Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Bomba - Bomba eletrica EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Bomba - Bomba eletrica EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Bomba - Bomba eletrica EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Bomba - Bomba eletrica EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Bomba - Bomba eletrica EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Bomba - Bomba eletrica EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Bomba - Bomba eletrica EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Bomba - Bomba eletrica EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Bomba - Bomba eletrica EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bomba - Bomba eletrica Bar_leftBomba - Bomba eletrica BarBomba - Bomba eletrica Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bomba - Bomba eletrica Bar_leftBomba - Bomba eletrica BarBomba - Bomba eletrica Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Bomba - Bomba eletrica Bar_leftBomba - Bomba eletrica BarBomba - Bomba eletrica Bar_right 
BANDIT (13573)
Bomba - Bomba eletrica Bar_leftBomba - Bomba eletrica BarBomba - Bomba eletrica Bar_right 
Xann (10394)
Bomba - Bomba eletrica Bar_leftBomba - Bomba eletrica BarBomba - Bomba eletrica Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bomba - Bomba eletrica Bar_leftBomba - Bomba eletrica BarBomba - Bomba eletrica Bar_right 
j ricardo (9376)
Bomba - Bomba eletrica Bar_leftBomba - Bomba eletrica BarBomba - Bomba eletrica Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bomba - Bomba eletrica Bar_leftBomba - Bomba eletrica BarBomba - Bomba eletrica Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bomba - Bomba eletrica Bar_leftBomba - Bomba eletrica BarBomba - Bomba eletrica Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bomba - Bomba eletrica Bar_leftBomba - Bomba eletrica BarBomba - Bomba eletrica Bar_right 

+22
adpachec
Lps6cc
caravan 4.1
Rubão6cc
Saulo Alves
cazecrazy
binhocaravan78
Eduardo Cruz
Tonho_RS
j ricardo
darlam 4100
faccinaSS4
^Marcos^
Gregorizaum
eduardobezera
RN_Willemann
ricardo rick
BANDIT
fontana
Ivo Filho
thallisguimaraes
Palao75
26 participantes

    Bomba eletrica

    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Bomba eletrica

    Mensagem por Palao75 Dom 20 Fev - 4:25:04

    Pessoal,

    to comprando as ultimas peças que faltam para montar o motor do meu carro, a bomba ja comprei uma Delphi do Kadett/Monza.

    1)Como e onde posso prender a bomba??? Vi uma vez alguem que colocou um suporte com bomba e filtro ao lado do tanque mas nao consigo achar a foto.

    2)Quanto as mangueiras, qual o diametro que devo usar??? Pelo o que pesquisei deve sair uma mangueira de 10mm do tanque para o filtro ai do filtro para a entrada da bomba uma de 10mm tb e depois da bomba para o dosador uma de 9mm, procede???

    3)Quanto ao dosador, vou comprar um pequeno HP, pelo o que vi ele tem 1 entada, 2 saidas sendo uma para o carburador e outra para o tanque e uma de vacuo. O vacuo pelo o que vi o pessoal deixa sem conectar em nada. O do retorno do tanque devo colocar aonde?? Ao inves de colocar pra cair no tanque posso colocar um "T" entre o filtro e a bomba para o retorno???

    Pelo o que eu me lembro é só isso de duvidas...rs... quem puder me ajudar agradeço!!!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 20 Fev - 9:16:28

    Bomba o povo furo a lata e prender ela com abraçadeira mesmo
    Mangueira nao lembro o tamanho, so sei que a mangueira de retorno tem de ser maior
    Dosador nao entendo
    E retorno é pro tanque ne, rsrs, algum lugar em cima


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Palao75 Ter 22 Fev - 0:24:38

    Blz Thallis, sera que alguem tem foto da bomba instalada???

