por opala4cc Dom 7 Dez - 1:24:14
AFB escreveu:Agora tá quase pessoal!!!!
Não consegui tirar fotos por baixo. Esta semana volto à oficina com mais tempo para tirar fotos detalhadas.
Semana que vem acho que dá partida também...
Sobre os cabos de velocímetro e servotronic, alguém sabe me dizer como funciona?
Estou tentando achar os cabos 52263270 e 52263271, mas por enquanto nada...
Queria saber o seguinte: o cabo que sai do redutor onde é conectado e outro liga o que a a que?
Abraço pessoal!!!
AFB:
Você vai encontrar esses cabos de velocímetro em alguma destas concessionárias abaixo. Nem sempre o cadastro de peças está atualizado. Por isso, às vezes consta que eles têm a peça e não tem. Telefone para estes lugares e peça para o vendedor - no caso de alegar ter a peça - confirmar no estoque ANTES de comprar.
[img]
[/img]
[img]
[/img]
[img]
[/img]
Nos câmbios manuais dos 91 e 92, o cabo do velocímetro sai do painel de instrumentos, passa pelo firewall e conecta na parte de cima desse lixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601346691-sensor-velocidade-kadett-opala-6-cc-veraneio-d20-c20-bonanza-_JM
que é o sensor de velocidade da servotronic. Na parte debaixo desse lixo, conecta-se o joelho redutor (que você publicou em uma foto neste tópico) que vai conectado ao câmbio. O plugue elétrico de três fios é ligado no chicote elétrico do módulo da servotronic.
Como não tenho e nunca tive diplomata 92 automático, acredito que a diferença seja na parte seguinte ao sensor de velocidade: no câmbio automático, por ele ser mais comprido, há um segundo cabo de velocímetro ( o cabo inferior do velocímetro) que faz a ponte entre o sensor de velocidade e o joelho redutor.
Em outras palavras, nos câmbios manuais, só há o cabo superior do velocímetro, pois após o sensor de velô vai conectado o joelho redutor que por sua vez vai conectado na caixa de câmbio. Nos automáticos, o cabo superior do velocimetro é conectado no sensor de velô, que é conectado no cabo inferior do velocímetro, que é conectado no joelho redutor e que, por fim, vai conectado na caixa de câmbio.
Abraços.
Hoje à(s) 13:42:12 por opala4cc
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Hoje à(s) 11:10:45 por bybecker
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Hoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc