Preciso de algumas dicas!
Tenho um Opala 4cc, vou turbinar e fazer o que for preciso! QUERO CHEGAR A 400 CV!!
Preciso saber, tudo, sobre carburação, comando, caixa e etc..
Há 149 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 149 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
willian fóquinha escreveu:Bandit cade tu?
joaopauloribeiro escreveu:Pessoal!
Preciso de algumas dicas!
Tenho um Opala 4cc, vou turbinar e fazer o que for preciso! QUERO CHEGAR A 400 CV!!
Preciso saber, tudo, sobre carburação, comando, caixa e etc..
adpachec escreveu:E m 03 dias ocorreu 02 acidentes aqui no bairro com carro "preparados", um perto de casa, o cara se perdeu na rotatória, subiu na calçada e bateu no poste e em uma casa, e o outro entrou invadiu uma casa e entrou dentro da sala, também se perdeu na curva.
Tanta potência não pode ter no volante um porque aí é f...!
Victor4100 escreveu:Eu ainda acho que isso é alguém criando contas fake e mandando as pergunta só pra causar...kkkkk
faccinaSS4 escreveu:Victor4100 escreveu:Eu ainda acho que isso é alguém criando contas fake e mandando as pergunta só pra causar...kkkkk
"semos" dois... tbm to achando isso com cara de FAKE
Concordo plenamentepézão opaleiro escreveu:Po se o cara tem dinheiro e não que botar um 6cil vai em frente,,, quando se trata de turbo, basta investir em peças forjadas e em um bom proficional,, ja era,,,,,, se tratando de $$$$$ conparar 6cil com 4cil e a mesma coisa de conparar 6cil e V8 senpre vc gasta menos $$ no motor de maior porte e conssegue maior pontencia.
pézão opaleiro escreveu:Po se o cara tem dinheiro e não que botar um 6cil vai em frente,,, quando se trata de turbo, basta investir em peças forjadas e em um bom proficional,, ja era,,,,,, se tratando de $$$$$ conparar 6cil com 4cil e a mesma coisa de conparar 6cil e V8 senpre vc gasta menos $$ no motor de maior porte e conssegue maior pontencia.
j ricardo escreveu:faccinaSS4 escreveu:
"semos" dois... tbm to achando isso com cara de FAKE
não é FAKE não... ja olhei...
Jean Michel Colet escreveu:pézão opaleiro escreveu:Po se o cara tem dinheiro e não que botar um 6cil vai em frente,,, quando se trata de turbo, basta investir em peças forjadas e em um bom proficional,, ja era,,,,,, se tratando de $$$$$ conparar 6cil com 4cil e a mesma coisa de conparar 6cil e V8 senpre vc gasta menos $$ no motor de maior porte e conssegue maior pontencia.
Sem falar no conforto do motor suave e torque de sobra em baixas rotação!
Se "loquiá" com 4 cil para tirar potencia, e falar que tirou..
Pra mim isso é um desafio literalmente único e para si mesmo !!
E falar assim, eu tenho 4 cil ...com "x" de cvs, ninguém tem igual..
Obs: Eu tenho 4 Cil, já me passou na cabeça mexer...Mais hoje...
Simplesmente digo: Não vale a pena ! é se loquiá a toa!!
BANDIT escreveu:Não é nada de anormal.....
é só Turbinar....
arrumar umcomando pra turbo....e um carburadorzão....e uma turbinona....
tira sem problema esses 400HP.....
vai até com o miolo do motor original.....vai até estourar ...mas vai
joaopauloribeiro escreveu:Vcs estao mais preocupados com meu dinheiro do que eu!!!
Aguarde o vídeo com o teste de potencia!!
andersonopala escreveu:Pessoal...sei que a 'opinião' está aberta a todos os participantes do forum...então quero manifestar a minha...
Sem essa de desmerecer o motor 4cil. do opala...e que é um motor só p/ desfilar...ele original...já é um motor que anda muito bem nos dias de hoje... pelo projeto da época...
Imagine agora com tantas tecnólogias a favor; peças gringas, turbo, injetado, etc...
E não estou comparando em não se fazer o mesmo no 6cil...'evidente' que seria melhor ainda...mas nem por isso o 4cil. é um motor fraco...ou fracassado como muitos aqui o acham...
E que não vale a pena gastar dinheiro para prepará-lo...vai me desculpar...mas isso quem decide...é o dono do carro...o gosto é dele...'gosto' é uma questão pessoal...sem querer defender ninguêm...
Tiro por base... a mim mesmo como exp....na época em que 'aspirei' meu 4cil.(não queria turbinar)...
Optei em fazê-lo...porque ficaria mais em 'conta' do que colocar um motor 6cil. + agregado no lugar...e ainda teria que 'gastar' para 'cadastrar' o nº do motor no documento...sem falar que se eu optasse por 'turbinar'...'talves' gastasse 'menos' ainda...(mas esse foi o meu caso)...
Hoje...tenho um '4cil' aspirado....que anda na frente de muitos 6cil. originais e até mesmo do 'famoso' 250-S...
Sem querer desmerecer ambos...afinal; essa é uma comparação em que estou chutando cachorro morto...comparação injusta...
Mas o 'ponto'...não é querer andar mais ou ter um motor mais forte que o 'seisão'...
E sim... saber que o objetivo foi alcançado...de se ter um motor mais ágil, forte, girador, leve e 'confiável'(afinal é um CHEVROLET)...
E tudo isso somado a um baixo 'custo/benefício'... "esse é o ponto"...(pelo menos para mim foi na época)...
O que parece...'não ser o problema' do nosso amigo acima...(questões financeiras)...não sei...e tbêm não o conheço para saber...
Se o cara tem grana...é como o Bandit falou...'ímpossível não é'...álias; quando se tem grana...'quase' tudo é possível em matéria de preparações...
Mas...fica aí o meu 'desabafo'... para a galéra parar de achar que 6cil...é o melhor motor do mundo...e que a 'única' opção que se tem... é colocar ele no lugar do 4cil...
Que preparações...só podem...ou que só devem...ser feitas somente neles...que no 'outro' não vale a pena...ou que vai se jogar dinheiro fora...Aaffff...
Desencana pessoal...muitos aqui...ainda parecem viver no 'passado'...mas o mundo já mudou...e fáz tempo...
joaopauloribeiro escreveu:Vcs estao mais preocupados com meu dinheiro do que eu!!!
Aguarde o vídeo com o teste de potencia!!
Jean Michel Colet escreveu:andersonopala escreveu:Pessoal...sei que a 'opinião' está aberta a todos os participantes do forum...então quero manifestar a minha...
Sem essa de desmerecer o motor 4cil. do opala...e que é um motor só p/ desfilar...ele original...já é um motor que anda muito bem nos dias de hoje... pelo projeto da época...
Imagine agora com tantas tecnólogias a favor; peças gringas, turbo, injetado, etc...
E não estou comparando em não se fazer o mesmo no 6cil...'evidente' que seria melhor ainda...mas nem por isso o 4cil. é um motor fraco...ou fracassado como muitos aqui o acham...
E que não vale a pena gastar dinheiro para prepará-lo...vai me desculpar...mas isso quem decide...é o dono do carro...o gosto é dele...'gosto' é uma questão pessoal...sem querer defender ninguêm...
Tiro por base... a mim mesmo como exp....na época em que 'aspirei' meu 4cil.(não queria turbinar)...
Optei em fazê-lo...porque ficaria mais em 'conta' do que colocar um motor 6cil. + agregado no lugar...e ainda teria que 'gastar' para 'cadastrar' o nº do motor no documento...sem falar que se eu optasse por 'turbinar'...'talves' gastasse 'menos' ainda...(mas esse foi o meu caso)...
Hoje...tenho um '4cil' aspirado....que anda na frente de muitos 6cil. originais e até mesmo do 'famoso' 250-S...
Sem querer desmerecer ambos...afinal; essa é uma comparação em que estou chutando cachorro morto...comparação injusta...
Mas o 'ponto'...não é querer andar mais ou ter um motor mais forte que o 'seisão'...
E sim... saber que o objetivo foi alcançado...de se ter um motor mais ágil, forte, girador, leve e 'confiável'(afinal é um CHEVROLET)...
E tudo isso somado a um baixo 'custo/benefício'... "esse é o ponto"...(pelo menos para mim foi na época)...
O que parece...'não ser o problema' do nosso amigo acima...(questões financeiras)...não sei...e tbêm não o conheço para saber...
Se o cara tem grana...é como o Bandit falou...'ímpossível não é'...álias; quando se tem grana...'quase' tudo é possível em matéria de preparações...
Mas...fica aí o meu 'desabafo'... para a galéra parar de achar que 6cil...é o melhor motor do mundo...e que a 'única' opção que se tem... é colocar ele no lugar do 4cil...
Que preparações...só podem...ou que só devem...ser feitas somente neles...que no 'outro' não vale a pena...ou que vai se jogar dinheiro fora...Aaffff...
Desencana pessoal...muitos aqui...ainda parecem viver no 'passado'...mas o mundo já mudou...e fáz tempo...
Bom Anderson , tu expeliu tudo o que eu penso em forma de escrita!!!
Sempre tive medo de escrever isso que escreveu aqui por colocar a minha pessoa contra a parede!!!
Mereceu um positivaço meu !!!
joaopauloribeiro escreveu:Vcs estao mais preocupados com meu dinheiro do que eu!!!
Aguarde o vídeo com o teste de potencia!!
pontespunk escreveu:... Aguarde o vídeo de teste e potência de quem não tem nenhum conhecimento do motor.... Enfim....
Alguém tem um.... ou existe algum video de um 4cc com 400 cv aqui no Brazil?
Sr.Bianchi escreveu:
Vou dizer o que eu penso (e até acho que já falei isso): Preparação como a do Anderson, do Luis, fica legal. Acho que vale a pena.
Gastar 20.000 num motor 151, o camarada tem que levar tijolada nas bolas e dedo no olho. Desculpe a sinceridade.
Luis_555 escreveu:Se quer tirar "o talo" parta do mais forte, sempre...
Simples de entender:
4cil Original - 90cv p/ chegar em 400 você tem 310cv pelo caminho.
6cil 250/S original - 170cv p/ chegar em 400 você tem 230cv pelo caminho.
8cil 350 original - 260cv p/ chegar a 400 você tem 140cv pelo caminho.
Simplíssimo, não sendo por ORGULHO/REGULAMENTOS não tem razão pra isso.
E quanto mais cv's entre o original e o "talo" MENOS "útil" o carro fica na rua!!
faccinaSS4 escreveu:Sr.Bianchi escreveu:
Vou dizer o que eu penso (e até acho que já falei isso): Preparação como a do Anderson, do Luis, fica legal. Acho que vale a pena.
Gastar 20.000 num motor 151, o camarada tem que levar tijolada nas bolas e dedo no olho. Desculpe a sinceridade.
doeu em
Sr.Bianchi escreveu:faccinaSS4 escreveu:
doeu em
Pior que deve doer isso ai. Já imaginou o que um tijolo faz naquela região ali...
heehehe
Mas é isso cara, a verdade é cruel.
O que o Luis falou também ta certo ao meu ver.
Pense também num 250 turbo com 20 mil de investimento... dura muito mais que um 151 e consegue-se mais potência.
|
|
Ontem à(s) 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc