Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
condicionado - Módulo do ar condicionado EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
condicionado - Módulo do ar condicionado EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
condicionado - Módulo do ar condicionado EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
condicionado - Módulo do ar condicionado EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
condicionado - Módulo do ar condicionado EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
condicionado - Módulo do ar condicionado EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
condicionado - Módulo do ar condicionado EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
condicionado - Módulo do ar condicionado EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
condicionado - Módulo do ar condicionado EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

120 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
condicionado - Módulo do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Módulo do ar condicionado Barcondicionado - Módulo do ar condicionado Bar_right 
tabarbosa (16850)
condicionado - Módulo do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Módulo do ar condicionado Barcondicionado - Módulo do ar condicionado Bar_right 
Rubão6cc (15334)
condicionado - Módulo do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Módulo do ar condicionado Barcondicionado - Módulo do ar condicionado Bar_right 
BANDIT (13573)
condicionado - Módulo do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Módulo do ar condicionado Barcondicionado - Módulo do ar condicionado Bar_right 
Xann (10394)
condicionado - Módulo do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Módulo do ar condicionado Barcondicionado - Módulo do ar condicionado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
condicionado - Módulo do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Módulo do ar condicionado Barcondicionado - Módulo do ar condicionado Bar_right 
j ricardo (9376)
condicionado - Módulo do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Módulo do ar condicionado Barcondicionado - Módulo do ar condicionado Bar_right 
Jean Bida (9320)
condicionado - Módulo do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Módulo do ar condicionado Barcondicionado - Módulo do ar condicionado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
condicionado - Módulo do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Módulo do ar condicionado Barcondicionado - Módulo do ar condicionado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
condicionado - Módulo do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Módulo do ar condicionado Barcondicionado - Módulo do ar condicionado Bar_right 

+7
Rubão6cc
thiago.santiago
pézão opaleiro
eder_pierini
ronaldocd
pilotfabio
mauriopala
11 participantes

    Módulo do ar condicionado

    mauriopala
    mauriopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Idade : 54
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : diplomata 87
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/10/2009

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Módulo do ar condicionado

    Mensagem por mauriopala Seg 3 Set - 0:22:55

    Salve opaleiros ,alguém sabe como regula o módulo ou termostato do ar condicionado (não sei o nome certo)é aquela peça que fica embaixo do painel atrás do porta luvas ,marca nipondenso e tem um botão tipo potenciômetro com regulagem ,abraço galera .
    pilotfabio
    pilotfabio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Localização : São José dos Pinhais - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1992
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2008

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por pilotfabio Ter 11 Set - 21:41:42

    Aquele modulo não precisa regulagem, o botão que tem é para ajustar o RPM que ele vai acionar o compressor, exemplo se o motor cair muito a rotação abaixo da ajustada ele desliga o compressor para o motor nao morrer, se precisar fiz um esquema eletrico do chicote que vai nele, ele recebe sinal de RPM do painel e alguns outros.
    ronaldocd
    ronaldocd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 47
    Localização : Cerro Largo, RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986/1987
    Cilindros : 2.5, 4 cilindros, gasolina, DFV 446.
    Data de inscrição : 06/11/2012

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por ronaldocd Ter 20 Nov - 18:48:53

    pilotfabio escreveu:Aquele modulo não precisa regulagem, o botão que tem é para ajustar o RPM que ele vai acionar o compressor, exemplo se o motor cair muito a rotação abaixo da ajustada ele desliga o compressor para o motor nao morrer, se precisar fiz um esquema eletrico do chicote que vai nele, ele recebe sinal de RPM do painel e alguns outros.

    Camarada

    Tens como disponibilizar este esquema elétrico?
    pilotfabio
    pilotfabio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Localização : São José dos Pinhais - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1992
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2008

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por pilotfabio Ter 20 Nov - 21:26:28

    olá, estou em viagem assim que chegar em casa procuro o papel que desenhei o esquema da pinagem e posto aqui.
    eder_pierini
    eder_pierini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 38
    Localização : Cruz Alta - RS
    Modelo do carro : 1983 Comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/06/2009

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por eder_pierini Sáb 7 Dez - 0:31:24

    pilotfabio escreveu:Aquele modulo não precisa regulagem, o botão que tem é para ajustar o RPM que ele vai acionar o compressor, exemplo se o motor cair muito a rotação abaixo da ajustada ele desliga o compressor para o motor nao morrer, se precisar fiz um esquema eletrico do chicote que vai nele, ele recebe sinal de RPM do painel e alguns outros.
    Blz Amigo!
    Teria como vc me enviar o esquema elétrico do modulo do ar?
    Abraço!
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 7 Dez - 7:29:17

    Tenho um módulo desse aqui.
    eder_pierini
    eder_pierini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 38
    Localização : Cruz Alta - RS
    Modelo do carro : 1983 Comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/06/2009

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por eder_pierini Sáb 7 Dez - 23:49:04

    pézão opaleiro escreveu:Tenho um módulo desse aqui.
    blz!
    o modulo eu tenho, qria saber em parte do ar ele vai ligado e o esquema d ligação.
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por thiago.santiago Sex 14 Fev - 18:51:09

    gostaria de saber o porquer que meu ar do 91 nao liga com a luz de bateria acessa, mesmo o alternador novo.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por Rubão6cc Sex 14 Fev - 18:56:34

    thiago.santiago escreveu:gostaria de saber o porquer que meu ar do 91 nao liga com a luz de bateria acessa, mesmo o alternador novo.

    Não entendi, o que quer dizer?


