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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153


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Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

Mensagem por a_galvao em Sab 9 Jul - 18:46:58

Tonho_RS escreveu:
...

E o desempenho, ficou muito bom, achei que ficou melhor que o DFV 446 que eu tinha, sinceramente, vai ser muito difícil voltar para o carburador.

...


Concordo com vc!!!

Mesmo sabendo que estas caixinhas de injecao nunca poderao ser comparada a uma injecao original,
essas caixinhas sempre serao melhor que os carburadores.


( Vale sempre recordar: Todas as caixinhas de FT-1fi `a FT500.. Nunca poderao ser aplicadas em multiponto ou em 03 corpos individuis. Movito pode ser encontrados nos diversos topicos do forum sobre o assunto.)

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Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

Mensagem por megadeth em Dom 31 Jul - 20:12:46

Fala Tonho! ficou caprichado o projeto, parabéns

viu! por acaso você tem a numeração desse comando original que tirou?
só pra tirar uma dúvida
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Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

Mensagem por Ivo Filho em Dom 31 Jul - 20:22:34

Puxa que legal Tonho!!!! curti pra caramba o topico, com certeza vai ajudar a turma dos 4 cil. deu pra ver que com muita simplicidade da pra montar um sistema de injeção bem pratico no opala 4 cil e com certeza bem confiável.

Parabens!!! Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 122938


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Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

Mensagem por vader em Seg 24 Out - 12:34:49

trabalho excelente tonho!! parabens.

estou com um motor 4cc aki, estou com muitos problemas com carburador. aki uso um h34, estou refazendo meu motor e estava estudando a possibilidade de injetar ele.

essas peças que vc usou em seu projeto são facilmente encontradas em autopeças? quanto a ligação eletrica dessa pandoo foi so seguir o manuel do fabricante ou precisou de uma pessoa mais expecialista?

desde ja agradeço!

vlw Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 56741
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Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

Mensagem por opala4cc em Seg 24 Out - 12:55:57

Tonho, eu não sei se é impressão minha, mas essa sonda lâmbda que você instalou no primário do tubo de descarga, ela não ficou no ângulo errado? Me pareceu ter ficado na vertical...
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Mensagem por vader em Seg 24 Out - 20:13:21

tem foto desse Peak and Hold, qual referencia mano?
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Mensagem por matraka em Ter 4 Abr - 13:12:04

Boa Tarde Amigos,
Primeiro quero agradecer o excelente tópico. Sei que já faz tempo que este existe e, aliás, é isto que é incrível. Hoje temos as melhores bibliotecas ao nosso dispor 24horas por dia, às vezes em tempo real, com auxílio gratuito. Os fóruns vão gradativamente mudando o nosso conhecimento para melhor.
Já a algum tempo venho estudando este tópico, tenho um Jeep CJ5, ano 73, que está com motor de Opala 4cc adaptado por mim. Mas, infelizmente, eu não tenho sorte com carburadores, e, embora o carburador que está (melhor estava) no velho Caroço, era um carburador novinho que comprei DEIS 40/44, o infeliz do nada resolveu parar. Não segura a lenta, só funciona se ficar bombando o acelerador e em alta.
Então resolvi injetar o Caroço. Mas, para variar, estou com muitas dúvidas. Já fiz a flange igualzinha a que o amigo postou. Ficou muito boa, fiz o furo para o sensor de temperatura, já havia feito o esquema para a sonda lambda (peguei um escapamento de Fiat Tipo e adaptei).
Mas a minha pergunta são dirigidas à duas situações:
1) Para que serve o Peak and Hold? É necessário usá-lo?
2) Posso fazer o motor funcionar com o modulo de injeção original do monza? Mesmo que seja para testes?
Forte abraço,
Matraka
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Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

Mensagem por vavarusso em Qua 19 Abr - 9:43:12

Tonho meus parabéns. Trabalho excelente. Tenho um jeep willys com motor de opala Gm 151 e o DFV228 me faz muita raiva. Tenho um sonho de fazer isso, mais ainda nao sei muita coisa desse negócio.
Obrigado.
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Mensagem por lucasopala em Qua 19 Abr - 22:36:47

vader escreveu:tem foto desse Peak and Hold, qual referencia mano?



tambem não entendir peak and hold , pesquisei e nada e valor 112,85
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Mensagem por a_galvao em Qui 20 Abr - 17:55:15

lucasopala escreveu:
vader escreveu:tem foto desse Peak and Hold, qual referencia mano?



