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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    caixa de blazer 4.3 no opala..... Empty caixa de blazer 4.3 no opala.....

    Mensagem por haymo ribeiro Sex 19 Ago - 16:21:08

    Dizem que fica show de bola...e estou prestes a colocar mas:

    1- o que fazer com velocímetro ?

    2- e a adaptação da embreagem....

    3- qual relação de diferencial usar ?

    dêem as dicas, e na estrutura tem alguma coisitas ???

    olhem ele ai...entrei embaixo do carro e ainda vi o bicho lá....

    e a posição da alavanca fica óbvio...por último um jeitinho no console....

    consegui por 1.000,00.


    caixa de blazer 4.3 no opala..... 17062011018



    Última edição por haymo ribeiro em Qua 28 Set - 19:03:46, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por haymo ribeiro Sex 19 Ago - 16:26:38

    me disseram que o mais antigo é mais fácil pois a embreagem é a cabo e de 2001/... é hidráulica...mas na verdade não procede, as duas são hidráulicas...


    Última edição por haymo ribeiro em Dom 2 Out - 21:36:15, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por ORGUN Sex 19 Ago - 18:22:13

    haymo ribeiro escreveu:Dizem que fica show de bola...e estou prestes a colocar mas:

    1- o que fazer com velocímetro ?

    2- e a adaptação da embreagem....

    3- qual relação de diferencial usar ?

    dêem as dicas, e na estrutura tem alguma coisitas ???

    olhem ele ai...entrei embaixo do carro e ainda vi o bicho lá....

    e a posição da alavanca fica óbvio...por último um jeitinho no cansole....

    consegui por 1.500,00.


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    oq fazer no velocimetro bem dai tem q adapta mesmo veja se a caixa tem o cabo como na caixa do opala se tiver e saber quantos pulsos ela é por ex a do opala é 6 pulsos do vectra se nao me engano 16 o soquete encaixa perfeitamente porem a 20 Km/h marcaria tipo 100Km/h se nao for assim da pra colocar sensor na roda traseira (axo eu) como nos vectras novos dai ficaria como akeles sensores de bike sabe...

    a embreagem foi como dito antes da pra adapta a hidraulica Da, MAS (sempre o MAS) tem q se muito cuiudo pra isso pq sao muito cara as peças e na vale tanto assim nao nao vai da muita diferença de uma do 6cc nova;

    o diferencial...creio q os DANA ou mesmo Braseixo devem servir sem maiores problemas mas na relacaço do 6cc se seu uso sera diario senao encurta pra te uma puxada mais forte na arrancada;

    a estrutura bem ele é mais pesado um reforço nao faz mal (no assoalho de fora a fora por baixo como uma cinta soldada no suporte da caixa;

    e o console axo q tem q da uns kicks nele pra fica um pouco mais romboso pra encaixa certo e um corte pra alvanca fica na paz e pelo preço ta bom hein ate eu keria hehehe
    abraço.
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    Mensagem por opalavicio Sex 19 Ago - 20:42:25

    bom eu fiz a fusao da 4m e 5m faz 1 mes e to super satisfeito.
    uso diferencial 2.73 o motor cai 500 giros de 4 para 5 mantendo a mesma velocidade.
    obs nunca queimo pneu.
    e custou 900,00 tdo.
    haymo ribeiro
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    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 20 Ago - 12:20:42

    opalavicio escreveu:bom eu fiz a fusao da 4m e 5m faz 1 mes e to super satisfeito.
    uso diferencial 2.73 o motor cai 500 giros de 4 para 5 mantendo a mesma velocidade.
    obs nunca queimo pneu.
    e custou 900,00 tdo.
    pô cara já que vc é do rio, então vamos fazer contato...até pq a caixa do 4cc é barata, só me indique quem fez e o preço ...ai nem fico com a da blazer !!!!
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    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 20 Ago - 12:27:28

    será que tem que abrir o túnel ????
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    Mensagem por Rafhael Sáb 20 Ago - 13:24:38

    A caixa da Blazer de 2001 pra baixo é NGV, ée boa engates são mais precisos porem! é extremamente ruim de peças, e quebra direto viu.... isso nas camionetes, talvez no opala dure mais pois é mais leve é não é carro de carga nem de roça,

    maisss

    Indico que coloque a o cambio de blazer 2001 em diante, tem fabrica aqui no Brasil é peças são bem baratinhas... e guenta bem mais que essas antigas

    Alavanca fica na frente vc já sabe né... quanto a embregem hidraulica fica muito melhor e não requer adaptação somente do cilindro mestre que terá de ser adaptado mais fica bem mais macia recomendo utilizar, a minha caixa será da stock car parecida com esta... Porem com alavanca no lugar certo do opala e relações pouca coisa mais longa.

