Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_leftAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 BarAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_leftAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 BarAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_leftAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 BarAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_right 
BANDIT (13573)
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_leftAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 BarAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_right 
Xann (10394)
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_leftAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 BarAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_leftAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 BarAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_right 
j ricardo (9376)
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_leftAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 BarAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_leftAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 BarAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_leftAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 BarAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_leftAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 BarAcerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Bar_right 

+8
danielmborges
bruno silverstar83
Jeferson Coelho
kelvisson
MuriloRibeiro
caravam1981
Jean Michel Colet
Eduh2800
12 participantes

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por Eduh2800 Ter 1 Jul - 12:20:52

    Ola Pessoal , gostaria de saber se alguém poderia me ajudar numa encrenca...
    Montamos a Weber 40 com coletor aquecido, Álcool,  tudo nos conformes... enfim :

    Primeiro ela dava falta em alta... foi aumentar os giclês principais que acabou o problema

    Agora se acelerar de uma vez, ele quase apaga, oque poderia ser? Pois se acelerar progressivamente ele vai que é uma beleza .

    Motor 4 cilindros cursado para 2.8
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 1 Jul - 13:38:17

    Eduh2800 escreveu:Ola Pessoal , gostaria de saber se alguém poderia me ajudar numa encrenca...
    Montamos a Weber 40 com coletor aquecido, Álcool,  tudo nos conformes... enfim :

    Primeiro ela dava falta em alta... foi aumentar os giclês principais que acabou o problema

    Agora se acelerar de uma vez, ele quase apaga, oque poderia ser? Pois se acelerar progressivamente ele vai que é uma beleza .

    Motor 4 cilindros cursado para 2.8

    Rápida... Se estiver original é isso..

    É essa peça aqui

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 01119

    No seu caso deixe com 1mm para começar...
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por Eduh2800 Ter 1 Jul - 13:47:52

    Vou testar Jean, depois falo como foi.
    caravam1981
    caravam1981
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 41
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : caravan comodoro 1981
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por caravam1981 Qua 3 Fev - 16:35:47

    o meu esta com o mesmo problema, se foi bem devagar vai bem, se acelerar mais rapido ele dá um 'buraco' . para andar e sair com ele na rua so socando o pé para ele poder sair .
    MuriloRibeiro
    MuriloRibeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 32
    Localização : Itajuba MG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S 1988
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 10/04/2012

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por MuriloRibeiro Dom 7 Fev - 21:43:56

    rapaziada, uso uma w40 no meu 6cil... acelerando progressivamente nao dava problema ia perfeito, mais quando dava o pé o injetor de rápida entrava e engasopava o carro era como se por instantes o carro falhasse e depois limpava, no meu caso era excesso estava com injetor de rapida 70 agora estou com 55 e ficou perfeito.
    meu carro roda na gasolina..

    pelo que andei lendo as canetas ideais pra rodar no alcool é a F7, eu cheguei comprar pra rodar no alcool mais ainda não montei..

    sds.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 8 Fev - 14:37:06

    MuriloRibeiro escreveu:rapaziada, uso uma w40 no meu 6cil... acelerando progressivamente nao dava problema ia perfeito, mais quando dava o pé o injetor de rápida entrava e engasopava o carro era como se por instantes o carro falhasse e depois limpava, no meu caso era excesso estava com injetor de rapida 70 agora estou com 55 e ficou perfeito.
    meu carro roda na gasolina..

    pelo que andei lendo as canetas ideais pra rodar no alcool é a F7, eu cheguei comprar pra rodar no alcool mais ainda não montei..

    sds.


    Use F2, é outro nível! ( Para etanol)

    Use F14 para gasolina!

    F11 é uma coisa que faz funcionar, os dois, mas nenhum perfeito!
    caravam1981
    caravam1981
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 41
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : caravan comodoro 1981
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por caravam1981 Ter 9 Fev - 13:32:53

    acertei o "buraco " que tinha na transição dos 800 rpm até 1600 rpm
    aumentei o gicle baixa de 60 para 65
    o nivel da boia tava 13 mudei para 10,5mm
    e meu by pass esta com 1/4 volta e coloquei quase 2 voltas.
    resolvido
    MuriloRibeiro
    MuriloRibeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 32
    Localização : Itajuba MG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S 1988
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 10/04/2012

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por MuriloRibeiro Ter 9 Fev - 20:23:40

    Jean Michel Colet escreveu:
    MuriloRibeiro escreveu:rapaziada, uso uma w40 no meu 6cil... acelerando progressivamente nao dava problema ia perfeito, mais quando dava o pé o injetor de rápida entrava e engasopava o carro era como se por instantes o carro falhasse e depois limpava, no meu caso era excesso estava com injetor de rapida 70 agora estou com 55 e ficou perfeito.
    meu carro roda na gasolina..

    pelo que andei lendo as canetas ideais pra rodar no alcool é a F7, eu cheguei comprar pra rodar no alcool mais ainda não montei..

    sds.


