Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

162 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 162 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_leftcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Barcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_leftcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Barcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_leftcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Barcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_leftcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Barcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_leftcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Barcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_leftcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Barcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_leftcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Barcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_leftcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Barcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_leftcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Barcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_leftcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Barcondicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Bar_right 

+13
silvamsa
Diplo87
opala4cc
onivaldo.gm
Falves
Rubão6cc
gilmareu
Müller
Admilson
Ruan74
faccinaSS4
LUCIANO YAMAGUTI
willian fóquinha
17 participantes

    Topico para duvidas sobre Ar condicionado


    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 17661
    Data de inscrição : 16/01/2008

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 17 Jan - 13:35:14

    willian fóquinha escreveu:
    opala4cc escreveu:

    A adaptação unicamente do condensador deve ser bastante difícil, pois precisa preencher dois pré-requisitos bastante difíceis: caber no lugar certo e apresentar eficiência.
    Cada componente do ciclo de refrigeração é dimensionado para atuar em conjunto com os outros e tudo em função do fluido refrigerante. Isso é PROJETO. É por isso que o AC do opala ORIGINAL trabalhando com o R134a apresenta desempenho inferior ao que tinha com o R12, exigindo adaptações.
    Veja: um condensador é um trocador de calor um pouco diferente do radiador do motor. Enquanto que no radiador temos canais paralelos onde o líquido refrigerante passa em sentido único saindo de um lado e chegando no outro para em seguida abandonar o trocador de calor, no condensador há uma serpentina que serpenteia em um zigue-zague onde internamente o fluído refrigerante passa. Isso sugere que há um "comprimento equivalente" nesse trocador, que seria o comprimento que a serpentina teria se fosse retilínea do início ao fim. Isso é o projeto do componente, onde é calculado o calor que deve ser retirado dele através da ventoinha, caso não haja fluxo natural de ar suficiente. Se você usar um trocador menor - por exemplo - sem alterar outros fatores do ciclo, teria de extrair mais calor (normalmente trocando-se a ventoinha por uma mais eficiente ou adicionando-se ventoinhas).
    Sobre os compressores, sim. Existe diferença de atuação. Os compressores mais modernos tem "válvula torre", trabalham com o R134 ao invés do R12, etc... A simples troca de fluido refrigerante já muda todas as curvas do ciclo de refrigeração, necessitando de nova pressão de baixa (sucção do compressor) e nova pressão de alta (descarga do compressor) para que se mantenha a eficiência do ciclo.
    No caso comparativo entre o compressor do opala e o do ômega eu não sei dizer. O ômega foi fabricado de 1992 até 1998. Isso significa que pelo menos até perto do final da produção, ele usava R12. Se não me engano foi 1997 que a indústria automotiva nacional abandonou em definitivo o R12. Se esse dado está certo, os últimos ômegas devem usar um compressor diferente e nesse caso talvez estes usem o R134a. Mas mesmo que você pense em utilizar um compressor de ômega que use o R12, é bem provável que você venha a ter problemas em fazer a tubulação do AC curvar e encaixar nas conexões do compressor de ômega no cofre do opala.
    Essa viadagem de ar condicionado É COMPLICADA! Fazer funcionar é fácil. Fazer sair ar frio também é fácil. O difícil é achar o ponto ótimo para se obter o máximo de frio e o mínimo de consumo de energia, ou ainda um consumo de energia que seja tolerável (roubo de potência do motor e consequentemente consumo de combustível).


    Opala 4cc a partir de 95 os omegas passaram a vir com gás R134

    O meu já é o R134

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Rrl2kg

    Acho que a melhor opção é caçar o de omega mesmo. As mangueiras vou ter de fazer mesmo.

    contarine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 18
    Data de inscrição : 01/10/2016

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por contarine Sáb 1 Out - 13:40:48

    Boa tarde a todos; estou com um problema no ar condicionado que ao ligar o mesmo ele funciona somente com a regulagem da temperatura no mínimo e ao tentar levar a alavanca de regulagem para a direita onde a barrinha azul aumenta, ele simplesmente para de gelar e fica somente o ventilador; alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo?

    Obrigado; sou novo aqui e não consegui fazer minha apresentação pois nãp aparece onde fazer isso.valeu.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por opala4cc Sáb 1 Out - 17:18:00

    contarine escreveu:Boa tarde a todos; estou com um problema no ar condicionado que ao ligar o mesmo ele funciona somente com a regulagem da temperatura no mínimo e ao tentar levar a alavanca de regulagem para a direita onde a barrinha azul aumenta, ele simplesmente para de gelar e fica somente o ventilador; alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo?

