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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Deixando o Opala mais economico! Empty Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por Turbo Especial Sex 23 Set - 15:06:32

    Olá Amigos!
    Estou mudando de trabalho e precisarei usar o Opala no dia a dia, felizmente, longe do horario de pico, porem, preciso melhorar seu consumo!
    trata-se de um Coupe 1972 4 cilindros, 100% original.

    Pretendo fazer as seguintes mudanças afim de melhorar seu consumo.

    1-Retificar Cabeçote aumentando a taxa através do rebaixamento de 1.5mm (motor a gasolina)
    2-Diminui um pouco os gicles, já que com a taxa, ele precisa de menos combustivel para produzir a mesma potencia.
    3-Trocar a velha e cansada bobina por uma Bosh do Gol MI
    4-Colocar um dosador antes do carburador, com retorno para o tanque, assim, não será mandado bolhas de ar para o carburador e nem havera desperdicio de combustivel por excesso de pressão na agulha.
    5-Manter pneus calibrados, Revisar Freio e Rolamentos, afim de diminuir o atrito e tornar a banguela mais eficiente. rs
    6-Instalar Conta Giros afim de avaliar a melhor rotação sempre(luxo.. rss, mas sempre quis ter)

    Pretendo gastar na faixa de R$ 500,00 nessas modificações

    E espero que o consumo de 6~8km/l salte para 9~11km/l
    sempre andando na manha claro!

    O Que acham?

    Tenho um kit de injeção eletronica tambem, faltando apenas a central, porem, só ela não trará a economia que preciso e gastaria mais ou menos uns 700R$ para por para funcionar, então eu acho que por enquanto não compensa.
    Se tiverem outras dicas, vão dizendo que vou atualizando aqui!

    Obrigado.

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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por nogueiradt Sex 23 Set - 15:19:26

    interessante , depois de fazer ,posta como ficou se deu certo e quanto esta fazendo por litro,
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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por branco 75 Sex 23 Set - 17:41:13

    legal, vamos ver o quanto isso vai representar. essa questão interessa mta gente!
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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por Paulo Corso Sex 23 Set - 17:45:13

    Algumas observações:

    No item 2 - Não diminua o gicle, mesmo com mais taxa, teu motor foi projetado pra andar com gasolina sem alcool (1972), como hoje nossa gasolina tem álcool fique com o gicle original, vai aproveitar melhor o "novo combustível". Se mesmo assim diminuir teste pra ver no que dá.

    No item 3 - Não vai dar pra usar a bobina do MI, pois seu motor ainda usa platinado, vai derretar o platinado e o rotor. Faça uma boa revisão nesse sistema (bobina, platinado, condensador e rotor) e também velas e cabos. Pra usar a bobina do Mi só com ignição eletronica.

    No item 4 - Invés de usar um dosador (+ caro), use um desborbulhado, vai ter a mesma função, tem retorno e tudo mais, vai te ajudar a conservar a válvula da bóia.

    Com isso vc vai ter um opala bem espertinho e economico, não sei se vai conseguir melhorar o consumo do jeito que vc colocou , mas vai melhorar sim, tive um 79 rodando no alcool que fazia entre 6-7 km/l na city, mas andando sempre de boa e em locais sem transito.


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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por kdt_go Sex 23 Set - 18:03:51

    Só não empobreça a mistura, nao vai melhorar o consumo 9vai perder mta força e vai ter que pisar mais) e vai esquentar o motor, podendo ate bater pino.
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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por Turbo Especial Sex 23 Set - 18:53:25

    branco 75 escreveu:legal, vamos ver o quanto isso vai representar. essa questão interessa mta gente!
    Com certeza, acredito que o caminho é porae!

    Paulo Corso escreveu:Algumas observações:

    No item 2 - Não diminua o gicle, mesmo com mais taxa, teu motor foi projetado pra andar com gasolina sem alcool (1972), como hoje nossa gasolina tem álcool fique com o gicle original, vai aproveitar melhor o "novo combustível". Se mesmo assim diminuir teste pra ver no que dá.

    No item 3 - Não vai dar pra usar a bobina do MI, pois seu motor ainda usa platinado, vai derretar o platinado e o rotor. Faça uma boa revisão nesse sistema (bobina, platinado, condensador e rotor) e também velas e cabos. Pra usar a bobina do Mi só com ignição eletronica.

    No item 4 - Invés de usar um dosador (+ caro), use um desborbulhado, vai ter a mesma função, tem retorno e tudo mais, vai te ajudar a conservar a válvula da bóia.

    Com isso vc vai ter um opala bem espertinho e economico, não sei se vai conseguir melhorar o consumo do jeito que vc colocou , mas vai melhorar sim, tive um 79 rodando no alcool que fazia entre 6-7 km/l na city, mas andando sempre de boa e em locais sem transito.
    O Item 2, podemos fazer um teste, rodo um tempo com ele na configuração normal e depois baixo, vamos ver o comportamento do carro e o consumo

    Item 3, esqueci de mencionar, o meu ja é com ignição eletronica!

    Item 4, decidi usar o dosador pois o proximo passo será injetar, ai já aproveito, inclusive, dependendo, nessa etapa ja utilizo a bomba eletrica.

    vlw pelas dicas!

    kdt_go escreveu:Só não empobreça a mistura, nao vai melhorar o consumo 9vai perder mta força e vai ter que pisar mais) e vai esquentar o motor, podendo ate bater pino.

    na minha ideia, mistura pobre so quebra motor turbo! mas em todo caso, não iria diminui muito os gicles, no maximo uns 10%
    isso se após rebaixado o cabeçote o consumo não ficar do meu agrado!



    Há algo relativamente simples e eficiente que esqueci de lista?
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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por Turbo Especial Dom 25 Set - 10:52:28

    Olá pessoal!
    Item 5 Concluido!
    Revisei os freios e rolamentos
    Tive que trocar os dois burrinhos traseiros!
    O Serviço ficou em 130R$, o carro ficou perfeito, nunca imaginei que ele freiria tão bem quanto os carros mais novos que costumo andar, ainda mais que está chegando a epoca de chuva! acho que esse foi o melhor investimento nele até agora!

    seguindo minha regra dos R$500,00 sobrou-me 370R$ para resolver o resto.

    desde já, o item 6 ficará para depois! como havia comentado, é um luxo, quando sobrar um troco, eu ponho!

    Assim que surgir novidades eu posto!
    ps: daqui uma meia hora vou da um trato no carro, ai edito o post e ponho fotos do Opalão banhado e incerado!
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    Mensagem por andre cupe76 Dom 25 Set - 13:12:36

    [quote="Paulo Corso"]Algumas observações..

    No item 4 - Invés de usar um dosador (+ caro), use um desborbulhado, vai ter a mesma função, tem retorno e tudo mais, vai te ajudar a conservar a válvula da bóia.







    E ai cara.. achei legal essa ideia de melhora o consumo.
    Pra quem usa o carro no dia a dia e sempre bom economia Laughing Laughing Laughing

    Eu havia pensado em por um desborbulhador no meu....

    scratch scratch Mas me falarão que eu tenho que por ele acima do nível do carburador!!
    porque pode acontecer de faltar combustível em algum momento!!

    SERA que isso procede?????
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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por Turbo Especial Dom 25 Set - 16:24:31

    [quote="andre cupe76"]
    Paulo Corso escreveu:Algumas observações..

    No item 4 - Invés de usar um dosador (+ caro), use um desborbulhado, vai ter a mesma função, tem retorno e tudo mais, vai te ajudar a conservar a válvula da bóia.







    E ai cara.. achei legal essa ideia de melhora o consumo.
    Pra quem usa o carro no dia a dia e sempre bom economia Laughing Laughing Laughing

    Eu havia pensado em por um desborbulhador no meu....

    scratch scratch Mas me falarão que eu tenho que por ele acima do nível do carburador!!
    porque pode acontecer de faltar combustível em algum momento!!

    SERA que isso procede?????

    Procede! mas não é nenhum bixo de 7 cabeças, é facil por o desborbulhador acima do carburador, na parede corta fogo há milhoes de espaços para fixar o desborbulhador.
    no caso do dosador, tenho minhas duvidas se ele elimina as bolhas, pois ele trabalha um pouco diferente, é baseado na pressão e as saidas são no mesmo nivel, sendo assim as capaz das bolhas irem junto! ps: posso esta enganado quando ao dosador.

    Abraço!
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    Mensagem por andre cupe76 Dom 25 Set - 21:24:58

    [quote="Turbo Especial"]
    andre cupe76 escreveu:
    Paulo Corso escreveu:Algumas observações..

    No item 4 - Invés de usar um dosador (+ caro), use um desborbulhado, vai ter a mesma função, tem retorno e tudo mais, vai te ajudar a conservar a válvula da bóia.







    E ai cara.. achei legal essa ideia de melhora o consumo.
    Pra quem usa o carro no dia a dia e sempre bom economia Laughing Laughing Laughing

    Eu havia pensado em por um desborbulhador no meu....

    scratch scratch Mas me falarão que eu tenho que por ele acima do nível do carburador!!
    porque pode acontecer de faltar combustível em algum momento!!

    SERA que isso procede?????

    Procede! mas não é nenhum bixo de 7 cabeças, é facil por o desborbulhador acima do carburador, na parede corta fogo há milhoes de espaços para fixar o desborbulhador.
    no caso do dosador, tenho minhas duvidas se ele elimina as bolhas, pois ele trabalha um pouco diferente, é baseado na pressão e as saidas são no mesmo nivel, sendo assim as capaz das bolhas irem junto! ps: posso esta enganado quando ao dosador.

    Abraço!


    OKK OKK Realmente lugar nao falta no cofre do opala 4cc.rsrsrsrs

    belz cara. daki a pouco aparece alguém pra solucionar a duvida do dosador...

    VLW Cool ...
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    Mensagem por Rufus Dom 25 Set - 22:54:05

    Fala cambada!

    Muito legal sua iniciativa rapaz, antes de ter o 6cil meu projeto era melhorar o 4, tal qual você está fazendo...

    Instalei o desborbulhador e não aconselho, pois a bomba do Opala foi feita para trabalhar no ritmo do carburador mesmo (funciona e para, funciona e para), pra ela trabalhar com o desborbulhador ela vai trabalhar direto, o tempo todo mandando combustivel, acho que pode dar um prego na bomba, não sei..
    e tambem quando usei o desborbulhador ficava dando falta de combustivel, ainda mais quando resolvi baixar a giclagem...

    fica ai a dica, mas seria bom se mais alguem postasse a experiencia de usar a tal peça.

    Abraço!
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    Mensagem por Turbo Especial Seg 26 Set - 8:39:49

    Rufus escreveu:Fala cambada!

    Muito legal sua iniciativa rapaz, antes de ter o 6cil meu projeto era melhorar o 4, tal qual você está fazendo...

    Instalei o desborbulhador e não aconselho, pois a bomba do Opala foi feita para trabalhar no ritmo do carburador mesmo (funciona e para, funciona e para), pra ela trabalhar com o desborbulhador ela vai trabalhar direto, o tempo todo mandando combustivel, acho que pode dar um prego na bomba, não sei..
    e tambem quando usei o desborbulhador ficava dando falta de combustivel, ainda mais quando resolvi baixar a giclagem...

    fica ai a dica, mas seria bom se mais alguem postasse a experiencia de usar a tal peça.

    Abraço!