    Pensei em comprar um suporte de algum outro carro, daqueles que ja vem com suporte para o filtro.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Ivo Filho Ter 22 Fev - 6:53:48

    Só tenho foto da primeira instalação abixo, hoje nao tem mais o pre filtro de plastico, esta com uma peneirinha dentro do tanque.
    O filtro após a bomba é o mesmo original do monza e o suporte é de bobina, tanto para a bomba quanto para o filtro.
    Medida de mangueira eu nao lembro, mas pra ficar mais barato, use tubos de vinil para fazer a linha e mangueiras só pra fazer as ligações, sai 80% mais barato.
    A linha de retorno tem de ser para o tanque e para tanto o respiro do tanque deve estar funcionando perfeitamente senao pressuriza o tanque e o carro fica fedendo gasolina (o meu eu instalei um canister para queimar os gases do tanque e resolveu o problema de cheiro)

    O lugar pra montar a bomba é no assoalho exatamente embaixo do assento do banco trazeiro direito.

    Use um relê auxiliar para acionar a bomba, isso evita que tenha aquecimento no comutador de partida e tbm interferencias na ignição do carro.

    Bomba - Bomba eletrica P1010259b
    Bomba - Bomba eletrica P1010257g


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Palao75 Ter 22 Fev - 15:25:22

    A bomba vc prendeu com dois suportes e o filtro com um, é isso???

    Sera que ele nao fica mais seguro se for colocado ao lado do tanque?? Embaixo do banco parece que fica muito baixo.

    Quanto ao rele, acho que nao vou precisar, to pensando em usar o botao da milha.

    A mangueira de retorno estou pensando em usar a lonada que ja tenho, coloco um niple no cano de entrada de combustivel e ja era.

    Ngm sabe sobre a espessura das mangueiras??? Pelo o que vi partes diferentes do sistema usam espessuras diferentes, por exemplo, do tanque ao filtro é de 9mm depois do filtro a bomba e 10mm e depois da bomba ao outro filtro é 9mm denovo e depois até o dosador é 9mm.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Ivo Filho Ter 22 Fev - 15:46:48

    filtro um suporte, bomba de gti 2 suportes.
    Pode colocar embaixo do banco sem medo, o lugar parece que foi feito pra colocar a bomba, e nao passa nem perto do chao.
    Quanto as medidas, o que vai mandar é o diametro das conexões de filtros e bomba e dosador
    tendo isso nao mao é so comprar as mangueiras que dao certo, apenas evite de usar mangueira lonada na linha de alta pressao.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    fontana
    fontana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 47
    Localização : Sarandi-RS
    Modelo do carro : Ford Maverick Sedan
    Agrale 27.5E
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/09/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por fontana Ter 22 Fev - 17:24:57

    Palao75 escreveu:Pessoal,

    to comprando as ultimas peças que faltam para montar o motor do meu carro, a bomba ja comprei uma Delphi do Kadett/Monza.

    1)Como e onde posso prender a bomba??? Vi uma vez alguem que colocou um suporte com bomba e filtro ao lado do tanque mas nao consigo achar a foto.

    2)Quanto as mangueiras, qual o diametro que devo usar??? Pelo o que pesquisei deve sair uma mangueira de 10mm do tanque para o filtro ai do filtro para a entrada da bomba uma de 10mm tb e depois da bomba para o dosador uma de 9mm, procede???

    3)Quanto ao dosador, vou comprar um pequeno HP, pelo o que vi ele tem 1 entada, 2 saidas sendo uma para o carburador e outra para o tanque e uma de vacuo. O vacuo pelo o que vi o pessoal deixa sem conectar em nada. O do retorno do tanque devo colocar aonde?? Ao inves de colocar pra cair no tanque posso colocar um "T" entre o filtro e a bomba para o retorno???

