Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
freio - Kit Freios  - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
freio - Kit Freios  - Página 3 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
freio - Kit Freios  - Página 3 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
freio - Kit Freios  - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
freio - Kit Freios  - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
freio - Kit Freios  - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
freio - Kit Freios  - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
freio - Kit Freios  - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
freio - Kit Freios  - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

139 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 139 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
freio - Kit Freios  - Página 3 Bar_leftfreio - Kit Freios  - Página 3 Barfreio - Kit Freios  - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
freio - Kit Freios  - Página 3 Bar_leftfreio - Kit Freios  - Página 3 Barfreio - Kit Freios  - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
freio - Kit Freios  - Página 3 Bar_leftfreio - Kit Freios  - Página 3 Barfreio - Kit Freios  - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
freio - Kit Freios  - Página 3 Bar_leftfreio - Kit Freios  - Página 3 Barfreio - Kit Freios  - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
freio - Kit Freios  - Página 3 Bar_leftfreio - Kit Freios  - Página 3 Barfreio - Kit Freios  - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
freio - Kit Freios  - Página 3 Bar_leftfreio - Kit Freios  - Página 3 Barfreio - Kit Freios  - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
freio - Kit Freios  - Página 3 Bar_leftfreio - Kit Freios  - Página 3 Barfreio - Kit Freios  - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
freio - Kit Freios  - Página 3 Bar_leftfreio - Kit Freios  - Página 3 Barfreio - Kit Freios  - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
freio - Kit Freios  - Página 3 Bar_leftfreio - Kit Freios  - Página 3 Barfreio - Kit Freios  - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
freio - Kit Freios  - Página 3 Bar_leftfreio - Kit Freios  - Página 3 Barfreio - Kit Freios  - Página 3 Bar_right 

+29
frederico santos
opala4cc
guilherme Mallmann
FabioM
nicolas opaleiro
tcheco 8687
rafaelopalaleiro
Mestre "C"
rafa_pr
Antonio.diplomata
luiseduardotf
Wevertonvb
faccinaSS4
j ricardo
Donida6cc
Rafhael
Sr.Bianchi
mauriciodonizetifernandes
agnaldo rocha
100
Pedrão B.
Luis_555
skuzam
Erthal
wyllerson punk
ssinjetado
BANDIT
Ghost
Sool
33 participantes

    Kit Freios


    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4495
    Data de inscrição : 15/09/2011

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Pedrão B. Ter 30 Out - 6:59:14

    Independente do diâmetro a rotação do disco é a mesma, igual a da roda.
    Ele dá a mesma quantidade de voltas, sendo pequeno ou grande.
    Certo?
    []'s

    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9376
    Data de inscrição : 17/03/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por j ricardo Ter 30 Out - 7:35:16

    Pedrão B. escreveu:
    100 escreveu:

    um disco maior,dá menos voltas e assim,menos fadiga...

    Até mais...

    100

    Não concordo com isto...
    []'s


    heheheh pois, é...


    mas um disco maior, fornece alavanca maior para as pastilhas... assim, aumenta a frenagem...

    e diminui a fadiga,(o calor) porque como a "volta" é maior, o mesmo ponto passa maior tempo fora do contato com o ponto de aquecimento, as pastilhas no caso...
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Ter 30 Out - 14:37:53

    100 escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:
    É que enquanto não consigo achar algo que me mostre:"Vc é um burro nas 14, não resolve nada" ...
    t+

    deste jeito,vc acaba de fazer como uma vez fizeram,o cara postou umas fotos de umas peças...dentre elas uma porcaria da china...quis comentar sobre a qualidade...mas achei que seria o "estraga prazer" do tópico já que todos estavam babando justo por tal peça...aí depois o tal pediu p/ eu postar...falei sobre a peça e recebi uma resposta +ou- assim:

    só vc tá falando que esta peça é ruim,nunca ouvi outro dizer que não presta...!"

    insisti e descrevi os pontos negativos...o cara ainda continuou com a mesma opinião...falei p/ ele que EU achava melhor usar uma original usada do que aquela novo...de novo,a mesma história...

    depois de algum tempo,ele posta "resolvi não usar mais tal peça,estava falando com tal fulano e ELE me convenceu de que esta peça não presta,ela tem tal e tal defeito...aí perguntei "ué,mas vc não tinha dito que ninguém falava mal da peça,só eu??!!

    eu consultei fulano e fulano e eles me disseram p/ não usar,e eu não vou suar...!"

    editei minhas mensagens e nem ajudo mais...


    depois de ter escrito TUDO isto sobre freio e vc ainda querer ver algo que te mostre que NÃO dá p/ ter roda pequena e freio eficiente,eu desisto...não escrevo mais!!!

    sobre rodas e pneus e tudo quanto é muamba do PY,aqui é do mesmo metódo...

    eu NÃO mudo minha opinião,TUDO LÁ É LIXO!!! o que não passa no controle de qualidade(isto falando das marcas nacionais que encontramos lá)eles exportam p/ lá...sem falar na lixarada da Ásia!!

    quer coisa boa,com garantia e qualidade,compre na loja com nota fiscal!!!

    acabei de citar um ditado de um conhecido (ainda é de outro país este ditado)e vou citar aqui(aliás,acho que vou colocar na minha assinatura pois o pessoal do tucho travado/comando cópia precisa saber dele também) "vc paga por aquilo que vc leva!"

    por favor,entenda o que quis dizer,não é NADA pessoal(até porque tenho medo de vc com toda esta altura e eu nos meus altos 1.60)o que escrevi...é só uma discussão técnica!



    Até mais...

    100


    ASHDUIashDhasdhasDHsad

    Tá vei, só que eu não consegui(DENOVO!) me expressar bem!
    Quando eu disse isso:"É que enquanto não consigo achar algo que me mostre:"Vc é um burro nas 14, não resolve nada" ..."

    Eu queria dizer que já havia entendido que as 14 não me serviriam ! hsduisahdisuadhiusd ... ai você acho que não entendeu(porque eu me expressei mal tbm né!) e desabou Very Happy
    Mas ta susse, eu respeito sua opinião de não gostar das coisas que vem do paraguay, mas como eu conheço lá e vou direto ... eu tenho certeza do meu ponto de vista ... pois eu tinha a mesma visão que você antigamente... PY = porcaria ... mas hoje eu já mudei ... e bastante quanto a isso hehehe ...

    Mas também tudo depende do que você vai comprar lá ...
    E quando você fala as coisas pode acreditar que eu não levo nada pro lado pessoal ^^

    Sou uma pessoa muito calma, tanto é que eu treino MMA aqui a 8 meses já ... e até agora não precisei surrar ninguém nas festas rsrsrs ... Mas tirando a brincadeira de lado, eu sou muito calmo mesmo ... sempre fui hehehe ... pode ficar tranquilo quanto a isso Razz

    Mas falando sério, eu já havia entendido MESMO que as 14 não me servem, já estou vendo de janeiro ou fevereiro ir buscar minhas rodas e pneus,... o foda é que vai ser um tiro no escuro pois eu não vou levar a caravan lá ... vou comprar lá e por aqui ... mas tirando isso ... tudo certo ...

