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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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dimensionado x freio de mao
satoro74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 47
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº1
dimensionado x freio de mao
Caros Opaleiros, comprei (e ainda nao instalei) um dimensionado de inox (Truck) para o Opala 74 6 cilindros, informaçao que tive que tenho que retirar o pino da alavanca do freio de mao que fica na longarina e adaptar um conjunto de alavanca de freio de mao no tunel como nos Opalas 79 em diante, procede essa informação?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº2
Re: dimensionado x freio de mao
olha,
não vou dizer sobre pegar ou não no pino do freio de mão pois não conheço o esacp desta marca que vc citou...mas sobre adaptar a alavanca dos mais novos,vai ter um bom trabalho p/ isto...
terá que comprar o pedaço do túnel dum Opala 79 em diante...cortar o túnel do seu p/ soldar o "novo" pedaço no seu túnel...se for um carro original na parte da lata...EU não faria uma coisa destas...melhor ir numa loja que faça escap sob medida,e faça um p/ seu carro...
Até mais...
100
não vou dizer sobre pegar ou não no pino do freio de mão pois não conheço o esacp desta marca que vc citou...mas sobre adaptar a alavanca dos mais novos,vai ter um bom trabalho p/ isto...
terá que comprar o pedaço do túnel dum Opala 79 em diante...cortar o túnel do seu p/ soldar o "novo" pedaço no seu túnel...se for um carro original na parte da lata...EU não faria uma coisa destas...melhor ir numa loja que faça escap sob medida,e faça um p/ seu carro...
Até mais...
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wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº3
Re: dimensionado x freio de mao
to com o 100. vi acabar com o carro por causa dum caxo de banana... alguem deve fazer especifico pra esse carro... frei di mao em cima...
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº4
Re: dimensionado x freio de mao
wyllerson punk escreveu:to com o 100. vi acabar com o carro
...
esta é uma das desvantagens de comprar dimensionado "pronto uso"...pois,fazem padrão p/ o ano mais vendido...
Até mais...
100
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº5
Re: dimensionado x freio de mao
Se for um escape TRUCK dos bons, eu retirava a alavanca do freio de mão, pq escape dos bons é dificil econtrar, mas se for daqueles de prateleira, comunzinho vende e troca por outro modelo.
Quando eu comprei o meu dimensionado na Soffiatto também tive de retirar a alavanca do freio de mão na longarina, mas preferi fazer isto pq o escape todo artesanal, dobrado na areia, sem emendas, nem rugas, todos os canos com exatamente o mesmo comprimento, funil exatamente no tamanho que eu pedi com prisma interno e tal.... não ia encontrar outro que desviasse da alavanca, não há espaço. Estou andando até hoje sem freio de mão... mas assim que der vou colocar o freio de mão no assoalho, ja até comprei o console monocromático pra ficar tudo original 79, como meu carro é 78 a diferença maior é o console...
No 74 vc deve pesar o que quer manter de original, se teu carro for totalmente original, não vale a transformação, mas se tiver um motor mais esperto, visual mais esportivo e tal... eu mudaria a posição do freio de mão...
Quando eu comprei o meu dimensionado na Soffiatto também tive de retirar a alavanca do freio de mão na longarina, mas preferi fazer isto pq o escape todo artesanal, dobrado na areia, sem emendas, nem rugas, todos os canos com exatamente o mesmo comprimento, funil exatamente no tamanho que eu pedi com prisma interno e tal.... não ia encontrar outro que desviasse da alavanca, não há espaço. Estou andando até hoje sem freio de mão... mas assim que der vou colocar o freio de mão no assoalho, ja até comprei o console monocromático pra ficar tudo original 79, como meu carro é 78 a diferença maior é o console...
No 74 vc deve pesar o que quer manter de original, se teu carro for totalmente original, não vale a transformação, mas se tiver um motor mais esperto, visual mais esportivo e tal... eu mudaria a posição do freio de mão...
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº6
Re: dimensionado x freio de mao
Pensando a respeito do que eu fiz na época, e com essa sua dúvida, ainda há mais uma forma de fazer o freio de mão continuar sob o painel e montar o dimensionado retirando a alavanca da longarina.