tambem não entendir peak and hold , pesquisei e nada e valor 112,85

http://www.techrace.com.br/detalhes.php?pg=loja
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Mensagem por skull_emperor_ em Qui 20 Abr - 19:24:31

lucasopala escreveu:
vader escreveu:tem foto desse Peak and Hold, qual referencia mano?



tambem não entendir peak and hold , pesquisei e nada e valor 112,85

O peak and hold serve para não queimar a saída do modulo de injeção. É necessário a utilização dele sim para o bico do Monza, pois este é de baixa impedância. Somente bicos de alta impedância dispensam o uso do peak and hold (segundo o manual da Pandoo, bicos com resistência interna acima de 12Ω)

Da uma olhada nesse link que o user a_galvao passou e procura por: Peak&Hold . 1A/4A de 1 Canal. Este ja é suficiente para a aplicação do tópico pois controla apenas 1 bico.

Caso eu esteja falando asneira, todos estão a vontade para me corrigir. =)
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Mensagem por lucasopala em Qui 20 Abr - 20:43:43

ALGUM MODULO PROGAMEVEL PANDOO PULSER PLUS A VENDA
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Mensagem por lucasopala em Qui 20 Abr - 20:52:09

encontrei esse aki no mercado copia e cola no google

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702128108-peak-hold-4a1a-techrace-1-canal-_JM
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Mensagem por lucasopala em Qui 20 Abr - 20:55:38

uma duvida ele usa o distribuidor original, tem que fazer o acerto do ponto na pistola tipo deixar no grau original ??
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Mensagem por lucasopala em Qui 20 Abr - 20:58:18

Peak & Hold 4A/1A
1 canal
by
TechRace
Em Aluminio!!!

O Peak and Hold da TechRace tem a função de limitar a corrente nos bicos injetores de baixa impedância e também como driver de potência em bicos de alta impedância. Possui 4 canais independentes onde podem ser usados bicos de alta e baixa impedância.

Introdução

A quantidade de combustível a ser injetado no motor é determinada pelo tempo em que o bico injetor (ms) é energizado pelo circuito de comando da injeção eletrônica.
Existem 2 tipos de bico injetor e 3 tipos de driver de bico injetor:
- Bico Injetor de Alta Impedância:
Resistência entre 10 e 15 ohms.
- Bico Injetor de Baixa Impedância.
Resistência entre 1 e 3 ohms.
Obs.: Para verificar a resistência de um bico injetor, basta conectar um multímetro na escala de Ohms aos contatos do bico injetor que se deseja medir.

- Driver Saturado
Alimenta o bico injetor diretamente com 12V e o mantém energizado na corrente máxima durante o tempo de injeção. Usado em Bicos de Alta Impedância.

- Driver Peak and Hold 4/1 amp.
Alimenta o bico com uma corrente de Pico (Peak) de 4A para que o bico abra e em seguida mantenha uma corrente baixa de manutenção (Hold) de 1A que mantém o bico injetor aberto durante a duração do tempo de injeção. Este tipo de bico injetor responde em torno de 1,5 milisegundos (ms) sendo mais rápidos que os bicos injetores no modo saturado.

- Driver Chopper
Tem a mesma função do Peak and Hold, porém o processo é feito de outra forma.
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Mensagem por lucasopala em Qui 20 Abr - 20:59:41

a descrição do produto no mercado livre é esse ae de cima se alguem puder colocar a instalçao como é feito
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Mensagem por a_galvao em Sex 21 Abr - 19:24:38

lucasopala escreveu:a descrição do produto no mercado livre é esse ae de cima se alguem puder colocar a instalçao como é feito

http://www.techrace.com.br/downloads/15_2.pdf
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Mensagem por rafael.silva em Seg 5 Jun - 20:11:32

Tonho, você foi o mestre que abriu as portas para a transformação dos nossos queridos! Estou seguindo seu exemplo, mas fiquei curioso com uma coisa:

Aonde você ligou a mangueira do avanço a vácuo do distribuidor?
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Mensagem por Caravan88ribeiraopreto em Ter 6 Jun - 8:24:38

Bom dia, muito bom o projeto estou para iniciar a injeçao de minha caravan, só tenho algumas duvidas, pode me passar seu zap para tirar essas duvidas, ou me chama no meu zap, 16 996259723 daniel
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Mensagem por skull_emperor_ em Qui 27 Jul - 8:44:32

rafael.silva escreveu:

Aonde você ligou a mangueira do avanço a vácuo do distribuidor?

