Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
diferencial - Mudança de relação diferencial EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
diferencial - Mudança de relação diferencial EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
diferencial - Mudança de relação diferencial EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
diferencial - Mudança de relação diferencial EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
diferencial - Mudança de relação diferencial EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
diferencial - Mudança de relação diferencial EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
diferencial - Mudança de relação diferencial EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
diferencial - Mudança de relação diferencial EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
diferencial - Mudança de relação diferencial EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

171 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 171 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diferencial - Mudança de relação diferencial Bar_leftdiferencial - Mudança de relação diferencial Bardiferencial - Mudança de relação diferencial Bar_right 
tabarbosa (16850)
diferencial - Mudança de relação diferencial Bar_leftdiferencial - Mudança de relação diferencial Bardiferencial - Mudança de relação diferencial Bar_right 
Rubão6cc (15319)
diferencial - Mudança de relação diferencial Bar_leftdiferencial - Mudança de relação diferencial Bardiferencial - Mudança de relação diferencial Bar_right 
BANDIT (13573)
diferencial - Mudança de relação diferencial Bar_leftdiferencial - Mudança de relação diferencial Bardiferencial - Mudança de relação diferencial Bar_right 
Xann (10394)
diferencial - Mudança de relação diferencial Bar_leftdiferencial - Mudança de relação diferencial Bardiferencial - Mudança de relação diferencial Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diferencial - Mudança de relação diferencial Bar_leftdiferencial - Mudança de relação diferencial Bardiferencial - Mudança de relação diferencial Bar_right 
j ricardo (9376)
diferencial - Mudança de relação diferencial Bar_leftdiferencial - Mudança de relação diferencial Bardiferencial - Mudança de relação diferencial Bar_right 
Jean Bida (9320)
diferencial - Mudança de relação diferencial Bar_leftdiferencial - Mudança de relação diferencial Bardiferencial - Mudança de relação diferencial Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diferencial - Mudança de relação diferencial Bar_leftdiferencial - Mudança de relação diferencial Bardiferencial - Mudança de relação diferencial Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diferencial - Mudança de relação diferencial Bar_leftdiferencial - Mudança de relação diferencial Bardiferencial - Mudança de relação diferencial Bar_right 

+8
Eduardo barros
AndersonJF
BANDIT
j ricardo
Bob 151
Ivo Filho
Paulo Emilio
bruno silverstar83
12 participantes

    Mudança de relação diferencial

    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Mudança de relação diferencial

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 9 Mar - 18:54:07

    Boa noite opaleiros.
    Meu diferencial é um braseixos 3,54,e tava pensando em trocar somente a relação,coloca um 3,07,mas minha duvida é ,preciso trocar também as planetarias e satelites?Seria mais caro que um diferencial inteiro?


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    diferencial - Mudança de relação diferencial 14tyfko
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Paulo Emilio Sáb 9 Mar - 20:20:52

    Pode manter a sua caixa de satélites, se estiver boa.

    Quanto ao preço, vai da sua sorte, eu já vendi um braseixos completo por R$350, hoje não acho para comprar neste preço.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 9 Mar - 20:24:22

    pode trocar, mas leve num cara que saiba ajustar a coroa no pinhão...e outra, ao comprar certifique-se de que realmente é o par. tanto na coroa quanto no pinhão tem gravado o numero do casal e claro, coroa de dana nao da certo em bras eixos e vice versa.

    O legal é que vai alongar todas as marchas, mas se o motor nao estiver em dia pode nao aguentar empurrar da terceira pra cima...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 9 Mar - 20:38:01

    Valeu pela ajuda galera,com certeza vou levar num mecanico de confiança,o cambio é 5 marchas do 4cil e tá aguentando bem.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    diferencial - Mudança de relação diferencial 14tyfko
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Bob 151 Sáb 9 Mar - 20:43:35

    Paulo Emilio escreveu:Pode manter a sua caixa de satélites, se estiver boa.

    Quanto ao preço, vai da sua sorte, eu já vendi um braseixos completo por R$350, hoje não acho para comprar neste preço.

    falo e ta falado

    eu arrumei um dana 30 NOVO mas pensa num Dif NOVO por menos de 400,00.

    mas aproveitando, meu mecanico comento que o braseixo aguentaria mais q o dana 30, procede ou nao?
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Bob 151 Qua 13 Mar - 10:39:38

    heim heim?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por j ricardo Qua 13 Mar - 10:51:06

    Bob 151 escreveu:
    Paulo Emilio escreveu:Pode manter a sua caixa de satélites, se estiver boa.