    Espero que você tenha entendido, não fique chateado .... abraço!


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 30 Out - 14:43:24

    CarlosSchenckel escreveu:
    100 escreveu:

    deste jeito,vc acaba de fazer como uma vez fizeram,o cara postou umas fotos de umas peças...dentre elas uma porcaria da china...quis comentar sobre a qualidade...mas achei que seria o "estraga prazer" do tópico já que todos estavam babando justo por tal peça...aí depois o tal pediu p/ eu postar...falei sobre a peça e recebi uma resposta +ou- assim:

    só vc tá falando que esta peça é ruim,nunca ouvi outro dizer que não presta...!"

    insisti e descrevi os pontos negativos...o cara ainda continuou com a mesma opinião...falei p/ ele que EU achava melhor usar uma original usada do que aquela novo...de novo,a mesma história...

    depois de algum tempo,ele posta "resolvi não usar mais tal peça,estava falando com tal fulano e ELE me convenceu de que esta peça não presta,ela tem tal e tal defeito...aí perguntei "ué,mas vc não tinha dito que ninguém falava mal da peça,só eu??!!

    eu consultei fulano e fulano e eles me disseram p/ não usar,e eu não vou suar...!"

    editei minhas mensagens e nem ajudo mais...


    depois de ter escrito TUDO isto sobre freio e vc ainda querer ver algo que te mostre que NÃO dá p/ ter roda pequena e freio eficiente,eu desisto...não escrevo mais!!!

    sobre rodas e pneus e tudo quanto é muamba do PY,aqui é do mesmo metódo...

    eu NÃO mudo minha opinião,TUDO LÁ É LIXO!!! o que não passa no controle de qualidade(isto falando das marcas nacionais que encontramos lá)eles exportam p/ lá...sem falar na lixarada da Ásia!!

    quer coisa boa,com garantia e qualidade,compre na loja com nota fiscal!!!

    acabei de citar um ditado de um conhecido (ainda é de outro país este ditado)e vou citar aqui(aliás,acho que vou colocar na minha assinatura pois o pessoal do tucho travado/comando cópia precisa saber dele também) "vc paga por aquilo que vc leva!"

    por favor,entenda o que quis dizer,não é NADA pessoal(até porque tenho medo de vc com toda esta altura e eu nos meus altos 1.60)o que escrevi...é só uma discussão técnica!



    Até mais...

    100


    ASHDUIashDhasdhasDHsad

    Tá vei, só que eu não consegui(DENOVO!) me expressar bem!
    Quando eu disse isso:"É que enquanto não consigo achar algo que me mostre:"Vc é um burro nas 14, não resolve nada" ..."

    Eu queria dizer que já havia entendido que as 14 não me serviriam ! hsduisahdisuadhiusd ... ai você acho que não entendeu(porque eu me expressei mal tbm né!) e desabou Very Happy
    Mas ta susse, eu respeito sua opinião de não gostar das coisas que vem do paraguay, mas como eu conheço lá e vou direto ... eu tenho certeza do meu ponto de vista ... pois eu tinha a mesma visão que você antigamente... PY = porcaria ... mas hoje eu já mudei ... e bastante quanto a isso hehehe ...

    Mas também tudo depende do que você vai comprar lá ...
    E quando você fala as coisas pode acreditar que eu não levo nada pro lado pessoal ^^

    Sou uma pessoa muito calma, tanto é que eu treino MMA aqui a 8 meses já ... e até agora não precisei surrar ninguém nas festas rsrsrs ... Mas tirando a brincadeira de lado, eu sou muito calmo mesmo ... sempre fui hehehe ... pode ficar tranquilo quanto a isso Razz

    Mas falando sério, eu já havia entendido MESMO que as 14 não me servem, já estou vendo de janeiro ou fevereiro ir buscar minhas rodas e pneus,... o foda é que vai ser um tiro no escuro pois eu não vou levar a caravan lá ... vou comprar lá e por aqui ... mas tirando isso ... tudo certo ...

    Espero que você tenha entendido, não fique chateado .... abraço!


    vai lá 100! mete o torquimetro na cara dele!!!!! kkkkkkkkkkkkk
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Ter 30 Out - 18:58:25

    Pedrão B. escreveu:Independente do diâmetro a rotação do disco é a mesma, igual a da roda.
    Ele dá a mesma quantidade de voltas, sendo pequeno ou grande.
    Certo?
    []'s

    vc está correcto Pedrão!!!

    me cafundi mesmo...tava pensando em rodas,aro maior,raio etc(duas rodas de diferentes diâmetro p/ percorrer uma mesma distância,a de menor raio dará mais voltas)...e dei uma destas...ERREI feio!!!

    j ricardo escreveu:

    heheheh pois, é...


    mas um disco maior, fornece alavanca maior para as pastilhas... assim, aumenta a frenagem...

    e diminui a fadiga,(o calor) porque como a "volta" é maior, o mesmo ponto passa maior tempo fora do contato com o ponto de aquecimento, as pastilhas no caso...

    Isto amigo J!!

    aliás,acho que até comentei numa mensagens lá p/ trás...

    os discos que vemos maiores,as vezes a área da pista onde pega a pastilha,nem é maior,apenas o diâmetro total,isto se encaixa nisto que vc citou...

    hj mesmo pensando nisto que o Pedrão disse(li onde mas não deu tempo de responder)e reparei no disco de freio da moto do meu pai(CB300) e de uma 150...o disco tem o mesmo tamanho de pista,mesma pastilha(e suspeito que a mesma pinça até)só que o diâmetro total é bem maior...

    faccinaSS4 escreveu:
    vai lá 100! mete o torquimetro na cara dele!!!!! kkkkkkkkkkkkk

    pirou é Question Question Question

    ele já me intimidava tendo 2.07 de altura e agora p/ piorar,vem me dizer que começou a fazer artes marciais depois que começou a entrar no fórum affraid affraid

    vai lá vc!!!

    Até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Ter 30 Out - 19:06:58

    CarlosSchenckel escreveu:

    ASHDUIashDhasdhasDHsad

    Tá vei, só que eu não consegui(DENOVO!) me expressar bem!
    Quando eu disse isso:"É que enquanto não consigo achar algo que me mostre:"Vc é um burro nas 14, não resolve nada" ..."

    Eu queria dizer que já havia entendido que as 14 não me serviriam ! hsduisahdisuadhiusd ... ai você acho que não entendeu(porque eu me expressei mal tbm né!) e desabou Very Happy
    Mas ta susse, eu respeito sua opinião de não gostar das coisas que vem do paraguay, mas como eu conheço lá e vou direto ... eu tenho certeza do meu ponto de vista ... pois eu tinha a mesma visão que você antigamente... PY = porcaria ... mas hoje eu já mudei ... e bastante quanto a isso hehehe ...

    Mas também tudo depende do que você vai comprar lá ...
    E quando você fala as coisas pode acreditar que eu não levo nada pro lado pessoal ^^

    Sou uma pessoa muito calma, tanto é que eu treino MMA aqui a 8 meses já ... e até agora não precisei surrar ninguém nas festas rsrsrs ... Mas tirando a brincadeira de lado, eu sou muito calmo mesmo ... sempre fui hehehe ... pode ficar tranquilo quanto a isso Razz

    Mas falando sério, eu já havia entendido MESMO que as 14 não me servem, já estou vendo de janeiro ou fevereiro ir buscar minhas rodas e pneus,... o foda é que vai ser um tiro no escuro pois eu não vou levar a caravan lá ... vou comprar lá e por aqui ... mas tirando isso ... tudo certo ...

    Espero que você tenha entendido, não fique chateado .... abraço!

    Carlão(literalmente),

    me desculpe cara,fiquei até envergonhado agora!!! Embarassed Embarassed Embarassed

    vc dizendo,agora eu etendi,vc escreveu aquilo dizendo com "é que enquanto não acho alguém que me mostre...!" vc estava querendo dizer que após ler o que o pessoal escreveu aqui no tópico,vc entendeu!!

    mas eu como faltei a todas as aulas de interpretação de texto,pensei que vc estava dizendo que mesmo após ler tudo aqui,ainda procurava quem te mostrasse...

    poxa,me desculpe mesmo!!! eu falo pro Du que não posso participar de fóruns...que é p/ ele bloquear meu acesso mas ele não me escuta...

    Me desculpe mesmo!!

    ainda bem que vc é uma pessoa calma(ou dia conversava com uns parente sobre isto,tenho um amigo de 2,10...um baita negão que dá até medo de olhar...só que é um cara calmo...falávamos que imagina se estas pessoas fossem bravinhas como os nanicos como eu Shocked Shocked Shocked)pois assim,até eu fico mais calmo...depois se saber sua altura,e agora saber que vc luta,dá medo...

    sei que vc falou isto p/ me intimidar,e conseguiu,pode deixar que vou tratar vc que nem seda aqui kkkkkkkkkkkkk

    sobre as muambas do PY,fazendo como eu to fazendo,to parecendo os "bunito" do feicibuki que comentamos...vou tentar mudar minha opinião!!

    á sobre as rodas,escolher roda não é fácil mesmo...uma mesma roda pode matar um carro e levantar outro...

    bom,é isto...

    Até mais...

    100
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 30 Out - 20:24:23

    Andei dando uma olhada e descobri que além de ter a mesma furação e expessura semelhante aos do omega, os discos diant. da Santa fé são de 321 mm. Uns discos destes com umas pinças Wilwood 4 pistões como aquelas que o 100 comentou, ou compatíveis, deve ficar o "bixo", não? Estou enganado, amiguinhos?

    Sei que ai precisa de rodas 17', não precisa nem dizer,né... por favor... eu não sou tão tapado assim... hehehe.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Ter 30 Out - 20:40:16

    Sr.Bianchi escreveu:Andei dando uma olhada e descobri que além de ter a mesma furação e expessura semelhante aos do omega, os discos diant. da Santa fé são de 321 mm. Uns discos destes com umas pinças Wilwood 4 pistões como aquelas que o 100 comentou, ou compatíveis, deve ficar o "bixo", não? Estou enganado, amiguinhos?

    Sei que ai precisa de rodas 17', não precisa nem dizer,né... por favor... eu não sou tão tapado assim... hehehe.

    Sr 2.19,

    não sei se as will de 4 pistões irão servir devido á circunferência...digo,tipo o raio do disco é maior que o raio que ode entrar da pinça(entendeu?)fora, que,no de Ômega como disse,fica sobrando uns 12mm de disco sem "pegar" a pastilha...com estes de 321,será uma área maior ainda...não há problema,a unica questão é que fará uma arrebarba por não ter desgaste...mas se servir,fica bom sim...só que depende do que vc vai ter no "resto"...não adianta ter um disco ENORME p/ pouco carro/motor...acho que o "maior" não é o melhor em todos momentos!

    Até mais...

    100
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 30 Out - 20:55:31

    100 escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Andei dando uma olhada e descobri que além de ter a mesma furação e expessura semelhante aos do omega, os discos diant. da Santa fé são de 321 mm. Uns discos destes com umas pinças Wilwood 4 pistões como aquelas que o 100 comentou, ou compatíveis, deve ficar o "bixo", não? Estou enganado, amiguinhos?

    Sei que ai precisa de rodas 17', não precisa nem dizer,né... por favor... eu não sou tão tapado assim... hehehe.

    Sr 2.19,

    não sei se as will de 4 pistões irão servir devido á circunferência...digo,tipo o raio do disco é maior que o raio que ode entrar da pinça(entendeu?)fora, que,no de Ômega como disse,fica sobrando uns 12mm de disco sem "pegar" a pastilha...com estes de 321,será uma área maior ainda...não há problema,a unica questão é que fará uma arrebarba por não ter desgaste...mas se servir,fica bom sim...só que depende do que vc vai ter no "resto"...não adianta ter um disco ENORME p/ pouco carro/motor...acho que o "maior" não é o melhor em todos momentos!

    Até mais...


    100

    Entendo o que tu queres dizer, sim 100. Mas tem da Willwood para discos de vários diametros, o probleam é o $$$. Talvez desse para colcoar com pinças da santa fé mesmo.

    Na verdade isso é bem mais que o necessário para parar um opala. O mustang 2005-2009 por ex. usa 315mm. Talvez uns discos desse tamanho acabem até em maior arrasto nas frenagens, que talvez descartando o hidrovácuo resolva um pouco, não sei...

    Agora já pensou meter um abs no opala... bahh... coisa chique demais.

    Agora os discos na traseira to bem tentado a fazer, pelo que vi é barbada no dana. Só achei os originais do opala 92 um pouco pequenos, talvez um de uns 270 mm seja melhor.
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Donida6cc Ter 30 Out - 21:06:33

    [quote="CarlosSchenckel"]
    100 escreveu:

    deste jeito,vc acaba de fazer como uma vez fizeram,o cara postou umas fotos de umas peças...dentre elas uma porcaria da china...quis comentar sobre a qualidade...mas achei que seria o "estraga prazer" do tópico já que todos estavam babando justo por tal peça...aí depois o tal pediu p/ eu postar...falei sobre a peça e recebi uma resposta +ou- assim:

    só vc tá falando que esta peça é ruim,nunca ouvi outro dizer que não presta...!"

    insisti e descrevi os pontos negativos...o cara ainda continuou com a mesma opinião...falei p/ ele que EU achava melhor usar uma original usada do que aquela novo...de novo,a mesma história...

    depois de algum tempo,ele posta "resolvi não usar mais tal peça,estava falando com tal fulano e ELE me convenceu de que esta peça não presta,ela tem tal e tal defeito...aí perguntei "ué,mas vc não tinha dito que ninguém falava mal da peça,só eu??!!

    eu consultei fulano e fulano e eles me disseram p/ não usar,e eu não vou suar...!"

    editei minhas mensagens e nem ajudo mais...


    depois de ter escrito TUDO isto sobre freio e vc ainda querer ver algo que te mostre que NÃO dá p/ ter roda pequena e freio eficiente,eu desisto...não escrevo mais!!!

    sobre rodas e pneus e tudo quanto é muamba do PY,aqui é do mesmo metódo...

    eu NÃO mudo minha opinião,TUDO LÁ É LIXO!!! o que não passa no controle de qualidade(isto falando das marcas nacionais que encontramos lá)eles exportam p/ lá...sem falar na lixarada da Ásia!!

    quer coisa boa,com garantia e qualidade,compre na loja com nota fiscal!!!

    acabei de citar um ditado de um conhecido (ainda é de outro país este ditado)e vou citar aqui(aliás,acho que vou colocar na minha assinatura pois o pessoal do tucho travado/comando cópia precisa saber dele também) "vc paga por aquilo que vc leva!"



    Até mais...

    100

    Pô 100 coloquei ou 12 tuchinho novo !!!
    OKK
    Donida
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Ter 30 Out - 21:35:10

    Sr.Bianchi escreveu:
    Entendo o que tu queres dizer, sim 100. Mas tem da Willwood para discos de vários diametros, o probleam é o $$$. Talvez desse para colcoar com pinças da santa fé mesmo.

    Na verdade isso é bem mais que o necessário para parar um opala. O mustang 2005-2009 por ex. usa 315mm. Talvez uns discos desse tamanho acabem até em maior arrasto nas frenagens, que talvez descartando o hidrovácuo resolva um pouco, não sei...

    Agora já pensou meter um abs no opala... bahh... coisa chique demais.

    Agora os discos na traseira to bem tentado a fazer, pelo que vi é barbada no dana. Só achei os originais do opala 92 um pouco pequenos, talvez um de uns 270 mm seja melhor.


    sim,tem p/ vários...mas como vc falou das que eu postei,aquelas acontece o que disse...maior,só com 6 pistões...e nem muito maior...se não me engano raphael vai partir p/ as Brembo por serem "maiores"...já a do Santa Fé,acredito que não dê não...seria como a de ômega,irá pegar no quadro...EU ACHO...a não ser que não seja com cavalete flutuante e seja de corpo fixo como a Will,Fusca,Opala,Dodge etc...

    disco na traseira é mole...o origi dá e sobra...

    á sobre ABS no Opala,melhor comprar um carro de verdade do que gastar com Opala!

    Donida6cc escreveu:
    Pô 100 coloquei ou 12 tuchinho novo !!!
    OKK
    Donida

    boa!!

    Até mais...

    100
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Wevertonvb Ter 30 Out - 21:58:47

    100 escreveu:acho que o "maior" não é o melhor em todos momentos!

    Até mais...

    100

    Sapientíssimas palavras!! freio - Kit Freios  - Página 3 122938

    Já que disseram em outros tópicos que eu só fico na cadeira fazendo cálculo, dps posso escrever quanto de potência se perde por girar discos mais pesados.

    Essa frase do 100 é perfeita para o sistema de frenagem, discos grandes em demasia só vão "roubar a potência" que custamos tirar dos motores! Very Happy

    Abs a todos.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Ter 30 Out - 22:04:51

    Wevertonvb escreveu:
    Sapientíssimas palavras!! freio - Kit Freios  - Página 3 122938

    Já que disseram em outros tópicos que eu só fico na cadeira fazendo cálculo, dps posso escrever quanto de potência se perde por girar discos mais pesados.

    Essa frase do 100 é perfeita para o sistema de frenagem, discos grandes em demasia só vão "roubar a potência" que custamos tirar dos motores! Very Happy

    Abs a todos.

    Nossa,vou até dormir mais tranquilo agora...quando vi que vc tinha respondido,pensei "vixi,o Weverton vai acabar comigo agora!!"

    até que enfim dei uma dentro cheers cheers cheers

    vi que valeu ter feito engenharia na FIFdQ!!!

    sobre o tamanho do disco,ainda mais num carro original...alguns acham bonito meter um discão gigante...num carro original...que foi estudado e está tudo dentro dos conformes EU acho perca de peça!!!

    nos escreva sobre a perca por favor !!

    Até mais...

    100
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Ghost Qua 31 Out - 9:45:27

    100 escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:

    ASHDUIashDhasdhasDHsad

    Tá vei, só que eu não consegui(DENOVO!) me expressar bem!
    Quando eu disse isso:"É que enquanto não consigo achar algo que me mostre:"Vc é um burro nas 14, não resolve nada" ..."

    Eu queria dizer que já havia entendido que as 14 não me serviriam ! hsduisahdisuadhiusd ... ai você acho que não entendeu(porque eu me expressei mal tbm né!) e desabou Very Happy
    Mas ta susse, eu respeito sua opinião de não gostar das coisas que vem do paraguay, mas como eu conheço lá e vou direto ... eu tenho certeza do meu ponto de vista ... pois eu tinha a mesma visão que você antigamente... PY = porcaria ... mas hoje eu já mudei ... e bastante quanto a isso hehehe ...

    Mas também tudo depende do que você vai comprar lá ...
    E quando você fala as coisas pode acreditar que eu não levo nada pro lado pessoal ^^

    Sou uma pessoa muito calma, tanto é que eu treino MMA aqui a 8 meses já ... e até agora não precisei surrar ninguém nas festas rsrsrs ... Mas tirando a brincadeira de lado, eu sou muito calmo mesmo ... sempre fui hehehe ... pode ficar tranquilo quanto a isso Razz

    Mas falando sério, eu já havia entendido MESMO que as 14 não me servem, já estou vendo de janeiro ou fevereiro ir buscar minhas rodas e pneus,... o foda é que vai ser um tiro no escuro pois eu não vou levar a caravan lá ... vou comprar lá e por aqui ... mas tirando isso ... tudo certo ...

    Espero que você tenha entendido, não fique chateado .... abraço!

    Carlão(literalmente),

    me desculpe cara,fiquei até envergonhado agora!!! Embarassed Embarassed Embarassed

    vc dizendo,agora eu etendi,vc escreveu aquilo dizendo com "é que enquanto não acho alguém que me mostre...!" vc estava querendo dizer que após ler o que o pessoal escreveu aqui no tópico,vc entendeu!!

    mas eu como faltei a todas as aulas de interpretação de texto,pensei que vc estava dizendo que mesmo após ler tudo aqui,ainda procurava quem te mostrasse...

    poxa,me desculpe mesmo!!! eu falo pro Du que não posso participar de fóruns...que é p/ ele bloquear meu acesso mas ele não me escuta...

