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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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LUIZ BARBOSA
comar
7 participantes
direcao hiraulica no73
comar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : jales-sp
Data de inscrição : 20/05/2008
- Mensagem nº1
direcao hiraulica no73
Aos queridos mestres do forum ,alguem jacolocou direcao hidraulica no opala 73 aproveitando a mesma coluna de direcao , se, positiv como foi feita a adaptacao da mesme ,se possivel fotos da proeza
LUIZ BARBOSA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 108
Idade : 52
Localização : Campo Grande-MS
Modelo do carro : Opala 70 3800/Ex-Caravan 78 6 cil. turbo/Ex-Marajó 87 6 cil.+ W40
Cilindros : 18
Data de inscrição : 25/07/2008
- Mensagem nº2
Re: direcao hiraulica no73
Opa,tudo bem?
Bom,eu tinha um 74 que coloquei direção hidraulica do 88 c/ a coluna e volante do 74 mesmo.
Não tenho foto porque na época não tirei e também não sei colocar no fórum!!!!!!Mas fiz o seguinte:cortei a coluna e a aste onde vai encaixado o volante do 74 e coloquei a aste dentro da parte de baixo da aste do opala mais novo(aquela que é encaixada uma dentro da outra e tem aquela junta de borracha redonda na ponta que faz a junção da aste c/ a caixa) daí soldei,ficou a coluna e o volante do 74 c/ a caixa do 88.Quem olhava pensava que era original. Ficou meio confusa a explicação mas espero ter ajudado!!!
Bom,eu tinha um 74 que coloquei direção hidraulica do 88 c/ a coluna e volante do 74 mesmo.
Não tenho foto porque na época não tirei e também não sei colocar no fórum!!!!!!Mas fiz o seguinte:cortei a coluna e a aste onde vai encaixado o volante do 74 e coloquei a aste dentro da parte de baixo da aste do opala mais novo(aquela que é encaixada uma dentro da outra e tem aquela junta de borracha redonda na ponta que faz a junção da aste c/ a caixa) daí soldei,ficou a coluna e o volante do 74 c/ a caixa do 88.Quem olhava pensava que era original. Ficou meio confusa a explicação mas espero ter ajudado!!!
comar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : jales-sp
Data de inscrição : 20/05/2008
- Mensagem nº3
Re: direcao hiraulica no73
Valeu Luiz, so algumas duvidas :
1) a barra e a mesma do 73 ,ou seja apenas acortou e soldou ajunta 2) aquela chapa que fica fixa na parede defogo foi conservada 3) o tubo da colun foi cortado em mais ou menos quanto
1) a barra e a mesma do 73 ,ou seja apenas acortou e soldou ajunta 2) aquela chapa que fica fixa na parede defogo foi conservada 3) o tubo da colun foi cortado em mais ou menos quanto
LUIZ BARBOSA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 108
Idade : 52
Localização : Campo Grande-MS
Modelo do carro : Opala 70 3800/Ex-Caravan 78 6 cil. turbo/Ex-Marajó 87 6 cil.+ W40
Cilindros : 18
Data de inscrição : 25/07/2008
- Mensagem nº4
Re: direcao hiraulica no73
1)Você diz a barra da direção que vai de uma roda à outra???Se for é a mesma.Só cortei a aste da caixa mec.,encaixei dentro da aste que tem a junta de borracha e soldei.
2)A chapa não precisa mecher.
3)Não lembro a medida mas é só colocar a caixa hidráulica no lugar e ver + ou- a medida que ela vai ficar p/ dentro do carro.
Só mais uma coisa que eu lembrei:tem que colocar uma bucha na parte de baixo do tubo da coluna p/ a aste não ficar frouxa na parte de baixo.No meu carro eu coloquei um rolamento daqueles blindados de roda dianteira de gol,passat,etc...mas pode ser qualquer bucha só p/ a aste não ficar frouxa.Se for fazer mesmo tira a sua caixa e compra uma velha só p/ cortar a aste e não estragar a sua porque se cortar não dá p/ usar ela mais.
Qualquer dúvida é só perguntar!
2)A chapa não precisa mecher.
3)Não lembro a medida mas é só colocar a caixa hidráulica no lugar e ver + ou- a medida que ela vai ficar p/ dentro do carro.
