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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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COmo ligar o retorno combustivel?

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COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Gregorizaum em Qui 16 Dez - 9:57:42

Como ligar a mangueira do retorno?
è no carburador? ou em outro lugar?

Por favor aguardando resposta o mais rapido possivel

Obs. eu ja liguei a mangueira do retorno ao tanque, so nao sei onde ligar outra ponta.

Vlw Abrass Opaleiros do Parana
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Jean Bida em Qui 16 Dez - 13:34:20

É gasolina irmão? Se for alcool não é usado retorno. Se for gasolina, bem susse...vai comprar o desborbulhador(uns 30 reais um Brosol, paralelo uns 12, os dois funcinam igual), na parte do meio liga a que vem da bomba de combustível, na parte de baixo a que vai pro carburador e em cima o retorno...Tudo de bolha de ar que entrar ali, vai subir e vai pro tanque.Tanmbém poupa agulha do carburador...


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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Pedro Malta em Qui 16 Dez - 14:13:25

Jean Bida escreveu:É gasolina irmão? Se for alcool não é usado retorno. Se for gasolina, bem susse...vai comprar o desborbulhador(uns 30 reais um Brosol, paralelo uns 12, os dois funcinam igual), na parte do meio liga a que vem da bomba de combustível, na parte de baixo a que vai pro carburador e em cima o retorno...Tudo de bolha de ar que entrar ali, vai subir e vai pro tanque.Tanmbém poupa agulha do carburador...

O meu opala não tem isso! Será que sem isso força a bomba de gasolina?!
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Gregorizaum em Qui 16 Dez - 17:34:15

Obrigado Jean Bida.. Vlw parceiro, tudo certo ja Very Happy
abrass


Pedro Malta, "forçar" acredito que nao mas..
o desborbulhador tem sua função que como o Jean Bida comentou.tira o ar, poupa a agulha.

vlw
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por eduardobezera em Qui 16 Dez - 20:28:57

o meu é alcool e tem Smile
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Pedro Malta em Sex 17 Dez - 2:16:43

Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por j ricardo em Sex 17 Dez - 5:36:25

Pedro Malta escreveu:Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...

não se preocupe com a bomba... depois de uma certa pressão ela para de forçar...

se preocupe com a agulha... essa sofre!
desde pequeno ouço falar que bomba de combustivel de opala é porreta! dá para andar com 200cv com a bomba original!
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Gregorizaum em Sex 17 Dez - 8:38:18

j ricardo escreveu:
Pedro Malta escreveu:Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...

não se preocupe com a bomba... depois de uma certa pressão ela para de forçar...

se preocupe com a agulha... essa sofre!
desde pequeno ouço falar que bomba de combustivel de opala é porreta! dá para andar com 200cv com a bomba original!

mas é o de 6 cil neh que dah pra atingir ateh 200cv com a bomba original?
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por j ricardo em Sex 17 Dez - 11:05:49

Não sei se é todos os casos, mas a partir de '80 todos opalas a alcool usa a mesma bomba... tanto 4cil quanto 6cil....

então teoricamente seria possivel 200cv com a bomba original... não sei se na pratica dá certo...
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Jean Bida em Sex 17 Dez - 11:35:59

j ricardo escreveu:
Pedro Malta escreveu:Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...

não se preocupe com a bomba... depois de uma certa pressão ela para de forçar...

se preocupe com a agulha... essa sofre!
desde pequeno ouço falar que bomba de combustivel de opala é porreta! dá para andar com 200cv com a bomba original!
Bem dessa Pedro...Tanto que os motores alcool não usam desborbulhador, os que tem foram colocados depois durante a vida do carro.


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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Pedro Malta em Sex 17 Dez - 15:31:28

Jean Bida escreveu:
j ricardo escreveu:
Pedro Malta escreveu:Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...

não se preocupe com a bomba... depois de uma certa pressão ela para de forçar...

se preocupe com a agulha... essa sofre!
desde pequeno ouço falar que bomba de combustivel de opala é porreta! dá para andar com 200cv com a bomba original!
Bem dessa Pedro...Tanto que os motores alcool não usam desborbulhador, os que tem foram colocados depois durante a vida do carro.

