por rafaelpd Sex 15 Jul - 8:56:38
Por causa desse negócio de mandar o pistão pro torneiro que eu disse que seria melhor refazer mesmo, do zero e com peças novas. Incluindo comando e tuchos (sempre troca-los juntos), os pistões certos pra esse motor stroker, e por aí vai aquelas modificações de válvulas um pouco maiores, um carburador um pouco maior...
Eu falo mal do 4x2 pq todos que vi juntam dois cilindros adjacentes.
Ou seja, do motor saem dois canos de escapamento, sendo que pela ordem de ignição, saem 2 pulsos de gases por um cano, depois 2 pulsos seguidos no outro cano.
No caso Fusca, por exemplo, apesar de ser tbm 4 cilindros, o desenho dele faz com que os pulsos de escapamento sejam alternados a cada ignição.
Sobre a taxa de compressão, eu não sei bem quanto vai ficar, mas cuide bem disso, calcule com precisão antes de fechar o motor e se ficar acima de 9 pra rodar com gasolina, afine bem seu sistema de ignição. Provavelmente terá que adiantar um pouco.
Tem um amigo no fórum cujo motor 6 cilindros tem taxa 10:1 e roda na gasolina, e eu não sei como ele faz isso.
Quero dizer, não sei como ele dirige (alta rotação ou não), como é o sistema de ignição, etc.
Seja como for, com gasolina Podium é até fácil. Mas como eu acho que é na gasosa comum, eu não faria no meu carro sem ficar com um pé atrás.
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