Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 EmptyOntem à(s) 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

145 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 145 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_leftTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 BarTurbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Bar_right 

+52
Marcel PR
eduardo luiz
Sool
carlos_castro
Douglas MRS
Pedrão B.
Michel.S.G
bruno silverstar83
Coupe 76
*JOTA250s*
opaleiro ss
Rubão6cc
Bob 151
André Vortec
Guilherme Garcez
grechejr
Isael
Ramon_STT
cabesanto77
cazecrazy
N474N
garciapepe22
Diegoj
rysnn12
frederico santos
jean "gigante"
juniorfigueredo
Tyler
Luis_555
Sr.Bianchi
rafa_pr
andersonopala
pézão opaleiro
j ricardo
D.Garcia
faccinaSS4
rafinhajuliao
Glaucio Missioneiro
Brunugomes
Erthal
adpachec
fernandolondon
ismaelgon
BANDIT
skuzam
pontespunk
Victor4100
willian fóquinha
RN_Willemann
Jean Michel Colet
Dinamico
joaopauloribeiro
56 participantes

    Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!


    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 546
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por grechejr Ter 8 Abr - 17:34:31

    Vou tentar ajudar...

    Dá pra ter 400 ou 700 em um 4 cilindros normalmente. Custa caro, vão peças caras e pronto.

    Acho que o galho que estamos sem entender direito, eu mesmo, afinal perguntei é o seguinte:


    Como podemos dizer que um hipotético carro tem nas rodas 250CV, ok?

    TURBO:  no motor: 400CV
    Por correções (que variam enormemente), por perdas de transmissão (aqui não varia muito não) chegou-se nesse valor suposto.

    ASPIRADO: no motor 288CV
    Com as correções chegou neste valor.

    Onde está o erro? Não sei... Só sei que efetivamente podemos acreditar que ambos tem na roda 250CV, disso pra frente são suposições.
    Se quiser ter certeza da potência de qualquer motor tem-se que medir no dinamômetro de bancada, potência no eixo.

    Entendem a minha dúvida, como pode se afirmar que a partir de 250 na roda estima-se 400 no motor. Isso dá um fator de correção de 60%.  Já no aspirado colocaria no máximo 15% que dá 288.

    Ai vem o que o Bandit vivenciou na prática, na pista. Ou andariam igual ou próximo. No caso dele a diferença era maior ainda.

    Por isso sugeri que quando estiver acertado legal o teu motor que vc meça em outro lugar que seja de referência.

    Ismael que nada disso te pareça uma crítica. Acho que assim como eu os colegas estão interessados no teu carro, curtindo os resultados e querendo saber onde vai chegar.

    Abraço

    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 295
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Ter 8 Abr - 17:46:27

    grechejr

    Eu momento algum, desde que iniciamos esta discussão no domingo, levei algo como crítica, EU mesmo abri a discussão pedindo opiniões dos entendidos, para assim entendermos o que realmente é a potência e poder assim melhorar sempre o sistema, medindo e postando os resultados. Agradeço enormemente todos os comentários e discussões até o momento, isso só vem engrandecer o fórum, o tópico e a preparação turbo dos 4 cilindros.

    Quanto a críticas de um modo geral, também não tenho problemas, pois já se iniciaram quando eu falei que ao invés de instalar um 6 cilindros, eu iria fazer um PROJETO 4 cilindros TURBO, daí por diante aprendi a filtrar o que é crítica sem fundamento e o que é opinião/sugestão para auxiliar na busca de resultados.

    Agradeço também o seu interesse e o interesse dos demais no meu veículo e projeto, é uma realização ver que o que eu fiz instiga outros a entenderem e terem interesse em 4 cilindros turbo.

    Toda opinião é sempre muito bem vinda.
    E vamo que vamo nas discussões  bounce 
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Pedrão B. Ter 8 Abr - 23:37:53

    BANDIT escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Não entendi esse lance da potencia do motor turbo não ser real...
    Mediu, deu um valor, a potencia é essa!
    Não tem porque falar que a potencia não é real por ser turbo.
    Entendo que o turbo é um artificio, mas que gera resultado real, não é algo que engane o dinamometro.
    []'s


    pede pro J Ricardo
     ou pra algum engenheiro como o Jean Michel

    explicar isso !

    mas se vc. pegar 2 opala de 300Hp no motor ....um Turbo e outro aspirado !

    em situações normais !

    o Aspirado sempre ganha !

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Quando eu corria tinha o Gol "caixa " do Sapinho !  Turbo....
    alguma coisa em torno de 700HP ( na  época !!!)
    e tinha outro gol "caixa" Aspirado de 250HP ( no máximo!!!)

    a diferença era menor de 1s.

    no tempo dos 402m

    pista oficial !

    o gol aspirado na época chamava -se STD...ou street.....era com 2 webber 45 deitadas...comando cabeçote .... !

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;

    se fosse por pura potencia 2 carros iguais um de 250Hp e outro de 700HP.....
    era de se esperar que o gol de 700Hp  coloca-se no  MINIMO ....3s.  na pista em cima do gol aspirado !!!! ( 402m. )

    e a diferença era  menor de 1s.
     OKK

    Mais nesse caso devemos levar em consideração vários fatores...
    Escalonamento de marchas, capacidade de tração, forma que o motor disponibiliza o torque...
    Isso tudo, pra mim, está embutido no conceito de: Acerto.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Pedrão B. Ter 8 Abr - 23:42:46

    Sr.Bianchi escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Não entendi esse lance da potencia do motor turbo não ser real...
    Mediu, deu um valor, a potencia é essa!
    Não tem porque falar que a potencia não é real por ser turbo.
    Entendo que o turbo é um artificio, mas que gera resultado real, não é algo que engane o dinamometro.
    []'s

    Pois é, Pedrão... Acho que a coisa ficou muito complexa pra nós. Vou ir tomar meu café da tarde, mesmo nesse calor ridículo que tá fazendo em pleno outono.