Estava com essa dúvida também amigo e acho que encontrei a resposta nos comentários de um vídeo no Youtube do canal da Pandoo:
https://www.youtube.com/watch?v=oFkJCq9Jo10

Embora o assunto do vídeo seja eliminar o avanço a vácuo do distribuidor, um user pergunta como faz com o avanço quando se usa a Pandoo Pulser Plus, visto que ela não controla a ignição. Vou transcrever a conversa aqui para ela não se perder:

--------------------------------------------------
Hp Jakistonis
bom dia, estou em vias de instalar um sistema de injeção em meu opala 4cc e escolhi inicialmente o sistema PULSER PLUS. Neste sistema também travo o meu distribuidor, sendo que este é com ignição eletrônica e avanço a vácuo ou ele deve ser mantido. Se for mantido conde irei conectar já que o carburador irá sair e será um sistema monoponto. Obrigado!

Pandoo Performance Parts
Olá amigo, bom dia. No seu caso a PulserPlus não controla o ponto, então se for montar aspirado, original, sem turbo, não trave o ponto, deixe ele funcionando como era no carburador.

Hp Jakistonis
Compreendi, mais onde conecto o tubo de avanço a vácuo, tendo em vista que usarei a TBI do Monza EFI? Obrigado

Pandoo Performance Parts
Na TBi também terá saídas pra ligar o tubinho de vacuo, liga nela .

Hp Jakistonis
Pandoo Performance Parts fico muito grato boa semana e sucesso!
-------------------------------------------------------

Então concluo que liga-se a mangueira do avanço do vácuo na própria TBI
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Mensagem por Paulo Opala 4cc em Seg 4 Set - 15:38:09

Tonho_RS esse modulo pandoo pulser plus atenderia meu Opala SL 91/92 4cc com ar condicionado?
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Mensagem por gabriel_Poa76 em Sab 24 Ago - 0:54:00

Tonho_rs sou de Porto Alegre. Gostaria de saber se tu não  faz esse serviço para injetar o meu opala. Meu whats 51 991246885.
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Mensagem por gabriel_Poa76 em Dom 25 Ago - 15:51:50

Alguém saberia indicar onde posso injetar o meu 76 4cc em Porto Alegre ou região?
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Mensagem por opala4cc em Dom 25 Ago - 18:18:52

gabriel_Poa76 escreveu:Alguém saberia indicar onde posso injetar o meu 76 4cc em Porto Alegre ou região?

Acho que você deveria procurar um preparador de motores, mesmo não sendo o caso de envenenar o motor, pois quem manja bastante de acerto de motores são os preparadores. Porém, se já tá difícil achar mecânico competente e cuidadoso por aqui, imagine um preparador!
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Mensagem por gabriel_Poa76 em Ter 27 Ago - 22:38:53

Seria possivel turbinar o opala 4cc injetado com essa configuração do do tonho_rs. Pretendo turbinar o meu depois de injetar e esse projeto de injecao ficou barato
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Mensagem por opala4cc em Ter 27 Ago - 22:52:29

gabriel_Poa76 escreveu:Seria possivel turbinar o opala 4cc injetado com essa configuração do do tonho_rs.   Pretendo turbinar o meu depois de injetar e esse projeto de injecao ficou barato

É. Eu até pensava muito em injetar o meu nessa época. Mas então a broxol resolveu voltar a fabricar carburadores e eu abortei a ideia. Pelo menos enquanto houver bons carburadores por aí. Eu não sei como se comporta um opala injetado no quesito condução do veículo. Mas tendo em vista que tem muito carro injetado por aí que é ruim de conduzir, fiquei reticente. Quando digo ruim de conduzir, me refiro a dar pequenos trancos quando se tira o pé do acelerador sem pisar na embreagem ou quando se pisa de leve no acelerador também sem pisar na embreagem. É um comportamento muito parecido com carro carburado com o carburador mal regulado. Mas no caso do carburador dá pra "arrumar" mexendo na mistura e marcha lenta.
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Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 Empty A volta dos que não foram!

Mensagem por Tonho_RS em Sex 13 Set - 8:46:55

Amigos, meu cordial cumprimento à todos!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas à todos pelo meu sumiço do fórum, deixei de responder tópicos, MP's e principalmente interagir no fórum, sendo bem sincero, nem lembro quando foi a última vez que acessei o mesmo.

Em novembro de 2015 encostei o carro na funilaria para uma restauração completa, com aquele mesmo objetivo/sonho que todo amante de antigos tem, deixar seu carro igual ou melhor de quando saiu da fábrica.