    Use F2, é outro nível! ( Para etanol)

    Use F14 para gasolina!

    F11 é uma coisa que faz funcionar, os dois, mas nenhum perfeito!


    Amigo beleza? vou ver se compro as f4 entao valeu pela dica! mais um conselho por favor, no gicle de lenta qual vc me indicaria? lembrando que o meu é um 6cil que era alcool e estou rodando na gasolina com comando isky 278x278 525b, weber40, estou usando bomba eletrica mandando a pressao correta também, porém ainda estou achando a lenta gorda pois estou com a mistura o minimo aberta e o antigo dono abriu o gicle de lenta pra 70, ainda estou achando gordo.. casa possa me ajudar fico grato, o carro porém esta andando demais kkkk cara é 200 num estalo kk
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por kelvisson Sáb 20 Fev - 7:37:05

    Tb estou passando pelo mesmo problema, meu opala 6cc alcool com uma weber 40 e bomba eletrica + dosador.

    Atualmente está com venturi 30mm, gicle de lenta 65 e principal 170 e ar 80 canetas f7 torneadas para 6,8mm e injetores de 100 cada.

    tem o mesmo buraco na aceleração rapida, já tentei gicle de lenta de 55 até 90 e principal de 155 até 220 e ar 80 até 180, caneta f11 e f7 e f7 torneada, venturi 28 até o 30, altura da boia desde a mais baixa até a q se o carro inclinar um pouco vazar pelo difusor e não tive melhora nesse buraco.
    Então resolvi fazer um teste peguei dois econostat pra fazer o teste, coloquei eles na medida 80 so pra ver o q aconteceria e regulei a altura para ficar sempre puxando combustivel desde a lenta e não é q acabou o buraco, porem o consumo caiu para 2,5km/h e tirando o excesso de combustivel q chega arder os olhos quando parado na sinaleira. outra coisa eh q a haste do diafragma já tentei com varias regulagens tb e a valvula de retorno é 00, testei bypass com varias regulagens diferentes, parafuso de mistura tb e sempre com a borboleta totalmente fechada até 1/2 volta do parafuso.

    Meu motor é original a alcool com a taxa calculada em 11:1, regulada as valvulas, ponto 14° inicial e 32° final, distribuidor hei com cabos e velas novos, estou tb com 6x2 so no coletor e tb já testei com o abafador e não tive melhora.

    OUtra observação é q meu motor não está com 4000km de rodado e se botar gasolina ele fica bom sem buraco algum porem da pre ignição, mesmo com velas grau 9 e ponto atrasado ou adiantado.

    Será q essa regulagem ainda não está boa?
    ou será outro problema q está causando isso?

    Desde ja agradeço a todos.

    Valeu
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 20 Fev - 7:45:56

    MuriloRibeiro escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:


    Use F2, é outro nível! ( Para etanol)

    Use F14 para gasolina!

    F11 é uma coisa que faz funcionar, os dois, mas nenhum perfeito!


    Amigo beleza? vou ver se compro as f4 entao valeu pela dica! mais um conselho por favor, no gicle de lenta qual vc me indicaria? lembrando que o meu é um 6cil que era alcool e estou rodando na gasolina com comando isky 278x278 525b, weber40, estou usando bomba eletrica mandando a pressao correta também, porém ainda estou achando a lenta gorda pois estou com a mistura o minimo aberta e o antigo dono abriu o gicle de lenta pra 70, ainda estou achando gordo.. casa possa me ajudar fico grato, o carro porém esta andando demais kkkk cara é 200 num estalo kk

    Olá,

    No seu caso baixar o gicle de lenta compromete a progressão, deixe 70.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 20 Fev - 7:46:53

    kelvisson escreveu:Tb estou passando pelo mesmo problema, meu opala 6cc alcool com uma weber 40 e bomba eletrica + dosador.

    Atualmente está com venturi 30mm, gicle de lenta 65 e principal 170 e ar 80 canetas f7 torneadas para 6,8mm e injetores de 100 cada.

    tem o mesmo buraco na aceleração rapida, já tentei gicle de lenta de 55 até 90 e principal de 155 até 220 e ar 80 até 180, caneta f11 e f7 e f7 torneada, venturi 28 até o 30, altura da boia desde a mais baixa até a q se o carro inclinar um pouco vazar pelo difusor e não tive melhora nesse buraco.
    Então resolvi fazer um teste peguei dois econostat pra fazer o teste, coloquei eles na medida 80 so pra ver o q aconteceria e regulei a altura para ficar sempre puxando combustivel desde a lenta e não é q acabou o buraco, porem o consumo caiu para 2,5km/h e tirando o excesso de combustivel q chega arder os olhos quando parado na sinaleira. outra coisa eh q a haste do diafragma já tentei com varias regulagens tb e a valvula de retorno é 00, testei bypass com varias regulagens diferentes, parafuso de mistura tb e sempre com a borboleta totalmente fechada até 1/2 volta do parafuso.

    Meu motor é original a alcool com a taxa calculada em 11:1, regulada as valvulas, ponto 14° inicial e 32° final, distribuidor hei com cabos e velas novos, estou tb com 6x2 so no coletor e tb já testei com o abafador e não tive melhora.

    OUtra observação é q meu motor não está com 4000km de rodado e se botar gasolina ele fica bom sem buraco algum porem da pre ignição, mesmo com velas grau 9 e ponto atrasado ou adiantado.

    Será q essa regulagem ainda não está boa?
    ou será outro problema q está causando isso?

    Desde ja agradeço a todos.

    Valeu

    Totalmente errado amigo!

    Entre em contato comigo, pelo whatsapp ou e-mail que lhe passo a receita.
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por kelvisson Sáb 20 Fev - 8:02:15

    Jean Michel Colet escreveu:
    kelvisson escreveu:Tb estou passando pelo mesmo problema, meu opala 6cc alcool com uma weber 40 e bomba eletrica + dosador.

    Atualmente está com venturi 30mm, gicle de lenta 65 e principal 170 e ar 80 canetas f7 torneadas para 6,8mm e injetores de 100 cada.

    tem o mesmo buraco na aceleração rapida, já tentei gicle de lenta de 55 até 90 e principal de 155 até 220 e ar 80 até 180, caneta f11 e f7 e f7 torneada, venturi 28 até o 30, altura da boia desde a mais baixa até a q se o carro inclinar um pouco vazar pelo difusor e não tive melhora nesse buraco.
    Então resolvi fazer um teste peguei dois econostat pra fazer o teste, coloquei eles na medida 80 so pra ver o q aconteceria e regulei a altura para ficar sempre puxando combustivel desde a lenta e não é q acabou o buraco, porem o consumo caiu para 2,5km/h e tirando o excesso de combustivel q chega arder os olhos quando parado na sinaleira. outra coisa eh q a haste do diafragma já tentei com varias regulagens tb e a valvula de retorno é 00, testei bypass com varias regulagens diferentes, parafuso de mistura tb e sempre com a borboleta totalmente fechada até 1/2 volta do parafuso.

    Meu motor é original a alcool com a taxa calculada em 11:1, regulada as valvulas, ponto 14° inicial e 32° final, distribuidor hei com cabos e velas novos, estou tb com 6x2 so no coletor e tb já testei com o abafador e não tive melhora.

    OUtra observação é q meu motor não está com 4000km de rodado e se botar gasolina ele fica bom sem buraco algum porem da pre ignição, mesmo com velas grau 9 e ponto atrasado ou adiantado.

    Será q essa regulagem ainda não está boa?
    ou será outro problema q está causando isso?

    Desde ja agradeço a todos.

    Valeu

    Totalmente errado amigo!

    Entre em contato comigo, pelo whatsapp ou e-mail que lhe passo a receita.

    Opa, vou lhe chamar aqui no whats, muito obrigado!


    Jeferson Coelho
    Jeferson Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 30
    Localização : Carapebus
    Modelo do carro : Diplomata 91 vermelho ciprius
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 03/12/2015

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty regulagem weber 40

    Mensagem por Jeferson Coelho Dom 10 Abr - 23:10:00

    Galera tambem sou novo no mundo das webers 40, to tendo problemas de regulagem, comprei um diplo 91 com weber 40, tuchos mecanicos, bobinaa accel, cabos de 8.8mm e um comando beeeem levinho que nem embaralha, eu regulei a weber seguindo um video do TONELLA no youtube, meu carro ficou uma beleza, mas quando liga ele solta fumaça e catinga gasolina, se acelero solta fumaça e catinga, se deixo na lenta ele catinga gasolina de arder os zói, nao entendo porque ta assim, a lenta ta lisinha e acelerando gostoso pra kct. Acelero ele devagar ate 2 mil rpm e mal cai gasolina pelos venturis na borboleta. nao sei porque ta dando excesso danado. As unicas informaçoes que tenho da 40 e que ela tem canetas curtinha F11, gicle de lenta 50 e tinha outro gicle que nao lembro qual (acho que de ar) sao dois gicles compridinho que fica dentro da weber de 75 se nao me engano. E o consumo ta elevado. quem puder me ajudar a resolver este excesso agradeço pq antes de limpar a 40 ela nao fazia isso, desde ja agradeço a ajuda de vcs galera!! Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 562542
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 11 Abr - 0:32:39