    Me queimou um fusível aqui...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    carlos_castro
    carlos_castro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 112
    Idade : 42
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala luxo 75/76 verde ouro metálico, motor 4cil, terminando restauração
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 03/04/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por carlos_castro Qua 9 Abr - 6:45:53

    e para chegar em uns 180cv. Qual a melhor receita
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Sool Qua 9 Abr - 7:38:03

    Fora o custo beneficio do motor vai ter que colocar cambio e diferencial do 6 !

    Compensa mais comprar um 6 completo !

    Mas quem sou eu de estragar sonhos !

    Só não esqueça de fazer os freios desse carro ! PRINCIPAL !!!!!  OKK 
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Qua 9 Abr - 8:09:26

    carlos_castro receitas são muitas na preparação, na MINHA opinião, tem algum passos a serem seguidos: 1) Ter um foco 2) Escolher um preparador e verificar com ele se tem o conhecimento e disponibilidade para fazer 3)Ler muito sobre preparação, também com outros que já fizeram algo parecido ao que você deseja e discutir com seu preparador opções 4) Saber filtrar as informações coerentes das sugestões sem fundamento 5) Definir a preparação e comprar as peças básicas (kit Turbo, Carburador se for o caso, Comando se for o caso 6) Saber que precisa definir um projeto e focar neste, pois do contrário se for meio a "loucura" vão surgir tantas opções que acaba por não fazer nada ou pior, gastar mais do que devia. Todo projeto pode e até deve sofrer modificações para ser melhorado, mas sem fugir muito do 1º item, o "foco".

    Quanto a resultado, tudo depende do valor a ser investido e do acerto do preparador, num 4 cilindros, 180cv de uma forma viável, somente turbinando, você pode turbinar um carro "jogar um kit turbo no motor" que já gera um bom resultado, OU fazer um carro turbinado, neste caso, começa por retífica do motor e cabeçote, possível troca de pistões e bielas, válvulas, molas de válvulas, bomba de combustível, comando, velas, comando, carburador, sistema de alimentação, sistema de ignição, e por ai vai...........
    Pense bem antes de começar, se definir por fazer, vai ter muito trabalho e algumas alegrias kkkkkkkkk


    Sool buenas.....com certeza teria saído muitooooooo mais em conta a instalação de um 6 cilindros completo mesmo, mas como citei, defini por fazer algo diferente e não me arrependo em nada da escolha, provando que os 4 cilindros turbo são ótimos brinquedos, nunca desmerecendo os 6 cilindros, mas cada um no seu patamar.
    Quanto aos freios, isso é complexo, pois eu mantenho o máximo de originalidade possível (fora parte mecânica), então as rodas são aro 14 e isso já exclui a possibilidade de um bom freio, ou mantenho essa "roleta russa" ou modifico as rodas para receber pinças maiores e freios melhores, mas como sempre, estou aberto a sugestões, se alguém tiver uma mágica para freios bons nas rodas 14 favor comentar kkkkkkk
    carlos_castro
    carlos_castro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 112
    Idade : 42
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala luxo 75/76 verde ouro metálico, motor 4cil, terminando restauração
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 03/04/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por carlos_castro Qua 9 Abr - 8:31:15

    OK, vou primeiro, terminar o que preciso no carro mesmo, SUSPENSÃO de imediato!!

    depois vou pensar no que fazer

    obrigado mesmo
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Qua 9 Abr - 8:34:06

    carlos_castro a suspensão também terá que modificar depois do turbo kkkkkkkkk
    boa sorte e às órdens se precisar. Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 56741 
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por rafinhajuliao Qua 9 Abr - 10:07:56

    Ismael, so por curiosidade (fala se quiser)
    quanto gastou no motor?
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Qua 9 Abr - 10:48:27

    rafinhajuliao te mando o valor em MP para não ser crucificado aqui em público kkkkkkk
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por rafinhajuliao Qua 9 Abr - 10:50:51

    ismaelgon escreveu:rafinhajuliao te mando o valor em MP para não ser crucificado aqui em público kkkkkkk


    hauhauhauhauah
    blz
    valeu
    Michel.S.G
    Michel.S.G
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : Diadema
    Modelo do carro : Opala Comodoro,ano 80, 2 portas, branco, cambio varetado 4 marchar em baixo.
    Cilindros : 4 cc.
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Michel.S.G Qua 9 Abr - 22:28:06

    Sabe como é a vida de Opaleiro novato lé, lê, lê.... study  study  study 


     affraid  affraid Vê muita coisa e pensa bilhões de vezes antes de publicar algo.... Suspect  Suspect  Suspect 

    Emfim tenho uma questão Para o  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 255810 Bandit  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 255810 e para quem poder responder! king  king  king 

    Meu exemplo é o OPALA do Luis Fernando Bacellar, 91 turbo já falei sobre algumas vezes aqui, ele esta com 805cv no motor é 740CV na roda, ele é turbinado com auxilio de Nitro... há perda dele no turbo não foi tão absurda como há do nosso amigo!!!  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 787251  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 787251  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 787251 ( de 416cv no motor para 248cv na roda Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 95353  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 95353  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 95353  ) Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 56741 

    Por que? Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 695742  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 695742  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 695742 

    Existe alguma conta errada? Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 314864  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 314864  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 314864 

    FOTO DO RESULTADO DO DINAMÔMETRO:

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 293x355

    Ele postou esse vídeo do dia que testou o Carro.... Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 562542  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 562542  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 562542 




    Notei que a aparência do software e diferente!  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 695742  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 695742  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 695742 

    Seria legal testa de novo em outro programa o Opala do nosso amigo??? confused  confused  confused 

    Perdão se não acrescentei conhecimento e só gerei mais duvidas... Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 44056  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 44056  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 44056 

    Muito Obrigado aguardando uma resposta...kkk

     Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 66140  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 66140  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 66140 
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Qua 9 Abr - 22:46:56

    Michel.S.G nem todo novato, lê, lê, lê, que bom que você foi dar uma busca para darmos sequencia a discussão, pois também fiquei intrigado, li todas as justificativas dos entendidos e como um leigo, aceito o que dizem, mas que continuo intrigado, aaaaa isso continuo.

