24 Set - 20:27:32

Marcos Adriano escreveu:
Fernandohluiz escreveu:Galera, tópico muito bom. Será muito útil para mim. Vou ter que mexer nesse retentor da minha que está vazando.


a sua nao tem kkkkkkkkkkkk


ela tem a gaxeta  kkkkkkkkkkkkk


porem pra mexer nele nao é como mexer em um retentor de cambio ou diferencial e etc....vc deve ter visto no meu topico q por causa desse vazamento eu tive q mexer no motor inteiro kkkkkkkkkkkk

Pois é Marcos, me equivoquei. A minha está vazando pela gaxeta... kkkkk

Mas realmente irei mexer no motor também por causa dela. Mas o meu motor está com folga no comando (acho que é isso). De manhã com o motor frio, ela está com barulho como se estivesse batendo os Pistões. Depois que o motor aquece, ele para. Além de ter que trocar a embraegem que está nas últimas. Eu estava pensando em ir para Opalapa este ano. Mas como vou mexer com isso, a grana vai ficar curta.
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 24 Set - 20:33:57

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

blz....de boa...


entao.....motor é foda....sempre tem a jaque.....

se eu tivesse grana na epoca a jaque quase fez eu mexer em pistao e anel tbem....mas isso realmente nao deu....ja havia gastado de mais com o retentor...bronzinas e etc.....
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Fernandohluiz em Seg 24 Set - 20:37:02

Pois é, meu 13º mais alguma coisa vai todo embora... 😰
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 25 Set - 22:34:13

Deixei a gaxeta do meu mais de uma semana no óleo,na hora de montar deu pra perceber que a medida estava errada e acabava enforcando o virabrequim,comprei outra e ficou alguns dias,não deu vazamento.

Só não coloquei o bipartido por medo da rosca esquerda,mas se soubesse que não dava nada teria tentado.


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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por hittokiri em Qua 26 Set - 10:48:27

bruno silverstar83 escreveu:Deixei a gaxeta do meu mais de uma semana no óleo,na hora de montar deu pra perceber que a medida estava errada e acabava enforcando o virabrequim,comprei outra e ficou alguns dias,não deu vazamento.

Só não coloquei o bipartido por medo da rosca esquerda,mas se soubesse que não dava nada teria tentado.

A minha nao deixei mergulhada no oleo, pois achei que ela iria expandir e depois pra encaixar iria complicar.
A minha gaxeta usei a da sabó que veio no kit de junta do motor.

Na primeira vez que montei ela travou o vira, mas ai tirei denovo, dei mais uma amaciada e depois foi que foi, vamos ver quanto tempo dura.

Agora só falta arrumar vazamento do cambio, acho que esta vazando no parafuso de uma das varetas.

O diferencial esta vazando pela tampinha de colocar oleo, mas essa é facinho só trocar a tampa hehe
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por sezil em Qua 26 Set - 13:48:19

Entao se o vira tiver normal pode colocar o retentor bi partido sem problemas?
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 27 Set - 21:48:10

Pode sim
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Diosefer em Qua 17 Out - 15:43:31

Boa tarde, meu carro está vazando pela gaxeta, ao levar no mecânico ele me informou que pelo que lembrava não era possível trocar a gaxeta pelo retentor, que isso é possível só nos opalas mais novos. Eu tenho um opala 1983 diplomata 4cc,pergunto pra vocês qualquer opala é compatível com essa substituição ou o retentor é compatível a partir de algum ano?
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 17 Out - 17:03:33

acredito q qualquer motor de opala é possivel "adaptar" o retentor sim


acho q o unico problema nisso é ter a tal da rosca esquerda no virabrequim.
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Diosefer em Qui 18 Out - 10:26:12

Entendi, se tiver rosca não é o caso o retentor certo?
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 18 Out - 19:15:36

a rosca esquerda estraga os "labios" do retentor....vai desgastando eles....o correto é uma superficie lisa....

se tiver rosca esquerda use gaxeta...

se bem montada e de uma qualidade boa nao da vazamento.....a gaxeta pegou má fama por causa de quem nao sabe montar.....

eu mesmo fui trocar a minha e nao dei conta de montar nao....travou meu virabrequim.....dá um desconto q eu nao sou mecanico....primeira vez q eu mexi nisso.....

apos isso parti pra um retentor....e esta de boa ate hj....e foi muito facil instalar.
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Diosefer em Sex 19 Out - 10:42:36

Entendi, o meu mesmo já foi desmontado 3 vezes, sempre fica vazando, não tenho "sorte" com a gaxeta, é uma droga.

Por isso queria colocar retentor ao invés de Gaxeta, só que meu mecânico é novo e disse que não era compatível com o motor o retentor, estou esperando ele desmontar para confirmar a situação!

Valeu pelas dicas!!!!! pelas imagens parece mesmo ser fácil montagem
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 19 Out - 21:45:25

nessas 3 trocas de gaxeta algumas delas foi mexido no virabrequim?

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

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