    Pelo o que eu me lembro é só isso de duvidas...rs... quem puder me ajudar agradeço!!!

    usa um suporte de bobina pra prender a bomba com uma mangueira de borracha no entre a bomba e o suporte...
    regulador de pressão coloque o mais proximo do carburador e ligue a mangueira de vacuo sim, ligue no coletor de admissão onde tem vacuo constante, regule a pressão com 0,3 com vacuo pra gasolina se for alcool 0,5 com vacuo...
    o retorno coloque de volta no tanque, fure o gargalo e coloque um nipel la, nunca use "T" antes da bomba...
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Palao75 Ter 22 Fev - 18:17:56

    Alguem sabe sobre a espessura que devo usar??? To querendo usar dois filtros um bem siples antes da bomba e outro original do kadett depois da bomba, igual a do amigo Ivo, mas ai preciso saber se todas as mangueiras sao da mesma espessura, pelo o que vi farei as seguintes ligaçoes:

    -do tanque até o pre filtro(essa imagino que devo usar na mesma espessura da original)
    -do pré filtro até a bomba(sera que a entrada da bomba e saida do pré filtro é a mesma espessura??)
    -da bomba para o filtro(essa eu sei que vai depender da saida da bomba e entrada do filtro que imagino ser a mesma)
    -do filtro para o dosador(sera que o dosador tem o mesmo tamanho da saida do filtro???)
    -do dosador para o carburador

    A mangueira de retorno acho que vou usar a lonada que ja tenho.

    A espessura das mangueiras vai alterar alguma coisa na pressao???
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Palao75 Ter 22 Fev - 18:18:48

    Mais uma coisa...aonde mais ou menos devo colocar o "T" do manometro???
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 22 Fev - 21:13:43

    O T do manometro a galera aqui usa um depois que sai do dosador, certo seria um depois do dosador, antes do dosador tambem


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por BANDIT Qua 23 Fev - 15:02:09

    O meu montei assim :

    Bomba - Bomba eletrica Dscf6647f


    Bomba - Bomba eletrica Dscf6649

    Bomba - Bomba eletrica Dscf6650


    Bomba - Bomba eletrica Dscf6651j



    Bomba - Bomba eletrica Dscf6653
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Palao75 Qua 23 Fev - 15:19:47

    Parece que ficou bem protegido ai onde colocou bandit...

    O que seriam esses "T"s antes e depois da bomba???

    Pq usar dois manometros??? Achei que a pressao na linha seria a mesma na mangueira toda.

    O filtro vc colocou antes pi depois da bomba??

    O "t" do manometro é esse logo depois do dosador???
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por BANDIT Qua 23 Fev - 15:47:01

    Palao75 escreveu:Parece que ficou bem protegido ai onde colocou bandit...

    O que seriam esses "T"s antes e depois da bomba???

    Pq usar dois manometros??? Achei que a pressao na linha seria a mesma na mangueira toda.

    O filtro vc colocou antes pi depois da bomba??

    O "t" do manometro é esse logo depois do dosador???

    Bem vamos lá :
    A mangueira puxa do tanque no lugar original ......
    na frente tem o filtro e dai a bomba ......
    a bomba manda pela mangueira pro dosador .......o " T " que vc. vê é um mamómetro pra medir a pressão da bomba do tanque ...no caso 6kg.
    a mangueira entra no dosador e fica calibrado a pressão da linha de conbustível em 0,5kg essa é a pressão da linha que via pro carburador
    depois do dosador o " t" é pra medir a pressão d linha ......essa aliás + importante que da bomba !!!!!!
    a outra mangueira do dosador é o Retorno ......esse NÃO vai pro tanque vai atráz da bomba mesmo que o "tesão" na bomba
    o retorno entrando ali auxilia sempre apressão constante .....se eu mandar ele pro tanque como dito acima .....vou perder essa pressão !!!!!
    Esses sistema by Bandit também serve pro povo que anda em 1/4 de tanque !!!!! QUE NÃO É O MEU CASO !!!!!!! Bomba - Bomba eletrica 218127
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Palao75 Qua 23 Fev - 16:47:38

    Entao, acho que o meu vou montar assim:

    Bomba - Bomba eletrica Slide1-4

    Agora só preciso comprar tudo para ver quais mangueiras e redutores vou precisar usar, pelo o que eu estive pensando vai ficar algo assim:

    -do tanque até o filtro, vou usar a espessura original saindo do tanque e vai depender do filtro se vou precisar aumentar ou diminuir o diametro(alguem sabe qual a mangueira do filtro original do kadett/monza???)

