Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

135 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_leftcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Barcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_leftcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Barcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_leftcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Barcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_leftcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Barcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_leftcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Barcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_leftcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Barcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_leftcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Barcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_leftcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Barcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_leftcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Barcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_leftcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Barcaixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Bar_right 

+55
oXLS
Renato343
diogo zaleski
aluzjunior
megadeth
Odilon Neto
anderson diplomata 82 aut
reolon
opaleiro ss
Thiago Kaminski
Trubetskoy
Nego Fred
skuzam
BANDIT
André Vortec
Chuck-Norris
marcelo_nbo
DIPLO86
tiago1970
gracianoa3
j.augustosaito@hotmail
christian
haymo ribeiro
Abrão
Pedro Honorio Miranda
luciano76
cãowboy
doido 76
CarecaSP
luiz250s
tom250s
j ricardo
Tarciso
sigmar1
corinto
grapowski
Rodrigo Márcio
opalãotyson
carlos henrique da silva
Xann
crazy dog
SânzioAntonio
opaleiro_bva
matheus.emanuel
Ayrton4100
thallisguimaraes
orenegado
sanna10
Stéphane Louis Soibelman
Jeferson_Heerdt
100
mr opala
felipew
COMODORO91
inline_six
59 participantes

    caixas de cambio (Relacões das marchas)


    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 363
    Data de inscrição : 02/03/2016

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por aluzjunior Ter 24 Jan - 6:21:10

    qual relação fica melhor com o CL2215A? estou com um 6 cilindros aspirado com 260~270cv

    diogo zaleski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 24/01/2017

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por diogo zaleski Ter 24 Jan - 9:03:09

    olá!
    pergunto se aguem sabe porque quando esquenta a ré nao engata ja troquei o oleo e melhorou um pouco opala 91 comodoro 5 marchas
    Renato343
    Renato343
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 43
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala de luxo Coupê 1974 6L Azul
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 09/06/2014

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por Renato343 Qua 25 Jan - 2:41:04

    Eu adaptei uma caixa FSO 2405F provida de uma Ranger , foi necessario trocar a capa seca e o eixo piloto.

    Estou com alguns problemas,Alguem mais ja fez essa adaptação
    diogo zaleski
    diogo zaleski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : caxias do sul
    Modelo do carro : opala 1991 comodoro sle
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 24/01/2017

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Caixa 5 m

    Mensagem por diogo zaleski Qua 25 Jan - 16:10:26

    Algue sabe porque a ré não entra quando esquenta troquei O óleo melhorou mais voltou a te o mesmo problema.
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por oXLS Sex 2 Jun - 16:24:19

    Caixa da Hilux 3.0 4x2 (R150) fabricada pela AISIN, vem da msm linha de caixas usadas no Supra MKIII (R154). Os gringos usam até em Rock Crawlers com motor V8 e turbo.

    Já tem empresa fabricando a Capa Seca para usar nos Opalas.

    Segundo um usuário no forum 4x4 Brasil as relações são:

    Hilux 3.0 Aspirada

    1 Gear: 3.928:1
    2 Gear: 2.333:1
    3 Gear: 1.436:1
    4 Gear: 1.00:1
    5 Gear: 0.851:1

    Hilux 3.0 Turbo

    1 Gear: 4.313:1
    2 Gear: 2.333:1
    3 Gear: 1.436:1
    4 Gear: 1.00:1
    5 Gear: 0.838:1
    Alessandro fremel
    Alessandro fremel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Laranjeiras do sul
    Data de inscrição : 10/02/2018

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Projeto Opala 74 especial 4 portas (motor 3.0 omega)