Só mais uma coisa que eu lembrei:tem que colocar uma bucha na parte de baixo do tubo da coluna p/ a aste não ficar frouxa na parte de baixo.No meu carro eu coloquei um rolamento daqueles blindados de roda dianteira de gol,passat,etc...mas pode ser qualquer bucha só p/ a aste não ficar frouxa.Se for fazer mesmo tira a sua caixa e compra uma velha só p/ cortar a aste e não estragar a sua porque se cortar não dá p/ usar ela mais.
Qualquer dúvida é só perguntar!
comar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : jales-sp
Data de inscrição : 20/05/2008
- Mensagem nº5
Re: direcao hiraulica no73
Luiz, suas dicas foram muito uteis,valeu mesmo
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº6
Re: direcao hiraulica no73
Só me intrometendo um poquinho...a chapa que vai parafusada na parede corta-fogo tem que mexer sim....a de DH é diferente já que a caixa fica mais p/ dentro do carro...a de diur. comum é quase reta...
A barra dá p/ usar mas,a própria p/ DH é curvada e bem mais grossa...melhor trocar...
A coluna tem que corta cerca de 15cm...
A bucha,melhor comprar uma coluna dos 75...recotar a ponta e já soldar ela na sua coluna original...já fica com o rolamento que vem na "nova"...
Umas fotos p/ ajudar:
Até mais
100
A barra dá p/ usar mas,a própria p/ DH é curvada e bem mais grossa...melhor trocar...
A coluna tem que corta cerca de 15cm...
A bucha,melhor comprar uma coluna dos 75...recotar a ponta e já soldar ela na sua coluna original...já fica com o rolamento que vem na "nova"...
Umas fotos p/ ajudar:
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº7
Re: direcao hiraulica no73
Nestas fotos dá p/ ver a barra como é curvada e bem m ais grossa que a comum:
Até mais
100
Até mais
100
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº8
Re: direcao hiraulica no73
O barramento é esse da foto, pois o da mecanica é reto, o braco auxiliar é mais curto que o pitman nas hidraulicas e náo encaixa direito...
A coluna é 16 cm mais curta, pelas minhas medidas (a caixa de direcao eh mais longa, pra compensar) e tem que ter uma janela lateral na carcaca da coluna com rebaixos quadrados na barra pra travar pela chave no painel...
A coluna é 16 cm mais curta, pelas minhas medidas (a caixa de direcao eh mais longa, pra compensar) e tem que ter uma janela lateral na carcaca da coluna com rebaixos quadrados na barra pra travar pela chave no painel...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
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- Mensagem nº9
Re: direcao hiraulica no73
Epa 100! Na mesma hora hein!?
LUIZ BARBOSA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 108
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- Mensagem nº10
Re: direcao hiraulica no73
Bom,no meu eu só cortei a coluna,soldei a aste,coloquei a caixa hidráulica e usei o braço pitman da caixa mecânica na hidráulica e deixei todo o resto como tava,barra,terminais,etc.
Concordo que a barra da hidráulica é mais reforçada,deve ser por causa do maior esforço,mas esse que eu adaptei até hoje tá andando sem problemas.
Agora se você comprou a direção completa com a coluna e tudo dá p/ fazer igual o amigo 100 falou,soldar a parte de baixo da coluna também.
Sobre o braço pitman,no meu caso eu consegui encaixar sem problemas,não sei se todos são iguais ou não.
Até mais!!!
Concordo que a barra da hidráulica é mais reforçada,deve ser por causa do maior esforço,mas esse que eu adaptei até hoje tá andando sem problemas.
Agora se você comprou a direção completa com a coluna e tudo dá p/ fazer igual o amigo 100 falou,soldar a parte de baixo da coluna também.
Sobre o braço pitman,no meu caso eu consegui encaixar sem problemas,não sei se todos são iguais ou não.
Até mais!!!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
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- Mensagem nº11
Re: direcao hiraulica no73
No meu as estrias da caixa que conectam no braco pitman eram mais finas que as da mesma peca da hidraulica, nao encaixavam (o carro eh 1975 e a DH era ZF de um opala comodoro 82 ou 84 náo lembro agora)...