    Me desculpe mesmo!!

    ainda bem que vc é uma pessoa calma(ou dia conversava com uns parente sobre isto,tenho um amigo de 2,10...um baita negão que dá até medo de olhar...só que é um cara calmo...falávamos que imagina se estas pessoas fossem bravinhas como os nanicos como eu Shocked Shocked Shocked)pois assim,até eu fico mais calmo...depois se saber sua altura,e agora saber que vc luta,dá medo...

    sei que vc falou isto p/ me intimidar,e conseguiu,pode deixar que vou tratar vc que nem seda aqui kkkkkkkkkkkkk

    sobre as muambas do PY,fazendo como eu to fazendo,to parecendo os "bunito" do feicibuki que comentamos...vou tentar mudar minha opinião!!

    á sobre as rodas,escolher roda não é fácil mesmo...uma mesma roda pode matar um carro e levantar outro...

    bom,é isto...

    Até mais...

    100

    Fica tranquilo hehehe, não postei pra intimidar não Razz
    Foi só por mencionar mesmo ...

    Quanto as rodas é complicado, mas fazer oq, preciso de roda grande, pra ventilar, pra caber disco ... eu vou junto lá pra escolher isso é certo, mas o problema sempre será o 'ficará bom ou não'? sou do tipo "50%' de chance então ... como sou ruim com porcentagens é capaz de ficar ruim mas fazer oq ahahauhuaha ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Wevertonvb Qua 31 Out - 11:16:07

    100 escreveu: Nossa,vou até dormir mais tranquilo agora...quando vi que vc tinha respondido,pensei "vixi,o Weverton vai acabar comigo agora!!"

    Sem exageros, 100! Very Happy

    nos escreva sobre a perca por favor !!

    Até mais...

    100

    Vou dar uma busca nos meus materiais. Achei que estivesse aqui no serviço, mas não achei. Hoje a noite, procuro em casa. Esse tipo de coisa não se guarda na cabeça! Mad

    Abs.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Qua 31 Out - 16:22:43

    CarlosSchenckel escreveu:
    ...não postei pra intimidar não...

    é...mas conseguiu mesmo sem querer kkkkkkkk

    Wevertonvb escreveu:
    Sem exageros, 100! Very Happy



    Vou dar uma busca nos meus materiais. Achei que estivesse aqui no serviço, mas não achei. Hoje a noite, procuro em casa. Esse tipo de coisa não se guarda na cabeça! Mad

    Abs.

    sou assim mesmo...sofro de transtorno bi polar então,hr estou MUITO eufórico,hr MUITO pessimista/nervoso!!

    ok,quando achar,pota p/ vermos!

    Até mais...

    100
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Wevertonvb Qua 31 Out - 21:10:48

    100 escreveu:
    nos escreva sobre a perca por favor !!

    Até mais...

    100

    100,

    como não tenho todos os dados que preciso medir e pesar em um disco de freio, vou utilizar alguns dados médios só para ter uma idéia mesmo.

    Vamos supor um disco de 320 mm pesando 12 kg. Nós teríamos uma massa equivalente de 13,5 kg, massa equivalente é o que o disco girando representa em kg. Ou seja, se fossemos fazer uma análise de massa do disco para cálculos dinâmicos, a massa do disco total seria os 12 kg + os 13,5 kg, ou seja 25,5 kg cada um.

    Então vamos esquecer os 12 kg da massa estática e pensar só na massa equivalente, ou seja nos 13,5 kg. Esses 13,5 kg é como se [b] perdessemos 3 cv. Ou seja, para movimentar/girar esses discos de 320 mm "perdemos" 3 cv por disco. Como são 4 discos, se fosse 4 de 320 (que não é obviamente, já que os traseiros sempre são menores), "perderíamos" 12 cv.

    Resumindo, girar 1 disco de 320 mm com 12 kg, precisa de 3 cv.

    Só que precisamos de disco de freio de qualquer maneira né, então temos que utilizar discos, como vc disse, projetados para o que nosso carro precisa. Imagina um corsa 1.0 com discos de 320 mm, perderia uns 15% da potência total do motor.

    Os discos originais do Opala precisariam de 1,5 a 2 cv cada um. (Cálculos não exatos). Ou seja, quase metade.

    Agora vc quer ficar espantado é fazer esses cálculos para o volante do motor, pq para o volante de inércia do motor nós multiplicamos as relações de câmbio e diferencial, ou seja, a pancada é grande. Já que começei a escrever sobre, vou exemplificar o caso da minha picape, ao invés de utilizar o volante de 12 kg originais do motor 2.4 16 v, coloquei um com 6,5 kg. Em primeira marcha é como se ganhasse 30 cv de potência, os 6,5 kg representam só 136 kg em massa equivalente! Ou seja, em uma arrancada, na primeira marcha é como se o carro pesasse 136 kg a menos, ou tivesse 30 cv a mais. Em segunda marcha, 9 cv (41 kg) e em terceira, 4,5 cv (20 kg), nas demais fica desprezível. Por isso que em todo carro de arrancada aspirado se usa volante de motor aliviado, o ganho é grande em acelerações.

    Qquer dúvida estamos por ai.

    Abs.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Pedrão B. Qua 31 Out - 21:24:24

    Cara, esses 136kg à menos, com o alívio no volante, seria como se eu não estivesse dentro do carro.
    Meu Opala iria agradecer, igual ao pé de pano!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Wevertonvb Qua 31 Out - 21:59:03

    Pedrão B. escreveu:Cara, esses 136kg à menos, com o alívio no volante, seria como se eu não estivesse dentro do carro.
    Meu Opala iria agradecer, igual ao pé de pano!
    []'s

    Entendi pq é PedrÃO e não Pedro! Very Happy

    Realmente mudança no volante do motor a diferença é bem expressiva. Estou colocando o volante do 4 cil no lugar do 6 cc. Mas quando cheguei na oficina o volante do 4 cil já estava instalado e não deu para pesá-lo, mas vou arranjar um outro para fazer essa mesmo cálculo da picape.

    Bom, só de curiosidade para quem não sabe:

    Massa do Volante 6 cil = 9,0 kg
    Massa da Embreagem 230 mm = 6,6 kg

    No total são 15,6 kg. É muita massa para girar! Se alguém já pesou o volante do 4 cil me avisa por favor.

    Chega de falar de volante aqui, to estragando o tópico. Aqui o assunto é freio! Embarassed
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Rafhael Qui 1 Nov - 19:38:59

    100 escreveu:

    alguns acham bonito meter um discão gigante...

    100

    Serve pra mim né 100? Suspect

    Ainda fica me zuando falando que irei dar um RL
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Rafhael Qui 1 Nov - 19:48:31

    Minha concepção é que o freio ao menos deve ser expesso, pra ter um bom espaço pra refrigeração, alem de dar mais trabalho pra dar aquela empenada...

    Outra quanto maior o diametro do pistão total e maior a superficie de contato no disco melhor.