POutz a bomba de combustivel é muito cavala! quando quero um pouco de gasolina pra alguma coisa só desconecto a mangueira e boto na garrafa, 2 girinhos já encheu meia garrafa! rs
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por webino em Sex 31 Dez - 8:21:18

Gostaria de aproveitar este topico e perguntar pra voces,

Do tanque pro motor, ou bomba de gasolina sai tres canos combustivel, sendo que um leva o combustivel, outro deve fazer o retorno e um terceiro vai perto da boca de entrada do tanque combustivel, que acredito deva sugar os gases do tanque quando o carro esta ligado, pois arranquei ele da peça que vai na frente preta deve ser um coletor de gases e fica sugando ar.

A pergunta o que acontece se deixar apenas ao lado do motor sugando perderei alguma funçao, e o motivo por ter tirado achei que essa pressao que ele esta fazendo no tanque esta forçando a bomba
que tive ate que trocar por nao estar funcionando direito.

Meu caravan diplomata se ano 1990 gasolina.

Abraços

albino picado
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Rufus em Sex 31 Dez - 11:52:40

Tive uma experiência ruim com o retorno de combustivel

Instalei o desborbulhador e o retorno, o carro perdia força, falhava, tava dando falta de combustivel no carburador, tirei o bendito do retorno e ficou ótimo denovo...

sei não, mas acho melhor não usar o retorno, se vc quer melhorar o consumo acho mais aconselhável dar uma corrigida na giclagem do carburador.

abç
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Jan - 12:09:31

Rufus escreveu:Tive uma experiência ruim com o retorno de combustivel

Instalei o desborbulhador e o retorno, o carro perdia força, falhava, tava dando falta de combustivel no carburador, tirei o bendito do retorno e ficou ótimo denovo...

sei não, mas acho melhor não usar o retorno, se vc quer melhorar o consumo acho mais aconselhável dar uma corrigida na giclagem do carburador.

abç
Não tem como o desborbulhador causar isso...sua bomba está nas últimas Rufus......tenho 250-S com 446...espanco o carro em alta...não existe falta...a bomba é uma Brosol zerada,tem muita vazão...(60 reais na Nafil)...Desborbulhador é ítem de fábrica nos gasolina a partir de X ano....


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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Paulo Corso em Dom 2 Jan - 10:51:46

O meu 250S gasolina tem o desborbulhador, só os vi em modelos a gasolinaem alcool nunca, mas não tem problema de falta em alta de jeito nenhum, ja experimentei usar em ele, ficou na mesma. Desde que a bomba esteja zera ta tudo blz, a minha troquei em fevereiro, aguei 65 numa brosol, pior que foi na praia, deve ter perdindo uns 20 lts da preciosa gasolina, rsss.


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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Jean Bida em Dom 2 Jan - 11:07:02

Paulo Corso escreveu:O meu 250S gasolina tem o desborbulhador, só os vi em modelos a gasolinaem alcool nunca, mas não tem problema de falta em alta de jeito nenhum, ja experimentei usar em ele, ficou na mesma. Desde que a bomba esteja zera ta tudo blz, a minha troquei em fevereiro, aguei 65 numa brosol, pior que foi na praia, deve ter perdindo uns 20 lts da preciosa gasolina, rsss.
Qual praia que tu tira uma pira Paulo???


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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por gilmareu em Seg 8 Jan - 14:26:02

estou querendo refazer a linha de combustível do meu Opala, na alimentação estou colocando 7mm que está um pouco mais do que estava lá, lembrando que a linha do meu carro tá uma colcha de retalhos, tem trecho original de um tubinho transparente, lonada de 8mm, lonada de 5mm, de 7mm, um lixão.
No retorno pelo que vi, parece-me estar uma lonada de 5 ali no motor, e lá para baixo não sei te dizer, parece que é uma mangueira plástica preta.
Minha dúvida, será que 7mm na ida e 5mm no retorno fica bom?
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por chevy250 em Seg 8 Jan - 16:56:26

gilmareu escreveu:estou querendo refazer a linha de combustível do meu Opala, na alimentação estou colocando 7mm que está um pouco mais do que estava lá, lembrando que a linha do meu carro tá uma colcha de retalhos, tem trecho original de um tubinho transparente, lonada de 8mm, lonada de 5mm, de 7mm, um lixão.
No retorno pelo que vi, parece-me estar uma lonada de 5 ali no motor, e lá para baixo não sei te dizer, parece que é uma mangueira plástica preta.
Minha dúvida, será que 7mm na ida e 5mm no retorno fica bom?