    -do filtro até a bomba, essa eu imagino que vai ser uma medida só ja que vou usar a bomba e filtro originais do kadett/monza.

    -da bomba para o dosador, essa acho que vou terque usar reduçao ja que o dosador que vou usar usa niples de 0,7, e a bomba eu imagino que seja maior que isso.

    -do dosador para o carburador, essa eu sei que vai sair uma de 0,7 do dosador mas nao sei qual é o tamanho da entrada do bura.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Ivo Filho Dom 27 Fev - 16:44:19

    Bandit, quero saber o seguinte, esse esquema de ligar o retorno na entrada da bomba ajuda mesmo, pois meu carro quando esta com 1/4 costuma pegar ar, apenas lembrando que 1/4 do 91 é mais de meio tanque dos opalas antigos....depois de fazer a ligação tem de regular a pressao da bomba de novo para evitar o efeito buster, o que eleva a pressão dos bicos ou é só ligar a linha de retorno na entrada da bomba e boa???
    Resolvi um pouco a questão das bolhas colocando o pre filtro da blazer dentro do tanque, mas quando faço curvas pra direita mesmo com meio tanque o carro fica quadrado.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por BANDIT Ter 1 Mar - 16:21:37

    Ivo Filho escreveu:Bandit, quero saber o seguinte, esse esquema de ligar o retorno na entrada da bomba ajuda mesmo, pois meu carro quando esta com 1/4 costuma pegar ar, apenas lembrando que 1/4 do 91 é mais de meio tanque dos opalas antigos....depois de fazer a ligação tem de regular a pressao da bomba de novo para evitar o efeito buster, o que eleva a pressão dos bicos ou é só ligar a linha de retorno na entrada da bomba e boa???
    Resolvi um pouco a questão das bolhas colocando o pre filtro da blazer dentro do tanque, mas quando faço curvas pra direita mesmo com meio tanque o carro fica quadrado.

    Que trabalho heim colocar a bomba dentro do tanque .....
    pense nisso :
    a bomba ele´trica manda 6kg lá pra cima .....como eu uso 4-jet tenho 2 cubas bem grandes ....uso 0,5kg dessa pressão os outros 5.5kg estão sendo jogas pra dentro do tanque novamente ......Então ;
    Não é melhor reutilizar esse combustpivel já pressurizado .....doque nandar ele pra dentro do tanque fazendo turbilhão .....
    Vc. fazendo um " T " antes da bomba já está recebendo combustível presurizado ....isso que a bomba ainda chupa do tanque ......

    Fiz esse sistema porque não queria fazer o " potinho " em baixo do tanque .....aliás o " potinho " é um ótimo sistema só que envolve solda e vc. sabe cortou o tanque fez o " copinho" soldou aonde soldou destenpera a lata .....logo logo começa apodercer .....é tipo os opalas " FRAK aqui da página ... solda é agressão a lata ! ainda + uma chapa fina como a do tanque .....

    Esses aqui fiz um " potaço " porque eu tinha 5 bombas elétrica saindo do tanque :
    Bomba - Bomba eletrica Ogaaal9gzi0dcusu1cflfa7
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por ricardo rick Sex 1 Jul - 14:29:46

    blz turma esse for colocar weber40 como faço pra estalar bomba eletrica dosador qual usar (HP pequeno ou grande )obrigado
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por ricardo rick Sex 1 Jul - 14:30:32

    palão 75 vc é de campinas?
    vlw t+
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por RN_Willemann Sex 1 Jul - 17:43:51

    palao, uma pergunta.

    pq você vai usar elétrica ?
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Palao75 Sáb 2 Jul - 4:27:09

    ricardo rick escreveu:palão 75 vc é de campinas?
    vlw t+

    Sou de Sao Paulo, pq amigo?!
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Palao75 Sáb 2 Jul - 4:27:42

    RN_Willemann escreveu:palao, uma pergunta.

    pq você vai usar elétrica ?

