Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 135 usuários online :: 2 registrados, 1 invisível e 132 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+52
Marcel PR
eduardo luiz
Sool
carlos_castro
Douglas MRS
Pedrão B.
Michel.S.G
bruno silverstar83
Coupe 76
*JOTA250s*
opaleiro ss
Rubão6cc
Bob 151
André Vortec
Guilherme Garcez
grechejr
Isael
Ramon_STT
cabesanto77
cazecrazy
N474N
garciapepe22
Diegoj
rysnn12
frederico santos
jean "gigante"
juniorfigueredo
Tyler
Luis_555
Sr.Bianchi
rafa_pr
andersonopala
pézão opaleiro
j ricardo
D.Garcia
faccinaSS4
rafinhajuliao
Glaucio Missioneiro
Brunugomes
Erthal
adpachec
fernandolondon
ismaelgon
BANDIT
skuzam
pontespunk
Victor4100
willian fóquinha
RN_Willemann
Jean Michel Colet
Dinamico
joaopauloribeiro
56 participantes
Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
Marcel PR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/05/2014
- Mensagem nº201
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
segunite turbo a 1kg e um bom comando pra 8000 rpm
ismaelgon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 295
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº202
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
Gurizada, buenas.
To precisando de auxílio no "up" no meu projeto, quem conhecer do assunto e de peças forjadas e puder ajudar, favor acessar e dar as opiniões, vamos colaborar na evolução do projeto.
http://www.opaleirosdoparana.com/t31733p150-projeto-4-cilindros-turbo#600301
To precisando de auxílio no "up" no meu projeto, quem conhecer do assunto e de peças forjadas e puder ajudar, favor acessar e dar as opiniões, vamos colaborar na evolução do projeto.
http://www.opaleirosdoparana.com/t31733p150-projeto-4-cilindros-turbo#600301
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº203
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
Ismael, você resolver o problema? O que virou?
ismaelgon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 295
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Opala L 1987
Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº204
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
Jean Michel Colet Buenas.
No momento tudo parado, dei uma esfriada nos ânimos pois é muito $$$$$$, instalei um Dana 30 e uma caixa varetada 4 marchas, ambos revisados, mas não gostei em nada da caixa, então o carro esta parado para um ajuste na caixa, quero engates precisos, coisa que hoje não possuo, mas essa semana deve ficar pronto uma engenhoca para resolver isso. do contrário, partirei para outra caixa, dodge ou recuperg.
Quanto ao projeto "forjado", devo dar sequencia agora em outubro pra ficar pronto até o final do ano, como nada fiz a mais, não postei mais nada aqui, porque de novidades to fraco kkkkkkk
mas em breve dou sequencia e posto aos amigos.
No momento tudo parado, dei uma esfriada nos ânimos pois é muito $$$$$$, instalei um Dana 30 e uma caixa varetada 4 marchas, ambos revisados, mas não gostei em nada da caixa, então o carro esta parado para um ajuste na caixa, quero engates precisos, coisa que hoje não possuo, mas essa semana deve ficar pronto uma engenhoca para resolver isso. do contrário, partirei para outra caixa, dodge ou recuperg.
Quanto ao projeto "forjado", devo dar sequencia agora em outubro pra ficar pronto até o final do ano, como nada fiz a mais, não postei mais nada aqui, porque de novidades to fraco kkkkkkk
mas em breve dou sequencia e posto aos amigos.
well7800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Idade : 48
Localização : Arapongas Pr
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1983 turbo
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/09/2014
- Mensagem nº205
caravan 4cc turbo
boa tarde amigo , sou novo aqui no forum mas de novo de opalas e caravans , ja tive 6cc turbo e aspro , montei ja injetado e carburado , comprei em janeiro uma caravan (nao da para ficar sem kkkk) a principio iria montar um v8 , mas pensei bem e resolvi fazer um desafio e estou montando um 4cc turbo, com pandoo para ignicao e uma 3e (depois vira uma w40 com certeza) roda fonica etc... acho que é viavel sim um 4cc , todos esquecem que o projeto do motor é o mesmo , pistoes,bielas curso e diametro , muitos similares , logico que dois cilindros a mais , nao a como comparar o 4cc com 6cc em termo de rendimento (principalmente de for aspirado ) porem, turbo a historia e outra , ate final de outubro estarei com o motor pronto , vou passar em um dino de bancada : motor original alcool , comando 268 hidraulico para 6000 rpm , hx 35 , intercooler , roda fonica , 4 bobinas , 3e + 4BICOS DE 90 lbs , e vamos ver ate onde o motor aguenta rsrs ..
parabens pelo projeto , quando estiver pronto lhe envio fotos , um grande abraço..
parabens pelo projeto , quando estiver pronto lhe envio fotos , um grande abraço..
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº206
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
ismaelgon escreveu:Jean Michel Colet Buenas.
No momento tudo parado, dei uma esfriada nos ânimos pois é muito $$$$$$, instalei um Dana 30 e uma caixa varetada 4 marchas, ambos revisados, mas não gostei em nada da caixa, então o carro esta parado para um ajuste na caixa, quero engates precisos, coisa que hoje não possuo, mas essa semana deve ficar pronto uma engenhoca para resolver isso. do contrário, partirei para outra caixa, dodge ou recuperg.