    Seria interessante você passar a configuração do teu comando pra ter um melhor acerto,esse cheiro de gasolina pode ser o parafuso da mistura muito aberto,já que usa 50 na lenta que é pequeno até pra original


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 14tyfko
    Jeferson Coelho
    Jeferson Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 30
    Localização : Carapebus
    Modelo do carro : Diplomata 91 vermelho ciprius
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 03/12/2015

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por Jeferson Coelho Seg 11 Abr - 11:28:18

    entao, esse diplo que peguei ja veio preparado, e antigo dono ja pegou ele assim tambem, mas um conhecido que meche com carros disse que ele tem um comandinho bem leve tipo de omega, estou com 3 voltas no parafuso da mistura bounce
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por danielmborges Qua 13 Abr - 7:05:15

    acompanhando este topico pois muito me interessa quem conseguir acertar passa as dicas pode não ser a receita certa para outro opala mas teremos uma ideia, pois sempre vi as weber não originais tendo problemas e como ja falei em outro topico meu carro esta sendo montado e estou na parte de cima ja pesquisando sobre qual carburador vou usar. Sei que é uma weber 40 mas não dou conta de por a original muito cara.
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por aluzjunior Qua 13 Abr - 9:48:31

    danielmborges escreveu:acompanhando este topico pois muito me interessa quem conseguir acertar passa as dicas pode não ser a receita certa para outro opala mas teremos uma ideia, pois sempre vi as weber não originais tendo problemas e como ja falei em outro topico meu carro esta sendo montado e estou na parte de cima ja pesquisando sobre qual carburador vou usar. Sei que é uma weber 40 mas não dou conta de por a original muito cara.

    Olha acabei de pedir um W40 da China, ficoi em 700,00 +- com o imposto já.
    O material e o acabamento é muito bom. Ainda não montei para ver a qualidade do funcionamento, mas acredito que valha a pena o custo/benefício.
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por danielmborges Qua 13 Abr - 10:13:47

    aluzjunior escreveu:
    danielmborges escreveu:acompanhando este topico pois muito me interessa quem conseguir acertar passa as dicas pode não ser a receita certa para outro opala mas teremos uma ideia, pois sempre vi as weber não originais tendo problemas e como ja falei em outro topico meu carro esta sendo montado e estou na parte de cima ja pesquisando sobre qual carburador vou usar. Sei que é uma weber 40 mas não dou conta de por a original muito cara.

    Olha acabei de pedir um W40 da China, ficoi em 700,00 +- com o imposto já.
    O material e o acabamento é muito bom. Ainda não montei para ver a qualidade do funcionamento, mas acredito que valha a pena o custo/benefício.
    Sim mas minha intenção é pegar com o pessoal aqui do forum mesmo acho que o Jeam vende emoutro topico meu eles passaram os nomes, só quero acompanhar mais um pouco pra ver.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 15 Abr - 0:03:45

    Eu uso uma FAJS que comprei do jean em dezembro de 2014,até agora sem problemas


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 14tyfko
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 15 Abr - 9:35:17

    Precisando de carburadores e consultoria p/ acertos de Weber qualquer modelo, entre em contato comigo.

    Meus contatos estão abaixo!
    França
    França
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 222
    Idade : 34
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 12/03/2013

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por França Seg 23 Jul - 21:52:00

    Jean Michel Colet escreveu:Precisando de carburadores e consultoria p/ acertos de Weber qualquer modelo, entre em contato comigo.

    Meus contatos estão abaixo!

    Mandei e-mail !!
    romuloruella
    romuloruella
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 42
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 25/09/2015

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por romuloruella Seg 18 Mar - 8:08:29

    Bom dia,

    Montei uma réplica weber 40(speedy) que no meu caso está afogando...

    Ela dispara o motor, sem buraco tanto em alta quanto em baixa.

    O problema é que quando desligo o carro e tento ligar, ele demora a pegar e sobe um cheiro muito forte de gasolina.

    Lenta dele está abaixo de 40rpm.

    Alguém pode me auxiliar com esse problema?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por Rubão6cc Seg 18 Mar - 17:08:12

    romuloruella escreveu:Bom dia,

    Montei uma réplica weber 40(speedy) que no meu caso está afogando...

    Ela dispara o motor, sem buraco tanto em alta quanto em baixa.

    O problema é que quando desligo o carro e tento ligar, ele demora a pegar e sobe um cheiro muito forte de gasolina.

    Lenta dele está abaixo de 40rpm.

    Alguém pode me auxiliar com esse problema?

    Manda uma mensagem pro Bruno..ele entende bastante de Weber 40..pode te ajudar..entra no perfil dele e envia MP:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/u16405

    Abraço


    _________________
    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40 Empty Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:30:16