Cara... tenho um 3.0 a 10 anos (ira fazer em fevereiro) e olha, no motor, nao tenho nada a reclamar, é muito robusto! Agua e oleo, ele vai longe.
Nesses 10 anos, a unica coisa que fiz no motor foi, tirar o cabeçote e so precisaria trocar os vedadorores/retentores, mais como nao sou de perder viagem, ja refiz todos os guias, sedes etc. 200 reias na retifica mais 64 dos vedadores.
O maior problema que tive foi com a ventuinha viscosa. Até que me irritei e coloquei ventuinha eletrica (na epoca nao fazia nada de mecanica, entao paguei pra fazer (alias, unico serviço no meu omega que nao foi eu que fiz)e por isso nao sei dizer de qual carro foi usado a ventuinha eletrica, mais a eu ja sei que a do palio cai feito uma luva.
Em transito pesado, o mesmo nao esta baixando de 5,5 km/l.
O kit de embreagem luk novo, é uma das peças mais absurdas, custa mais de mil reais o kit completo.
Mais na displatec por 550 se acha, e eu peguei 200 pila e fiz uma recon top aqui na floripa embreagens na minha cidade.
A tampa do distribuidor é outra coisa carinha, é 350 pila se achar nova, geralmente so usada, por isso tenho 2 reservas aqui heheheeh.
Valv termostatica é a mesma do ap.
Nao tem correria dentada, é corrente de comando, a poly-v que toca tudo é 35 pila e dura varios mils km's..
O calcanhar de aquiles é o kit corrente de comando, que até hoje so vi um pra vender e nao comprei, animal! Entao, avalie bem pra ver se este item esta em ordem.
O jogo se tuchos é carinho tambem, o mais barato que achei foi a 350 reais, e nao tinha a pronta entrega e era uma marca que nunca ouvi falar.
Os pistoes, se precisar trocar, vale mais a pena botar forjado que se acha por 1500 zero, com pino e aneis.
E o calcanhar de aquiles 2 e mais importante, é a por@#!%!@# da bomba de oleo, que nao se tem mais nova, nao se fabrica e nem nada! Entao, esse é o item pricipal que voce tem que cuidar, desde motor.
Mais..... nois do clubedoomega.net estamos vendo um esquema pra trazer la da europa, nova na caixa por um 450 se nao me engano, caro pra cacete, mais pra uma peça que nao existe, nao se tem o que fazer a nao ser isso. Ou entao apelar pra usadas ne.
O 3.0 tem uma tocada diferente, voce tem que andar como se fosse moto, girando bem, e bem mesmo. Se ver uma subida inclinada e tiver sem velocidade, pode baixar uma 3ra e acelera, diferente do 4100 que voce vai de 4 com folga se nao for de 5.
Mais ele anda muito, é um carro animal, nao tenho nada a reclamar deste carro nao, só da escasses desses calcanhares de aquiles ai!
Sobre o 2.0, tambem nao tenho nada contra, sou omegueiro de sangue, assim como opaleiro e acho um P......... carro. Alias, pro dia a dia, eu teria um facinho mais seria no gnv, pra mim botar na cabeça que quero so economia e mais nada.
Pra rodar na cidade, transito etc, o desempenho é regulavel, nao corre e nao é xoxo. Mais, transito etc, pra que correr? Liga o ar, abre o teto, aumenta o som e ja era!
Mais.... como se pensa em transito, cidade...temos de se pensar nos barbeiros!
E parachoque nao se acha mais original, lanternas tambem nao. O espelho e eletrico, se passar um motoqueiro e levar, voce vai ter um preju grandinho!
Agora, estao começando a fabricar peças em segunda linha pro omega, assim como foi pro opala, e olha teria um facil pro dia a dia!
Meta bala ai cara, é um P......... carro!
Mais eu so suspeito a falar ne, quase 10 aninhos hheehehehe. Se eu fosse voce, ia la, dirigia, avaliaria de cabo a rabo se voce gostar vá fundo!
Se precisar de mais alguma coisa, só da um tok.
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