Dá pra ter 400 ou 700 em um 4 cilindros normalmente. Custa caro, vão peças caras e pronto.
Acho que o galho que estamos sem entender direito, eu mesmo, afinal perguntei é o seguinte:
Como podemos dizer que um hipotético carro tem nas rodas 250CV, ok?
TURBO: no motor: 400CV
Por correções (que variam enormemente), por perdas de transmissão (aqui não varia muito não) chegou-se nesse valor suposto.
ASPIRADO: no motor 288CV
Com as correções chegou neste valor.
Onde está o erro? Não sei... Só sei que efetivamente podemos acreditar que ambos tem na roda 250CV, disso pra frente são suposições.
Se quiser ter certeza da potência de qualquer motor tem-se que medir no dinamômetro de bancada, potência no eixo.
Entendem a minha dúvida, como pode se afirmar que a partir de 250 na roda estima-se 400 no motor. Isso dá um fator de correção de 60%. Já no aspirado colocaria no máximo 15% que dá 288.
Ai vem o que o Bandit vivenciou na prática, na pista. Ou andariam igual ou próximo. No caso dele a diferença era maior ainda.
Por isso sugeri que quando estiver acertado legal o teu motor que vc meça em outro lugar que seja de referência.
Ismael que nada disso te pareça uma crítica. Acho que assim como eu os colegas estão interessados no teu carro, curtindo os resultados e querendo saber onde vai chegar.
Abraço
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