Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

114 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_leftpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Barpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_leftpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Barpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_leftpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Barpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_leftpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Barpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_leftpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Barpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_leftpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Barpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_leftpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Barpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_leftpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Barpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_leftpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Barpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_leftpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Barpainel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Bar_right 

+15
Douglas MRS
Engelmann
Rufus
carsinado
Gudi021
Projeto 676
matheus.emanuel
tatãoms
Tuka
Malves
xovil
VICTOR-73-6CC-
Paulo Corso
eduardobezera
FabioM
19 participantes

    Tentativa de Conserto do Painel


    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1255
    Data de inscrição : 10/02/2014

    painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Empty Re: Tentativa de Conserto do Painel

    Mensagem por Sossa Sex 5 Dez - 6:15:01

    Se eles tão disparando quando aciona a luz alta.. ta dando passagem da luz alta pros ponteiros...

    Quanto as placas, a trilha que aparentemente esta interrompida na primeira foto é da luz alta, verifica a continuidade das trilhas ponto por ponto... ta mais fácil recuperar a primeira placa... é só ir refazendo as trilhas com estanho, não é dificil, mas se pega a pratica logo...

    no meu tinha uma trilha interrompida, eu refiz ela e ficou funcionando, a trilha esta quebrada na parte superior do painel
    painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 DSC02007
    e era justamente a trilha que ia para o reostato da iluminação..

    as vezes também tem mal contato nas lampadas pelo tipo de soquete que é usado, nada que uma boa limpeza não resolva OKK

    Abraçoss

    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1581
    Data de inscrição : 12/07/2013

    painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Empty Re: Tentativa de Conserto do Painel

    Mensagem por Douglas MRS Sex 5 Dez - 7:10:26

    Beleza vou tentar recupera o painel antigo, mas antes vou ver o que posso fazer para acabor com esse problema do mostrador de combustivel que despara ao liga farol.

    Obrigado pela ajuda.
    Engelmann
    Engelmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 39
    Localização : Horizontina-RS
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    C10 1973
    Cilindros : 4
    6
    Data de inscrição : 12/03/2011

    painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Empty Re: Tentativa de Conserto do Painel

    Mensagem por Engelmann Sex 5 Dez - 8:05:50

    matheus.emanuel escreveu:
    FabioM escreveu:Opa jovem, por acaso tem a do painel do SS?Abraço

    Bom, do SS eu tenho uma placa nova que mandei fazer, não está bonita como uma original, mas é funcional. Marcadores de combustível e temperatura e velocímetro também tenho, mas todos estão sem os mostradores, ou seja, é só os marcadores mesmo... Se quiser tiro umas fotos pra você ver!

    Mateus, pelo jeito você entende muito desses marcadores de temperatura e combustível. To com um problema sério com os dois marcadores do meu opala SS 79. Tudo começou com marcador de temperatura que começou a subir como um louco. Troquei o sensor no motor e acompanhei a temperatura do motor com um termômetro laser por 2 semanas pra ter certeza de onde estava o problema (conclusão: no painel ou nos chicotes). Depois comecei a ter outros problemas no painel, como na luz do pisca e do óleo e ao desmontar verifiquei que o conector estava todo ferrado. Comprei o conector do nosso amigo FabioM e troquei. Muito Barbada e ficou muito melhor - 99%. Mas o sensor de temperatura ainda não funcionava. Então tentei fazer o tal de teste de carcaça pra ver se ele reagia e nada (acho que não fiz certo enquanto tava tudo montado). Ontem a noite, desmontei todo o painel pra perceber que dentro do marcador de temperatura a chapinha de deflexão, que você comentou antes, estava solta. Os suportes plásticos que prendem a chapinha no fundo do relógio já eram. Então - tentei quebrar o galho e colar eles até conseguir um novo. Trabalho pequeno e complicado e o meu bruxo que tava me ajudando conseguiu deixar cair o relógio do combustível e tive que fazer o mesmo esquema. Fiz o teste de carcaça direto na bateria e o ponteiro voltou a funcionar indo de mínimo a máximo num pulo e voltando ao mínimo lentamente como deveria ser nos dois relógios.  Regulei os limitadores, conectei tudo de volta no painel e o novamente o marcador de temperatura não funcionou, e o de combustível tá 90%, pois ficou um pouco fora de curso  Laughing .
    Desmontei de novo, testei os chicotes e a placa. Todos tem continuidade passando o sinal corretamente, mas o desgraçado da temperatura não funciona. Você ou alguém do forum tem uma dica ai?  Question  Question  Question
    To pensando em comprar o relógio novo já que tive que colar numa gambiarra, mas to com receio de que o problema é outro - mas já não sei mais o que fazer...

    NOTA: Efeito colateral da brincadeira toda foi o velocimetro e odômetro, que após trocar a espia não funcionam mais - to ficando louco....  bounce  bounce   bom
    Dicas? Comentários?
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1761
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Empty Re: Tentativa de Conserto do Painel

    Mensagem por FabioM Sex 5 Dez - 8:30:36

    Engelmann escreveu:
    matheus.emanuel escreveu:

    Bom, do SS eu tenho uma placa nova que mandei fazer, não está bonita como uma original, mas é funcional. Marcadores de combustível e temperatura e velocímetro também tenho, mas todos estão sem os mostradores, ou seja, é só os marcadores mesmo... Se quiser tiro umas fotos pra você ver!

    Dai velho, que bom que deu certo o plug. Meu painel também ta assim, velocímetro e conta giros não funcionam. O velocímetro acho que pode ser o cabo mais curto, mas não tive tempo pra ver. O conta giros sobe e desce muito louco, não tá certo. Eu to pensando em deixar assim e quando sobrar uma grana comprar aquele painel novo que fizeram pro opala, vai resolver todos os problemas auhauha.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Empty Re: Tentativa de Conserto do Painel

    Mensagem por Sossa Sex 5 Dez - 8:42:43

    FabioM escreveu:
    Engelmann escreveu:

    Dai velho, que bom que deu certo o plug. Meu painel também ta assim, velocímetro e conta giros não funcionam. O velocímetro acho que pode ser o cabo mais curto, mas não tive tempo pra ver. O conta giros sobe e desce muito louco, não tá certo. Eu to pensando em deixar assim e quando sobrar uma grana comprar aquele painel novo que fizeram pro opala, vai resolver todos os problemas auhauha.

    Dae Fabio.. por acaso o contagiros não é do 4cc? e o velocímetro tem que ver se não é o pinhão da caixa ou cabo ou o próprio velocímetro,

    A respeito do painel da ODG, também to namorando um daqueles.. mas ficara bem pro futuro hehehe...

    Abraçoss

    GabrieelCaravan
    GabrieelCaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 31
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Caravan Standard 1979
    Cilindros : 4 Cilindros 151
    Data de inscrição : 22/03/2015

    painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Empty Re: Tentativa de Conserto do Painel

    Mensagem por GabrieelCaravan Ter 3 Abr - 21:48:14

    Amigo depois passa no topico que eu fiz relacionado a um chicote que eu fiz no painel da minha Caravan, Se eu puder ajudar pode me chamar. Very Happy Very Happy Very Happy painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 986324
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Empty Re: Tentativa de Conserto do Painel

    Mensagem por thiago.santiago Qui 29 Nov - 19:57:24

    Alguem ai com a placa do painel do ss 6cc para venda? a minha quebrou no conector e ao sei se da p salvar.

    Conteúdo patrocinado


    painel - Tentativa de Conserto do Painel - Página 2 Empty Re: Tentativa de Conserto do Painel

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 8:13:00