    Olá amigo, já tive um desborbulhador em outro Opala! Funcionava perfeitamente!
    Quando a bomba de combustivel, ela funciona o tempo todo, se não me engano é acionada por um dome no comando, sendo assim, em baixa rotação ela manda pouco pressão, porem em alta, a pressão vai la nas alturas, e pelo que vejo, sempre há excesso de pressão ali.
    quando se baixa a giclagem, o carro gasta menos combustivel, sendo assim, devia ter algo errado em seu carburador!

    a vantagem do dosador sobre o desbobulhador é que você pode acertar a pressão ao seu gosto, especialmente se tiver um monometro.

    voltando ao assunto!

    Creio que na proxima semana irei instalar a bobina do gol mi! a antiga ganhará um espaço no porta-malas.. vai que a nova da pau né! rs
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    Mensagem por Luis_555 Seg 26 Set - 9:00:43

    Cara, eu acho muitaaaa coisa querer tirar mais do que 9 litro, muita coisa mesmo! o meu tbm é como o seu todo original redondinho, na cidade se o cara for beeeem na manha da pra fazer uns 8, mas bem na manha mesmo... consumo normal fica nos 7 por litro que vc falou... 2km/l a mais é muita coisa hehe

    Acho que vai ficar no máximo do máximo nos 9, e isso se o transito colaborar.

    Mas estou acompanhando e realmente torço pra que suas modificações deem resultado, 4cil é ótimo de andar, motor muito liso, elástico e muito confiável!!
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    Mensagem por Turbo Especial Seg 26 Set - 9:10:26

    Luis_555 escreveu:Cara, eu acho muitaaaa coisa querer tirar mais do que 9 litro, muita coisa mesmo! o meu tbm é como o seu todo original redondinho, na cidade se o cara for beeeem na manha da pra fazer uns 8, mas bem na manha mesmo... consumo normal fica nos 7 por litro que vc falou... 2km/l a mais é muita coisa hehe

    Acho que vai ficar no máximo do máximo nos 9, e isso se o transito colaborar.

    Mas estou acompanhando e realmente torço pra que suas modificações deem resultado, 4cil é ótimo de andar, motor muito liso, elástico e muito confiável!!

    Olá Luis! bem, eu acho que chego lá sim! porque aqui em Brasilia não temos muito daquele transito de cidade, sabe?
    as coisas aqui são longe, porem é como se fosse viajando, fora do horario de pico, os caminhos que faço é tudo na media de 80km/h com o pé bem leve!


    A proposito, fotos da maquina!

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    Figurante:
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    Dados do Figurante!
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    As duas maquinas pousando para fotos:
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    Olha a cara de felicidade do Dono!
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    Mensagem por ophala76 Seg 26 Set - 11:32:28

    Legal as idéias, o meu fazia 4 km/L com gasolina. Justamente por manter essas manutenções básicas (carbura, ponto, velas, pneus) está fazendo 6,5 km/L, com ignição eletrônica e giclagem original de tabela.

    Lógico que eu gostaria que fizesse muito mais que isso, mas não sei se dá naum.

    Seu Opala é lindo velho, mas essa camiseta aew estragou...hhehhehe zuera !
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    Mensagem por Rufus Seg 26 Set - 14:49:05

    Obrigado pelas dicas! Pode ser mesmo que meu carro nao tenha funcionado direito por estar todo zuado.. é bem provavel..



    e essas fotos ficaram massa demais! Very Happy
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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por Pedro Malta Seg 26 Set - 15:37:46

    No meu como toda parte elética foi trocada por peças de boa qualidade eu abri um pouco os eletrodos das velas, eu não tinha medição de consumo nessa época, mas notei que o carro ficou muito mais arisco e o consumo do meu é 9 a 11, dependendo do percurso, raramente pego só cidade ou trânsito...

    O carro é todo original, motor feito muito recentemente, carburador h40
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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por brancão Ter 27 Set - 10:07:07

    Queria muito poder andar no meu no dia a dia mais e complicado pois trabalho um pouco longe de casa e pego muito transito ai fica um pouco inviavel ir de opala todos os dias mesmo sendo 4cc, ai vou de 1.0 mesmo fazendo seus 14km/l ta bom demais. Depois de pronto avisa ai brother como ficou seu carro. Vc e de Val Paraiso né? Grande abraço.
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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por Turbo Especial Ter 27 Set - 11:08:26

    Pedro Malta escreveu:No meu como toda parte elética foi trocada por peças de boa qualidade eu abri um pouco os eletrodos das velas, eu não tinha medição de consumo nessa época, mas notei que o carro ficou muito mais arisco e o consumo do meu é 9 a 11, dependendo do percurso, raramente pego só cidade ou trânsito...