    Basta parar pra pensar, quanto maior contato maior transferencia de calor, (a função do freio é essa transformar energia em calor)

    o de S10 é uma boa, basta colocar por cima do disco do opala ou por traz, igual a este, de um colega que proprietário de um maverick

    Opções são o que não faltam, mas prefiro ainda o da hilux!

    freio - Kit Freios  - Página 3 OgAAAEdnSU8fWSnb-chB3bUaCbVyT56NfiFpZRInuaYrwnl5hTASg5gsvm2gcRiJhmXm5nbMoKl5isNs2NtINzOc06sAm1T1UK1DQiD9CdvK3jur3BL4bDT6tROy

    freio - Kit Freios  - Página 3 OgAAAE0XWMySMd1W80KeFzJiEe8Xr8Flb6cmYSPWWZbpgt00X1OENJRazQWEtCZEtGVLBvayZzJMRjLrFr1Mw1cz3a0Am1T1UKsXXqx0QSAljr0ohWOwv3Cb03V3
    freio - Kit Freios  - Página 3 OgAAAG0yQeABRLjG4kLlnLwQ0QHHS5PeIgeRcuK7IFh2KWi38pgtHGxH7la6uuOta-Lj5fOXQhUYrRp-JsclPYQGWz4Am1T1UHZKbeWqYveEL5tUYV2EZtUjJKyt
    freio - Kit Freios  - Página 3 OgAAAInMnpAt0wvy7FrWL0nN4nu4Rn3MM2kERDUYkklRldSlPuMmjnh5cPzyKeOrraug1b4uNtDsdu4JThepH0BhEJ8Am1T1UGL4Zr-B_h003yQ2F365RSfRTlOhfreio - Kit Freios  - Página 3 OgAAADN9D6udSEq-JOhuHiFMHUC9NSGpbVoHyu6nytfuf31CCrVDhrkoZhuzEGzUnkdK_usdqDgrI8bGYsC285SWK0AAm1T1UGbMMiHZpY5Nu4GNBqN0oJChM9dg
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Qui 1 Nov - 22:06:07

    Weveton,

    MUITO legal tudo isto que vc escreveu...eu vivo estas coisas na prática...mas é legal saber como são na teoria...dou MUITO valor p/ isto...valeu pela grande contribuição!!!

    sobre o volante do Opala,vc não está confundindo não?pelo que lembro,seria 11kg no L6 e 9kg no L4...

    Até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por 100 Qui 1 Nov - 22:07:50

    Rafhael escreveu:
    100 escreveu:

    alguns acham bonito meter um discão gigante...

    100

    Serve pra mim né 100? Suspect

    Ainda fica me zuando falando que irei dar um RL

    eu nem lembrei de vc Raphael freio - Kit Freios  - Página 3 40498 freio - Kit Freios  - Página 3 40498 freio - Kit Freios  - Página 3 40498 kkkkkkkkkkkkk

    falando sério,não quis dizer de vc não...seu sistema está ficando MUITO show...apensar de achar exagero...não disse isto p/ vc não...

    Até mais...

    100
    luiseduardotf
    luiseduardotf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Localização : Goiânia - GO
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 22/08/2013

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por luiseduardotf Dom 8 Jun - 1:16:08

    Olá pessoal,


    Belo tópico!

    Não vi ninguem comentando sobre esse kit da wilwood....



    http://www.summitracing.com/dom/parts/wil-140-10996-d/overview/


    Front Rotor Diameter: 279.4mm

    Tem lá de descrição tamanho mínimo de roda 15''

    Não seria uma opção de um bom kit de freios para pessoas que queiram usar rodas 15 ou 16 em opalas preparados?
    Antonio.diplomata
    Antonio.diplomata
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Localização : Lorena-SP
    Modelo do carro : opala diplomata sl 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/09/2012

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty e agora?

    Mensagem por Antonio.diplomata Dom 8 Jun - 8:59:43

    entao pessoal dei uma lida em tudo, e ainda estou com duvida, o sistema de freio original do opala 88 é disco nas dianteiras e tambor atrás. qual um sistema de freia mais eficiente e que nao precise fazer muitas adaptações.
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por rafa_pr Seg 9 Jun - 7:34:48

    luiseduardotf escreveu:Olá pessoal,


    Belo tópico!

    Não vi ninguem comentando sobre esse kit da wilwood....



    http://www.summitracing.com/dom/parts/wil-140-10996-d/overview/


    Front Rotor Diameter: 279.4mm

    Tem lá de descrição tamanho mínimo de roda 15''

    Não seria uma opção de um bom kit de freios para pessoas que queiram usar rodas 15 ou 16 em opalas preparados?

    Com certeza, o problema é o preço! Acima de $500 vc já não pode importar em regime simplificado, precisa de desembaraço aduaneiro. Considerando a tributação, custo de desembaraço e tudo, esse kit dificilmente chegará aqui por menos de R$ 4000. Chuto que os importadores por aí devem pedir no mínimo R$ 5000 nesse kit! Mais o preço pra adaptá-lo no Opala! Shocked
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Qua 18 Jun - 6:24:59

    BANDIT escreveu:Disco de freio do Azera 303mm  com 5 furos !!!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443144074-disco-de-freio-dianteiro-hyundai-azera-_JM



    Disco de freio Fusion 299mm. com 5 furos

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437766158-kit-combo-jg-discos-pastilhas-fusion-23-ssesel-diant-_JM

    Bandit to com As pinças da Hilux aqui !

    Da certo nesses discos ?

    O disco da hilux é de DIÂMETRO 289mm
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jun - 17:24:02

    Sool escreveu:
    BANDIT escreveu:Disco de freio do Azera 303mm  com 5 furos !!!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443144074-disco-de-freio-dianteiro-hyundai-azera-_JM



    Disco de freio Fusion 299mm. com 5 furos

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437766158-kit-combo-jg-discos-pastilhas-fusion-23-ssesel-diant-_JM

    Bandit to com As pinças da Hilux aqui !

    Da certo nesses discos ?

    O disco da hilux é de DIÂMETRO 289mm


    ahhh não sei tem que medir tudo.....

    e se não der certo.....faz entrar .....diminua altura dos discos .....trabalhe as pinças (por dentro ou fora ....)


    não sei nada de Hilux.

    adaptação é isso ....é ir tirando medida....medindo no carro....vendo se entra ..se cabe....até conseguir colocar .
    Boa sorte .     OKK
    Mestre
    Mestre "C"
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 53
    Localização : Where the streets have no name
    Modelo do carro : Cmomodoro SL/E 90
    Cilindros : 4 cilindros, ainda 151" em breve181"
    Data de inscrição : 22/03/2014

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Mestre "C" Qua 18 Jun - 17:33:47

    Acompanhando o tópico e desenvolvendo freio aqui tambem!!
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qui 19 Jun - 10:24:59

    Acompanhando o tópico e desenvolvendo freio aqui tambem! 2x

    os originais ta muito ruim do meu Diplomata.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por BANDIT Qui 19 Jun - 12:29:43

    rafaelopalaleiro escreveu:Acompanhando o tópico e desenvolvendo freio aqui tambem! 2x

    os originais ta muito ruim do meu Diplomata.