    Obrigado; sou novo aqui e não consegui fazer minha apresentação pois nãp aparece onde fazer isso.valeu.

    comece pegando uma latinha de wd40 com aquele bico aplicador e tente borrifar o wd40 lá dentro da ranhura por onde corre a alavanca de regulagem que você mencionou.
    Com o motor desligado, acione diversas vezes para um lado e outro essa alavanca. Então teste de novo o AC.
    Funcionou?
    contarine
    contarine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 59
    Localização : Campos dos Goytacazes
    Modelo do carro : Comodoro 1987
    Cilindros : 4 cil Gasolina
    Data de inscrição : 01/10/2016

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por contarine Dom 9 Out - 18:53:32

    vou comprar o wd40 amanhã e vou tentar; depois te falo se resolveu. Obrigado
    contarine
    contarine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 59
    Localização : Campos dos Goytacazes
    Modelo do carro : Comodoro 1987
    Cilindros : 4 cil Gasolina
    Data de inscrição : 01/10/2016

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por contarine Seg 10 Out - 19:15:41



    comece pegando uma latinha de wd40 com aquele bico aplicador e tente borrifar o wd40 lá dentro da ranhura por onde corre a alavanca de regulagem que você mencionou.
    Com o motor desligado, acione diversas vezes para um lado e outro essa alavanca. Então teste de novo o AC.
    Funcionou?[/quote]

    Apliquei e continua do mesmo jeito, só funciona com a haste todo para a esquerda que seria a T mais alta.saberia algo mais que pudesse fazer?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por opala4cc Seg 10 Out - 20:55:06

    contarine escreveu:

    comece pegando uma latinha de wd40 com aquele bico aplicador e tente borrifar o wd40 lá dentro da ranhura por onde corre a alavanca de regulagem que você mencionou.
    Com o motor desligado, acione diversas vezes para um lado e outro essa alavanca. Então teste de novo o AC.
    Funcionou?

    Apliquei e continua do mesmo jeito, só funciona com a haste todo para a esquerda que seria a T mais alta.saberia algo mais que pudesse fazer?[/quote]

    1) Tirar o reostato de controle da intensidade do AC (foto 1) e inspecioná-lo. Veja se algum fio se partiu ou se alguma solda atrás dele se rompeu (foto 2). Veja se os terminais do plugue estão limpos e conectando firmemente (foto 3 e 4);

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Xlb4u9
    Foto 1: o controle.

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 2m31kc7
    Foto 2: inspecionar.

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Jslkkn
    Foto 3: inspecionar.

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 117xvlz
    Foto 4: inspecionar.


    2) Se mesmo assim continuar o problema, abra-o soltando os parafusos (foto 5) e inspecione internamente. Na foto 6, "A", "B", "C", "D" mostram os locais que devem ser limpos no bagulho sinistro além da placa onde estão os pontos "E"; e depois lubrificados com vaselina antes da remontagem. A placa onde está "E" provavelmente tem uma mola atrás dela, responsável por empurrá-la contra as trilhas. É bom inspecionar a mola também. Lixar os pontos indicados na foto 6 pode funcionar, mas o bagulho sinistro ainda é melhor solução, por não remover material.

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 15343uv
    Foto 5: Soltar os parafusos indicados.

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 986gbn
    Foto 6: limpar e lubrificar com vaselina.

    3) Por fim, se estiver mesmo ruim lá dentro, compre outro:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771211820-chavecontrole-do-ar-condicionado-opalacaravan-81-em-diante-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759557236-controle-do-ar-condicionado-opala-e-caravan-de-81-a-92-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800301923-controle-comando-ar-condicionado-opala-caravam-_JM
    contarine
    contarine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 59
    Localização : Campos dos Goytacazes
    Modelo do carro : Comodoro 1987
    Cilindros : 4 cil Gasolina
    Data de inscrição : 01/10/2016

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por contarine Seg 10 Out - 22:52:46

    Boa noite! Esse reostato de controle da intensidade do AC (foto 1), ele controla a velocidade do ventilador e tem a ver com a temperatura tb? pergunto pois o que eu apliquei o WD40 foi no que tem a barra azul que para mim é o que regula a temperatura; mais se vc acha que mexendo nesse outro pode resolver, vou tentar.
    Obs: Nessa foto 6 esse controlador que esta acima do que vc abriu, no meu os dois fios(cor cinza)estão soldados próximos e não um em cada extremidade como na foto aparece, será que não poderia ser isso o motivo dele só funcionar na posição de temperatura mais alta? estou apenas levantando a bola pra ver se consigo resolver, ok.
    Poderia colocar a foto aqui, porém não sei como fazer.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por opala4cc Ter 11 Out - 1:19:04

    contarine escreveu:Boa noite! Esse reostato de controle da intensidade do AC (foto 1), ele controla a velocidade do ventilador e tem a ver com a temperatura tb? pergunto pois o que eu apliquei o WD40 foi no que tem a barra azul que para mim é o que regula a temperatura; mais se vc acha que mexendo nesse outro pode resolver, vou tentar.
    Obs: Nessa foto 6 esse controlador que esta acima do que vc abriu, no meu os dois fios(cor cinza)estão soldados próximos e não um em cada extremidade como na foto aparece, será que não poderia ser isso o motivo dele só funcionar na posição de temperatura mais alta? estou apenas levantando a bola pra ver se consigo resolver, ok.
    Poderia colocar a foto aqui, porém não sei como fazer.

    Sim, você tem razão. Eu me enganei e abri o comando do controle da velocidade do ventilador. Mas as instruções são as mesmas. O controle de intensidade do AC é um reostato.
    Agora que você mencionou, eu acredito que o problema do seu comando é que soldaram no lugar errado um dos fios. Mas para ter certeza, teria de ver uma foto da sua peça. Tem um tutorial em algum lugar aqui no fórum de como postar fotos.
    O interessante é que não vejo outro lugar onde possa ser soldado qualquer um dos dois fios (pelo menos não próximos um do outro) além do lugar onde já estão soldados. Por acaso soldaram nos locais onde circulei na foto 8?
    Mas antes de dessoldar e ressoldar o fio no suposto local correto, melhor você levantar as abinhas metálicas indicadas na foto 7 e abrir o comando para limpá-lo caso esteja muito sujo. Ao abrir, e baseado na foto 7, você terá a certeza de qual é o local correto de soldagem dos fios do reostato.

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 105qurn
    Foto 7: abas para abrir o reostato do comando do AC.

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 21mgaah
    Foto 8:
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por Paulo Corso Ter 11 Out - 14:11:42

    No meu começou a ligar e desligar constantemente, isto é estava com mal contato, invés de usar wd40, comprei um limpa contato mesmo, borrifei bastante ali dentro, saiu muita sujeira, depois usei um pco de Wd para lubrificar.


    _________________
    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por opala4cc Ter 11 Out - 14:57:34

    Paulo Corso escreveu:No meu começou a ligar e desligar constantemente, isto é estava com mal contato, invés de usar wd40, comprei um limpa contato mesmo, borrifei bastante ali dentro, saiu muita sujeira, depois usei um pco de Wd para lubrificar.

    A composição dos limpa-contato varia bastante. Alguns são bons, outros são de péssima qualidade. O próprio WD40 serve como limpa-contato.
    O bagulho sinistro também é um excelente limpa-contato, quando os contatos elétricos estão escurecidos (mas é ineficiente para remover graxas e outros materiais na superfície condutora).
    contarine
    contarine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 59
    Localização : Campos dos Goytacazes
    Modelo do carro : Comodoro 1987
    Cilindros : 4 cil Gasolina
    Data de inscrição : 01/10/2016

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por contarine Ter 11 Out - 18:54:54



    Sim, você tem razão. Eu me enganei e abri o comando do controle da velocidade do ventilador. Mas as instruções são as mesmas. O controle de intensidade do AC é um reostato.
    Agora que você mencionou, eu acredito que o problema do seu comando é que soldaram no lugar errado um dos fios. Mas para ter certeza, teria de ver uma foto da sua peça. Tem um tutorial em algum lugar aqui no fórum de como postar fotos.
    O interessante é que não vejo outro lugar onde possa ser soldado qualquer um dos dois fios (pelo menos não próximos um do outro) além do lugar onde já estão soldados. Por acaso soldaram nos locais onde circulei na foto 8?
    Mas antes de dessoldar e ressoldar o fio no suposto local correto, melhor você levantar as abinhas metálicas indicadas na foto 7 e abrir o comando para limpá-lo caso esteja muito sujo. Ao abrir, e baseado na foto 7, você terá a certeza de qual é o local correto de soldagem dos fios do reostato.