    Estou usando o comando do Omega 268 268.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 2 Jul - 7:22:11

    opa

    aih sim hehe
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por ricardo rick Qui 28 Jul - 19:51:05

    palão75 só pra saber msm

    da onde é vamos ter encontro de carros em campinas nesse domingo ve ai www.v8ecia.com.br

    flw t+
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Palao75 Sáb 30 Jul - 4:10:09

    Estou em viagem pelo exterior no momento, assim que voltar vou passar o carro na controlar e tacar a minha quadrijet nele, quando sera o proximo???? To no apetite de encontros!!! To pensando inclusive em ir pro opalapa esse ano, veremos...
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por eduardobezera Sáb 30 Jul - 10:51:36

    cara acho que se juntasem todas a boas idéias que os amigos aqui do fórum tem, daria para montar uma oficina super especializada em opalas, pois já vi ideias genias aqui nesse fórum.
    Todo mundo de parabéns hehehehe.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Gregorizaum Qui 27 Out - 11:30:19

    Galera eu Vo injetar meu Opala, e vo usar uma TBI de um KADET 1.8 e gostaria de saber, se eu tenho de usar um dosador de combustivel separado, ou pode ser esse que vem na TBI?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Ivo Filho Qui 27 Out - 14:37:28

    Gregorizaum escreveu:Galera eu Vo injetar meu Opala, e vo usar uma TBI de um KADET 1.8 e gostaria de saber, se eu tenho de usar um dosador de combustivel separado, ou pode ser esse que vem na TBI?

    pode ser o que vem na tbi, sem problema nenhum, ate evita der muita mangueira esparramada no cofre do motor.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Gregorizaum Qui 27 Out - 16:14:58

    Ivo Filho escreveu:
    Gregorizaum escreveu:Galera eu Vo injetar meu Opala, e vo usar uma TBI de um KADET 1.8 e gostaria de saber, se eu tenho de usar um dosador de combustivel separado, ou pode ser esse que vem na TBI?

    pode ser o que vem na tbi, sem problema nenhum, ate evita der muita mangueira esparramada no cofre do motor.

    vlw Amigo Ivo Filho. soh mais uma coisinha alguem ae sabe qual alternador do Astra digo, de qual ano é o mais facil de adptação? pois pretendo colocar o de 120A do Astra no meu tambem ;D
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 27 Out - 21:49:28

    Gregorizaum escreveu:vlw Amigo Ivo Filho. soh mais uma coisinha alguem ae sabe qual alternador do Astra digo, de qual ano é o mais facil de adptação? pois pretendo colocar o de 120A do Astra no meu tambem ;D

    Tem um topico que o Luis fez adaptando o altenador de Astra, so nao sei se tem diferença entre os anos, mas ve la o modelo certinho


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Gregorizaum Sex 11 Nov - 6:32:30

    Ow galera, a bomba eletrica do monza no carburador h34. Precisa usar um dosador? pretendo por bomba eletrica no meu.. já que a grana nao vai dah pra por injeção logo de cara, vo andando logo de bomba eletrica. Vlw
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 11 Nov - 7:18:02

    Gregorizaum escreveu:Ow galera, a bomba eletrica do monza no carburador h34. Precisa usar um dosador? pretendo por bomba eletrica no meu.. já que a grana nao vai dah pra por injeção logo de cara, vo andando logo de bomba eletrica. Vlw

    Se não tiver dosador estoura a agulha.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por RN_Willemann Sex 11 Nov - 9:33:23

    tem que ter dosador e usa pressao baixa, cerca de 0,5 .
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por BANDIT Sex 11 Nov - 13:38:47

    Gregorizaum escreveu:Ow galera, a bomba eletrica do monza no carburador h34. Precisa usar um dosador? pretendo por bomba eletrica no meu.. já que a grana nao vai dah pra por injeção logo de cara, vo andando logo de bomba eletrica. Vlw

    amiguinho o inicial é assim :



    Injeção: .........vc. precisa de pressão .......