    Semana que vem, se conseguir fareí nova medição em outro equipamento para ver se há alguma modificação em algum dos valores, assim pode ser que tenhamos novamente a mesma discussão com outros valores kkkkkkk

    Quanto a você gerar mais dúvida ainda, a isso é fato, mas com o vídeo e o print do dinamômetro, pelo menos é dúvida baseada em fatos, e é isso que interessa, e não somente especulações como se vê bastante com todos os níveis de preparações.

    Vamo que vamo
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Pedrão B. Qua 9 Abr - 23:11:05

    Continuo achando que a diferença de potência no caso do ismaelgon não tem nada a ver o carro ser turbo.
    NMHO é o software do dina que errou nesta diferença.
    Pois como disse antes, é considerada uma perda, o dina mede a potència na roda, faz a conta e soma a porcentagem da perda na potência do motor.

    Acho que uma segunda prova seria bem vinda ismaelgon!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por grechejr Qua 9 Abr - 23:35:24

    Estou com o Pedrão B, este exemplo do 805 x 740 esta perfeito. Uma correção totalmente dentro da realidade. Por isso que disse e repito, quando vc estiver satisfeito com o acerto ai um dia vc mede em um DINO de referência e pronto.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por j ricardo Qui 10 Abr - 8:24:10

    Ja conversei e discutimos muito isso de perdas no dinamometro diferentes, com o nosso engenheiro mecanico oficial, o Ivo filho...

    ele disse que a perda por inercia da transmissão não é igual para todos casos, e aumenta conforma a potencia, por causa do atrito interno, torque, força centrifuga e mais duas duzias de variaveis, e que há sim calculo para essa equação, só que é meio complicado e um engenheiro cobraria o dia de serviço para ver isso... kkkkk

    ou seja, hipoteticamente falando, só para exemplo: opala original, perda de 15 a 19% = 135cv-19%= 25cv, assim maximo 25cv de perda...

    opala preparadinho: pode ter perda menor ou maior em %, mas nunca muito distante;...

    mas um opala canhão de pista NUNCA tera perda de 19% pois 1200cv- 19% = 229cv, o que seria ilógico... como uma MESMA transmissão que "pesa" 25cv num carro passa a "pesar" 9 vezes mais em outro carro? a não ser em caso de uma transmissão muito mais robusta e pesada, claro...

    agora o caso do resultado do dino do amigo ismael, achei muito estranho, e me parece superdimensionado o calculo de perda da transmissão, isso nada tem a ver com o carro ser turbo..., eu acho...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 10 Abr - 9:07:11

    j ricardo escreveu:Ja conversei e discutimos muito isso de perdas no dinamometro diferentes, com o nosso engenheiro mecanico oficial, o Ivo filho...

    ele disse que a perda por inercia da transmissão não é igual para todos casos, e aumenta conforma a potencia, por causa do atrito interno, torque, força centrifuga e mais duas duzias de variaveis,  e que há sim calculo para essa equação, só que é meio complicado e um engenheiro cobraria o dia de serviço para ver isso... kkkkk

    ou seja, hipoteticamente falando, só para exemplo: opala original, perda de 15 a 19% = 135cv-19%= 25cv,  assim maximo 25cv de perda...

    opala preparadinho: pode ter perda menor ou maior em %, mas nunca muito distante;...

    mas um opala canhão de pista NUNCA tera perda de 19% pois 1200cv- 19% = 229cv, o que seria ilógico... como uma MESMA transmissão que "pesa" 25cv num carro passa a "pesar" 9 vezes mais em outro carro?  a não ser em caso de uma transmissão muito mais robusta e pesada, claro...

    agora o caso do resultado do dino do amigo ismael, achei muito estranho, e me parece superdimensionado o calculo de perda da transmissão, isso nada tem a ver com o carro ser turbo..., eu acho...

    Perfeito!
    Ótimo post, Ricardo.
    Concordo plenamente.

    Sim, também acredito (mesmo com conheicmentos muitíssimos limitados no assunto, mas usando a lógica da engenharia) que seria possível calcular as perdas e chegar a um resultado acurado. 100% só medindo num dinamometro de motor mesmo, visto que com cálculos pode-se chegar lá; o problema é obter todas as variáveis com valores totalmente acurados...creio que seja isso que dificulte.

    Como já disse, o carro obteve um ótimo resultado e com certeza é um dos carros mais bonitos/bem feitos daqui, porém não tenho dúvida que esses dados de potencia e torque do motor fornecidos pelo software do dinamometro, não estão corretos.

    A exemplo, um A3 1.8 T de 180cv no motor, em teste de dinamometro costuma apresentar 10-12% de perda, ou seja, totalmente dentro do previsto no padrão.

    Na questão do acerto, talvez seria legal instalar no carro uma sonda banda-larga para monitorar e auxiliar no diagnóstico para ajustes. Como se sabe, falta de combutivel num turbo pode ser fatal.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Qui 10 Abr - 9:39:05

    j ricardo resumindo: medir novamente em outro dinamômetro, correto ? kkkk

    Pedrão B. não sabe o quanto a segunda medição sera bem vinda pedrão kkkkkkk

    grechejr semana que vem, se tudo der certo, será feita uma nova medição com essa mesma preparação e acerto, assim teremos um comparativo de resultados exatamente com o mesmo conjunto, para tirarmos a prova do que houve na primeira medição.

    Sr.Bianchi, fico muitíssimo grato por considerar o meu projeto/veículo  cheers "com certeza é um dos carros mais bonitos/bem feitos daqui," cheers  , não sei se chega a tanto, mas que foi estudado, planejado e muito bem cuidado, isso foi.