    Mensagem por Alessandro fremel Sáb 10 Fev - 9:04:13

    Bom dia.
    Pessoal preciso de uma ajuda, vou colocar toda a mecânica de um ômega 3.0 cd no meu opala 74 especial 4 portas, tenho um problema no projeto pois a caixa que está nesse conjunto é automática e eu não quero, tenho uma caixa do omega 2.2 será que da certo no motor 3.0? Ou será preciso comprar ou fazer uma flange, preciso da ajuda dos amigos, sou novo no fórum e se postei em local errado me perdoem, desde já agradeço, lembrando que quero colocar uma caixa com cabo e não caixa hidráulica.
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por aluzjunior Qui 12 Dez - 6:50:29

    Alguém já viu ou já fez alguma adaptação, transformação ou gambiarra para colocar a alavanca do câmbio da blazer v6 (FSO2405) na posição original do opala? Sem que precise assim adaptar o console central?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 12 Dez - 19:37:53

    esses dias eu vi um video no facebook de um esquema faltando isso


    mas parece ser um trampo bem especifico necessitando de ferramental correto tipo torno fresa e etc acredito eu....


    mas parece q funcionou
    marborge
    marborge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 45
    Localização : Uberlândia
    Modelo do carro : 1979 Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/02/2020

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por marborge Ter 17 Mar - 5:11:54

    Bom dia a todos!! Existem caixa de 4 marchas em que a quarta marcha a relação é menor que 1:1?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 17 Mar - 18:10:13

    marborge escreveu:Bom dia a todos!! Existem caixa de 4 marchas em que a quarta marcha a relação é menor que 1:1?


    de opala nao.
    marborge
    marborge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 45
    Localização : Uberlândia
    Modelo do carro : 1979 Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/02/2020

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por marborge Ter 17 Mar - 19:14:58

    Obrigado!! Minha saída para alongar minha Caravan 6cc sem adaptação é colocar um Braseixos 2.73 ou um câmbio de 5 marchas? atualmente estou com um 3.07
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 17 Mar - 20:02:24

    vc viaja muito?
    marborge
    marborge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 45
    Localização : Uberlândia
    Modelo do carro : 1979 Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/02/2020

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por marborge Ter 17 Mar - 20:18:40

    Uns 500 km mês
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 17 Mar - 20:48:32

    é.....

    ai ja é consideravel.....



    eu uso 5m com 3.07 ha uns 4 anos....e nao dispenso isso por outra relacao nao....viajo bastante.....ja fiz viagem de rodar 700km num unico dia.....pra mim 5m + 3.07 é perfeito....ate pq minha caravan é meu unico carro entao uso muito ela na cidade tbem e com 307 ela fica "mais esperta" na cidade do q o 2.73

    digo q a instalacao de um 5m pra quem quase nao sai na pista nao vale a pena....nao vira nada...melhor ficar com 4m mesmo....

    hoje eu estou testando um 3.54 q tinha aqui...montei e to usando faz quase 1 mes......pra quem curte arrancada é legal.....e com o 5m na pista nao fica tao curto....mas mesmo assim pro meu uso o 3.07 ainda é melhor.


    eu acho q vc poderia ver certinho o q seria melhor pra vc.....se vc só usa o carro pra viajar e anda pouco na cidade poderia colocar um 2.73 com cambio 4m.....ja ajuda bastante....e fica mais barato tbem....

    agora uso pista e cidade igual colocar um 5m nesse 307 ficaria show de bola....

    nesse caso o problema é o cambio.....um 5m de 6cil original sairia bem caro....teria a opcao de usar um 5m de 4cil original ou o fusado.....porem tem q andar estilo tiozao....na maciota....

    eu estou usando um 5m de 4cil fusado ha quase um ano (tenho 5m de 6cil tbem mas ta guardado) ate agora ta de boa....tive uns problemas oriundos de montagem e peças com defeito....mas trabalho ou lubrificacao por estar num 6cil com 3.07 nao.

    outro detalhe sobre mudança no cambio é o ano da sua caravan...se for acima de 83 ai nao precisa adaptar nada.....mas se for antes ai ja precisa cortar tunel....adaptar a travessa.....e etc.....



    resumindo eu gosto mais do 5m e 3.07 mas é meio caro

    4m e 273 tbem fica legal....mas ele é mais longo na cidade....com 3.07 ou 3.54 é bem melhor.....




    detalhe q é looooogico q vao ter os q vao dizer q nao acham o carro ruim com 2.73 na cidade e etc etc etc (principalmente se aqui fosse igual o facebook).....

    porem muitos q dizem isso nunca usaram um 3.07 ou 3.54 no mesmo carro e principalmente no mesmo dia....tirando um e colocando outro e ja sair andando....a difereça é muito nitida....sem falar na tia matematica ne? uma relacao mais curta tem mais força q uma relacao mais longa.

    GranTurismo e nalin gostam desta mensagem

    marborge
    marborge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 45
    Localização : Uberlândia
    Modelo do carro : 1979 Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/02/2020

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por marborge Qua 18 Mar - 5:22:58

    Marcos, muito obrigado pela dedicação a resposta. Ficaram claras as suas observações. Minha Caravan é 79, não vou mexer em túnel e travessa, portanto câmbio descartado. Vou mantê-la dinheirinho que está, com 3,07!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 18 Mar - 18:31:03

    é....

    nesse caso vc poderia optar por um 2.73 iria ficar melhor....um 4m com 2.73 a 100kmh vai ficar perto dos 2400 rpm......ja com 3.07 fica em 2800 ou 2900 por ai.....

    seu diferencial sendo braseixos ja ajuda a baretear a conversao pois vc pode trocar somente coroa e pinhao 40x13 pela coroa e pinhao 41x15.....


    e pensando bem vc nem gastaria com peças....pois o valor de compra dessa relacao vc pode ter de volta vendendo a 3.07 depois.....ou ate mesmo fazer um rolo com alguem q tenha interesse em fazer o contrario do q vc quer.....eu mesmo tenho uma relacao 2.73 kkkkkkk




    somente complementando eu omiti um fato quando disse isso:


    Marcos Adriano escreveu:
    marborge escreveu:Bom dia a todos!! Existem caixa de 4 marchas em que a quarta marcha a relação é menor que 1:1?


    de opala nao.


    na vdd nao omiti....é q em 76 se nao me engano saiu um cambio 4 marchas chamado de "sobremarcha" mais conhecido com o cambio gama.....ele nada mais é do q um cambio com as mesmas relacoes de marcha do cambio de 3m e a quarta é 0.86 (quase a mesma relacao da quinta marcha dos cambios de 5m).....

    nesse caso especifico e unico, sim, a quarta marcha tem uma relacao mais longa do q os outros.


    porem esse é o cambio mais raro q existe na linha opala....o cambio 5m 2205b tem aos montes perto desse.....eu nem costumo citar ele em algumas ocasioes.....


    o unico autentico q eu vi ate hoje (em 13 anos de opalices) foi no ML....pelo menos eu acho q era um autentico...pela descricao do vendendor e pelas fotos.....

    mas mesmo assim esse cambio é dificil ate ver fotos dele......

    nalin gosta desta mensagem

    marborge
    marborge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 45
    Localização : Uberlândia
    Modelo do carro : 1979 Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/02/2020

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por marborge Qua 18 Mar - 18:39:24

    Ok, entendido, esse eu queria muito!!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 18 Mar - 23:26:47

    ahhh


    realmente seria otimo!!!

    mas acho q seria uma e 1 milhao...ou mais kkkkkkkk


    pelo q eu andei lendo sobre...esse cambio foi fabricado apenas 1 ano e nao equipou a linha de producao completa....eram apenas alguns carros.....
    marborge
    marborge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 45
    Localização : Uberlândia
    Modelo do carro : 1979 Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/02/2020

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por marborge Qui 19 Mar - 4:09:44

    Pelo que entendi um bom mecânico monta esse câmbio
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 19 Mar - 22:25:43

    marborge escreveu:Pelo que entendi um bom mecânico monta esse câmbio



    eu duvido muitissssssimo!



    só se ele fabricar um carretel e uma engrenagem q de a relacao 0.86 pra ficar no lugar da terceira



    ou alguem fizer isso.



    se isso fosse facil e possivel acho q iriamos ver muitos desses cambios por ai.
    marborge
    marborge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 45
    Localização : Uberlândia
    Modelo do carro : 1979 Caravan
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/02/2020

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por marborge Qui 19 Mar - 23:23:29

    Tens muita razão. Mas não deveria ser difícil encontrar alguém para meter a cara nesse projeto. Umas engrenagens desse câmbio e um fabricante de engrenagens que se interesse em fabricar.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 20 Mar - 19:55:48

    ate q daria....


    mas acho q sairia um valor relativamente alto o "produto final" creio q essas engrenagens feitas especificamente para esse cambio nao sairiam baratas....somente se fosse em alta producao o valor seria mais em conta...


    e sem falar q para fabricar as peças teria q ter uma original de amostra.
    leoneltclemente
    leoneltclemente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 34
    Localização : ALMIRANTE TAMANDARE
    Modelo do carro : Opala ss coupe 80 4cc, opala coupe 6cc 87, opel 4cc p1 1959.
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/05/2016

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Está correto. 3,54 é 4cc, é mais curto? Quando maior relação, mais curto o diferencial. O 2,73 é o b

    Mensagem por leoneltclemente Qui 26 Nov - 11:24:56

    mr opala escreveu:acho que vc inverteu os diferenciais
    leoneltclemente
    leoneltclemente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 34
    Localização : ALMIRANTE TAMANDARE
    Modelo do carro : Opala ss coupe 80 4cc, opala coupe 6cc 87, opel 4cc p1 1959.
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/05/2016

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Eu desisti de achar bom mecânico para montar caixa de opala. Mais fácil comprar uma na sorte no Olx

    Mensagem por leoneltclemente Qui 26 Nov - 11:26:58

    Stéphane Louis Soibelman escreveu:Ola Vcs teriam peças da caixa de cambio da caravam 88?
    Ou poderiam me indicar alguem?
    leoneltclemente
    leoneltclemente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 34
    Localização : ALMIRANTE TAMANDARE
    Modelo do carro : Opala ss coupe 80 4cc, opala coupe 6cc 87, opel 4cc p1 1959.
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/05/2016

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Se a caixa cleck cleck já encavala, imagina essa alongada que não se popularizou.

    Mensagem por leoneltclemente Qui 26 Nov - 11:30:02

    Ayrton4100 escreveu:
    orenegado escreveu:Estou com muitas dúvidas sobre as caixas:

    1 - Me disseram que a clark original do 91/92 quebra com facilidade, mesmo em uso normal.

    2 - Escutei várias vezes o termo Caixa de 4 Marchas Alongada, existe mesmo? Como que funciona ou é feito este procedimento?

    Abraços e no aguardo.

    1 - Bom, eu sei que a caixa Clark CL-2205B do opala 92 tem a mesma resistência (ou até mais) de uma 4 marchas moderna (sem varetas) do 6 cilindros. Esse mito de quebrar veio da arrancada, porque o pessoal usava essa caixa em motor com carburação tripla, daí não aguentava mesmo.
    O Edson Segantini aqui de Curitiba, um experiente preparados de Opalas, me explicou que pra motor "MUITO FORTE" ela quebra os dentes da 1ª e azula o rolamento da 5ª. Mas pra motor com nível médio de preparação ela é ótima. Uso em minha Caravan, que hoje deve estar com aproximadamente 250cv e nunca deu problema algum com a caixa.

    2 - Sobre a caixa com a 4ª alongada existiu sim, mas no modelo antigo "varetada". Ela é conhecida como "câmbio Ômega". De uma olhada no final da página em http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/opala-9.htm
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 26 Nov - 11:33:15

    É.....não entendi.

    Conteúdo patrocinado


    caixas de cambio (Relacões das marchas) - Página 3 Empty Re: caixas de cambio (Relacões das marchas)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 14:03:26