    Está e são muito ruins ....

    pois a pastilha TRASEIRA  do Fit Tempra...é quase do mesmo tamanho da pastilha dianteira do opala !!!!!

    só por ai já da pra se ter uma ideia .... OKK
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por tcheco 8687 Qui 19 Jun - 14:19:36

    acompanhando, e tbem nao brecando bem com Diplo -87.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por nicolas opaleiro Qui 19 Jun - 14:42:13

    De 4 cil eu ja passei perrengue... imagina de 6 cil...Acompanhando Tambem  study 
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Qui 19 Jun - 16:39:18

    Só pra compartilhar informação
    Vi esse topico e vou compartilhar !

    Basicamente foi utilizado as pinças de hilux aquela que possui 4 pistões
    e os discos de 305mm do jeep cherokee, para montagem dos discos
    teve que refazer a furação deles e foi utilizado o cubo do opala que é removível o disco
    pra facilitar a montagem.

    os cubos dianteiros do opala sem os discos
    freio - Kit Freios  - Página 3 2hchv2w
    freio - Kit Freios  - Página 3 1zvpcu8
    freio - Kit Freios  - Página 3 55lds1
    freio - Kit Freios  - Página 3 30kexy0
    freio - Kit Freios  - Página 3 1zp4ksi
    freio - Kit Freios  - Página 3 2d0lxj8
    freio - Kit Freios  - Página 3 2zt9b35
    freio - Kit Freios  - Página 3 X3acd4
    freio - Kit Freios  - Página 3 Dy59bd
    freio - Kit Freios  - Página 3 5a4y9c
    freio - Kit Freios  - Página 3 126co3k
    freio - Kit Freios  - Página 3 98alwm
    freio - Kit Freios  - Página 3 Rix47d
    freio - Kit Freios  - Página 3 11v1e2t
    freio - Kit Freios  - Página 3 2wns8zb
    freio - Kit Freios  - Página 3 16limol
    freio - Kit Freios  - Página 3 Htv0ag

    Bom aqui está o desenho da chapa que vai pra segurar as pinças

    freio - Kit Freios  - Página 3 1d9n8










    vou listar mais ou menos pelo que eu me lemdro

    Par de disco cherokee 305mm : .............................218,00
    Par de pinças usadas hilux: ..................................300,00
    2 flexivel dianteiro opala: .....................................28,00
    2 canos de aço de 28 cm: ......................................10,00
    2 buchas centralizadoras do disco usinadas em aço:........60,00
    4 parafusos 1/2" x 1.1/4" com arruelas de pressão :....... 4,00
    4 parafusos 7/16" x 1.1/4" com arruelas de pressão : ......3,00
    10 parafusos escareados m10 x 20mm p/ fixação do disco:.8,00
    os quatro rolamentos novos com retentores..................95.00
    totalizando......................................................726,00
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Qui 19 Jun - 16:44:32

    Só pra complementar galera !

    Vou passar As furações dos dicos de freios de outros carros igual a do Opala


    OPALA
    5×114.3

                                 
     CHRYSLER

    GRAND CHEROKEE < 99 5×114.3
    JEEP CHEROKEE < 99 5×114.3
    VOYAGER 5×114.3
    WRANGLER 5×114.3


                               
    DAEWOO

    LEGANZA 5×114.3


                               
    DODGE


    DAKOTA 2WD/4WD 90 5×114.3
    AVENGER 95 > / STEALTH 91 > 5×114.3



                                 
    FORD

    FUSION 5×114.3
    EXPLORER 2WD 91+ 5×114.3
    EXPLORER 4WD 96+ 5×114.3
    MUSTANG 5×114.3
    PROBE 5×114.3
    RANGER 5×114.3
    RANGER 2.3 XL 5×114.3
    MAVERICK 5×114.3


                                         
    HONDA

    NEW CIVIC 5×114.3
    ACCORD 5×114.3
    PRELUDE 5×114.3
    CR-V 5×114.3
    HR-V 5×114.3
    INTEGRA 5×114.3
    ODYSSEY 5×114.3
    STREAM 5×114.3


                                   
    HYUNDAI

    H100 5×114.3
    TUCSON 5×114.3
    SANTA FÉ 5×114.3
    VERA CRUZ 5×114.3

                                   
    LAND ROVER

    FREELANDER 5×114.3

                                     
    MAZDA


    XEDOS-6 5×114.3

                                     
    MITSUBISHI

    AIRTREK 5×114.3
    ECLIPSE 5×114.3
    LANCER EVOLUTION IX MR 5×114.3
    GRANDIS 5×114.3
    3000 GT TURBO 5×114.3
    L200 GL 5×114.3
    OUTLANDER 5×114.3

                                           
    NISSAN

    MAXIMA 5×114.3

                                       
    TOYOTA

    CAMRY 5×114.3
    HILUX 2WD 5×114.3
    RAV4 5×114.3


    Última edição por Sool em Qui 19 Jun - 17:10:08, editado 2 vez(es)
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por rafa_pr Qui 19 Jun - 17:03:29

    Eu to montando com o disco da Ranger, tem 305mm e a mesma furação do Opala!

    Essa pinça da Hilux tem quantos pistões?
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Qui 19 Jun - 17:08:14

    rafa_pr escreveu:Eu to montando com o disco da Ranger, tem 305mm e a mesma furação do Opala!

    Essa pinça da Hilux tem quantos pistões?

    São 4 Pistões
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1761
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por FabioM Sex 20 Jun - 9:09:40

    Esse sistema com pinça da hilux é de um amigo meu aqui da cidade. Ficou 10 o negócio, o carro para mesmo.
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Sool Sex 20 Jun - 9:19:40

    Como diz a turma ai em cima é pra dar RL no Opalão !
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1761
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por FabioM Sex 20 Jun - 12:55:47

    Sool escreveu:Como diz a turma ai em cima é pra dar RL no Opalão !
    uahuaha foi mais ou menos isso que ele falou a primeira vez que usou o freio. "quase dei com a boca no volante" uahuaha
    guilherme Mallmann
    guilherme Mallmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : 76 4 portas automático
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 24/11/2016

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por guilherme Mallmann Seg 26 Jun - 17:13:14

    gente, me perdoem se isso ja constar em outro tópico, mas estou tendo uma certa dificuldade em encontrar informações sobre adaptação de freios a disco nos opalas de segunda geração.
    Eu tenho um 76 que está com um sistema varga a tambor, alguém saberia me dizer se além de pinça, dis, suportes e flexíveis é necessário trocar mais alguma coisa para efetuar a adaptação?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por opala4cc Seg 26 Jun - 20:04:45

    guilherme Mallmann escreveu:gente, me perdoem se isso ja constar em outro tópico, mas estou tendo uma certa dificuldade em encontrar informações sobre adaptação de freios a disco nos opalas de segunda geração.
    Eu tenho um 76 que está com um sistema varga a tambor, alguém saberia me dizer se além de pinça, dis, suportes e flexíveis é necessário trocar mais alguma coisa para efetuar a adaptação?