    Carburação:....vc. precisa de vazão ....

    Da pra usar bomba elétrica com carburação sim desde que tenha dozador e retorno ......pois a bomba elétrica produz muita pressão e carburação precisa de vazão que é o inverso da pressão ,ela precisa de pouca pressão e grande voluma de combustivél
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Gregorizaum Sex 11 Nov - 15:26:27

    BANDIT escreveu:
    Gregorizaum escreveu:Ow galera, a bomba eletrica do monza no carburador h34. Precisa usar um dosador? pretendo por bomba eletrica no meu.. já que a grana nao vai dah pra por injeção logo de cara, vo andando logo de bomba eletrica. Vlw

    amiguinho o inicial é assim :



    Injeção: .........vc. precisa de pressão .......

    Carburação:....vc. precisa de vazão ....

    Da pra usar bomba elétrica com carburação sim desde que tenha dozador e retorno ......pois a bomba elétrica produz muita pressão e carburação precisa de vazão que é o inverso da pressão ,ela precisa de pouca pressão e grande voluma de combustivél

    blza sakei manow, qual dosador vc indica? e qual site comprar? Vlw
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 11 Nov - 22:04:03

    Exatamente, vai precisar de dosador, e pressao maxima é 0.5



    Tem de ser dosador para carburado



    http://lista.mercadolivre.com.br/dosador-carburado


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Gregorizaum Sáb 12 Nov - 9:25:42

    thallisguimaraes escreveu:Exatamente, vai precisar de dosador, e pressao maxima é 0.5



    Tem de ser dosador para carburado



    http://lista.mercadolivre.com.br/dosador-carburado

    blza.. vou dar uma olhada!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 12 Nov - 12:03:41

    Ivo Filho escreveu:
    Gregorizaum escreveu:Galera eu Vo injetar meu Opala, e vo usar uma TBI de um KADET 1.8 e gostaria de saber, se eu tenho de usar um dosador de combustivel separado, ou pode ser esse que vem na TBI?

    pode ser o que vem na tbi, sem problema nenhum, ate evita der muita mangueira esparramada no cofre do motor.

    Cara, esse "projeto" de injeçao pro opala, usando a tbi do kadet/monza e uma MS pra controlar tudo, é uma boa?

    eu tinha um modelo de intalaçao(de mono ou multi ponto), mas fiquei com medinho de instalar no 4cc a alcool e me arrepender...
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Gregorizaum Sáb 12 Nov - 15:17:49

    faccinaSS4 escreveu:
    Ivo Filho escreveu:
    Gregorizaum escreveu:Galera eu Vo injetar meu Opala, e vo usar uma TBI de um KADET 1.8 e gostaria de saber, se eu tenho de usar um dosador de combustivel separado, ou pode ser esse que vem na TBI?

    pode ser o que vem na tbi, sem problema nenhum, ate evita der muita mangueira esparramada no cofre do motor.