Acho que fica bom sim. Eu usei o seguinte e ficou bom (6 cil gasolina) - todos diametros internos:

-Do tanque para o filtro: mangueira para injeção 10Bar de 9mm
-Do filtro para a bomba: mangueira de nylon preta rigida de 6mm
-Da bomba para o desborbulhador: mangueira para injeção 10Bar de 5mm
-Do desborbulhador para o tanque (retorno): mangueira para injeção 10Bar de 5mm
-Do desborbulhador para o carburador: mangueira para injeção 10Bar de 5mm

Para as emendas, "toquinhos" ( filtro -> nylon e nylon-> bomba) usei a mesma mangueira para injeção 10Bar de 9mm.

Importante: livre-se o quanto antes da tal lonada preta. Essa mangueira de uma hora para outra resseca e começa a vazar sem dar avisos. E alem disso, com o tempo, ela vai soltando pedaços e suja todo o carburador.


Última edição por chevy250 em Seg 29 Jan - 10:33:30, editado 1 vez(es) (Razão : A mangueira rigida é de nylon e nao de pvc)
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por gilmareu em Ter 9 Jan - 11:20:42

chevy250 escreveu:
gilmareu escreveu:estou querendo refazer a linha de combustível do meu Opala, na alimentação estou colocando 7mm que está um pouco mais do que estava lá, lembrando que a linha do meu carro tá uma colcha de retalhos, tem trecho original de um tubinho transparente, lonada de 8mm, lonada de 5mm, de 7mm, um lixão.
No retorno pelo que vi, parece-me estar uma lonada de 5 ali no motor, e lá para baixo não sei te dizer, parece que é uma mangueira plástica preta.
Minha dúvida, será que 7mm na ida e 5mm no retorno fica bom?

Acho que fica bom sim. Eu usei o seguinte e ficou bom (6 cil gasolina) - todos diametros internos:

-Do tanque para o filtro: mangueira para injeção 10Bar de 9mm
-Do filtro para a bomba: mangueira de pvc preta rigida de 5mm
-Da bomba para o desborbulhador: mangueira para injeção 10Bar de 5mm
-Do desborbulhador para o tanque (retorno): mangueira para injeção 10Bar de 5mm
-Do desborbulhador para o carburador: mangueira para injeção 10Bar de 5mm

Para as emendas, "toquinhos" ( filtro -> pvc e pvc-> bomba) usei a mesma mangueira para injeção 10Bar de 9mm.

Importante: livre-se o quanto antes da tal lonada preta. Essa mangueira de uma hora para outra resseca e começa a vazar sem dar avisos. E alem disso, com o tempo, ela vai soltando pedaços e suja todo o carburador.

Sim, vou tirar toda aquela porqueira lonada lá, começa desfiar, ressecar, quando uma começa as outras também vão logo para o saco.
Desculpe minha ignorância no assunto, mas porque você usou diferentes tamanhos? Teria alguma melhora desta forma?
E outra pergunta, no retorno ela é sem emendas até o respiro do tanque? quantos metros você usou?
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por adpachec em Ter 9 Jan - 11:39:39

Retorno não é somente um tubo de retorno ao tanque.
Ou vai cair a pressão da linha.
Necessita uma válvula de retenção (retorno) igual do motor AP.
Quando a boia abaixa, a pressão cai e a válvula se fecha indo todo combustível para o carburador.
Quando a boia sobe e fecha a válvula da boia a válvula de retenção se abre com o aumento da pressão e o combustível retorna ao tanque.
Um espigão com rosca pode ser parafusada na lateral da boca do tanque, bem próximo ao assoalho.