    Quanto ao velocimetro somente a base de teste, dar pra por a coroa e pinhão da f1000 nelee mais tem requer penas adaptações dai mantem o cabo original do opala... Ou então faz a coroa da blazer de acordo com a relação do opala com a quantidade de dentes correta, qualquer torneiro dar conta de reproduzir uma será necesario fazer os calculos, nada que um profissional do ramo saiba, mais dai terá de usar um painel eletronico por pulsos


    abraços qualquer coisa fico grita!
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    Mensagem por opalavicio Sáb 20 Ago - 21:55:46

    pô cara já que vc é do rio, então vamos fazer contato...até pq a caixa do 4cc é barata, só me indique quem fez e o preço ...ai nem fico com a da blazer !!!![/quote]

    nao precisa abrir o tunel so precisa das 2 caixas a caixa 5m nao precisa ser boa basta a carcaça e a 5ª marcha boa. custo de m.o 350,00 e torno + 50,00 obs. as 2 caixas na mao.
    o mecanico e aki perto de casa. a minha ficou perfeita. n ronca, n escapa, macia pra passar marchas.

    so o velocimetro q n ta exato esta aproximado, pois o pinhao q deu de colocar tem 20 dentes contra 19 da caixa 4m + acho q se fizer um trampo ( serviço de torno) no sem fim do velocimetro da pra ficar o original.
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 21 Ago - 19:36:38

    opalavicio escreveu:pô cara já que vc é do rio, então vamos fazer contato...até pq a caixa do 4cc é barata, só me indique quem fez e o preço ...ai nem fico com a da blazer !!!!

    nao precisa abrir o tunel so precisa das 2 caixas a caixa 5m nao precisa ser boa basta a carcaça e a 5ª marcha boa. custo de m.o 350,00 e torno + 50,00 obs. as 2 caixas na mao.
    o mecanico e aki perto de casa. a minha ficou perfeita. n ronca, n escapa, macia pra passar marchas.

    so o velocimetro q n ta exato esta aproximado, pois o pinhao q deu de colocar tem 20 dentes contra 19 da caixa 4m + acho q se fizer um trampo ( serviço de torno) no sem fim do velocimetro da pra ficar o original.[/quote]

    vou te ligar....pega um gps e vê o erro do velocímetro e acerta o ponteiro...ex: tá a 100 no gps s 80 no carro,trava em 80 arranca o ponteiro e coloca no 100...aí só o odômetro que vai marcar errado....vc tem as fotos do método de transformação da caixa....se tiver coloque...obrigado e um abraço!!!!
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 21 Ago - 19:40:25

    pensei tb na caixa automática...deve ser bem fácil até colocar a alavanca e ia ficar chique....
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    Mensagem por opalavicio Seg 22 Ago - 18:50:06

    nao tenho. + e simples para nao mexher no tunel e nem ficar sem a luz de re vc utiliza o garfo da 4m na posiçao da caixa 4m e usa o garfo da 5m apenas para acionar a luz de re. no mais e so montar as caixas
    tem que fazer uma freza no eixo da 4m para servir de trava da 5ª

    vo pegar o tel do mecanico e te passo ai se voce quizer liga e marca com ele
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 23 Ago - 12:02:32

    opalavicio escreveu:nao tenho. + e simples para nao mexher no tunel e nem ficar sem a luz de re vc utiliza o garfo da 4m na posiçao da caixa 4m e usa o garfo da 5m apenas para acionar a luz de re. no mais e so montar as caixas
    tem que fazer uma freza no eixo da 4m para servir de trava da 5ª

    vo pegar o tel do mecanico e te passo ai se voce quizer liga e marca com ele

    valeu, qdo eu for eu te ligo e te aviso....aguardo o contato, ah ! minha tia tem casa ai em itaboraí...
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 23 Ago - 12:07:25

    será que vale a apena a caixa automática da blazer ???

    será que fica fácil colocar a alavanca sem mexer no console ???

    outro....alguém sabe como se conecta a alavanca da caixa automática da blazer ???

    ...ou tem a vista explodida da blazer automática na parte do cambio???

    e se é viável a adaptação...achei aqui no rio por 1.500 rodando !!!!

    e aí acaba até o problema da embreagem...
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 12 Set - 19:05:07

    não resisti e comprei a da blazer 4.3, depois que comecei a ler sobre a caixa e troquei as marchas dela com a mão fiquei doido....que maciez, e a bicha guentaaaa!!! e com a embreagem hidráulica vai ficar muito chique...tomara que a embragem e o platô dêem !!!!
    só não sei o velocímetro como vai ficar....
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    Mensagem por opalavicio Ter 13 Set - 17:19:13

    e isso ai. se gostou manda ver.
    posta resultados.

    eu parei hoje o meu para fazer pintura geral... pelomenos 60 dias sem opala
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    caixa de blazer 4.3 no opala..... Empty Re: caixa de blazer 4.3 no opala.....

    Mensagem por haymo ribeiro Ter 13 Set - 19:04:50

    opalavicio escreveu:e isso ai. se gostou manda ver.
    posta resultados.

    eu parei hoje o meu para fazer pintura geral... pelomenos 60 dias sem opala

    o meu mesmo tando legal, depois da caixa da blazer vai também dar uma geral....corazón partio !!!
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    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 13 Set - 19:06:09

    poe um gps pra servir de velocimetro...
    quebra menos a cabeça..
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 13 Set - 19:10:32

    nicolas opaleiro escreveu:poe um gps pra servir de velocimetro...
    quebra menos a cabeça..

    jamais...derrepente coloco o mecanismo de um eletronico, até o da blazer mesmo....em eletrônica eu sou muito bom...
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 13 Set - 19:12:30

    será que vai ter que abrir o túnel mesmo ???? e o diferencial...é..digo cardã.!!!!vai ser fdssds...
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    Mensagem por Rafhael Qua 14 Set - 11:24:50

    Eu colequei esses dias a caixa de stock car no meu... Só pra ver se precisa abrir o tunel.

    A minha é FSO 2405 J,

    A da blazer sendo eaton só precisa abrir na alavanca, a minha não precisa abrir nada pois o antigo dono abriu o tunel só o espaço suficiente colocar o cambio dos modernos, talvez nos modernos não precise cortar nada, o meu nem na alavanca preciso pois tem duas opções de trambulador, tem outra opção de alavanca na posição original do opala...

    Nos modernos o coxin original do cambio tem que ser removido, e fazer uma travessa diretamente nas longarinas

    a dica que eu dou é que é possivel utilizar o mecanismo do sensor de velocidade original do opala, requer poucas adaptações...

    o problema que eu percebi é que seria o ideal suspender o motor para encaixar o cambio no lugar pra não precisar cortar a travessa.


    Olha ai o visual fica legal com a alavanca de blazer mesmo

    caixa de blazer 4.3 no opala..... 1001509o

    Essa caixa de blazer relação "B" sendo eaton, tem o problema da primeira ser muito curta...

    Mais compensa usando um Dana 3,07

    Guenta 310 Lb.ft ou 420 N.m (Superior de Tremec T5 que é entre 180 a 240 Lb.ft)

    relações da FSO 2405 B

    1ª 4,079
    2ª 2,289
    3ª 1,472
    4ª 1,000
    5ª 0,809


    até mais
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    Mensagem por haymo ribeiro Qua 14 Set - 11:50:43

    Rafhael escreveu:Eu colequei esses dias a caixa de stock car no meu... Só pra ver se precisa abrir o tunel.

    A minha é FSO 2405 J,

    A da blazer sendo eaton só precisa abrir na alavanca, a minha não precisa abrir nada pois o antigo dono abriu o tunel só o espaço suficiente colocar o cambio dos modernos, talvez nos modernos não precise cortar nada, o meu nem na alavanca preciso pois tem duas opções de trambulador, tem outra opção de alavanca na posição original do opala...

    Nos modernos o coxin original do cambio tem que ser removido, e fazer uma travessa diretamente nas longarinas

    a dica que eu dou é que é possivel utilizar o mecanismo do sensor de velocidade original do opala, requer poucas adaptações...

    o problema que eu percebi é que seria o ideal suspender o motor para encaixar o cambio no lugar pra não precisar cortar a travessa.


    Olha ai o visual fica legal com a alavanca de blazer mesmo

    caixa de blazer 4.3 no opala..... 1001509o

    Essa caixa de blazer relação "B" sendo eaton, tem o problema da primeira ser muito curta...

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    parceiro,vlw pelas informações...o cambio e mesmo esse o fso eaton 2405b...não comparei com o do clark 2205 do opala as relações de marchas, mas pensando bem é unir o 3.54 ao 2,73...o meu diferencial é 2,73 e com a 1ª mais curta rola até um burmout mais fácil e a 5ª sssuuuupeerrrr longa...isso parece ótimo !!!! se pensarmos que o da blazer é 3.73...e ainda rola over...apesar dos pneu altos, fora tb os engates maravilhosos e a ré sincronizada...


    Última edição por haymo ribeiro em Qua 14 Set - 11:56:56, editado 1 vez(es)
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    caixa de blazer 4.3 no opala..... Empty Re: caixa de blazer 4.3 no opala.....

    Mensagem por Rafhael Qua 14 Set - 11:53:59

    haymo ribeiro escreveu:

    parceiro,vlw pelas informações...o cambio e mesmo esse o fso eaton 2405b...não comparei com o do clark 2205 do opala as relações de marchas, mas pensando bem é unir o 3.86 ao 2,73...o meu diferencial é 2,73 e com a 1ª mais curta rola até um burmout mais fácil e a 5ª sssuuuupeerrrr longa...isso parece ótimo !!!!

    Justamente isso!

    Pode fazer tranquilo... mais saiba que vc vai precisar de um bom funileiro pra retirar o coxin do seu cambio e furar o local da alavanca... uma recomendação que te dou...


    Vai em uma metalurgica e conversa com os soldadores Mig ou Tig vê se eles te ajudam, tem muito cara que é fera nisso.

    Pra soldar o antigo buraco da alavanca

    A caixa vai ficar um pouco mais baixa tambem uns 4 cm abaixo da longarina, mais nada que comprometa...


    abraços
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    caixa de blazer 4.3 no opala..... Empty Re: caixa de blazer 4.3 no opala.....

    Mensagem por haymo ribeiro Qua 14 Set - 12:32:48

    Rafhael escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:

    parceiro,vlw pelas informações...o cambio e mesmo esse o fso eaton 2405b...não comparei com o do clark 2205 do opala as relações de marchas, mas pensando bem é unir o 3.86 ao 2,73...o meu diferencial é 2,73 e com a 1ª mais curta rola até um burmout mais fácil e a 5ª sssuuuupeerrrr longa...isso parece ótimo !!!!

    Justamente isso!

    Pode fazer tranquilo... mais saiba que vc vai precisar de um bom funileiro pra retirar o coxin do seu cambio e furar o local da alavanca... uma recomendação que te dou...


    Vai em uma metalurgica e conversa com os soldadores Mig ou Tig vê se eles te ajudam, tem muito cara que é fera nisso.

    Pra soldar o antigo buraco da alavanca

    A caixa vai ficar um pouco mais baixa tambem uns 4 cm abaixo da longarina, mais nada que comprometa...


    abraços

    como fez com platô e disco, e com a embregem..ah ! e o cardã....como é a adaptação do velocímetro ???

    gostaria de conversar contigo no telefone ou msn pode ser ????
    Rafhael
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    Mensagem por Rafhael Qua 14 Set - 12:52:38

    haymo ribeiro escreveu:
    Rafhael escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:

    parceiro,vlw pelas informações...o cambio e mesmo esse o fso eaton 2405b...não comparei com o do clark 2205 do opala as relações de marchas, mas pensando bem é unir o 3.86 ao 2,73...o meu diferencial é 2,73 e com a 1ª mais curta rola até um burmout mais fácil e a 5ª sssuuuupeerrrr longa...isso parece ótimo !!!!

    Justamente isso!

    Pode fazer tranquilo... mais saiba que vc vai precisar de um bom funileiro pra retirar o coxin do seu cambio e furar o local da alavanca... uma recomendação que te dou...


    Vai em uma metalurgica e conversa com os soldadores Mig ou Tig vê se eles te ajudam, tem muito cara que é fera nisso.

    Pra soldar o antigo buraco da alavanca

    A caixa vai ficar um pouco mais baixa tambem uns 4 cm abaixo da longarina, mais nada que comprometa...


    abraços

    como fez com platô e disco, e com a embregem..ah ! e o cardã....como é a adaptação do velocímetro ???

    Seguinte....


    No meu caso a embreagem é a completa da blazer V6 tambem

    mais meu volante é de 355mm...

    no caso de motor de opala com volante de 323mm, tem que ser o disco de s10 2.4, e o restante original do opala...

    Cardan no meu caso vai ter que ser uma luva com 30 estrias pois meu cambio não é o mesmo da blazer

    O eixo principal de blazer é de 27 estrias teria que confirmar se bate com o cardan do opala... é indicado testar colocando... se num der certo é só usar a luva do cardan da blazer...

    O velocimetro do meu cambio é do tipo Coroa e pinhão eletronico 2 fios, já o de blazer é por pussos como se fosse um sensor de roda fonica eletronico, tem um sensor e uma coroa com 40 dentes retos e paralelos, no meu trocarei a coroa e pinhão pelo da F1000 com relação 3,07. (Pois não irei utilizar o painel original do opala vou por um cronomac digital mesmo)

    Mais é possivel colocar o original do opala sim... Talvez tenha que adaptar o diametro do furo da coroa ou o comprimento do pinhão mais é facil, dai é possivel montar o cabo original do opala, não tenho certeza se o comprimento do cabo é suficiente

    Vou tentar explicar...

    Essa adaptação do velocimetro é feita apenas na rabeta precisa apenas de uma chave 11mm pra desmontar... é a unica coisa facil de desmontar nesse cambio, dai pra tirar a engrenagem dentada de 40 estrias de blazer tem que tirar um grampo de pressão com uma chave de fenda comun, e ficar atento com uma esfera que trava essa engrenagem que costuma cair pras relações dai coloca a coroa original do seu cambio no eixo principal lembrando de travar com a esfera, talvez tenha que abrir este diametro do furo e fazer uma nova cava pra esfera (não posso confirmar pois não tenho a coroa e pinhão do opala facil aqui) com a rabeta fora tem que ver como fica o pinhão se o comprimento dele é suficiente pra encostar na coroa, se não for é só alongar. Feito isso só montar.

    qualquer coisa grita!

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    caixa de blazer 4.3 no opala..... Empty Re: caixa de blazer 4.3 no opala.....

    Mensagem por Rafhael Qua 14 Set - 13:00:46



    caixa de blazer 4.3 no opala..... F_182845490-3d97d650

    Meu sensor de velocidade é exatamente este!

    Nessa haste vai o pinhão.



    caixa de blazer 4.3 no opala..... 551762g

    da Blazer é um sensor optico com leitura de uma coroa de 40 dentes, por pulsos.

    Até mais
    Rafhael
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    caixa de blazer 4.3 no opala..... Empty Re: caixa de blazer 4.3 no opala.....