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº12
Re: direcao hiraulica no73
As estrias do Pitman não são todas iguais...uns dão outro não...neste que coloqui as fotos,deu certo...usei o mesmo da comum...
Tabarbosa,
Sobre a janela,ele não vai ter que fazer pois,vai usar a coluna original...vai só enchertar a ponta da com dh...
E,pensamos junto mesmo hehehe só fui um pouquinho mais rápido no gatilho ...
Até mais
100
Tabarbosa,
Sobre a janela,ele não vai ter que fazer pois,vai usar a coluna original...vai só enchertar a ponta da com dh...
E,pensamos junto mesmo hehehe só fui um pouquinho mais rápido no gatilho ...
Até mais
100
tabarbosa- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº13
Re: direcao hiraulica no73
verdade 100, se usar coluna do 75-77 ta tudo tranquilo quanto as janelas...
100- Moderadores
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Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº14
Re: direcao hiraulica no73
tabarbosa escreveu:verdade 100, se usar coluna do 75-77 ta tudo tranquilo quanto as janelas...
Até mesmo se usar a dele de 73 mesmo...
Até mais
100
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
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- Mensagem nº15
Re: direcao hiraulica no73
100, tem alguma peca que amorteca os impactos tipo na conexao entre a caixa e a coluna, uma bucha ou algo que o valha?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº16
Re: direcao hiraulica no73
tabarbosa escreveu:100, tem alguma peca que amorteca os impactos tipo na conexao entre a caixa e a coluna, uma bucha ou algo que o valha?
Você ala em qual modelo de coluna???
Nas antigas não....ela vai direto na caixa mas,por lei de 75 em diante todos carros tinha que contar com um dispositivo destes...por isso que nos 75... tem aquela conexão de borracha...e a coluna central é deslizante...são duas peças...a que tem a estria do volante vai só até a metade do tubo...dalí p/ baixo é outra peça...uma vai encaixada dentro da outra assim,quando a batidfa é forte,ela corre dentro uma da outra não jogando o volante no peito do motorista...e que alguns "ÓTIMOS" mexânicos com seus cursos de engenharia,quando dá folga na buchinha deslizante entre as duas peças,p/ acabar com a folga(a bucha não encontra p/ comprar)soldam uma barra na outra
Até mais
100
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº17
Re: direcao hiraulica no73
Pois é essa bucha acho que montou sem ela... Amanha vou pro desmanche... Quando fez o encurtamento da sua coluna telescopica encurtou o tubo ou so enfiou pra dentro, sem encurtar?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº18
Re: direcao hiraulica no73
tabarbosa escreveu:Pois é essa bucha acho que montou sem ela... Amanha vou pro desmanche... Quando fez o encurtamento da sua coluna telescopica encurtou o tubo ou so enfiou pra dentro, sem encurtar?
Tabarbosa,
A coluna central não tem jeito...só mesmo usando a própria p/ DH...não tem como enfiar p/ dentro...a distância não dá
Até mais
100
Vinhedo-77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Localização : VINHEDO-SP
Data de inscrição : 07/06/2017
- Mensagem nº19
Re: direcao hiraulica no73
Luiz, que tipo de solda vc fez ? Não fica com receio de andar com o varão soldado ?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº20
Re: direcao hiraulica no73
Vinhedo-77 escreveu:Luiz, que tipo de solda vc fez ? Não fica com receio de andar com o varão soldado ?
O tópico tem quase 10 anos.
Mas respondendo sua pergunta não se solda somente uma barra na outra, se lembra do acidente do Airton Senna?
Se solda por fora uma barra de reforço.
Procure no YouTube joias sobre rodas o episódio do Sirena e vai saber o que é.
Está em russo, depois dos 13 minutos.
https://rutube.ru/video/039e5d3a6a94b8250f96ebd083b18edd/
Vinhedo-77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Localização : VINHEDO-SP
Data de inscrição : 07/06/2017
- Mensagem nº21
Re: direcao hiraulica no73
kkk, muitoooo obrigado pela ajuda. Gde abç
Eduardo Cruz- Opaleiro
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Localização : Americana-SP
Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
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Data de inscrição : 16/08/2010
- Mensagem nº22
Re: direcao hiraulica no73
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