    Quanto a questão da sonda banda larga, também estou inclinado a fazer esse up, pois como você citou, falta de combustível em turbo é fatal, e não quero correr esse risco, quanto ao medidor e sonda, alguma sugestão de bom equipamento? qual a sonda indicada? no "print" do dinamômetro consta um valor de sonda: 0,23 é essa medição de mistura? se sim, este valor esta dentro dos parâmetros de uma boa mistura ou não? isso também se consegue medir com multímetro, não é?
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 10 Abr - 12:06:12

    j ricardo escreveu:Ja conversei e discutimos muito isso de perdas no dinamometro diferentes, com o nosso engenheiro mecanico oficial, o Ivo filho...

    ele disse que a perda por inercia da transmissão não é igual para todos casos, e aumenta conforma a potencia, por causa do atrito interno, torque, força centrifuga e mais duas duzias de variaveis,  e que há sim calculo para essa equação, só que é meio complicado e um engenheiro cobraria o dia de serviço para ver isso... kkkkk

    ou seja, hipoteticamente falando, só para exemplo: opala original, perda de 15 a 19% = 135cv-19%= 25cv,  assim maximo 25cv de perda...

    opala preparadinho: pode ter perda menor ou maior em %, mas nunca muito distante;...

    mas um opala canhão de pista NUNCA tera perda de 19% pois 1200cv- 19% = 229cv, o que seria ilógico... como uma MESMA transmissão que "pesa" 25cv num carro passa a "pesar" 9 vezes mais em outro carro?  a não ser em caso de uma transmissão muito mais robusta e pesada, claro...

    agora o caso do resultado do dino do amigo ismael, achei muito estranho, e me parece superdimensionado o calculo de perda da transmissão, isso nada tem a ver com o carro ser turbo..., eu acho...

    Ri alto aqui J, que o cara cobraria o dia para fazer uma conta dessas ....rsssss


    Não leva tanto tempo assim J ....

    Principalmente se mostar em uma planilha no Excel para perdas.. via transferência de massa...

    OPS ...Fenômenos dos transportes é a matéria que rege tal fenômeno, não é mesmo ivo... Ivo odeia isso que eu sei...KKKK

    O ivo , AMA integrais e derivadas ....kkk

    Ainda bem que não precisa-se deduzir a dita equação , está em alguns livros americanos de perda.

    Bom se alguém aqui é familiarizado com contas a perda é exponencial a rotação e a massa em carga.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 10 Abr - 12:56:27

    ismaelgon escreveu:

    Sr.Bianchi, fico muitíssimo grato por considerar o meu projeto/veículo  cheers "com certeza é um dos carros mais bonitos/bem feitos daqui," cheers  , não sei se chega a tanto, mas que foi estudado, planejado e muito bem cuidado, isso foi.

    Quanto a questão da sonda banda larga, também estou inclinado a fazer esse up, pois como você citou, falta de combustível em turbo é fatal, e não quero correr esse risco, quanto ao medidor e sonda, alguma sugestão de bom equipamento? qual a sonda indicada? no "print" do dinamômetro consta um valor de sonda: 0,23 é essa medição de mistura? se sim, este valor esta dentro dos parâmetros de uma boa mistura ou não? isso também se consegue medir com multímetro, não é?


    De fato, desde a sua apresentação, achei bonito o carro. Da pra ver que ele é todo alinhadinho, original. É o tipo de carro que vale a pena investir. Não entendo muita coisa... ainda mais sobre turbo, mas ficou tudo bem organizadinho e 248cv na roda...não é pouco mesmo...

    Quanto a sonda, não sei bem ao certo a que se refere esse 0,23. Mas poderia até usar um multimetro conectado a uma sonda narrow, essas comuns, pode ser até uma de 1 fio. Porém, os valores são difíceis de ler. Ela fica apresentando rico,pobre, rico pobre em mV. Fazer acerto com esse tipo de sonda pra mim não tem como; é muito ruim de ler por não apresentar valores constantes para se basear; já a banda larga (wideband) vai mostrando os valores de forma fácil de ler e precisa numa aplitude bem maior, com a opção de mostrar em fator lambda ou AFR. Na sonda wide, a principio, os valores para turbo/alcool devem ficar entre 0,78-0,84 e turbo gasolina 0,80-0,86 para motor em carga... por aí.... um pouco mais um pouco menos, varia conforme o projeto e o que render melhor.

    Eu uso o X2 da ODG com sonda Bosch LSU 4.2. A duplinha vai custar uns 650-800. Mas é uma mão na roda...pra mim ta sendo imprescindível para o acerto do carro.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por j ricardo Qui 10 Abr - 14:48:56

    Jean Michel Colet escreveu:
    j ricardo escreveu:Ja conversei e discutimos muito isso de perdas no dinamometro diferentes, com o nosso engenheiro mecanico oficial, o Ivo filho...

    ele disse que a perda por inercia da transmissão não é igual para todos casos, e aumenta conforma a potencia, por causa do atrito interno, torque, força centrifuga e mais duas duzias de variaveis,  e que há sim calculo para essa equação, só que é meio complicado e um engenheiro cobraria o dia de serviço para ver isso... kkkkk

    ou seja, hipoteticamente falando, só para exemplo: opala original, perda de 15 a 19% = 135cv-19%= 25cv,  assim maximo 25cv de perda...

    opala preparadinho: pode ter perda menor ou maior em %, mas nunca muito distante;...

    mas um opala canhão de pista NUNCA tera perda de 19% pois 1200cv- 19% = 229cv, o que seria ilógico... como uma MESMA transmissão que "pesa" 25cv num carro passa a "pesar" 9 vezes mais em outro carro?  a não ser em caso de uma transmissão muito mais robusta e pesada, claro...

    agora o caso do resultado do dino do amigo ismael, achei muito estranho, e me parece superdimensionado o calculo de perda da transmissão, isso nada tem a ver com o carro ser turbo..., eu acho...

    Ri alto aqui J, que o cara cobraria o dia para fazer uma conta dessas ....rsssss


    Não leva tanto tempo assim J ....

    Principalmente se mostar em uma planilha no Excel para perdas.. via transferência de massa...

    OPS ...Fenômenos dos transportes é a matéria que rege tal fenômeno, não é mesmo ivo... Ivo odeia isso que eu sei...KKKK

    O ivo , AMA integrais e derivadas ....kkk

    Ainda bem que não precisa-se deduzir a dita equação , está em alguns livros americanos de perda.

    Bom se alguém aqui é familiarizado com contas a perda é exponencial a rotação e a massa em carga.

    o joven exagerado!

    seu post explicou mas não acrescentou nada, pelo simples fato que só tu e o Ivo entenderiam....kkkkkkkk

    mas no caso, teria que se calcular, a cada transferencia, ou seja, a cada engrenagem e eixo que passa o movimento, não?