Porém essa tal de restauração trouxe muito desânimo, acho que todos que fizeram isso - e um dia pretendem fazer - também vão passar pelo mesmo, o carro está indo para o quarto ano e ainda não ficou pronto, por hora vou me abster de falar sobre, mas em breve farei um tópico da restauração e aí a coisa muda de figura, mas felizmente, a expectativa é de que ele volte para casa ainda em 2019.

Agora vou tentar recuperar o tempo perdido, responder à todos e voltar a interagir no fórum.
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Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 Empty Re: Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153

Mensagem por Tonho_RS em Sex 13 Set - 9:14:36

a_galvao escreveu:
Tonho_RS escreveu:
...

E o desempenho, ficou muito bom, achei que ficou melhor que o DFV 446 que eu tinha, sinceramente, vai ser muito difícil voltar para o carburador.

...


Concordo com vc!!!

Mesmo sabendo que estas caixinhas de injecao nunca poderao ser comparada a uma injecao original,
essas caixinhas sempre serao melhor que os carburadores.


( Vale sempre recordar: Todas as caixinhas de FT-1fi `a FT500.. Nunca poderao  ser aplicadas  em multiponto ou em 03 corpos individuis. Movito pode ser encontrados nos diversos topicos do forum sobre o assunto.)

a_galvao Com toda a certeza esse tipo de injeção para esse tipo de uso vai ser muito superior a qualquer carburador.

megadeth escreveu:Fala Tonho!  ficou caprichado o projeto, parabéns

viu! por acaso você tem a numeração desse comando original que tirou?
só pra tirar uma dúvida

Obrigado megadeth, tenho muitas atualizações para postar em breve.

Sobre a numeração do comando, se ainda precisar posso procura-lo e verificar.

Ivo Filho escreveu:Puxa que legal Tonho!!!! curti pra caramba o topico, com certeza vai ajudar a turma dos 4 cil. deu pra ver que com muita simplicidade da pra montar um sistema de injeção bem pratico no opala 4 cil e com certeza bem confiável.

Parabens!!! Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 122938

Obrigado Ivo, um elogio vindo de um mestre como você é algo sem precedentes.

É um sistema onde menos é mais, espero que ajude a muitos.

vader escreveu:trabalho excelente tonho!! parabens.

estou com um motor 4cc aki, estou com muitos problemas com carburador. aki uso um h34, estou refazendo meu motor e estava estudando a possibilidade de injetar ele.

essas peças que vc usou em seu projeto são facilmente encontradas em autopeças? quanto a ligação eletrica dessa pandoo foi so seguir o manuel do fabricante ou precisou de uma pessoa mais expecialista?

desde ja agradeço!

vlw Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 56741

Obrigado Vader, já injetou teu motor? Quase todas as peças são achadas facilmente em autopeças, apenas é preciso ter atenção para comprar boas marcas, um bom exemplo disso é o bico, sempre recomendo comprar original, pois os paralelos dão muito problema de travar, quanto a parte elétrica, pra mim foi fácil pois já tinha um bom conhecimento na área, mas é fácil, basta seguir o manual e ter capricho, fazer tudo bem feito e evitar gambiarras.

opala4cc escreveu:Tonho, eu não sei se é impressão minha, mas essa sonda lâmbda que você instalou no primário do tubo de descarga, ela não ficou no ângulo errado? Me pareceu ter ficado na vertical...

Acredito que seja impressão sua amigo, a foto acaba enganando um pouco, a sonda foi instalada seguindo a angulação recomendada conforme a foto do tópico.

Injeção Eletrônica - Opala 4 cil. 153 - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcScDCZo6PrDaHkqJyob7hfVqBFC0Jvdh2Tnqac4ycIOyx5bkmI-

vader escreveu:tem foto desse Peak and Hold, qual referencia mano?