Se mandar fazer o cabo do freio de estacionamento um pouco mais longo e montar um conduite entre o painel corta-fogo e algum ponto sob o carro (existe algumas esperas por onde o cabo de aço passa que podem servir de apoio para o conduíte), basta enrolar o conduíte naquelas mantas térmicas e prede-lo um pouco afastado do dimensionado... o cabo de embreagem tb passa do lado do dimensionado, e derrete se não enrolar nada...
Hehehe, gostei dessa idéia, acho até que vou fazer na minha Caravan tb... assim posso voltar o console da 78 que é mais bonito e não precisa soldar nada no túnel, mantem original...
Me ajudem a pensar pessoal, acho que essa pode ser a solução... quem tem mais idéias??
Se mandar fazer o cabo do freio de estacionamento um pouco mais longo e montar um conduite entre o painel corta-fogo e algum ponto sob o carro (existe algumas esperas por onde o cabo de aço passa que podem servir de apoio para o conduíte), basta enrolar o conduíte naquelas mantas térmicas e prede-lo um pouco afastado do dimensionado... o cabo de embreagem tb passa do lado do dimensionado, e derrete se não enrolar nada...
Hehehe, gostei dessa idéia, acho até que vou fazer na minha Caravan tb... assim posso voltar o console da 78 que é mais bonito e não precisa soldar nada no túnel, mantem original...
Me ajudem a pensar pessoal, acho que essa pode ser a solução... quem tem mais idéias??
satoro74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 47
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº7
Re: dimensionado x freio de mao
Obrigado pelas ideias Jeferson, o escape é artesanal feito sob medida para os Opalas de 69 ate 74, mas como voce disse com os dutos com medidas iguais não é possivel utilizar o pino do freio de mão, o escape de inox Truck que adquiri é TOP, foi feito sob medida para um Opala 72 que era aspirado agora anda com Turbo,meu preparador disse a mesma coisa que voce e o 100 disseram, é melhor adaptar um cabo/capa do cabo de aço do freio de mão e mante-lo no painel, ja que meu Opala 74 tem aparencia externa de tiozão, mas estou batalhando para ter um coraçao nervoso, carroceria de rua com rodas 14 e calotinhas e motor de carro de arrancada(ainda adquirindo peças)faltando o Dana 44 e a montagem do conjunto, valeu.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº8
Re: dimensionado x freio de mao
Jeferson_Heerdt escreveu:Pensando a respeito do que eu fiz na época, e com essa sua dúvida, ainda há mais uma forma de fazer o freio de mão continuar sob o painel e montar o dimensionado retirando a alavanca da longarina.
Se mandar fazer o cabo do freio de estacionamento um pouco mais longo e montar um conduite entre o painel corta-fogo e algum ponto sob o carro (existe algumas esperas por onde o cabo de aço passa que podem servir de apoio para o conduíte), basta enrolar o conduíte naquelas mantas térmicas e prede-lo um pouco afastado do dimensionado... o cabo de embreagem tb passa do lado do dimensionado, e derrete se não enrolar nada...
Hehehe, gostei dessa idéia, acho até que vou fazer na minha Caravan tb... assim posso voltar o console da 78 que é mais bonito e não precisa soldar nada no túnel, mantem original...
Me ajudem a pensar pessoal, acho que essa pode ser a solução... quem tem mais idéias??
satoro74 escreveu:Obrigado pelas ideias Jeferson, o escape é artesanal feito sob medida para os Opalas de 69 ate 74, mas como voce disse com os dutos com medidas iguais não é possivel utilizar o pino do freio de mão, o escape de inox Truck que adquiri é TOP, foi feito sob medida para um Opala 72 que era aspirado agora anda com Turbo,meu preparador disse a mesma coisa que voce e o 100 disseram, é melhor adaptar um cabo/capa do cabo de aço do freio de mão e mante-lo no painel, ja que meu Opala 74 tem aparencia externa de tiozão, mas estou batalhando para ter um coraçao nervoso, carroceria de rua com rodas 14 e calotinhas e motor de carro de arrancada(ainda adquirindo peças)faltando o Dana 44 e a montagem do conjunto, valeu.