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 105qurn
    Foto 7: abas para abrir o reostato do comando do AC.

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 21mgaah
    Foto 8:[/quote]

    Boa noite 4cc; 1 quero agradecer seus esclarecimentos e ajuda; realmente olhei novamente e os fios parecem estar soldados perto mesmo um do outro e para tirar uma foto e abrir o mesmo preciso retirar esse conjunto que tem os três comandos,certo. vc poderia me dizer se para soltar essa peça e fazer essa limpeza eu preciso retirar o console onde ele esta instalado ou vc solta por trás mesmo? valeu.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por opala4cc Ter 11 Out - 20:57:40

    contarine escreveu:

    Sim, você tem razão. Eu me enganei e abri o comando do controle da velocidade do ventilador. Mas as instruções são as mesmas. O controle de intensidade do AC é um reostato.
    Agora que você mencionou, eu acredito que o problema do seu comando é que soldaram no lugar errado um dos fios. Mas para ter certeza, teria de ver uma foto da sua peça. Tem um tutorial em algum lugar aqui no fórum de como postar fotos.
    O interessante é que não vejo outro lugar onde possa ser soldado qualquer um dos dois fios (pelo menos não próximos um do outro) além do lugar onde já estão soldados. Por acaso soldaram nos locais onde circulei na foto 8?
    Mas antes de dessoldar e ressoldar o fio no suposto local correto, melhor você levantar as abinhas metálicas indicadas na foto 7 e abrir o comando para limpá-lo caso esteja muito sujo. Ao abrir, e baseado na foto 7, você terá a certeza de qual é o local correto de soldagem dos fios do reostato.

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 105qurn
    Foto 7: abas para abrir o reostato do comando do AC.

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 21mgaah
    Foto 8:

    Boa noite 4cc; 1 quero agradecer seus esclarecimentos e ajuda; realmente olhei novamente e os fios parecem estar soldados perto mesmo um do outro e para tirar uma foto e abrir o mesmo preciso retirar esse conjunto que tem os três comandos,certo. vc poderia me dizer se para soltar essa peça e fazer essa limpeza eu preciso retirar o console onde ele esta instalado ou vc solta por trás mesmo? valeu.[/quote]

    Eu já acessei este painel de controle do AC umas duas vezes. Nas duas vezes, eu retirei o console. Masi precisamente, desloquei o console. Acho bastante difícil você retirar este painel de controle do AC sem retirar/deslocar o console (pelo menos dar uma viradinha de lado nele), porque tem de soltar parafusos atrás deste painel de comando. Mas se ainda me lembro bem, não é necessário soltar o cabo de comando. Fica meio incômodo, mas é possível. Eu evito a todo custo soltar os cabos de comando porque no meu opala anterior, depois que reconectei as presilhas nos cabos de comando, os malditos ficavam escapando e desregulando toda hora.
    Mas nunca se sabe, né? De repente, aparece alguém que mostra que já soltou o painel de comando do AC sem mexer no console... Eu, que tenho curso de ninja (tá bom! Foi EAD... mas é reconhecido pelo MEC!!!) acho bastante improvável.
    contarine
    contarine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 59
    Localização : Campos dos Goytacazes
    Modelo do carro : Comodoro 1987
    Cilindros : 4 cil Gasolina
    Data de inscrição : 01/10/2016

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por contarine Ter 11 Out - 21:43:04

    Ok, vou tentar e depois posto aqui o resultado.
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por thiago.santiago Qua 4 Abr - 22:10:43

    Ainda tem os suportes? preciso pelomenos o molde do esquerdo para instalar o meu.

    Müller escreveu:
    Admilson escreveu:

    Obrigado pela resposta.

    Você teria como enviar uma foto desse suporte, se não for pedir muito ?

    Preciso ver se acho isso para comprar, caso contrario vai ficar complicado montar.

    abraço.

    Meu amigo, passei na casa dos meus pais para cumprimentá-los e aproveitei para fotografar os suportes. O menor é o esquerdo; o maior, o direito. Espero q lhe ajude.

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 WP_20151231_001_1
    free pic

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 WP_20151231_002_1
    upload gambar

    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 WP_20151231_003_1
    print screen windows 7

    Conteúdo patrocinado


    condicionado - Topico  para  duvidas sobre Ar condicionado - Página 2 Empty Re: Topico para duvidas sobre Ar condicionado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 18:22:14