    Mensagem por Rafhael Qua 14 Set - 13:23:00

    ah nem vi que pediu o msn


    tá aii

    rafhael@Live.com

    abraços
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    Mensagem por haymo ribeiro Qua 14 Set - 15:05:38

    Rafhael escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:
    Rafhael escreveu:

    Justamente isso!

    Pode fazer tranquilo... mais saiba que vc vai precisar de um bom funileiro pra retirar o coxin do seu cambio e furar o local da alavanca... uma recomendação que te dou...


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    A caixa vai ficar um pouco mais baixa tambem uns 4 cm abaixo da longarina, mais nada que comprometa...


    abraços

    como fez com platô e disco, e com a embregem..ah ! e o cardã....como é a adaptação do velocímetro ???

    Seguinte....


    No meu caso a embreagem é a completa da blazer V6 tambem

    mais meu volante é de 355mm...

    no caso de motor de opala com volante de 323mm, tem que ser o disco de s10 2.4, e o restante original do opala...

    Cardan no meu caso vai ter que ser uma luva com 30 estrias pois meu cambio não é o mesmo da blazer

    O eixo principal de blazer é de 27 estrias teria que confirmar se bate com o cardan do opala... é indicado testar colocando... se num der certo é só usar a luva do cardan da blazer...

    O velocimetro do meu cambio é do tipo Coroa e pinhão eletronico 2 fios, já o de blazer é por pussos como se fosse um sensor de roda fonica eletronico, tem um sensor e uma coroa com 40 dentes retos e paralelos, no meu trocarei a coroa e pinhão pelo da F1000 com relação 3,07. (Pois não irei utilizar o painel original do opala vou por um cronomac digital mesmo)

    Mais é possivel colocar o original do opala sim... Talvez tenha que adaptar o diametro do furo da coroa ou o comprimento do pinhão mais é facil, dai é possivel montar o cabo original do opala, não tenho certeza se o comprimento do cabo é suficiente

    Vou tentar explicar...

    Essa adaptação do velocimetro é feita apenas na rabeta precisa apenas de uma chave 11mm pra desmontar... é a unica coisa facil de desmontar nesse cambio, dai pra tirar a engrenagem dentada de 40 estrias de blazer tem que tirar um grampo de pressão com uma chave de fenda comun, e ficar atento com uma esfera que trava essa engrenagem que costuma cair pras relações dai coloca a coroa original do seu cambio no eixo principal lembrando de travar com a esfera, talvez tenha que abrir este diametro do furo e fazer uma nova cava pra esfera (não posso confirmar pois não tenho a coroa e pinhão do opala facil aqui) com a rabeta fora tem que ver como fica o pinhão se o comprimento dele é suficiente pra encostar na coroa, se não for é só alongar. Feito isso só montar.

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    ok ! valeu. muito obrigado !!!

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    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 17 Set - 13:03:08

    é eu realmente não aguentei e comprei o da blazer e já tá lavado e pronto para colocar na segunda feira e já veio com tudo, sá falta o atuador do pedal que vou colocar o do astra e usar o mesmo óleo do freio, pois acho que o da blazer (já tenho) vai ficar ruim de colocar pois é muito grandão...[img]caixa de blazer 4.3 no opala..... 17092011069[/img]

    minha dúvida ficou mesmo no velocímetro...mas na segunda de manhã vejo isso antes de colocar a bicha no lugar....estou pensando em montar um eletrônico no painel mas tem que ser até 220 senão vai dar chabú com o grafismo....tipo arranco o mecanismo do original do opala e procuro um eletronico e adapto lá..será...???
    haymo ribeiro
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 19 Set - 19:40:57

    Rafhael escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:

    parceiro,vlw pelas informações...o cambio e mesmo esse o fso eaton 2405b...não comparei com o do clark 2205 do opala as relações de marchas, mas pensando bem é unir o 3.54 ao 2,73...o meu diferencial é 2,73 e com a 1ª mais curta rola até um burmout mais fácil e a 5ª sssuuuupeerrrr longa...isso parece ótimo !!!!

    Justamente isso!

    Pode fazer tranquilo... mais saiba que vc vai precisar de um bom funileiro pra retirar o coxin do seu cambio e furar o local da alavanca... uma recomendação que te dou...


    Vai em uma metalurgica e conversa com os soldadores Mig ou Tig vê se eles te ajudam, tem muito cara que é fera nisso.

    rafa, dê uma olhada na foto da caixa....

    Pra soldar o antigo buraco da alavanca

    A caixa vai ficar um pouco mais baixa tambem uns 4 cm abaixo da longarina, mais nada que comprometa...


    abraços


    Última edição por haymo ribeiro em Seg 19 Set - 22:06:09, editado 1 vez(es)
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    caixa de blazer 4.3 no opala..... Empty Re: caixa de blazer 4.3 no opala.....

    Mensagem por haymo ribeiro Seg 19 Set - 19:47:28

    Rafhael escreveu:Eu colequei esses dias a caixa de stock car no meu... Só pra ver se precisa abrir o tunel.