Quanto ao projeto "forjado", devo dar sequencia agora em outubro pra ficar pronto até o final do ano, como nada fiz a mais, não postei mais nada aqui, porque de novidades to fraco kkkkkkk
mas em breve dou sequencia e posto aos amigos.
Tranquilo, quanto a caixa existe um trambulador na summit que resolve esse problema seu, o Ghost do fórum montou, fica muito bom.
Gustavo Godoy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 110
Localização : votorantim-sp
Data de inscrição : 10/08/2014
- Mensagem nº207
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
Na revista HOT ( alguem lembra dela?) nº 07 saiu um opala 4cc ano 73 verde, que tinha exatamente 400cv...o carro era taxado, tinha comando e era 2800cc, na reportagem dizia que o carro tava dando pau em 6cc e em v8, o dono do carro Marcelo Bini (acho que era esse o nome) ja havia aparecido na revista hot com outros opalas, sempre 6cc, mais disse que o 4cc se destacava por ser mais girador, esta parte eu não entendi, sempre achei que o 4cc era ruim de giro por ser um motor de relação aspera, mais foi o que o cara disse, alem disso a mecanica mais leve tornava o carro mais ligeiro.
well7800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Idade : 48
Localização : Arapongas Pr
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1983 turbo
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/09/2014
- Mensagem nº208
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
eu vi essa reportagem na hot porem perdi esta revista , acho que ele andou no AIC ?
ismaelgon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 295
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Opala L 1987
Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº209
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
Jean Michel Colet é basicamente este trambulador que estamos projetando para montar, "SE" ficar pronto e "SE" funcionar, posto aqui.
well7800 seja bem vindo ao fórum, aqui tem muita gente boa (outros nem tanto) kkkkk, mas acima de tudo tem muito conhecimento que rola por aqui, o pessoal ajuda mesmo. Que bom (na minha opinião) que teremos mais um 4 cilindros turbo no fórum, assim sendo, teremos mais informações sobre o assunto, opções de preparações e montagem, relatos de contratempos. Boa sorte na empreitada e quando iniciar, faça um tópico e nos avise para acompanharmos, palpitarmos e aprendermos com o seu "projeto". Abraço
Gustavo Godoy não cheguei a ler esta reportagem, e também NÃO sou de duvidar de resultados, até porque contra fatos não se discute, mas 400cv num 4 cilindros aspirado, EU ainda não ví... vou até dar uma buscada de curioso nisso que você falou.
well7800 seja bem vindo ao fórum, aqui tem muita gente boa (outros nem tanto) kkkkk, mas acima de tudo tem muito conhecimento que rola por aqui, o pessoal ajuda mesmo. Que bom (na minha opinião) que teremos mais um 4 cilindros turbo no fórum, assim sendo, teremos mais informações sobre o assunto, opções de preparações e montagem, relatos de contratempos. Boa sorte na empreitada e quando iniciar, faça um tópico e nos avise para acompanharmos, palpitarmos e aprendermos com o seu "projeto". Abraço
Gustavo Godoy não cheguei a ler esta reportagem, e também NÃO sou de duvidar de resultados, até porque contra fatos não se discute, mas 400cv num 4 cilindros aspirado, EU ainda não ví... vou até dar uma buscada de curioso nisso que você falou.
Alan Montes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Localização : Erechim
Data de inscrição : 25/06/2014
- Mensagem nº210
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
boa tarde tambem quero montar um 4cc turbo,com potencia na roda de 250cv em media,alguma dica ?
ismaelgon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 295
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Opala L 1987
Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº211
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
Alan Montes buenas.
Olha, dicas, as que julgo importantes ANTES de começar a fazer são as seguintes:
1) Ler e Estudar muito o assunto
2) Perguntar muito a quem já fez
3) Saber filtrar as sugestões com fundamentos, daquelas que são só palpites.
4) Definir um "projeto", ou seja, que resultado busca, que carburação ira usar, que peças terá que comprar, fazer ou adaptar.
5) Preparar o bolso kkkkkk
6) Depois de definido o projeto, faça.........algumas modificações serão necessarias no andamento do projeto, mas siga o projeto o máximo possível de como foi planejado, pois se não ira se perder e gastar mais do que deveria, pois cada coisa que vai fazer abre um leque de opções de preparação, então defina e faça.
Fora isso, tem o meu tópico com um passo a passo do que EU fiz
http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo
e este mesmo tópico que estamos, é ótimo também para preparação em geral, seja turbo ou aspirado, as discussões tomaram um nível muito bom aqui.
Abraço
Olha, dicas, as que julgo importantes ANTES de começar a fazer são as seguintes:
1) Ler e Estudar muito o assunto
2) Perguntar muito a quem já fez
3) Saber filtrar as sugestões com fundamentos, daquelas que são só palpites.
4) Definir um "projeto", ou seja, que resultado busca, que carburação ira usar, que peças terá que comprar, fazer ou adaptar.