Olha,
eu faltei nas aulas de interpretação de texto...mas pelo que entendi,o Jeferson sugere retirar a haste e o pino e colocar um cabo direto da alanvaca(no painel no caso) até o cabo que vem das rodas...
se for isto,digo que não fica bom...já fiz...o Jeferson deve lembrar daquele meu ex cupe amarelo que estava montando V8...
pois bem,no caso do V8,não é só cano que entra em briga com o pino do freio e sim,cabeçote,dimensionado etc...tive a brilhante ideia de cotar o pino(disto não me arrependendo,por causa do motor)e fazer um cabo direto saindo da alavanca até lá atrás...
pois bem,fiz assim: peguei p/ o conduíte o próprio cabo traseiro do freio...corte e retirei o cabo de aço e usei só o conduíte...usei ele virado,ou seja,a parte que entra no espelho lá atrás cabe certinho no furo da corta fogo...e a outra ponta onde vai na carroceria originalmente,deixei passei pela travessa do câmbio
p/ o cabo,peguei um cabo de embreagem da Kombi por 2 motivos: é bem comprido e dava p/ eu "levar" a ponta até onde quisesse lá atrás do opala e outra,ele tem a ponta com rosca de regulagem da embreagem assim,esta ponta usaria p/ encaixar naquela latinha que une os cabos tendo assim,regulagem como original...
desmontei a alavanca do painel,embuti o cabo nela(não pode esquecer de passar pelo conduíte antes de travar na alavanca.se não,depois não passa a outra ponta por causa da regulagem...)tudo uma beleza...fiz um furo na travessa do câmbio...passei o cabo,chegou até a chapinha que une os 2...regulei...tudo uma maravilha...
até que fui ver...não prendia as rodas...pensa daqui...dali e descobri:
como retirei a haste e coloquei o cabo direto,retirei assim o fenômeno de alavanca ou seja,a ação de multiplicar a força que a haste fazia...ou seja,apenas puxando a alavanca direto no painel,a força não é suficiente p/ travar as rodas...(a não ser que puxe com o pé no painel)...
só que no meu caso,era freio a disco na traseira...a haste da pinça é bem pequena...no caso de freio a tambor,a haste do patim é maior...pode ser que melhore um pouco...mas não sera 100% como no original...reparando bem,vcs verão que a haste tem um movimento de multiplicação de força MUITO grande pois ela é bem comprida com o apoio bem próximo à ponta que vai exercer a força...
bom,agora sobre adaptar a alavanca no assoalho,no caso da Caravan,até que vai pois é 78...e a maioria já está acostumando a ver o freio de mão entre os bancos...mas no caso do seu carro Satoro,aí EU acho que não fica legal...o carro pode ser 100% mas imagina vc olhar e ver a alavanca do freio entre os bancos...entrega na hr que é adaptação...
bom,EU acho assim...prefiro andar sem freio de mão do que matar o carro com uma simples alavanca...
Até mais...
100
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº9
Re: dimensionado x freio de mao
Deve existir alguem que faça um coletor top, sobe medida sem precisar mexer com o freio de mão, então não mexeria no carro e sim trocaria o coletor
Smoke- Opaleiro
- Número de Mensagens : 190
Localização : Hell
Data de inscrição : 17/06/2010
- Mensagem nº10
Re: dimensionado x freio de mao
aproveitando o tópico.
quero por um dimensionado no meu 73;
tipo este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437118018-coletor-4x1-opala-4c-aspirado-_JM
o freio de mão interfere?
quero manter o freio de mão original;
vlw.
quero por um dimensionado no meu 73;
tipo este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437118018-coletor-4x1-opala-4c-aspirado-_JM
o freio de mão interfere?
quero manter o freio de mão original;
vlw.
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº11
Re: dimensionado x freio de mao
100, exelente contribuição... eu lembro do cupê v8, mas não lembrava dessa multiplicação de força feita pela alavanca presa na longarina (ja faz tanto tempo que montei o dimensionado, e quanto mais passa o tempo, menos eu ando com a Caravan...).
Realmente, vai valtar força pra puxar.