    Cara, esse "projeto" de injeçao pro opala, usando a tbi do kadet/monza e uma MS pra controlar tudo, é uma boa?

    eu tinha um modelo de intalaçao(de mono ou multi ponto), mas fiquei com medinho de instalar no 4cc a alcool e me arrepender...

    multponto no 4cc soh se for o 151 e MS eh boa, completa e tdo mais, mas eu nao achei mta facilidade em cofigura-la, quanto a FT nao.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 12 Nov - 16:26:38

    Gregorizaum escreveu:

    multponto no 4cc soh se for o 151 e MS eh boa, completa e tdo mais, mas eu nao achei mta facilidade em cofigura-la, quanto a FT nao.

    a multi ponto é um projeto pro futuro ainda. Tava vendo no Ml vairias tbi's como a do omega, ranger V6, marea turbo... alguma dessas é melhor pra instalar ou a do monza é a mais indicada?

    quanto a Ms, tu comprou/testou ele onde? eu vi am algum forum o pessoal vendendo ela já montada e pré confiurada pro opala... apesar de eu ter me interessado por ela justoa por poder programar, se der muita dor de cabeça, não é bom....
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Gregorizaum Sáb 12 Nov - 16:41:08

    faccinaSS4 escreveu:
    Gregorizaum escreveu:

    multponto no 4cc soh se for o 151 e MS eh boa, completa e tdo mais, mas eu nao achei mta facilidade em cofigura-la, quanto a FT nao.

    a multi ponto é um projeto pro futuro ainda. Tava vendo no Ml vairias tbi's como a do omega, ranger V6, marea turbo... alguma dessas é melhor pra instalar ou a do monza é a mais indicada?

    quanto a Ms, tu comprou/testou ele onde? eu vi am algum forum o pessoal vendendo ela já montada e pré confiurada pro opala... apesar de eu ter me interessado por ela justoa por poder programar, se der muita dor de cabeça, não é bom....

    o bom da tbi do monza/kadet seh melhor eh pq caso queira usar uma alimentação suplementar jah dah pra usar na propria tbi, e no caso da MS eu, nao comprei, mas baixei o programa pra ver a interface, e todo o manual é em ingles.. ai jah complica por ai.. essa que vc viu deve ser a MS1 e a MS2 racing.. que jah vem montada e talz..
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 12 Nov - 17:42:12

    Gregorizaum escreveu:
    o bom da tbi do monza/kadet seh melhor eh pq caso queira usar uma alimentação suplementar jah dah pra usar na propria tbi, e no caso da MS eu, nao comprei, mas baixei o programa pra ver a interface, e todo o manual é em ingles.. ai jah complica por ai.. essa que vc viu deve ser a MS1 e a MS2 racing.. que jah vem montada e talz..

    cara, não era essa, ms racing, mas eu acabei de entrar no site deles e me interessei na Ms1 ligth, pra injetar um opala de uso civil(dia-a-dia) ella é boa?
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 12 Nov - 17:48:17

    pelo menos, se não for bom, a propaganda no site é otima!
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por darlam 4100 Sex 20 Jan - 17:24:37

    galera tenho qui fazer meu sistema de alimentaçao colocando a bomba eletrica do gti! minhas duvidas sao!?

    Qual filtro comprar pra usar com a bomba de gti!?

    o dosador qual e o melhor lugar pra mim colocar ele?[caravan 4cc futuramente turbo]

    Qual tipo de mangueira comprar!?

    Qualquer ajuda e bem vinda!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Jan - 9:20:29

    darlam 4100 escreveu:galera tenho qui fazer meu sistema de alimentaçao colocando a bomba eletrica do gti! minhas duvidas sao!?

    Qual filtro comprar pra usar com a bomba de gti!?

    o dosador qual e o melhor lugar pra mim colocar ele?[caravan 4cc futuramente turbo]

    Qual tipo de mangueira comprar!?

    Qualquer ajuda e bem vinda!