5) Preparar o bolso kkkkkk
6) Depois de definido o projeto, faça.........algumas modificações serão necessarias no andamento do projeto, mas siga o projeto o máximo possível de como foi planejado, pois se não ira se perder e gastar mais do que deveria, pois cada coisa que vai fazer abre um leque de opções de preparação, então defina e faça.
Fora isso, tem o meu tópico com um passo a passo do que EU fiz
http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo
e este mesmo tópico que estamos, é ótimo também para preparação em geral, seja turbo ou aspirado, as discussões tomaram um nível muito bom aqui.
Abraço
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº212
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
Gustavo Godoy escreveu: Na revista HOT ( alguem lembra dela?) nº 07 saiu um opala 4cc ano 73 verde, que tinha exatamente 400cv...o carro era taxado, tinha comando e era 2800cc, na reportagem dizia que o carro tava dando pau em 6cc e em v8, o dono do carro Marcelo Bini (acho que era esse o nome) ja havia aparecido na revista hot com outros opalas, sempre 6cc, mais disse que o 4cc se destacava por ser mais girador, esta parte eu não entendi, sempre achei que o 4cc era ruim de giro por ser um motor de relação aspera, mais foi o que o cara disse, alem disso a mecanica mais leve tornava o carro mais ligeiro.
na reportagem dizia que o carro tava dando pau em 6cc e em v8,
Não , não é isso oque dizia a reportagem ! O que o dono do opala .....diz que o opala tinha 400HP....e ele achava que por causa do menor peso do motor 4cc comparado ao 6cc.....ele conseguiria a ter um carro + leve e potente....e andaria ....anda-ria ( num futuro ) ele almejava...queria que o seu opala 4cc andasse na frente dos 6cc ASPIRADO ! e dos V8
oque não se concretizou !!!
Nessa época os opalas 6cc Turbo andavam menos que os aspirado !.....e lá no fim...bem no final ficava o opalinha 4cc turbo !
e sabe oque aconteceu com esse opala 4cc Turbo !
simplesmente oque todo opaleiro faz ao preparar um 4cc.....troca por um 6cc ASPIRADO !
(procure na sua coleção que vc. vai ver esse opala 6cc aspirado com tripla carburação !) Turbo ele andou por 2 anos !
aspirado ele andou 5 anos com vitórias !
............................................
Obrigado por me fazer re-lembrar de algo tão antigo.....inclusive quando saiu essa revista saiu com um pôster desse opala .....que eu tirei e colei na porta do meu armário de trabalho....Eu tenho essa revista ! E as outras futuras !
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº213
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
BANDIT escreveu:Gustavo Godoy escreveu: Na revista HOT ( alguem lembra dela?) nº 07 saiu um opala 4cc ano 73 verde, que tinha exatamente 400cv...o carro era taxado, tinha comando e era 2800cc, na reportagem dizia que o carro tava dando pau em 6cc e em v8, o dono do carro Marcelo Bini (acho que era esse o nome) ja havia aparecido na revista hot com outros opalas, sempre 6cc, mais disse que o 4cc se destacava por ser mais girador, esta parte eu não entendi, sempre achei que o 4cc era ruim de giro por ser um motor de relação aspera, mais foi o que o cara disse, alem disso a mecanica mais leve tornava o carro mais ligeiro.
na reportagem dizia que o carro tava dando pau em 6cc e em v8,
Não , não é isso oque dizia a reportagem ! O que o dono do opala .....diz que o opala tinha 400HP....e ele achava que por causa do menor peso do motor 4cc comparado ao 6cc.....ele conseguiria a ter um carro + leve e potente....e andaria ....anda-ria ( num futuro ) ele almejava...queria que o seu opala 4cc andasse na frente dos 6cc ASPIRADO ! e dos V8
oque não se concretizou !!!
Nessa época os opalas 6cc Turbo andavam menos que os aspirado !.....e lá no fim...bem no final ficava o opalinha 4cc turbo !
e sabe oque aconteceu com esse opala 4cc Turbo !
simplesmente oque todo opaleiro faz ao preparar um 4cc.....troca por um 6cc ASPIRADO !
(procure na sua coleção que vc. vai ver esse opala 6cc aspirado com tripla carburação !) Turbo ele andou por 2 anos !
aspirado ele andou 5 anos com vitórias !
............................................
Obrigado por me fazer re-lembrar de algo tão antigo.....inclusive quando saiu essa revista saiu com um pôster desse opala .....que eu tirei e colei na porta do meu armário de trabalho....Eu tenho essa revista ! E as outras futuras !
Números não mentem 6 > 4 sempre, 4 cil
chrismaria- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : campo grande ms
Modelo do carro : opala 79
Cilindros : 2.500
Data de inscrição : 04/05/2017
- Mensagem nº214
Re: Desafio! Chegar a 400 CV no 4cc!! Para aceleraaaaa!!!!
to montando um 4cc turbo tambem pensa no trabalho kkkkk to na espectativa de ums 200 cavalitos mas sei la .o meu ta injetado cabeçote siames do 153 valvulas e retrabalho do mesmo mas a pergunta e alguem ja montou um turbo na gasolina ? tem alguma dica ai ?
|
|
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86