    O carro é todo original, motor feito muito recentemente, carburador h40
    É isso ai!!! com certeza o carro bem cuidado e atualizado na parte eletrica, fica melhor!



    brancão escreveu:Queria muito poder andar no meu no dia a dia mais e complicado pois trabalho um pouco longe de casa e pego muito transito ai fica um pouco inviavel ir de opala todos os dias mesmo sendo 4cc, ai vou de 1.0 mesmo fazendo seus 14km/l ta bom demais. Depois de pronto avisa ai brother como ficou seu carro. Vc e de Val Paraiso né? Grande abraço.
    POisé, queria eu ter um 1.0 aqui para poder poupar o Opala! maas, no caso vou tentar da meu jeito.
    moro no Valparaiso sim, ja me viu por lá? rs.. e você, mora aonde???
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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por low Seg 30 Abr - 23:22:02

    E aí turbo, qual o resultado do investimento? Estou curioso pra saber se vale a pena fazer o q vc estava planejando.
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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por Turbo Especial Qua 2 maio - 7:57:25

    low escreveu:E aí turbo, qual o resultado do investimento? Estou curioso pra saber se vale a pena fazer o q vc estava planejando.

    Olá meu amigo, então! Não tive a oportunidade de completar o projeto!
    Devido a uma serie de fatores, o Opalão acabou virando um Gol G3 1.0.

    Olha, por incrivel que pareça, o Gol bebia quase o mesmo tanto do Opala.
    me desfiz do gol pouco tempo depois, hoje sinto saudades do Opala e o atual dono não me vende ele de volta por nada desse mundo! rs
    enfim, as modificações que listei aqui, não tem erro, podem ser feitas que não tem como o carro não ficar mais economico.

    o principal ponto é diminuir um pouco o gicle, pois com a maior taxa, menos combustivel é necessario para o mesmo efeito.

    ou tambem, mantendo os gicles, a maior taxa vem mais potencia assimm, acelerando menos, tambem vem economia.

    Boa sorte ai na tua empreitada e qq coisa posta os resultados aqui!


    abraço!
    low
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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por low Qua 2 maio - 8:14:17

    Turbo Especial escreveu:
    low escreveu:E aí turbo, qual o resultado do investimento? Estou curioso pra saber se vale a pena fazer o q vc estava planejando.

    Olá meu amigo, então! Não tive a oportunidade de completar o projeto!
    Devido a uma serie de fatores, o Opalão acabou virando um Gol G3 1.0.

    Olha, por incrivel que pareça, o Gol bebia quase o mesmo tanto do Opala.
    me desfiz do gol pouco tempo depois, hoje sinto saudades do Opala e o atual dono não me vende ele de volta por nada desse mundo! rs
    enfim, as modificações que listei aqui, não tem erro, podem ser feitas que não tem como o carro não ficar mais economico.

    o principal ponto é diminuir um pouco o gicle, pois com a maior taxa, menos combustivel é necessario para o mesmo efeito.

    ou tambem, mantendo os gicles, a maior taxa vem mais potencia assimm, acelerando menos, tambem vem economia.

    Boa sorte ai na tua empreitada e qq coisa posta os resultados aqui!


    abraço!

    Que pena eim amigo! eu imagino sua saudade e arrependimento, opala é paixão eterna! vou fazer o motor da minha tenebrosa talvez esse mês e meu objetivo é conseguir um motor excelente com muita potência (cabeçote rebaixado) e econômico, agora, diminuir giclê acho meio difícil pois o meu DFV 446 está com a menor medida original e não achei menor por aqui pra comprar.
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    Deixando o Opala mais economico! Empty Re: Deixando o Opala mais economico!