É um peak and hold de 1 canal da Tech Race: https://www.techrace.com.br/
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Mensagem por Tonho_RS em Sex 13 Set - 9:34:08

matraka escreveu:Boa Tarde Amigos,
Primeiro quero agradecer o excelente tópico. Sei que já faz tempo que este existe e, aliás, é isto que é incrível. Hoje temos as melhores bibliotecas ao nosso dispor 24horas por dia, às vezes em tempo real, com auxílio gratuito. Os fóruns vão gradativamente mudando o nosso conhecimento para melhor.
Já a algum tempo venho estudando este tópico, tenho um Jeep CJ5, ano 73, que está com motor de Opala 4cc adaptado por mim. Mas, infelizmente, eu não tenho sorte com carburadores, e, embora o carburador que está (melhor estava) no velho Caroço, era um carburador novinho que comprei DEIS 40/44, o infeliz do nada resolveu parar. Não segura a lenta, só funciona se ficar bombando o acelerador e em alta.
Então resolvi injetar o Caroço. Mas, para variar, estou com muitas dúvidas. Já fiz a flange igualzinha a que o amigo postou. Ficou muito boa, fiz o furo para o sensor de temperatura, já havia feito o esquema para a sonda lambda (peguei um escapamento de Fiat Tipo e adaptei).
Mas a minha pergunta são dirigidas à duas situações:
1) Para que serve o Peak and Hold? É necessário usá-lo?
2) Posso fazer o motor funcionar com o modulo de injeção original do monza? Mesmo que seja para testes?
Forte abraço,
Matraka

Obrigado matraka, sem dúvida os fóruns são uma excelente fonte de conhecimento, basta aproveitar.

1) O peak and hold é aplicado apenas em bicos injetores de baixa impedância (normalmente bicos de sistemas monoponto), pois é preciso uma corrente "alta" para acionar o bobina interna do bico fazendo com que o mesmo abra, porém para mantê-lo aberto uma corrente "baixa" é suficiente, e o peak and hold faz isso, na maioria dos casos ele envia uma corrente de 4 amperes para abrir o bico e depois o mantém aberto com uma corrente de apenas 1 ampere (também existem módulos nas configurações de 8A/2A e 2A/0,5A). Sem o peak and hold o módulo de injeção é danificado. Para bicos de alta impedância (normalmente usados em sistemas multiponto) não é preciso usar esse módulo, pode ligar os mesmo direto à alimentação.

2) Módulo originais usam sensores bem específicos, se não me engano o Monza tem um sistema único - pra não dizer estranho - de leitura de vácuo, precisa usar apenas o sensor dele, acredito que não valha a pena usa-lo.

Sei que faz muito tempo, mas a injeção está funcionando?

lucasopala escreveu:
vader escreveu:tem foto desse Peak and Hold, qual referencia mano?



tambem não entendir peak and hold , pesquisei e nada e valor 112,85

Expliquei o uso do peak and hold acima.

skull_emperor_ escreveu:
lucasopala escreveu:



tambem não entendir peak and hold , pesquisei e nada e valor 112,85

O peak and hold serve para não queimar a saída do modulo de injeção. É necessário a utilização dele sim para o bico do Monza, pois este é de baixa impedância. Somente bicos de alta impedância dispensam o uso do peak and hold (segundo o manual da Pandoo, bicos com resistência interna acima de 12Ω)

Da uma olhada nesse link que o user a_galvao passou e procura por: Peak&Hold . 1A/4A de 1 Canal. Este ja é suficiente para a aplicação do tópico pois controla apenas 1 bico.

Caso eu esteja falando asneira, todos estão a vontade para me corrigir. =)

É isso mesmo skull_emperor_, acima expliquei também sobre o peak and hold.

lucasopala escreveu:a descrição do produto no mercado livre é esse ae de cima se alguem puder colocar a instalçao como é feito

A instalação é simples e deve ser feita de acordo com a indicação de cada fabricante.
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Mensagem por Tonho_RS em Sex 13 Set - 10:01:12

vavarusso escreveu:Tonho meus parabéns. Trabalho excelente. Tenho um jeep willys com motor de opala Gm 151 e o DFV228 me faz muita raiva. Tenho um sonho de fazer isso, mais ainda nao sei muita coisa desse negócio.
Obrigado.

Obrigado vavarusso, já injetou seu Jipe? Tem muita coisa legal que da para fazer nos Jipes, o pessoal costuma tirar o distribuidor e usar roda fônica, adiciona um snorkel e você pode atravessar um rio totalmente submerso, hehe.

lucasopala escreveu:uma duvida ele usa o distribuidor original, tem que fazer o acerto do ponto na pistola tipo deixar no grau original ??

Exato, o acerto do ponto se faz na pistola visto que, a Pulser não faz controle de ignição.

rafael.silva escreveu:Tonho, você foi o mestre que abriu as portas para a transformação dos nossos queridos! Estou seguindo seu exemplo, mas fiquei curioso com uma coisa:

Aonde você ligou a mangueira do avanço a vácuo do distribuidor?

Obrigado rafael.silva, fico feliz em poder ajudar os amigos.

A mangueira do vácuo é ligado na TBI, ela tem uma conexão específica para isso (a maioria delas tem), caso queira saber especificamente onde se liga na TBI do monza eu indico para você.

Quando a TBI não tem essa conexão é simples de resolver, basta furar o coletor de admissão e adicionar um niple, funciona da mesma forma.

Caravan88ribeiraopreto escreveu:Bom dia, muito bom o projeto estou para iniciar a injeçao de minha caravan, só tenho algumas duvidas, pode me passar seu zap para tirar essas duvidas, ou me chama no meu zap, 16 996259723 daniel

Obrigado Caravan88ribeiraopreto, ainda precisa de ajuda?

Paulo Opala 4cc escreveu:Tonho_RS esse modulo  pandoo pulser plus atenderia meu Opala SL 91/92 4cc com ar condicionado?

Esse módulo não tem aquela saída para ar condicionado que ao liga-lo o módulo compensa a rotação do motor, porém, eu acredito que serviria sim, basta fazer uma adaptação para usar um sistema de controle de lenta.

Aqui no sul faz muito frio, então nesses dias o carro não segurava lenta enquanto o motor estava frio, tinha que ficar alterando a lenta na TBI, porém quando o carro esquentava a lenta ficava muito alta, então eu bolei um esquema de controle de marcha lenta via solenoide, controlado pelo módulo de injeção, funciona perfeitamente, inclusive me surpreendi com o funcionamento.

Acredito que esse sistema serviria para carros com A/C, bastando fazer uma ligação do comando do A/C com a solenoide, ou seja, quando ligar o A/C, a solenoide é ativada e compensaria a rotação, inclusive vou instalar A/C no meu opala depois que ele voltar da restauração e vou fazer esse esquema. Por enquanto é apenas teoria, depois vou testar na prática.

gabriel_Poa76 escreveu:Tonho_rs sou de Porto Alegre. Gostaria de saber se tu não  faz esse serviço para injetar o meu opala. Meu whats 51 991246885.

Amigo, eu poderia ajuda-lo via mensagens, mas instalar acho que fica inviável, eu moro do outro lado do estado, são quase 500km  da capital, hehe.

gabriel_Poa76 escreveu:Seria possivel turbinar o opala 4cc injetado com essa configuração do do tonho_rs.   Pretendo turbinar o meu depois de injetar e esse projeto de injecao ficou barato

Da sim gabriel_Poa76, porém apenas um bico injetor vai dar falta em alta, vai precisar de pelo menos dois, ou dependendo do projeto até três bicos pois o turbo precisa de uma boa alimentação, do contrário podem ocorrer quebras, o ponto normalmente é travado nos motores turbo, então não importa o fato da Pulser não controlar a ignição.

opala4cc escreveu:
gabriel_Poa76 escreveu:Seria possivel turbinar o opala 4cc injetado com essa configuração do do tonho_rs.   Pretendo turbinar o meu depois de injetar e esse projeto de injecao ficou barato

É. Eu até pensava muito em injetar o meu nessa época. Mas então a broxol resolveu voltar a fabricar carburadores e eu abortei a ideia. Pelo menos enquanto houver bons carburadores por aí. Eu não sei como se comporta um opala injetado no quesito condução do veículo. Mas tendo em vista que tem muito carro injetado por aí que é ruim de conduzir, fiquei reticente. Quando digo ruim de conduzir, me refiro a dar pequenos trancos quando se tira o pé do acelerador sem pisar na embreagem ou quando se pisa de leve no acelerador também sem pisar na embreagem. É um comportamento muito parecido com carro carburado com o carburador mal regulado. Mas no caso do carburador dá pra "arrumar" mexendo na mistura e marcha lenta.

Eu entendo teu receio com carros injetados assim, porém esses problemas não são culpa da injeção, mas sim do Homo sapiens que fez e executou o projeto.

Na maioria dos casos o problema é apenas de acerto, não conseguem ou não sabem fazer direito, até porque o ideal é fazer isso num dinamômetro, mas é um recurso caro e de difícil acesso, o acerto do meu carro eu tive que fazer na rua, no "osso do peito" e mesmo assim não ficou perfeito, sempre tem alguma coisinha para ajustar.

Também há muitos projetos ruins, mal instalados ou projetados, cheios de gambiarras e adaptações esdrúxulas, mas cada caso é um caso, não é mesmo?

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