    A minha é FSO 2405 J,

    A da blazer sendo eaton só precisa abrir na alavanca, a minha não precisa abrir nada pois o antigo dono abriu o tunel só o espaço suficiente colocar o cambio dos modernos, talvez nos modernos não precise cortar nada, o meu nem na alavanca preciso pois tem duas opções de trambulador, tem outra opção de alavanca na posição original do opala...

    Nos modernos o coxin original do cambio tem que ser removido, e fazer uma travessa diretamente nas longarinas

    a dica que eu dou é que é possivel utilizar o mecanismo do sensor de velocidade original do opala, requer poucas adaptações...

    o problema que eu percebi é que seria o ideal suspender o motor para encaixar o cambio no lugar pra não precisar cortar a travessa.


    Olha ai o visual fica legal com a alavanca de blazer mesmo

    caixa de blazer 4.3 no opala..... 1001509o

    Essa caixa de blazer relação "B" sendo eaton, tem o problema da primeira ser muito curta...

    Mais compensa usando um Dana 3,07

    Guenta 310 Lb.ft ou 420 N.m (Superior de Tremec T5 que é entre 180 a 240 Lb.ft)

    relações da FSO 2405 B

    1ª 4,079
    2ª 2,289
    3ª 1,472
    4ª 1,000
    5ª 0,809


    até mais

    pode me mandar uma foto debaixo do carro ???
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    caixa de blazer 4.3 no opala..... Empty Re: caixa de blazer 4.3 no opala.....

    Mensagem por haymo ribeiro Seg 19 Set - 21:31:28

    a minha caixa é a ngv mazda blazer de .../2000, porém tem uma coisa boa: as relações são mais longas

    veja a Relação das marchas:

    1ª 3,49:1
    2ª 2,16:1
    3ª 1,40:1
    4ª 1,00:1
    5ª 0,78:1
    Ré 3,55:1

    Diferencial: 3,73:1 (pneu alto da blazer deve alongar um pouco)
    100 km/h em 5ª marchas 2.300 rpm

    hoje foi tudo desmontado...amanhã a saga continua !!!!

    talvez eu use o 3,54 com o ngv...deve ficar o ideal.


    Última edição por haymo ribeiro em Seg 3 Out - 20:38:44, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por haymo ribeiro Qui 22 Set - 20:40:06

    hoje coloquei a caixa no lugar ...amanhã, cardã, oleo de caixa, alavanca acabamento console 92 acabamento, testes com a caixa...tomara que esteja boa rsrsrsrsr, agora a zebra vai ser o velocímetro....
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 26 Set - 19:19:27

    hoje foi concluida a missão e ficou ótimo....as marchas todas entrando muito bem e precisei regular o pedal que por acaso ficou muito macio...amanhã vou terminar o calço da caixa que não precisei tirar o suporte...agora 5 marchas e de blazer show !!! amanhã coloco as fotos....
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 26 Set - 19:19:57

    agora só falta o velocimetro....
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    Mensagem por Rafhael Ter 27 Set - 7:56:42

    Oh cara que legal que deu tudo certo...

    Mais infelizmente nunca desmontei essa bendita caixa hehe, mais posso pedir ajuda pra um senhor que mexe muito neste cambio,

    Uma coisa eu te garanto esse sensor é por pulsos, igual uma roda fonica

    Tenho certeza que é possivel colocar as engrenagens de opala para esse cambio com pouca adaptação!

    Mais recomendo um diferencial DANA 3,07 mesmo viu...

    o consumo concerteza vai ser inferior!

    dar pra ter uma noção aqui

    http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

    vai dar pra fazer até quem sabe uns 11~12 na gasolina na estrada com essas relações

    abraços!
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    Mensagem por Rafhael Ter 27 Set - 8:13:03

    ah espero ter ajudado em algo...


    tava pensando poe logo um Dana 44 de maverick com relação do 6 cilindros 3,31

    no ML tem essa relação por 400 reais muito barata!

    Eu acho que essa relação ficaria perfeita no carro!!

    e sem falar que colocando o dana 44 você estaria deixando o conjunto muito mais robusto!

    Seu braseixo não vai guentar por muito tempo ok? Vendendo ele voce compra um dana 44 e ainda deve sobrar um din din!

    abraços!
    diplo1987
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    Mensagem por diplo1987 Ter 27 Set - 12:24:35

    amigo como ficou a alavanca mudou bastante a posição como vc vai fazer no console ?
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 27 Set - 23:57:41

    diplo1987 escreveu:amigo como ficou a alavanca mudou bastante a posição como vc vai fazer no console ?

    ela começa onde o furo da outra termina ou seja mais a frente...tem mais ou menos um quadrado onde entra aquelas borracha e o cambio fica no meio...imagine ele começando onde o outro termina.

    quanto ao console no 91/92 ele cabe certinho no porte objetos bem no meio é só mandar fazer um guarda pó por cima...e uma almofada no lugar antigo(que é redondo como porta objetos).