    Cabo do freio de mão. Mas, dependendo do diâmetro dos pistões das pinças traseiras instaladas, você tem de mudar a válvula proporcionadora que fica atrelada lá no cilindro mestre duplo, a fim de manter a correta proporcionalidade de frenagem entre o eixo dianteiro e o traseiro.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por frederico santos Seg 3 Jul - 8:28:25

    Alguém ja fez testes com algum disco traseiro na dianteira do opala? Será que tem disco traseiro ventilado ? Se os discos dianteiros da santa fé são grandes e necessitaria de rodas maiores e trabalho de usinagem, será que os traseiros menores não seriam uma boa opção caso fossem ventilados? . Não entendo nada só uma hipótese.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por opala4cc Qui 23 Nov - 17:48:29

    frederico santos escreveu:Alguém ja fez testes com algum disco traseiro na dianteira do opala? Será que tem disco traseiro ventilado ? Se os discos dianteiros da santa fé são grandes e necessitaria de rodas maiores e trabalho de usinagem, será que os traseiros menores não seriam uma boa opção caso fossem ventilados? . Não entendo nada só uma hipótese.

    O disco traseiro na dianteira do opala seria um downgrade, pois eles são discos simples (sólidos). Já existem discos dianteiros simples originais de fábrica para a dianteira do opala.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por frederico santos Qua 29 Nov - 8:40:55

    opala4cc escreveu:
    frederico santos escreveu:Alguém ja fez testes com algum disco traseiro na dianteira do opala? Será que tem disco traseiro ventilado ? Se os discos dianteiros da santa fé são grandes e necessitaria de rodas maiores e trabalho de usinagem, será que os traseiros menores não seriam uma boa opção caso fossem ventilados? . Não entendo nada só uma hipótese.

    O disco traseiro na dianteira do opala seria um downgrade, pois eles são discos simples (sólidos). Já existem discos dianteiros simples originais de fábrica para a dianteira do opala.
    Digo freios traseiros originais de outros carros, não de opala, que são menores.
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por adriano_ribeiro Qua 17 Abr - 15:56:37

    Problemas nos freios do meu tb, quando vi o tamanho da pastilha dianteira fiquei assustado. Deve ser a metade da que tenho na Ranger!!

    Mas pelo menos por enquanto vou manter tudo original!!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por opala4cc Qua 17 Abr - 18:01:56

    frederico santos escreveu:
    opala4cc escreveu:

    O disco traseiro na dianteira do opala seria um downgrade, pois eles são discos simples (sólidos). Já existem discos dianteiros simples originais de fábrica para a dianteira do opala.
    Digo freios traseiros originais de outros carros, não de opala, que são menores.
    Se você achar um disco de freio traseiro com o mesmo diâmetro do disco dianteiro original do opala... tem chance. Se for um disco com diâmetro maior, teoricamente vai aumentar bastante o torque frenante na dianteira, deixando a traseira com freios inúteis. Mas não se esqueça de que há uma válvula proporcionadora no cilindro mestre encarregada de acertar a proporção de frenagem entre o eixo dianteiro e o traseiro.
    Melhor respeitar o projeto original ou comprar um KIT de performance já pronto, que inclua todo o sistema de freios do carro (tanto dianteira quanto traseira e cilindro mestre).
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por opala4cc Qua 17 Abr - 18:04:50

    adriano_ribeiro escreveu:Problemas nos freios do meu tb, quando vi o tamanho da pastilha dianteira fiquei assustado. Deve ser a metade da que tenho na Ranger!!

    Mas pelo menos por enquanto vou manter tudo original!!

    Isso porque você não viu o tamanho da sapata de freio de um corsa, um palio, uno, etc... em comparação com a sapata de freio do opala...
    Não dá para comparar uma pickup com caçamba para para carga com um carro de passeio. scratch

    freio - Kit Freios  - Página 3 Freio210

    freio - Kit Freios  - Página 3 Freio110
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por adriano_ribeiro Qui 2 maio - 13:50:51

    Antes da manutenção que fiz nos freios carro parecia estar travando, pouco antes de parar, mesmo sem o pé no freio o carro aparenta estar sendo freado (dá aquela balançadinha quando para), achei que fosse desgaste no sistema.

    Agora após todas as trocas parece estar a mesma coisa, isso acontece com mais alguém ou só comigo?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por opala4cc Qui 2 maio - 14:50:13

    adriano_ribeiro escreveu:Antes da manutenção que fiz nos freios carro parecia estar travando, pouco antes de parar, mesmo sem o pé no freio o carro aparenta estar sendo freado (dá aquela balançadinha quando para), achei que fosse desgaste no sistema.

    Agora após todas as trocas parece estar a mesma coisa, isso acontece com mais alguém ou só comigo?

    O mais comum de acontecer é pinça encravada. É quando os pistões das pinças de freio enferrujam na superfície lateral, fazendo com que estes não retornem adequadamente quando se tira o pé do freio.
    Diagnóstico: rode com o carro até aparecer o sintoma. Então, levante a dianteira do carro até que a roda fica no ar (seja as duas ao mesmo tempo ou uma por vez) e gire-a com a mão. Pequenas travadinhas cíclicas são comuns e normais devido a pequenos empenamentos no disco, mas se a roda não tiver um giro relativamente livre, é bem provável que você terá de trocar os pistões da pinça (ou mandar refazer o cromeamento duro, o que não sei se é economicamente viável). Este teste pressupõe que o fluido de freio não está vencido ou contaminado acima do admissível pela umidade.
    O mesmo pode acontecer nas rodas traseiras com relação aos pistõezinhos do cilindro de freio, mas também pode ser má regulagem/montagem.
    O encravamento - seja nos pistões das pinças dianteiras ou dos cilindros de freio traseiros - ocorre quando o fluido de freio fica excessivamente contaminado pela umidade e por muito tempo, resultado do relaxamento na periodicidade de troca. No caso de encravamento por oxidação, torna-se um paliativo qualquer medida que não seja a troca das peças oxidadas.
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por adriano_ribeiro Qui 2 maio - 15:12:09

    Valeu opala4cc!

    Vou fazer esse teste, mas já adianto que as pinças foram retificadas e os cilindros de roda traseira são novos.
    wassis67
    wassis67
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Brasília
    Data de inscrição : 24/11/2016

    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Discos da Ranger no Opala

    Mensagem por wassis67 Seg 30 Set - 16:55:16

    rafa_pr escreveu:Eu to montando com o disco da Ranger, tem 305mm e a mesma furação do Opala!

    Essa pinça da Hilux tem quantos pistões?

    Estou acompanhando o tópico...

    Mas qual disco da Ranger? Com cubo integrado ou sem?

    Se for só o disco, qual cubo serve na ponta de eixo do Opala para montar com o disco da Ranger?

    Conteúdo patrocinado


    freio - Kit Freios  - Página 3 Empty Re: Kit Freios

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 15:37:40