    Quanto ao preço, vai da sua sorte, eu já vendi um braseixos completo por R$350, hoje não acho para comprar neste preço.

    falo e ta falado

    eu arrumei um dana 30 NOVO mas pensa num Dif NOVO por menos de 400,00.

    mas aproveitando, meu mecanico comento que o braseixo aguentaria mais q o dana 30, procede ou nao?

    bem... a pratica mostra que não... DANA aguenta mais do que o braseixos...

    ja vi opala de arrancada ganhar uma etapa em interlagos com o DANA 30...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por BANDIT Qua 13 Mar - 11:41:47

    j ricardo escreveu:
    Bob 151 escreveu:

    falo e ta falado

    eu arrumei um dana 30 NOVO mas pensa num Dif NOVO por menos de 400,00.

    mas aproveitando, meu mecanico comento que o braseixo aguentaria mais q o dana 30, procede ou nao?

    bem... a pratica mostra que não... DANA aguenta mais do que o braseixos...

    ja vi opala de arrancada ganhar uma etapa em interlagos com o DANA 30...

    Soldado né......
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Bob 151 Qua 13 Mar - 12:08:35

    soldado boa hahahaha

    eh pq assim meu mecanico usava braseixo no 6cc q corria e nunca quebro,

    dai fui ler e ler e vi mts relatos q o braseixo durava mais q o dana mas tinha o problema de quebra uma chaveta la e sair a ponto de eixo inteira,

    o dana tbm me disseram q da pra usar mas q qndo quebra moe td

    dai num sei mais ja vi q vo ter q gastar num dana 44 ou num de dodge
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por j ricardo Qua 13 Mar - 14:31:05

    Bob 151 escreveu:soldado boa hahahaha

    eh pq assim meu mecanico usava braseixo no 6cc q corria e nunca quebro,

    dai fui ler e ler e vi mts relatos q o braseixo durava mais q o dana mas tinha o problema de quebra uma chaveta la e sair a ponto de eixo inteira,

    o dana tbm me disseram q da pra usar mas q qndo quebra moe td

    dai num sei mais ja vi q vo ter q gastar num dana 44 ou num de dodge

    não... dana não tem chaveta... o que segura as pontas de eixo é o encosto do rolamento nas pontas...

    mas é verdade, quando quebra, é Pt... não sobra nada....

    de dodge não é bom no opala... não da pra rebaixar porque aí o cardã fica pegando no tunel... igual braseixo de C10... pra usar no opala, a trazeira tem que ficar mais alta...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por j ricardo Qua 13 Mar - 14:32:54

    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:

    bem... a pratica mostra que não... DANA aguenta mais do que o braseixos...

    ja vi opala de arrancada ganhar uma etapa em interlagos com o DANA 30...

    Soldado né......

    ACHO que sim... era carro de rua... da AUTOGIRO... e o cambio era o 2205B...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por AndersonJF Qua 13 Mar - 14:52:46

    Pegando carona....J ricardo Bandit e outros...ai me esclareçam uma coisa:
    Tô mudando meu motor de 4cc para 6cc, meu diferencia é um 3:54, tenho o 2:73 pra colocar no carro , só que tá com a carcaça muito moida(sem pintura e sistema de freio, interior tá ok, tem como eu trocar só o miolo, tirar o do 4cc que a carcaça já tá com sistema de freio revisado e tal, pintadinha de preto cadilac, e colocar o miolo todo do 2:73, sem strees?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Ivo Filho Qua 13 Mar - 15:38:49

    Pelo custo beneficio....melhor vc dar um trato e transplantar o sistema de freios do que transplantar o miolo....

    Diferencial rodado, com certeza ja com folgas Muito dificil tirar de uma carcaça e fazer exatamente o mesmo ajuste em outra....ai começa roncar e mais um monte de coisa ruim...

    Atentar que o sistema de freios inclui os espelhos e tudo mais....tem de ser da mesma marca e modelo, se não depois de tudo prontinho é rosca que nao da certo, furo que nao fica centralizado...é o inferno, ainda mais se for bendix e outr for varga.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por AndersonJF Qua 13 Mar - 15:43:28

    Ivo Filho escreveu:Pelo custo beneficio....melhor vc dar um trato e transplantar o sistema de freios do que transplantar o miolo....

    Diferencial rodado, com certeza ja com folgas Muito dificil tirar de uma carcaça e fazer exatamente o mesmo ajuste em outra....ai começa roncar e mais um monte de coisa ruim...

    Atentar que o sistema de freios inclui os espelhos e tudo mais....tem de ser da mesma marca e modelo, se não depois de tudo prontinho é rosca que nao da certo, furo que nao fica centralizado...é o inferno, ainda mais se for bendix e outr for varga.

    Opa!
    Na verdade MEstre Ivo os dois s~istemas são VARGA, so que me falaram que dá diferença que um é em mm outro em polegadas....
    o do 4cc...78 o do 6cc 88/89...
    isso procede?
    Abraço
    Eduardo barros
    Eduardo barros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Camaquã-RS
    Data de inscrição : 20/03/2013

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Trocar a relação braseixos

    Mensagem por Eduardo barros Qua 20 Mar - 19:27:19

    bruno silverstar83 escreveu:Boa noite opaleiros.
    Meu diferencial é um braseixos 3,54,e tava pensando em trocar somente a relação,coloca um 3,07,mas minha duvida é ,preciso trocar também as planetarias e satelites?Seria mais caro que um diferencial inteiro?

    Amigo tenho a mesma duvida que você,queria achar um índio velho ai que já fez essa substituição de coroa e pinhão para dizer os pós e os contras,o meu é 1979 e não quero cortar o túnel para colocar a caixa 5 marchas moderna,acredito que substituindo o cambio varetado ficaria melhor mesmo,mas antes queria testar a relação do 6cc no meu diferencial...acho que ficaria muito pesado para o 4cc original empurrar o 3.07...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por BANDIT Qua 20 Mar - 19:35:27

    Eduardo barros escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Boa noite opaleiros.
    Meu diferencial é um braseixos 3,54,e tava pensando em trocar somente a relação,coloca um 3,07,mas minha duvida é ,preciso trocar também as planetarias e satelites?Seria mais caro que um diferencial inteiro?

    Amigo tenho a mesma duvida que você,queria achar um índio velho ai que já fez essa substituição de coroa e pinhão para dizer os pós e os contras,o meu é 1979 e não quero cortar o túnel para colocar a caixa 5 marchas moderna,acredito que substituindo o cambio varetado ficaria melhor mesmo,mas antes queria testar a relação do 6cc no meu diferencial...acho que ficaria muito pesado para o 4cc original empurrar o 3.07...

    Olá Eduardo !
    Seja bem vindo !!!!!!!
    Sobre a troca de relação eu já fiz..........é tirar um e colocar o outro.........
    o problema é acertar o diferencial..........isso é um problema......vc. desmonta umas 12 vezes ....pra acetar ele .....usa giz.....pra ver onde o pinhão está pegando na coroa.........é demora e complicado..........se vc. nunca fez.............nem coloque a mão nisso !!!!
    mande fazer!
    Sobre o cambio:
    os dois tem a 4° marcha 1;00:1..............ou seja .....não vai tre diferença de velocidae final !!!!!
    Se vc. colocar um cambio de Dodge .....também vai ser 1;00:1 !!!!!!!!!
    ...............
    Sobre a relação do opala 6cc no 4cc...........dúvido que preste isso !!!! Pois o oaola 4cc com relação curta.........já pareçe um carro pesado.....pareçe tre 2t. quando mal chega em 1200kg!!!
    Ou seja é falta de motor mesmo !!!!!
    Fora que se vc. colocar a relação do 6cc............vai tre subida que vc. vai tre que subir de ré !!!!
    ....................................................
    A melhor opção é usar o cambio 5° marcha...........corta-se o tuneo......corta-se sim!!!! Mas é pouca coisa !!!! isso nos modelos de 82 pra baixo!!!diferencial - Mudança de relação diferencial 218127
    Eduardo barros
    Eduardo barros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Camaquã-RS
    Data de inscrição : 20/03/2013

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Eduardo barros Qua 20 Mar - 19:50:26

    Pois é eu imagino que ficaria muito pesado mesmo depois com comando e um 446 mais o coletor,mesmo assim vai ficar lerdo de mais para arrancar...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por BANDIT Qua 20 Mar - 19:53:36

    Dependendo do comando.......
    vc. vai ter que encurtar a relação do teu diferencial .......
    Por exemplo um oapla 6cc com comando 298° ou 310° x 320° ( motor todo muito bem feito e alimentado!)
    normalmente usa a relaçaõ do oapla 4cc...........3;54:1...........ou até + curta !!!!
    Os de arrancada são bem + curtos !!!
    ....................................
    O ideal é o cambio de 5m diferencial - Mudança de relação diferencial 218127
    aleksander
    aleksander
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : ubirata
    Modelo do carro : opala diplamata chateou 1988
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 21/05/2012

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por aleksander Seg 27 maio - 19:14:44

    boa noite pessoal preciso tira uma duvida tbm meu opala é´6cc e esta com um diferencial 3.54 eu quero colocar um 2.73 posso trocar so coroa e peão achei um conjunto novo por 900 reais sera que é o preço muito obrigado c alguem puder me dar uma dica
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Daniel74 Sex 21 Jun - 11:55:10

    Alguém sabe informar se este modelo de coroa e pinhão é o mesmo do dana 30 "OPALA" e pode ser utilizado no diferencial do Opala?

     
    Coroa Pinhão Dana 30 Wrangler Yj Relação 3,07 
    Sos_Garage_2019
    Sos_Garage_2019
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 28
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala 77
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/05/2019

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Sos_Garage_2019 Ter 28 maio - 17:48:30

    Boa noite, sou novo no fórum.
    Também tenho uma duvida, tenho um opala originalmente era 4cc e foi adaptado um 6cc e posto uma caixa 5ta, e ta com um diferencia braseixos 3.54 e gostaria de saber si ficaria bom um 3.07 ou 2.73, para usar na cidade e pegar trechos longos de rodovia.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 28 maio - 18:36:57

    com o cambio 5m eu acho q vc nao precisa mais do 3.07

    esse ja fica bom na cidade e na rodovia.


    com cambio 5m pode ser 3.54 ou 3.07 vai do gosto....


    eu só nao recomendo 2.73 usei e nao gostei.
    Sos_Garage_2019
    Sos_Garage_2019
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 28
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala 77
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/05/2019

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Sos_Garage_2019 Qua 29 maio - 8:56:05

    Obrigado pela resposta Marcos Adriano.
    Mas caso optase pela troca para um 3.07, poso fazer apenas a troca coroa pinhão ou teria de trocar tudo completo? O que precisaria para esta troca?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 29 maio - 9:07:43

    essa regra esta diretamente ligada ao fabricante do diferencial

    se o diferencial q esta no seu carro é braseixos vc tem q comprar uma coroa e pinhao braseixos

    se o diferencial q esta no seu carro é dana vc tem q comprar coroa e pinhao dana.

    nao pode misturar as marcas pois nao vai servir!!!



    pra te ajudar com os numeros:

    se seu carro tiver braseixos 3.54 ele é 39x11 (39 dentes na coroa e 11 dentes no pinhao)
    no caso do braseixos vc teria q conseguir uma coroa e pinhao 40x13 q é a relacao 3.07 ooooou a relacao 41x15 q é a 2.73 (q eu nao gostei com cambio 5m mas ai vai do seu gosto eu tive oportunidade de testar as duas)


    se seu carro tiver um dana 3.54 ele é 46x13 dai nesse caso vc tem q procurar a coroa e pinhao 43x14 q é a 3.07 do dana.

    lembrando q dana nao existe relacao mais longa pra opala do q essa.
    Sos_Garage_2019
    Sos_Garage_2019
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 28
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala 77
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/05/2019

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Sos_Garage_2019 Qua 29 maio - 9:35:34

    Ok, esclareceu muitas duvidas mas infelizmente apareceu novas.
    Essa relação 40x13 braseixos e difícil de conseguir?
    Que procurando no ML so aparece (braseixos 3.07 43x14) como mencionou que e a (3.07 dana) ou os 41x15 braseixos que mencionou que não foi uma experiencia satisfatória.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 29 maio - 9:50:49

    43x14 é DANA 3.07 e nao braseixos.....braseixos é 40x13 3.07


    qualquer relacao de 6cil esta dificil de achar hoje em dia....existe uma empresa chamada MEVI q esta fabricando relacoes novas de coroa e pinhao pra BRASEIXOS 2.73 (41x15) e pra DANA 3.07 (43x14)

    nao sei se estao fabricando outras relacoes.



    seu diferencial é braseixos ou dana?
    Sos_Garage_2019
    Sos_Garage_2019
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 28
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala 77
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/05/2019

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Sos_Garage_2019 Qua 29 maio - 12:12:19

    E um braseixos pelo que tenho visto pela tampa dele, que ele esta na mecanica ja faz um tempo. E sim que pesquisei no mercado livre e não encontrei coroa pinhão 40x13, so o diferencial completo encontrei braseixos com esta relação.
    Mas vou estar vendo desta empresa mevi si consigo entrar em contato
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 29 maio - 12:31:01

    blz....


    relacao 3.07 realmente é bem dificil de achar.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 29 maio - 12:46:01

    talvez isso seja interessante pra vc:

    https://www.facebook.com/marketplace/item/289691218604134/?ref=feed_rhc

    Conteúdo patrocinado


    diferencial - Mudança de relação diferencial Empty Re: Mudança de relação diferencial

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 20:11:42