Mas dando continuidade a idéia do conduíte, agora sabendo que é obrigatória a presença daquela alavanca na longarina, seria possível transferir a alavanca para debaixo do assoalho? talvez em posição horizontal pra não bater em lombadas, assim seria necessário soldar um pino novo em algum lugar, montar a alavanca na horizontal e refazer os cabos, lembrando que do puxador do freio de mão no painel até a alavanca vai ter de ter algum conduíte...
Realmente, vai valtar força pra puxar.
Mas dando continuidade a idéia do conduíte, agora sabendo que é obrigatória a presença daquela alavanca na longarina, seria possível transferir a alavanca para debaixo do assoalho? talvez em posição horizontal pra não bater em lombadas, assim seria necessário soldar um pino novo em algum lugar, montar a alavanca na horizontal e refazer os cabos, lembrando que do puxador do freio de mão no painel até a alavanca vai ter de ter algum conduíte...
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº12
Re: dimensionado x freio de mao
Jeferson_Heerdt escreveu:100,...mas não lembrava dessa multiplicação de força feita pela alavanca presa na longarina ...
Jeferson,
hehehe,nem eu lembrei...fiz toda a engenharia...mas na hr de funcionar
transferir dá sim...em C10/Veraneiro é assim...a "nova" haste seria presa na travessa do câmbio...mas como vendi o carro sem terminar,não deu tempo de pensar de fazer assim...
só que não dá p/ usar a própria haste que foi retirada da longarina pois ela inverte a força(vc puxa a parte de cima p/ trás e ela puxa o cabo p/ frente na parte de baixo)então tem que fazer uma nova haste...ou mesmo usar a original mas refazer o apoio p/ o cabo a ser puxado(que vai p/ as rodas) ficar no mesmo lado do cabo que vem da alavanca...deu p/ entender o que quis dizer??
já o conduíte,é fácil...é só usar o próprio cabo do Opala...
Até mais...
100
Malves- Opaleiro
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Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº13
Re: dimensionado x freio de mao
Ressuscitando o tópico...
Alguém saberia dizer se estes dimensionados para o 4cc dão certo sem remover o freio de mão?
No caso é um 4x1. alguém já fez a instalação?
Alguém saberia dizer se estes dimensionados para o 4cc dão certo sem remover o freio de mão?
No caso é um 4x1. alguém já fez a instalação?
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
- Mensagem nº14
Re: dimensionado x freio de mao
Vixe, dessa eu não sabia.....
Estou pra comprar um coletor essa semana da Soffiato e meu opala é 1978 com freio de mão no painel.
No caso terei dor de cabeça para instalar esse coletor? Pelo jeito.....
Abraços a todos
Estou pra comprar um coletor essa semana da Soffiato e meu opala é 1978 com freio de mão no painel.
No caso terei dor de cabeça para instalar esse coletor? Pelo jeito.....
Abraços a todos
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
- Mensagem nº15
Re: dimensionado x freio de mao
Vou acompanhar pois tenho a mesma duvida que o Sergio!
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº16
Re: dimensionado x freio de mao
Encontrei no Maverick nossa solução pro freio de mão embaixo do painel...
O Mav usa uma alavanca de multiplicação de força deitado sob o assoalho, um lado da alavanca preso numa travessa própria e a outra ponta no cabo que vem do puxador...
O detalhe mais legal pra não ter de inverter a força (como no Opala), é passa o cabo que vai para as rodas para o outro ponto de fixação, entre o ponto fixo e o cabo que vem do painel (mantendo as devidas proporções).... assim o sentido da força será o mesmo e manterá o efeito da alavanca...
O Mav usa uma alavanca de multiplicação de força deitado sob o assoalho, um lado da alavanca preso numa travessa própria e a outra ponta no cabo que vem do puxador...
O detalhe mais legal pra não ter de inverter a força (como no Opala), é passa o cabo que vai para as rodas para o outro ponto de fixação, entre o ponto fixo e o cabo que vem do painel (mantendo as devidas proporções).... assim o sentido da força será o mesmo e manterá o efeito da alavanca...