    [img]caixa de blazer 4.3 no opala..... Desenhoconsole[/img]

    apesar do trabalho fica muito bom !!! vale a pena fora que o cambio é uma seda...o eaton dizem que é mais robusto mas o getrag nvg nv 3500 é muito mais macio só é ruim de achar peças, e não aguenta carros com cavalaria muito alta mas sem comparação com o do opala.
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    Mensagem por haymo ribeiro Qua 28 Set - 0:07:48

    diplo1987 escreveu:amigo como ficou a alavanca mudou bastante a posição como vc vai fazer no console ?

    nos antigos fica assim...

    caixa de blazer 4.3 no opala..... 1001509o

    caixa de blazer 4.3 no opala..... 17062011017
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    Mensagem por haymo ribeiro Qua 28 Set - 0:30:13

    Rafhael escreveu:Oh cara que legal que deu tudo certo...

    Mais infelizmente nunca desmontei essa bendita caixa hehe, mais posso pedir ajuda pra um senhor que mexe muito neste cambio,

    Uma coisa eu te garanto esse sensor é por pulsos, igual uma roda fonica

    Tenho certeza que é possivel colocar as engrenagens de opala para esse cambio com pouca adaptação!

    Mais recomendo um diferencial DANA 3,07 mesmo viu...

    o consumo concerteza vai ser inferior!

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    vai dar pra fazer até quem sabe uns 11~12 na gasolina na estrada com essas relações

    abraços!

    meu carro é alcool...esse site dos cambios é bem legal !!!
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    Mensagem por haymo ribeiro Qua 28 Set - 19:21:33

    haymo ribeiro escreveu:Dizem que fica show de bola...e estou prestes a colocar mas:

    1- o que fazer com velocímetro ?

    2- e a adaptação da embreagem....

    3- qual relação de diferencial usar ?

    dêem as dicas, e na estrutura tem alguma coisitas ???

    olhem ele ai...entrei embaixo do carro e ainda vi o bicho lá....

    e a posição da alavanca fica óbvio...por último um jeitinho no console....

    consegui por 1.000,00.


    caixa de blazer 4.3 no opala..... 17062011018


    após a experiencia eu mesmo vou responder as perguntas.....

    * a embreagem e platô do opala tem 14 estrias e 230mm, então tem que colocar o disco da blazer 2.2 (228mm) ou 2.4 (232mm) e 10 estrias grossas como no câmbio da blazer e o platô usa-se o mesmo. obs: o da blazer são 300mm e não dá nem para furar o volante do opala e adaptar, apesar de ter 323mm ...

    * o velocímetro ainda estou estudando...

    * o túnel apenas umas pequenas marteladas e ok

    * tem que serrar a longarina que passa por cima do cardã

    * tem que encurtar o cardã 7cm

    * o cilindro do pedal eu coloquei dentro do gabinete do motor, fazendo um furo no pedal, e fazendo com uma barra rosqueada um eixo para acionar o atuador preso na lataria ( foi o que deu mais trabalho )optei pelo da blazer 2.2 de metal e com reservatório, pois senão eu ia ter que trocar todo óleo de freio por dot4.
    se alguém precisar eu depois explico ou mando fotos, e obrigado pelas informações dos amigos aqui que muito foram valiosas e me ajudaram....demaiiiaaasss. obrigado !

    agradecimentos especias ao Raphael.....


    caixa de blazer 4.3 no opala..... 1506702_imagem

    caixa de blazer 4.3 no opala..... 37604_imagem

    esse site de calcular parâmetros do câmbio e com os dados da caixa e do carro, achei mt legal..http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html
    Rafhael
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    caixa de blazer 4.3 no opala..... Empty Re: caixa de blazer 4.3 no opala.....

    Mensagem por Rafhael Qui 29 Set - 13:20:12

    haymo ribeiro escreveu:
    * tem que serrar a longarina que passa por cima do cardã


    Ih cara... ainda te falei a manha dessa lonarina hehe...

    Tem que suspender o motor antes de parafusar o cambio no motor pra ganhar espaço depois que vc fizer isso coloca na posição correta no carro, dai não precisa cortar a longarina, a rabeta passa por cima da longarina e encaixa perfeitamente...

    Mais e ai o que achou da caixa o escalonamento é muito bom né?

    Poe depois uma fotos pra mostar como que ficou por de baixo e dentro do carro...

    Usou qual cilindro mestre do atuador hidraulico?


    abraços
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    caixa de blazer 4.3 no opala..... Empty Re: caixa de blazer 4.3 no opala.....

    Mensagem por DSE9292 Sex 30 Set - 10:46:47

    bom dia haymo, o mano posta umas fotos pra gente v como fico e pra gente tirar duvidas sabe q uma imagem vale mais que mil palavras......valeu!
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 2 Out - 20:10:13

    Rafhael escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:
    * tem que serrar a longarina que passa por cima do cardã


    Ih cara... ainda te falei a manha dessa lonarina hehe...

    Tem que suspender o motor antes de parafusar o cambio no motor pra ganhar espaço depois que vc fizer isso coloca na posição correta no carro, dai não precisa cortar a longarina, a rabeta passa por cima da longarina e encaixa perfeitamente...

    Mais e ai o que achou da caixa o escalonamento é muito bom né?