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 10 Abr - 18:21:16

    j ricardo escreveu:

    o joven exagerado!

    seu post explicou mas não acrescentou nada, pelo simples fato que só tu e o Ivo entenderiam....kkkkkkkk

    mas no caso, teria que se calcular, a cada transferencia, ou seja, a cada engrenagem e eixo que passa o movimento, não?

    Sim é o certo, cade engrenagem tem perda por atrito e calor ...etc..

    Poucos acrescentam algo aqui J, tu bem sabe disso... rs
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por grechejr Qui 10 Abr - 20:32:10

    Kkkkkk me senti que nem o Cumpadi Whashington fala: Inocente, sabe de nada!
    Michel.S.G
    Michel.S.G
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : Diadema
    Modelo do carro : Opala Comodoro,ano 80, 2 portas, branco, cambio varetado 4 marchar em baixo.
    Cilindros : 4 cc.
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Michel.S.G Qui 10 Abr - 22:47:23

    Boa Noite!  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes 

    Ismael mais um exemplo que tem alguma coisa errada, achei outro teste no dinamômetro agora com resultado um pouco mais baixo no geral:  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes 

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 10yjm77 Wink  Wink  Wink 

    Segue vídeo abaixo: Suspect  Suspect  Suspect 



    Dinamômetro Dino Sul... bounce  bounce  bounce 

    Opala 6cc Turbo  affraid  affraid  (Kompressor) - 6ª Etapa Dyno Comp

    Boa Sorte !!!
    Michel.S.G
    Michel.S.G
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : Diadema
    Modelo do carro : Opala Comodoro,ano 80, 2 portas, branco, cambio varetado 4 marchar em baixo.
    Cilindros : 4 cc.
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Michel.S.G Qui 10 Abr - 22:53:16

    Boa Noite! Very Happy  Very Happy  Very Happy 

    O Ultimo exemplo: Embarassed  Embarassed  Embarassed 

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 6tnva9

    Opala 6cc Turbo -  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil 

    Favela Preparação -  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 95353  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 95353  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 95353 

    8ª Etapa Dyno Comp - (SP). Suspect  Suspect  Suspect 



    Boa Sorte!
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Sex 11 Abr - 8:03:40

    Michel.S.G que coisa linda um 6 cilindros turbo. também estou convencido de que algo não fecha na minha medição, amanhã se tudo der certo e não chover vou dar umas puxadas no autódromo de Guaporé e trago uns filminhos on board, semana que vem instalo a medidor de mistura e vamos denovo para o dinamômetro, para tirar a dúvida e postar os resultados.
    vamo que vamo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por BANDIT Sex 11 Abr - 13:43:53

    Sobre dino de rolo:

    Ele trabalha com uma configuração pré determinada.....a chamada , correção  ele leva sempre por base  o padrão de temperatura ! (se não me engano 22° a 25°C. )...pra fazer as alterações por conta !
    Até ai tudo bem pois ele mesmo tem que ter parâmetros !

    Só que se vc. passa um carro e ele   da uma potência de 200HP na roda (normal !)
     Se vc. jogar pro computador uma temperatura ambiente de 50°C  ( sendo que vc. conseguiu 200Hp com 20° C )....ele vai fazer a correção pré determinada !

    Só que o valor real da roda  os 200HP...que seria o normal correto !  o valor de potencia vai subir  vai lá pra 260Hp ....300HP !!!  ( com Turbo aumenta + ainda o valor .....)
    Isso é um dos tantos jeitos de se roubar no Dino de rolo .....(ou falta de habilidade em operar !)
    Fora a umidade ainda !!!!

    O dino de rolo torna-se uma surpresa !
    Oque acontece é que o Dino de Bancada é + sensível ! Que o Dino de rolo  .
    No dino de bancada se vc. chegar perto do carburador e coma mão fizer tipo uma "corneta" no carburador e acelerar o motor....vai dar diferença....sai isso na potência !  Se fizer no dino de rolo não da ! Ele é menos sensível .

    É como comparar carburador Webber 40  ( dino de bancada ) e carburador DFV ( dino de rolo) .....(que comparação + lazara ...que eu fiz !)

    O dino de rolo movimenta tudo caixa, cardã, diferencial e rodas
    Vc passou o carro a 1° vez da um valor  , passou + 2 vezes já da outro valor ,sem mexer em nada .....a temperatura do escape já aumenta , a temperatura ambiente já aumenta , a temperatura dentro do cofre do motor aumenta .....já da outro resultado !

    Quem melhor tem intimidade e dados com esse tipo de dino é o "meinha" ele tem um Mustang....é um dino de rolo , que na boca do carburador vem um cano que controla a temperatura e a umidade  ou seja :
    Ele sempre passa  o motor na mesma condição ....independente do clima fora da oficina !!! Sempre passa o motor no mesmo "clima"
    Sabem porque ele usa um de rolo???? Porque os motores de Stock são sorteados ....ele não pode mexer no motor....(somente acerto bem básico !)
    Ou seja motor não mexe , mas sempre tem uma diferença de 4HP a 12HP entre motores (V8...350)
    Pra ele esse dino de rolo  (Mustang) serve assim:
    ele tem 5 câmbios , ele passa os 5 ! No que  deu + Hp....(tipo uns 3HP ) ele desmonta confere todas as folgas do cambio e passa para os outros cambio ( que forneceram menos potencia ) ...assim ele testa rolamentos de roda  !!! O carro dele sempre está na frente por esses detalhezinhos que somando de 3 + 2...+1....+ 3HP....que no final dão uns 20 a 30HP de vantagem sobre os outros  carros  de Stock !
    Um motor no dino de Bancada rende tantos HP  ! (geralmente esses dinos estão numa salinha porque quando algo explode  os cacos ficam só lá ...)
    Se vc. passa um motor com a porta da sala fechada (normal ) da xX HP....se passa com a porta da sala aberta da XX HP !Só pra ver o quanto é complexo isso ...... (um pequeno volume extra de ar ....a diferença que dá ! )
    No dino de rolo :
    VC passa o mesmo carro idêntico sem alteração vc. passa em 5 dinos de rolos diferentes ! Vc consegue ter 5 valores diferentes !!!! Isso na sua cidade !
    Quer outro exemplo vc passou o carro com 2 pneus traseiros 185 com 40 libras de pressão deu XXX Hp....da vc. passou o mesmo carro com 2 pneus traseiros 265 com 12 libras de pressão de xxX  a potencia despenca .....mesmos em mexer em nada no motor....só trocando rodas !
    Um motor passando com 2 pneus 185 rende XXX se vc. colocar caixa do dodge já cai pra XXx .....se colocar um cambio automático TH-350 já cai pra xxx.....se trocar os 2 pneus 185...por pneus M/t....gigantes ....a potencia já cai pra xx .....isso sem mexer em nada no motor !
    Por isso que vc. vê carros com potencia enorme no Dino .....quando vão pra pista levam pau feito de carros ditos inferiores !!!!!

    Na verdade potencia no Brasil é complicado ,pra um motor todo 100% medido em Curitiba rende xX HP esse mesmo motor medido no litoral ao nível do mar  vai te render XX HP ( 1.700m de diferença !) a altitude interfere nisso , a temperatura ambiente interfere nisso , a umidade interfere nisso !
    Nós não temos um parâmetro ,para a medição de potência ,isso em dinamômetro de bancada !
    Pra se ter ideia um cara comprou um motor no dino em SC.  motor fortíssimo  ! pra andar em Curitiba motor Injetado!!! pra gol de marcas (1.6)
    Ates de montar no gol, disse pra todo mundo que estava com um canhão , e na pista tava levando quase 1s. por volta !!!! Pra vc. ver oque é montar um motor no dino em SC. e vir correr aqui em Curitiba  e o pior injetado.....que na teoria faz toda a correção sozinho !!!
    Imagine montra com 3 webber  ,por isso que eu não abro a boca sobre webber aqui !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por BANDIT Sex 11 Abr - 13:57:03

    Sobre o vídeo da mensagem n° 163...aquele valor é totalmente forçado.....ou a potencia de roda está certa  e a do motor está errada ....ou a do motor está correta e da roda está errada !
    Não é porque está na internet .....que a informação  é  verdadeiro e confiável  !!!

    Na verdade eu analisei + ou - ou dados do motor do Ismael .....os dados obtidos nesse motor são todos conflitantes entre si !
    O dino encontra sempre o torque .....pelo torque que ele estima a potencia ! Só que no caso desse ( motor 4cc) do Ismael  o torque não bate com a potencia !  Os 56 kg de torque  (motor 4cc ) não casam com a potencia !!!
    ele tinha que ter algo em torno de 500HP (motor) !!!!
    só que com essa potencia fica + longe ainda da potencia da roda .........que são os 248 Hp na roda

    o melhor disso tudo seria confrontar o pessoal do dinamômetro coma informações  obtidas nesse teste e obter uma resposta  pra esse dados  do resultado .....e SIM.....fazer outra puxada .....nesse mesmo dino !

    é bom pra que usar o dino de rolo controlar a :

     Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 962561 temperatura ambiente
     Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 962561 umidade ambiente
     Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 962561 pressão dos pneus

     OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por BANDIT Sex 11 Abr - 13:59:41

    Puxa que bom que temos um tópico para discutirmos e aprendermos .....fazia tempo que não tínhamos ...um tópico interessante  eu ninguém estrague esse tópico .....e nem com fotos de barrigudo . Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 505453
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Rubão6cc Sex 11 Abr - 14:04:25

    rsrsrs


    _________________
    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Sex 11 Abr - 14:39:36

    BANDIT concordo com você, que bom que temos um tópico para discutirmos projeto e potência, faz algum tempo que eu também não via neste fórum algum tópico de preparação tendo postagens e evoluções, que continue assim. Mas também é bom um tópico que como este possui pessoas que entendem do assunto assim como você, pois assim temos a visão técnica e não só especulações. Como citei, amanhã se não chover vou para pista para ter uma idéia do carro, velocidade, torque, ver como se comporta e para a próxima semana vou tentar medir novamente em dinamômetro, mas dessa vez no dinâmometro da Doug Speed Shop, do Douglas Carbonera, que fica aqui na minha cidade e acredito que teremos um outro valor para discutirmos.

    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por cabesanto77 Sex 11 Abr - 14:49:28

    BANDIT escreveu:Puxa que bom que temos um tópico para discutirmos e aprendermos .....fazia tempo que não tínhamos ...um tópico interessante  eu ninguém estrague esse tópico .....e nem com fotos de barrigudo . Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 505453


    kkkkkkkkkkkkkkkkk Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 260807 Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 260807 Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 260807 Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 260807 Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 260807 

    Boa...

    Fora Barrigudo !!!!!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 11 Abr - 15:16:29

    heheheh fotos de barrigudo...acaba com qualquer tópico. Ou aquela foto de um opala que tinha um cara mostrando a bunda branca lá no fundão da garagem...

    São boas sacadas Bandit...
    Provavelmente tem algum (s) parâmetro(s) como o de temperatura do ar, conforme você citou que está ou estão mal configurado(s).
    Tambem achei 56 kg de torque demais.

    Dyno de rolo é meio cabuloso...já li relatos de gente que passou com rodas/pneus X de um resultado; com rodas/pneus Y deu outro. Pode-se perder 10-20 cv só aí. Tudo por causa do peso/inércia do conjunto.
    Porém, o importante é passar a potência pro chão e não conseguir uma folhinha com um gráfico fodástico.

    O de motor, se você ver, as oficinas mais tops tem a sala toda fechada, tudo é operado por fora e inclusive os gases de escape são direcionados por tubulação para fora da sala.
    Na questão de altitude, temperatura, uma I.E tipo de fábrica corrige bem, mas carbura e até programável as vezes, podem sofrer com isso.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Sex 11 Abr - 20:27:10

    Buenas Gurizada

    Aquele dia da medição no dinamômetro eu tinha instalado uma câmera para um vídeo onboard, mas acabei me atrapalhando com ela e não rolou, mas agora fui fazer uma limpa no cartão de memória dela e encontrei um vídeo da 1º medição, onde errei  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 787251  Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 787251 , na terceira marcha quando chegou em 5.000Rpm não sei a troco do que aliviei o pé, dei por mim e pisei denovo, mas aí já tinha feito cagada e abortei a medição sem completar.

    Mas segue mesmo assim, pelo menos da para ter uma idéia, desculpe-me o áudio, descobri agora que esta câmera é péssima para som, mas dá pelo menos para ter uma idéia da puxada. foi em 1ª até 2.000Rpm, 2ª até 2.000Rpm, 3ª até 2.000Rpm e depois pé em baixo, vão perceber este ponto kkkkk



    Última edição por ismaelgon em Ter 15 Abr - 23:48:40, editado 1 vez(es)
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por j ricardo Sex 11 Abr - 21:25:48

    Bem, sabendo que: potencia = torque x rotação / 716

    não diz a qual rotação veio o torque maximo, mas:

    supondo que veio pouco antes da rotação de potencia maxima(muito comum em opala turbo)

    56kgf x 5000rpm= 391cv a esta rotação... é possivel, mas improvavel...

    56kgf x 5500rpm= 430cv ... ou seja o torque esta um pouco acima do que a realidade da potencia no MOTOR...

    mas o que esta causando grande confusão é o calculo de perda da transmissão... isso sim, é estranho...

    no meio da arrancada tem uma "lenda" que o unico dino que todos aceitam como o mais confiavel e o dinojet, mas ja passei meu corsa no dynotech da racer preparações, e o resultado foi muito coerente...

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 2zs2Nvl


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por grechejr Sex 11 Abr - 22:34:56

    Verdade, este tópico esta ótimo!!!! Ótimo de verdade.
    Acho que grande parte de tudo estar indo bem vem da tua postura Ismael.

    Estou acompanhando e aprendendo aqui.

    Valeu Bandit por toda a explicação.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Sex 11 Abr - 22:44:37

    grechejr agradeço, mas os méritos não são meus do tópico esta num elevado nível, mas sim de todos que estão suguerindo, perguntando, optando, explicando, de uma forma organizada e educada. As perguntas dos com menos conhecimentos (assim como eu) estão sendo respondidas prontamente pelos conhecedores, e sempre com muita cordialidade.........vamo que vamo, assim ta valendo a pena o retorno ao fórum e aos "estudos" kkkkkk

    j ricardo boa noite, na verdade temos o valor das rotações no pico da potência medida, estava em 5.530Rpm, conforme imagem do dinamometro

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 6p1fki

    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Sool Sáb 12 Abr - 5:50:37

    ismaelgon escreveu:ismaelgon
    Mas dessa vez no dinâmometro da Doug Speed Shop, do Douglas Carbonera, que fica aqui na minha cidade e acredito que teremos um outro valor para discutirmos.



    Ai sim Amigo você vai ir no LUGAR CERTO para resolver essa charada ! OKK
    garciapepe22
    garciapepe22
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Idade : 38
    Localização : Arapongas
    Modelo do carro : Diplomata SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por garciapepe22 Dom 13 Abr - 10:22:56

    BANDIT escreveu:Sobre dino de rolo:

    Quem melhor tem intimidade e dados com esse tipo de dino é o "meinha" ele tem um Mustang....é um dino de rolo , que na boca do carburador vem um cano que controla a temperatura e a umidade  ou seja :
    Ele sempre passa  o motor na mesma condição ....independente do clima fora da oficina !!! Sempre passa o motor no mesmo "clima"
    Sabem porque ele usa um de rolo???? Porque os m...


    Lá na antiga Action Power (na mesma rua do Meinha) também tem um dino climatizado com duto de Ar Condicionado. Tinha um dino de motor também mas até onde estive lá não era climatizado.

    (está pra alugar por 20k mais IPTU) http://www.vivareal.com.br/imovel/galpao-weissopolis-pinhais-com-garagem-aluguel-id-39082220/


    BANDIT escreveu:Sobre dino de rolo:
    ...motor medido no litoral ao nível do mar  vai te render XX HP ( 1.700m de diferença !) a altitude interfere nisso , a temperatura ambiente interfere nisso , a umidade interfere nisso !
    Nós não temos um parâmetro ,para a medição d...


    Curitiba fica a +-900 metros de altitude.
    eduardo luiz
    eduardo luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 34
    Localização : betim-mg
    Modelo do carro : caravan ano 80
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/01/2013

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por eduardo luiz Qua 16 Abr - 2:20:59

    ismael parabéns pelo carro.

    248 cvs e bem fortinho.com o motor 4cc tem a vantagem do peso total do carro e com o menor peso na dianteira acredito que vai ter mais tração devido o deslocamento de massa.

    aprendi com o BANDIT que não adianta só ter muita força tem que pensar todo o conjunto são muitas variáveis tem peso,tração,etc,etc. o que adianta um carro com 400cvs toma pau de carro com 200cvs. só um exemplo bobo o carro do ismael tem mais força que uma hayabusa que tem 197 cvs nem por isso anda mais.

    acredito que o que realmente importa e a força na roda.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 16 Abr - 7:23:38

    Força na roda e relação peso/potência
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Dom 27 Abr - 23:19:45

    Buenas gurizada.

    Fui pra pista pra alguns testes e concordo, Cooper Cobra não é pra pista, no MEU caso com pressão de ar fica girando e destraciona e com pouca pressão de ar meio que se "desmancha", "derreteu", "se soltou" kkkkk mais ou menos assim, então fui para alternativas e adquiri duas unidades do Drag Dot Radial Mickey Thompson (M/T), nas medidas 225/50-R15, e duas unidades de rodas de ranger com 7 polegas, e olha, é outra coisa, pneu gruda no chão, não destraciona tanto, fica mais forte a guiada.

    Fiz a compra e testei em pista sem tratamento, em seguida posto uns vídeos que fiz onboard ainda na fase de adaptação com o carro e pneus, mas da pra ter uma noção.

    Segue também fotos dos pneus M/T e de como ficou o Opala com o conjunto (Roda+Pneus).

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 16c8mbq

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Fvk315

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 9ie3o5

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 23lmhzl

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 35iowet



    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por grechejr Seg 28 Abr - 1:00:37

    Lindo o pneu heim!!! Se souber os tempos, pelo meno de 0 a 100... Fiquei curioso.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Isael Seg 28 Abr - 11:10:28

    é...tbm concordo com o BANDIT
    53Kgf de torque é muuuuuuiiita coisa pra ficar com menos de 300HP
    o Landau do meu amigo chegou a 51Kgf de torque com 270HP
    isso usando 3 marchas e relação original
    na rua é o bixo...dá medo...na pista ainda não ví
    mas disseram q virou outro carro, nem parece landau!!!!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 28 Abr - 17:40:47

    Opa!
    MT o troço é sério...hehhe

    Acredito que melhore muito mesmo a tração estes pneus. Já tinha ouvido falar que o cooper não é grande coisa. Dizem que os BF são melhores. Mas falei com um amigo aqui esses dias e ele disse que pagou 3,2 mil num jogo pra um opala. Sem condições. Com 2,6 compra um par de MT 225-275 pra traseira e mais uns 215 pra dianteira.

    Pelos 330 pilas que paguei nos meus 235 zero, tão valendo muito a pena, inclusive na questão de aderência.

    Só que essa pista aí da dó de por os MT, né? hehehe Parece ser bem aspero esse asfalto.

    Até mais, Ismael.
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por grechejr Seg 28 Abr - 19:35:25

    Tem esses MT e os Toyo R888 que usam pra correr em pista. Mas dizem que o Toyo não dura nadinha na rua. Esse MT vcs sabem quanto dura na rua?
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Seg 28 Abr - 21:28:00

    Sr.Bianchi buenas, então, comprei os MT pois um rapaz aqui da minha cidade que arranca de 6 cilindros aspirado comprou 2 Slick's e rodas Weld's, daí quis se desfazer destes, comprei para ver se mudava mesmo e não me arrependi, no MEU caso mudou da água para o vinho, nesta pista que testei, o cooper não prestou, chegou a derreter com pouca pressão, soltou no lata, como estão quase novos, preferi não gastar e montei os MT.
    Essa pista não é de asfalto, é de concreto, por isso de ter este aspecto áspero, fui testar ali pois este final de semana tem uma prova de arrancada ali mesmo, onde pretendo participar, mas no dia da prova a pista recebe VHT e deve dar uma melhorada no grip.

    Sr.Bianchi pelo que li, dessa linha de Drag Dot Radial, é utilizado os MT, os Hossier e os Toyo, quanto a durabilidade deles na rua, acho que vai do uso, da pressão, esses MT que comprei possuem os sulcos que ajudam na rua, os Toyo também possuem sulcos, os Hossier mesmo os Drag Dot já são lisos tipos slick, dificultando o uso nas ruas. Não tenho nem idéia de quanto duram na rua, nenhum deles, os meus comprei só para pista, na rua ainda vou de Cooper Cobra que acho pneus bons, bonitos e que combinam com o conjunto do veículo.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 29 Abr - 10:48:56

    grechejr escreveu:Tem esses MT e os Toyo R888 que usam pra correr em pista. Mas dizem que o Toyo não dura nadinha na rua. Esse MT vcs sabem quanto dura na rua?


    Já li muita coisa positiva sobre o Toyo r888. Mas depende também de acertar na pressão.
    É dificil prever até porque depende de como usar o pneu. Mas acredito que dure 5-10 mil km. Eles são pneus macios...

    ismaelgon escreveu:Sr.Bianchi buenas, então, comprei os MT pois um rapaz aqui da minha cidade que arranca de 6 cilindros aspirado comprou 2 Slick's e rodas Weld's, daí quis se desfazer destes, comprei para ver se mudava mesmo e não me arrependi, no MEU caso mudou da água para o vinho, nesta pista que testei, o cooper não prestou, chegou a derreter com pouca pressão, soltou no lata, como estão quase novos, preferi não gastar e montei os MT.
    Essa pista não é de asfalto, é de concreto, por isso de ter este aspecto áspero, fui testar ali pois este final de semana tem uma prova de arrancada ali mesmo, onde pretendo participar, mas no dia da prova a pista recebe VHT e deve dar uma melhorada no grip.


    Legal...que bom que funconou.

    Vejo o pessoal nas arrancadas (visto que muitos usam por ser o máximo permitido em várias categorias) fazendo enormes burnouts. Isso é besteira. Estão queimando pneu atoa. A própria Mickey Thompson aconselha que eles não precisam estar tão quentes. Se esquentarem muito acaba tendo um efeito negativo.
    Eles não sao tão sensivel como os Drag slicks mesmo, mas mesmo assim não é interessante manter-los armazenados com alta pressão ou por longos períodos sobre a carga do carro.

    Nos de notícias sobre como foi na arrancada.
    Valew.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Ter 29 Abr - 20:41:54

    Buenas gurizada.
    Ontem o Opala foi para o preparador para alguns ajustes e instalação de um módulo auxiliar da ODG para funcionar o módulo de ignição MSD em conjunto com o corte/pré corte 3Step GIII, ajustar um vazamento de óleo na vareta, para final de semana SE não chover ir pra pista, daí na segunda já tenho alguns vídeos e tempo para apreciação e discussão kkkkkkk

    Por hora, segue um vídeo do som do Opala em duas puxadas que dei, mixei e postei para apreciação.
    Abraço

    Marcel PR
    Marcel PR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/05/2014

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Marcel PR Sáb 10 maio - 23:59:05

    segunite turbo a 1kg e um bom comando pra 8000 rpm
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por ismaelgon Sáb 28 Jun - 23:10:52

    Gurizada, buenas.

    To precisando de auxílio no "up" no meu projeto, quem conhecer do assunto e de peças forjadas e puder ajudar, favor acessar e dar as opiniões, vamos colaborar na evolução do projeto.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t31733p150-projeto-4-cilindros-turbo#600301

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!! - Página 4 Empty Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 18 Abr - 23:03:29