Conector espigão.

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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por chevy250 em Ter 9 Jan - 16:51:59

gilmareu escreveu:
chevy250 escreveu:

Acho que fica bom sim. Eu usei o seguinte e ficou bom (6 cil gasolina) - todos diametros internos:

-Do tanque para o filtro: mangueira para injeção 10Bar de 9mm
-Do filtro para a bomba: mangueira de nylon preta rigida de 6mm
-Da bomba para o desborbulhador: mangueira para injeção 10Bar de 5mm
-Do desborbulhador para o tanque (retorno): mangueira para injeção 10Bar de 5mm
-Do desborbulhador para o carburador: mangueira para injeção 10Bar de 5mm

Para as emendas, "toquinhos" ( filtro -> nylon e nylon-> bomba) usei a mesma mangueira para injeção 10Bar de 9mm.

Importante: livre-se o quanto antes da tal lonada preta. Essa mangueira de uma hora para outra resseca e começa a vazar sem dar avisos. E alem disso, com o tempo, ela vai soltando pedaços e suja todo o carburador.

Sim, vou tirar toda aquela porqueira lonada lá, começa desfiar, ressecar, quando uma começa as outras também vão logo para o saco.
Desculpe minha ignorância no assunto, mas porque você usou diferentes tamanhos? Teria alguma melhora desta forma?
E outra pergunta, no retorno ela é sem emendas até o respiro do tanque? quantos metros você usou?

Eu usei na verdade o que eu consegui encontrar na cidade. A linha de combustivel havia sido feita com essa maldita lonada que começou a vazar (havia a lonada fina na ida e na volta). Assim, comprei o que eu encontrei disponível rapidamente. A lonada já era fina (5mm) e funcionava, assim repeti a mesma configuração só que com mangueiras de qualidade superior.

Sim o retorno foi sem nenhuma emenda até o respiro do tanque. Talvez hoje eu fizesse com nylon também o retorno, que é mais parecido com o original. A mangueira de nylon rigido é fininha e encaixa melhor no caminho que vai por baixo do carro junto com a linha de freio.

Nao me lembro quantos metros foram usados. Eu comprei bem a mais e depois cortei junto com o mecânico já passado no carro. Eu queria ter a sobra de mangueiras para guardar.

O ideal seria procurar os calibres originais do Opala e ai usá-los. Eu não tenho essa informação, mas, de qualquer forma no meu caso tá funcionando.


Última edição por chevy250 em Seg 29 Jan - 10:31:48, editado 1 vez(es) (Razão : A mangueira rigida é de nylon e nao de pvc)
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por chevy250 em Ter 9 Jan - 16:56:37

adpachec escreveu:Retorno não é somente um tubo de retorno ao tanque.
Ou vai cair a pressão da linha.
Necessita uma válvula de retenção (retorno) igual do motor AP.
Quando a boia abaixa, a pressão cai e a válvula se fecha indo todo combustível para o carburador.
Quando a boia sobe e fecha a válvula da boia a válvula de retenção se abre com o aumento da pressão e o combustível retorna ao tanque.
Um espigão com rosca pode ser parafusada na lateral da boca do tanque, bem próximo ao assoalho.



Conector espigão.


Faz sentido o que diz, mas será que a perda de carga nos quase 5m de mangueira fina (5mm) já não é suficiente para manter a pressão necessária? Pois da bomba para o desborbulhador e deste para o carburador são trechos curtos, menos de meio metro. Já o retorno tem quase 5 metros. O Opala tinha essa vávula?
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por adpachec em Ter 9 Jan - 17:11:47

chevy250 escreveu:
adpachec escreveu:Retorno não é somente um tubo de retorno ao tanque.
Ou vai cair a pressão da linha.
Necessita uma válvula de retenção (retorno) igual do motor AP.
Quando a boia abaixa, a pressão cai e a válvula se fecha indo todo combustível para o carburador.
Quando a boia sobe e fecha a válvula da boia a válvula de retenção se abre com o aumento da pressão e o combustível retorna ao tanque.
Um espigão com rosca pode ser parafusada na lateral da boca do tanque, bem próximo ao assoalho.