    Os filtros são meio que universal..e depende da onde vc. quer aloja-lo ......uma boa opção é do Escort dos ultimos modelo

    o dosador compre hpi ...o pequano não o grande ...é barato...acho que R$50.oo ...todo mundo tem ele ......

    o melhor conjunto sem dar dor de cabeça são o Holley bomba / dosador .....esse não tem retorno

    o hpi tem que ter retorno !!!

    mangueiras se compra MANGUEIRA PRA INJEÇÃO ELETRÔNICA são mangueiras pretas com o dizeres de quantos psi aguentam !

    se só encontra muito caras pode substituir por mangueira pra compressor .....mas o IDEAL são as proprias e recomendadas pra Injeção !!!
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por darlam 4100 Qui 2 Fev - 8:50:35

    hum...valeu si eu fizer o potinho no tanque pra saida de gti qui si nao mim engano e de meia posso ligar o retorno na saida original do meu tanque!ja qui no ano do meu carro nao tem retorno!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por j ricardo Qui 2 Fev - 12:23:03

    darlam 4100 escreveu:hum...valeu si eu fizer o potinho no tanque pra saida de gti qui si nao mim engano e de meia posso ligar o retorno na saida original do meu tanque!ja qui no ano do meu carro nao tem retorno!


    não, não...

    coloque um "T" antes da bomba, e ligue o retorno nessse T... e no tamque usa a saida original, com um pré filtro de algum carro moderno.... de S10 ou corsa..


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por RN_Willemann Qui 2 Fev - 13:08:54

    j ricardo escreveu:
    darlam 4100 escreveu:hum...valeu si eu fizer o potinho no tanque pra saida de gti qui si nao mim engano e de meia posso ligar o retorno na saida original do meu tanque!ja qui no ano do meu carro nao tem retorno!


    não, não...

    coloque um "T" antes da bomba, e ligue o retorno nessse T... e no tamque usa a saida original, com um pré filtro de algum carro moderno.... de S10 ou corsa..

    o chará, afinal com dosador nao precisa de retorno até o tanque ?

    posso usar sem problemas a bomba com o T antes da bomba ligando o retorno ?


    é nois!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por j ricardo Qui 2 Fev - 13:33:22

    RN_Willemann escreveu:
    j ricardo escreveu:
    darlam 4100 escreveu:hum...valeu si eu fizer o potinho no tanque pra saida de gti qui si nao mim engano e de meia posso ligar o retorno na saida original do meu tanque!ja qui no ano do meu carro nao tem retorno!


    não, não...

    coloque um "T" antes da bomba, e ligue o retorno nessse T... e no tamque usa a saida original, com um pré filtro de algum carro moderno.... de S10 ou corsa..

    o chará, afinal com dosador nao precisa de retorno até o tanque ?

    posso usar sem problemas a bomba com o T antes da bomba ligando o retorno ?


    é nois!!

    então, pode usar o retorno num T antes da bomba sim... o retorno ajuda na captação da bomba...

    e teve um amigo nosso aqui do fórum que se imcomodava com o barulho que fazia do combustivel do retorno caindo no tamque... aí o meu professor, o BANDIT, o ensinou a fazer assim e foi só sucesso...

    mas dosador é obrigatório.. voce sabe...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por darlam 4100 Qui 2 Fev - 17:53:31

    intao comprei hoje o dosador grande e um T para o retorno seguindo a recomendaçao dos amigos aqui do forum e um adpitador pra entrada de meia da bomba de gti pra mangueiras originais do opala agora so mim falta o filtro e as mangueiras!

    Agora e o T do manomentro fica antes ou depois do dosador? scratch

    O dosador posso colocar ele parafusado ao ld da bobina!?
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 910
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Tonho_RS Qui 2 Fev - 20:14:46

    Se colocar antes do dosador, irá medir a pressão da bomba, se colocar depois do dosador, irá medir a pressão de combustivel que esta indo ao carburador. Nunca usei bomba eletrica, mas se um dia usar, iria colocar dois manometros, um antes e um depois do dosador, mas se fosse colocar só um, colocaria depois do dosador, pra regular bem certinho, ninguem quer ficar estourando agulha e afogando o carbura.

    Conteúdo patrocinado


    Bomba - Bomba eletrica Empty Re: Bomba eletrica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 8:09:08