    Mensagem por Turbo Especial Qui 3 maio - 7:39:37

    low escreveu:
    Que pena eim amigo! eu imagino sua saudade e arrependimento, opala é paixão eterna! vou fazer o motor da minha tenebrosa talvez esse mês e meu objetivo é conseguir um motor excelente com muita potência (cabeçote rebaixado) e econômico, agora, diminuir giclê acho meio difícil pois o meu DFV 446 está com a menor medida original e não achei menor por aqui pra comprar.

    Realmente, a saudade é enorme!
    Arrependimento nem tanto, foi uma epoca complicada! o carro estava ficando na rua, ja tinham aberto o porta malas e levado minha caixa de ferramentas, alem do proprio carro não está recebendo a atenção devida

    quem sabe daqui alguns anos adquiro novamente um rabo de peixe coupe! *-*

    voltando ao assunto, o DFV não é um icone de economia não! devido as suas borboletas que abrem juntas rss
    eu trocaria por um 3e/228 ou se não houver pre-conceitos, juntaria verba para injetar! qq coisa tenho um kit tbi mono ponto aqui prontinho pro Opala!


    Estou montando um chevette agora! estou escolhendo o motor ainda, a duvida está no 2.4 ou no 151, em todo caso, se o 151 for escolhido, posto detalhes das modificações aqui!

    abraço!
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    Mensagem por RAINIER Dom 9 Set - 23:08:34

    galera qual a vantagem e a desvantagem de um 446 por 3e meu carro ta com um 446 e to querendo colocar um 3e pq irei usar o carro no dia-a-dia e me disseram que com o 3e o carro fica mais economico isso procede?
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 10 Set - 7:51:55

    RAINIER escreveu:galera qual a vantagem e a desvantagem de um 446 por 3e meu carro ta com um 446 e to querendo colocar um 3e pq irei usar o carro no dia-a-dia e me disseram que com o 3e o carro fica mais economico isso procede?

    se a busca e por economia e pura verdade... na minha lingua o dfv e o melhor carburador de opala ... ou seja, ele anda mais q os outros... seguido pela solex h34 depois 3E... nessa mesma sequencia vem o consumo


    falei so dos carburadores duplos...corpo simples vc economiza mais ainda...
    o velho 228 por exemplo
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    Mensagem por jacksonrocha77 Qui 15 Nov - 20:27:53

    Ai pessoal tenho uma caravan 4.1 diplomata 1989 toda original bem reguladinha estou fazendo uma media de 7,5 a 8 km na cidade na estrada ja fiz 10,5 sempre na manha nao passo dos 2500 rpm.
    troca filtros,velas adequadas,uma boa limpeza no bura e pe leve se fosse vc nao mexeria no cabeçote.
    Valeu boa sorte.
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    Mensagem por Caravan75 Sex 9 Set - 15:46:51

    Pessoal
    Tenho um caravan 75 motor 4cc foi tirado 1,5mm do cabeçote ando na gasolina pistão reto, ignição e bobina do MI e carburador h34, radiador de alumínio com ventoinha ( e conservei a ventoinha original do motor) com radiex, válvula termostática pro motor álcool e sensor da ventoinha 86/76°c, e velas frias grau 6, mesmo assim tenho tido problemas de superaquecimento no motor. A pergunta é o que devo fazer pra normalizar a temperatura reduzir a mistura já que a compressão foi aumentada? Sendo assim manter o H34 e diminuir os gicles ou devolver o DFV228 ao motor? Ou ainda colocar o radiador de ferro original? Pq desde que fiz a retifica e montei o motor nessa configuração não tenho sossego vive superaquecendo.
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    Mensagem por diplomata1985 Sex 9 Set - 16:06:48


    Além do conta-giros para o controle também você pode optar por instalar um "vacuômetro"!

    É um controle a mais pra ajudar no consumo.

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