Conector espigão.


Faz sentido o que diz, mas será que a perda de carga nos quase 5m de mangueira fina (5mm) já não é suficiente para manter a pressão necessária? Pois da bomba para o desborbulhador e deste para o carburador são trechos curtos, menos de meio metro. Já o retorno tem quase 5 metros. O Opala tinha essa vávula?

Sim é importante, e terá a mesma função do regulador de pressão de hoje dos injetados.

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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por chevy250 em Qua 10 Jan - 10:30:52

Injeção trabalha com 3Bar (43psi) de pressão e precisa de pressão constante.

Mas carburadores tipicamente trabalham com baixa pressão da ordem de 0,25Bar (3,5psi) e não precisa ser absolutamente constante já que está repondo o conteudo da cuba. Pressao maior que essa pode forçar a agulha e esta acabar não vedando corretamente.

Será mesmo necessária essa válvula?


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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por sezil em Qua 10 Jan - 11:46:03

Adpachec e o retorno sem o desborbulhador tambem precisa desta valvula?
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por adpachec em Qua 10 Jan - 14:13:37

chevy250 escreveu:Injeção trabalha com 3Bar (43psi) de pressão e precisa de pressão constante.

Mas carburadores tipicamente trabalham com baixa pressão da ordem de 0,25Bar (3,5psi) e não precisa ser absolutamente constante já que está repondo o conteudo da cuba. Pressao maior que essa pode forçar a agulha e esta acabar não vedando corretamente.

Será mesmo necessária essa válvula?


Escreveu tecnicamente mas não explicou nada...
Independente de qual sistema de alimentação, seja mecânico ou elétrico o sistema necessita de uma pressão determinada.
Os carros mais antigos e alguns injetados de primeira geração possuíam um ponto de estrangulamento, que é uma redução no diâmetro de passagem em algum ponto.
O Corsa primeira geração se não me engano possui um copinho com um pequeno furo para limitar a passagem e ele fica na conexão de retorno no bocal do tanque.
Ligue uma mangueira de água e faça um furo no meio dela, com certeza a pressão na saída vai cair.
Quanto maior o furo menor a pressão.
No motor isto vai atrapalhar em baixa rotação não!; mas terá falta em alta e terá que trabalhar em rotações mais elevadas.
Eu usei um solex h34 sem valvula no retorno, a 100 km/h o motor já estava se esguelando e a temperatura sobe muito em alta.
Com válvula ele chega a 135 km/h sem se esguelar e temperatura nos 100° C.
Forçar a agulha é sem retorno, a válvula é dimensionada para abrir assim que sentir o "golpe" do fechamento da agulha.
Se pegar uma válvula desta e assoprar vai perceber que ela é sensível.
A agulha também possui um pré fechamento que é a parte cromada na ponta, com o tempo é sujeira do combustível ela pode travar e deixar o carburador vazando.
Se não quiser usar a válvula estrangule a passagem.
A média do estrangulamento é de 1/8" de diâmetro.
O simples comprimento da mangueira não causa resistência, para isto teria que usar a mangueira do diâmetro usado no avanço a vácuo do distribuidor.
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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por adpachec em Qua 10 Jan - 14:23:57

sezil escreveu:Adpachec e o retorno sem o desborbulhador tambem precisa desta valvula?

Aconselho sim, ou estrangular.
Como estrangular de maneira barata, um corpo de rebite de 3/16", retire a haste interna, reduza na lima ou esmeril a cabeça dele é prenda na conexão da mangueira.
O diâmetro interno dele é de 1/8".
Se precisar de um rebite maior, amasse e modele a ponta dele com um alicate.
Ou prense um rebite mais fino dentro de um mais grosso.
E use um rebite longo.

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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por adpachec em Qua 10 Jan - 14:34:01

Eu procurei por imagem do Corsa mas achei em vídeo um ponto de estrangulamento.


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Re: COmo ligar o retorno combustivel?

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