    _________________
    condicionado - Módulo do ar condicionado Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por thiago.santiago Sáb 15 Fev - 6:06:09

    meu ar condicionado parou de funcionar apos o alternador queimar, dai ja arrumei ele e mesmo assim ele continuou acendendo a luz de bateria. Dai o cara do ar comentou que o ar so arma se o alternador indicar que esta carregando.
    Minha duvida, como pode isso? Será verdade? Por isso queria um diagrama de instalação do ar condicionado para eu mesmo checar.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 15 Fev - 8:02:50

    thiago.santiago escreveu:meu ar condicionado parou de funcionar apos o alternador queimar, dai ja arrumei ele e mesmo assim ele continuou acendendo a luz de bateria. Dai o cara do ar comentou que o ar so arma se o alternador indicar que esta carregando.
    Minha duvida, como pode isso? Será verdade? Por isso queria um diagrama de instalação do ar condicionado para eu mesmo checar.

    Já li muito a respeito do ar condicionado e nunca achei nada sobre isso, essa relação com o alternador.


    _________________
    condicionado - Módulo do ar condicionado Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 44
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por CordeiroSS Sáb 15 Fev - 8:15:55

    thiago.santiago escreveu:meu ar condicionado parou de funcionar apos o alternador queimar, dai ja arrumei ele e mesmo assim ele continuou acendendo a luz de bateria. Dai o cara do ar comentou que o ar so arma se o alternador indicar que esta carregando.
    Minha duvida, como pode isso? Será verdade? Por isso queria um diagrama de instalação do ar condicionado para eu mesmo checar.

    Olha só... o meu opala estava funcionando de boa o ar, e parou de funcionar sem dar nenhum tipo de sinal anormal por duas vezes. A primeira tinha rompido um fio que liga o compressor, ali pertinho dele, bem em cima. Arrumei sozinho. Na segunda foi mais foda, queimou o relê dentro do módulo do ar, esse atrás do porta luvas, ai tivemos que jampear e adaptar um relê externo, ficou bom, mas foi R$ 250,00 paus. No seu caso pode ter ocorrido isso. O meu queimou porque estava tudo ligado direto, sem o termostato, sem fusível, sem nada, ligava o ventilador o ar estava ligado e gelava o quanto queria.
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por thiago.santiago Sáb 15 Fev - 10:44:57

    vc fala o modulo de rpm que fica atras do porta luvas? pois o cara do ar me mostrou ligando o fio da luz de bateria na bobina e funcionou durante um tempo e depois queimou um rele na caixa de fusivel, dai troquei e pronto, voltou a funcionar, porem durante uns 2 km, depois parou tudo, pois queimou o fusivel geral de 40, que fica perto da caixa evaporadora.

    dai ja nao sei, pois se fosse esse modulo ele nao voltaria entendes.

    Se tiver como me mandar tudo de eletrica e funcionamento do ar para meu email tmsantiago@hotmail.com
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por Müller Sáb 15 Fev - 11:47:18

    thiago.santiago escreveu:meu ar condicionado parou de funcionar apos o alternador queimar, dai ja arrumei ele e mesmo assim ele continuou acendendo a luz de bateria. Dai o cara do ar comentou que o ar so arma se o alternador indicar que esta carregando.
    Minha duvida, como pode isso? Será verdade? Por isso queria um diagrama de instalação do ar condicionado para eu mesmo checar.

    É verdade! Do alternador saem dois fios de mesma cor: um para a lâmpada do painel e outro para o pino 87 do relê do ar. Verifica se não é esse fio q está com problema ou se não é o relê. Aproveita e mede com multímetro se o alternador tá carregando.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por thiago.santiago Sáb 15 Fev - 12:16:33

    do alternador sei que sai um fio do positivo dele para dentro do carro , um mais grosso e um fino da lampada. Esse mais grosso vai para a caixa de fusivel? no 87? pois o rele do ar ja troquei e nao funcionou. vou testar semana que vem pois esta na oficina dando uma pintura.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por Müller Sáb 15 Fev - 12:30:05

    thiago.santiago escreveu:do alternador sei que sai um fio do positivo dele para dentro do carro , um mais grosso e um fino da lampada.  Esse mais grosso vai para a caixa de fusivel? no 87? pois o rele do ar ja troquei e nao funcionou. vou testar semana que vem pois esta na oficina dando uma pintura.

    Se estiver ainda com a fiação original, é assim:

    Um fio grosso vermelho q vai pra dentro do carro.

    Um fio preto q é o terra.

    E do mesmo fio fino q vai pra lâmpada do painel tbem sai um fio fino pra o relê.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por thiago.santiago Sáb 15 Fev - 13:16:09

    do alternador sempre saiu um fio grosso vermelho e um outro para alampada, parece que é cinza, mas nao sei para onde vai.
    Silvacomodoro83
    Silvacomodoro83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 43
    Localização : Guarujá
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 4 cilindros álcool
    Data de inscrição : 10/12/2015

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por Silvacomodoro83 Qui 10 Dez - 11:44:05

    Boa tarde pessoal sou novo aqui estou precisando de ajuda estou pretendendo religar o ar do meu comodoro mas o antigo dono fez o favor de corta vários fios do chicote do ar na parte do cofre do motor alguém com esquema elétrico do ar para compartilha comigo
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por Paulo Corso Sex 11 Dez - 13:08:22

    Temos um tópico criado pelo Rubão, lá tem muita informação sobre o ar condicionado do opala:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t41165p50-ar-condicionado-dossie-completo


    _________________
    condicionado - Módulo do ar condicionado 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

    Conteúdo patrocinado


    condicionado - Módulo do ar condicionado Empty Re: Módulo do ar condicionado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 0:27:33