    Poe depois uma fotos pra mostar como que ficou por de baixo e dentro do carro...



    Usou qual cilindro mestre do atuador hidráulico?


    abraços

    Pô galera, o fui testar num retão aqui onde moro no Rio...e combina aquela coisa de uma saída brusca como se estivesse com dif 3:54, e a longa 5ª overdrive 0,78, 2000 rpm e cento e sei lá quanto (ainda sem velocímetro, mas o carro retomando na boa e aquele giro baixo, cara o prazer de ver aquilo que vc exatamente queria foi demais....ri sozinho e ainda gritei um palavrão...que prazer..acho que foi quase igual quando dei a primeira volta injetado e vi a caravan virar uma nave...muito bom, ainda tem uns pepininhos da adaptação mas amanhã acho que acabam...o cardã parecia que ficou desbalanceado, mas na verdade a rabeta ficou muito para baixo e ai a cruzeta ficou meio "torcida" e dava esse efeito, ai coloquei um calço no suporte do rolamento do meio e melhorou horrores, mas ainda vou levantar a caixa mais um pouco na rabeta para ficar perfeito e não forçar o primário e nem a cruzeta e deixar o cardã bem retinho...terminar o console, e continuar a estudar o bendito velocímetro por pulsos...argh !!! valeu galera...

    ah, usei o atuador da blazer 2.2 de ferro, porque não precisava usar o óleo de freio do carro...usei um barra rosqueada em forma de "Z" preza no pedal uma guia para o eixo "z" e o atuador depois do hidrovácuo fixado com abraçadeiras do tipo de prender barra estabilizadora. um abraço !! amanhã posto as fotos.
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 2 Out - 20:35:04

    DSE9292 escreveu:bom dia haymo, o mano posta umas fotos pra gente v como fico e pra gente tirar duvidas sabe q uma imagem vale mais que mil palavras......valeu!
    com certeza, amanhã coloco !!!
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    caixa de blazer 4.3 no opala..... Empty Re: caixa de blazer 4.3 no opala.....

    Mensagem por haymo ribeiro Ter 4 Out - 21:22:01

    caixa de blazer 4.3 no opala..... 04102011080 [img]caixa de blazer 4.3 no opala..... 06102011088

    [/img]
    o cambio fica bem no meio do retangulo

    [img]caixa de blazer 4.3 no opala..... 06102011085

    [/img]
    [img]caixa de blazer 4.3 no opala..... 06102011087

    [/img]

    mais ainda to ajeitando, por dentro depois da BAGUNÇA de caixa da blazer, ah !

    adaptação que fiz no console !!!
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    Mensagem por haymo ribeiro Qua 2 Nov - 11:01:31

    parece que vou ter que tirar denovo pois vou ter que cortar a pontinha do primario que é um pouquinho maior e fica fazendo um ruido na lenta.... e ainda deixa ele forçado e fica arranhando as marchas um pouquinho...mas de resto tudo bem e as relações são maravilhosas, melhor escalonamento impossível !!!
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 20 Dez - 23:04:25

    coloquei tudo da blazer, disco, platô e volante motor da A20...o carro ficou demais, depois vou postar as fotos...agora vou partir para o diferencial, realmente vale a pena !!!! tive que mudar o arranque tb para o novo tamanho do volante motor...

    caixa de blazer 4.3 no opala..... S_MLB_v_O_f_195718494_8718
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    Mensagem por Gregorizaum Sex 10 Fev - 8:50:51

    Rafhael escreveu:Eu colequei esses dias a caixa de stock car no meu... Só pra ver se precisa abrir o tunel.

    A minha é FSO 2405 J,

    A da blazer sendo eaton só precisa abrir na alavanca, a minha não precisa abrir nada pois o antigo dono abriu o tunel só o espaço suficiente colocar o cambio dos modernos, talvez nos modernos não precise cortar nada, o meu nem na alavanca preciso pois tem duas opções de trambulador, tem outra opção de alavanca na posição original do opala...

    Nos modernos o coxin original do cambio tem que ser removido, e fazer uma travessa diretamente nas longarinas

    a dica que eu dou é que é possivel utilizar o mecanismo do sensor de velocidade original do opala, requer poucas adaptações...

    o problema que eu percebi é que seria o ideal suspender o motor para encaixar o cambio no lugar pra não precisar cortar a travessa.


    Olha ai o visual fica legal com a alavanca de blazer mesmo

    caixa de blazer 4.3 no opala..... 1001509o

    Essa caixa de blazer relação "B" sendo eaton, tem o problema da primeira ser muito curta...

    Mais compensa usando um Dana 3,07

    Guenta 310 Lb.ft ou 420 N.m (Superior de Tremec T5 que é entre 180 a 240 Lb.ft)

    relações da FSO 2405 B

    1ª 4,079
    2ª 2,289
    3ª 1,472
    4ª 1,000
    5ª 0,809


    até mais

    quanto está uma caixa dessas hje?! hein amigo?
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 13 Fev - 8:52:01

    eu paguei 1.000 mas as vezes pedem até 2500, mas se quiser te dou o canal....o cara só vende blazer....

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