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
- Mensagem nº17
Re: dimensionado x freio de mao
Comprei meu dimensionado ontem com a Soffiato. Relatei o problema com o freio de mão e o Ezequiel me informou que tem um gabarito lá para carros com freio de mão no assoalho e que o ideal seria eu levar meu carro pra eles mas como moro no interior de MG e a empresa é de SP fica inviável, mas ele me garantiu que dá pra fazer com o mínimo de interferência em relação ao cabo e que já fez vários carros assim. Quando for instalar eu posto as fotos e impressões aqui.
Grande abraço.
Grande abraço.
SevenFifty- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº18
Re: dimensionado x freio de mao
Jeferson_Heerdt escreveu:Encontrei no Maverick nossa solução pro freio de mão embaixo do painel...
O Mav usa uma alavanca de multiplicação de força deitado sob o assoalho, um lado da alavanca preso numa travessa própria e a outra ponta no cabo que vem do puxador...
O detalhe mais legal pra não ter de inverter a força (como no Opala), é passa o cabo que vai para as rodas para o outro ponto de fixação, entre o ponto fixo e o cabo que vem do painel (mantendo as devidas proporções).... assim o sentido da força será o mesmo e manterá o efeito da alavanca...
Jeferson, que legal! Você tem alguma imagem do esquema?
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
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Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
- Mensagem nº19
Re: dimensionado x freio de mao
Acho que o que o Jeferson quis dizer é que a alavanca do maverick fica na posição horizontal "deitada" e não na vertical como no opala "em pé"
Bom saber que a soffiato faz escape sem cortar o esquema la
Abraçoss
Bom saber que a soffiato faz escape sem cortar o esquema la
Abraçoss
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
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Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº20
Re: dimensionado x freio de mao
Que legal este topico, mas ja comprei o coletor 6x2 da general sem saber deste detalhe e o meu opala e freio de mao no painel, sera que vai dar problemas na hora de instalar o coletor?
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
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Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº21
Re: dimensionado x freio de mao
Sossa22 escreveu:Acho que o que o Jeferson quis dizer é que a alavanca do maverick fica na posição horizontal "deitada" e não na vertical como no opala "em pé"
Bom saber que a soffiato faz escape sem cortar o esquema la
Abraçoss
Você "desenhou" pra mim... Agora eu entendi!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
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Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
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- Mensagem nº22
Re: dimensionado x freio de mao
SevenFifty escreveu:
Você "desenhou" pra mim... Agora eu entendi!
Que nada Sevenfifty, foi oque eu entendi pelo menos, estou no aguardo das fotos do coletor da soffiato agora..
Abraçoss
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
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Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº23
Re: dimensionado x freio de mao
Uma alternativa "intermediária" seria o uso do coletor 6x2 do Omega/Silverado (foto do usuário Renato732):
Reparem na haste e cabo de freio de mão:
Reparem na haste e cabo de freio de mão:
Alexandre Vicentin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 30
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Modelo do carro : Opala de Luxo 77/78
Opala Standart 76
Caravan Diplomata 87 (realizada troca de mecanica com o 77)
Cilindros : 6cc
4cc
4cc
Data de inscrição : 10/02/2015
- Mensagem nº24
Re: dimensionado x freio de mao
Olá amigos, está é minha primeira contribuição para o site, estava tendo o mesmo problema, fiz um suporte com uma roldana (daquelas da porta do opala), com uma chapa que vai parafusada no coxim do cambio, vou postar as fotos ( se eu conseguir é claro kkk),
" />
Ela funciona tipo um tensor, e ali no coxim do cambio fiz um corte na chapa da poder "esticar" mais se necessario.
" />
Ela funciona tipo um tensor, e ali no coxim do cambio fiz um corte na chapa da poder "esticar" mais se necessario.
Leonardo_opalasul- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Idade : 29
Localização : Tucunduva, Rio Grande do Sul
Modelo do carro : opala 1976 standard verde ouro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/01/2019
- Mensagem nº25
Re: dimensionado x freio de mao
SevenFifty escreveu:Uma alternativa "intermediária" seria o uso do coletor 6x2 do Omega/Silverado (foto do usuário Renato732):
Reparem na haste e cabo de freio de mão:
salve nação opaleira, (não sei se fiz certo mas aqui vai)
preciso do esquema completo desse sistema de freio de mão, se alguém tiver e puder me ajudar agradeço.
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