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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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junior4407
Marcos Adriano
Anderson Carvalho
Evandro Dias [GM]
8 participantes
marcador temperatura
Evandro Dias [GM]- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : curitiba pr
Modelo do carro : comodoro sle 87/88
Cilindros : 4cc , du bão !!
Data de inscrição : 16/03/2015
- Mensagem nº1
marcador temperatura
galera , hoje ao tentar sanar um problema no meu marcador de temperatura , no qual ao ligar a chave o ponteiro se dirigia a 1/4 . cheguei a conclusão que o painel esta com defeito . mesmo colocando negativo direto no fio azul atras do painel , ele não responde corretamente , pois o mesmo esta travando na mesma posição . amanhã tarei substituindo o marcador ... MAS !!! comprei um fio resistivo para substituir pelo antigo que estava oxidado , que pensava eu que fosse ate o painel direto . vi que possui um relé chamado ; - Relê Anti-Percolante e Adv. Alta Temperatura Preto / 52.266.197 / qual a funcionalidade dele ao certo ? eu poderia tar ligando o fio do sensor direto ao painel eliminando esse relé ? me ajudeeem !!!!!
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº2
Re: marcador temperatura
Desculpe, realmente não conheço este relê, mas por experiência própria., troque o marcador de temperatura do painel!
Normalmente o problema é ele!
O custo é baixo e é bem fácil de trocar!
Normalmente o problema é ele!
O custo é baixo e é bem fácil de trocar!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº3
Re: marcador temperatura
cara um vez desmontei um painel meu pra limpar e tal
porem eu tirei os ponteiros.....ai ferrou....só percebi quando tinha montado o painel eu vi q temperatura e tanque estavam estranhos
minha solucao foi:
tira o ponteiro novamente da temperatura tirei o fio do cebolao do cabeçote e aterrei ele...dai fui la no painel e com cuidado recoloquei o ponteiro na posicao de motor fervendo la em cima no vermelho quase encostando no limitadorzinho q tem la. Depois desliguei meia chave e esperei ele descer e liguei meia chave de novo pra ver se ele subia e ate onde....fui fazendo isso ate ele subir certinho no ponto do motor quente precisei tirar e colocar varias vezes pois o pino do encaixe do ponteiro é muito sensivel e se nao encaixar certinho ele sai da posicao.
com o tanque foi mais ou menos a mesma coisa....tirei o ponteiro...tirei o fio q sai da boia e aterrei ele e o resto foi a mesma coisa do ponteiro da temperatura...colocando o ponteiro marcado tanque cheio...porem meu opala era 82....e com as boias ate o ano de 87 aterrando o fio da boia na lata ele marca cheio...de 88 pra cima aterrando o fio da boia na lata ele marca tanque vazio...as boias trabalham de maneira inversa de 69 ate 87 e de 88 ate 92.
por exemplo: se vc tem um opala 88 89 e escapar o fio da boia se marcador estara sempre de tanque cheio.....se um opala 80 70 87 escapar o fio da boia o marcador estara sempre marcando tanque vazio.
porem eu tirei os ponteiros.....ai ferrou....só percebi quando tinha montado o painel eu vi q temperatura e tanque estavam estranhos
minha solucao foi:
tira o ponteiro novamente da temperatura tirei o fio do cebolao do cabeçote e aterrei ele...dai fui la no painel e com cuidado recoloquei o ponteiro na posicao de motor fervendo la em cima no vermelho quase encostando no limitadorzinho q tem la. Depois desliguei meia chave e esperei ele descer e liguei meia chave de novo pra ver se ele subia e ate onde....fui fazendo isso ate ele subir certinho no ponto do motor quente precisei tirar e colocar varias vezes pois o pino do encaixe do ponteiro é muito sensivel e se nao encaixar certinho ele sai da posicao.
com o tanque foi mais ou menos a mesma coisa....tirei o ponteiro...tirei o fio q sai da boia e aterrei ele e o resto foi a mesma coisa do ponteiro da temperatura...colocando o ponteiro marcado tanque cheio...porem meu opala era 82....e com as boias ate o ano de 87 aterrando o fio da boia na lata ele marca cheio...de 88 pra cima aterrando o fio da boia na lata ele marca tanque vazio...as boias trabalham de maneira inversa de 69 ate 87 e de 88 ate 92.
por exemplo: se vc tem um opala 88 89 e escapar o fio da boia se marcador estara sempre de tanque cheio.....se um opala 80 70 87 escapar o fio da boia o marcador estara sempre marcando tanque vazio.
junior4407- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 38
Localização : piracanjuba
Modelo do carro : opala 85 2 portas
Cilindros : 4cc alcool
Data de inscrição : 15/04/2015
- Mensagem nº4
oi meu opala e 86 quando ligo a chave a temperatura manca fervendo o que eu faco boa noite
Marcos Adriano escreveu:cara um vez desmontei um painel meu pra limpar e tal
porem eu tirei os ponteiros.....ai ferrou....só percebi quando tinha montado o painel eu vi q temperatura e tanque estavam estranhos
minha solucao foi:
tira o ponteiro novamente da temperatura tirei o fio do cebolao do cabeçote e aterrei ele...dai fui la no painel e com cuidado recoloquei o ponteiro na posicao de motor fervendo la em cima no vermelho quase encostando no limitadorzinho q tem la. Depois desliguei meia chave e esperei ele descer e liguei meia chave de novo pra ver se ele subia e ate onde....fui fazendo isso ate ele subir certinho no ponto do motor quente precisei tirar e colocar varias vezes pois o pino do encaixe do ponteiro é muito sensivel e se nao encaixar certinho ele sai da posicao.
com o tanque foi mais ou menos a mesma coisa....tirei o ponteiro...tirei o fio q sai da boia e aterrei ele e o resto foi a mesma coisa do ponteiro da temperatura...colocando o ponteiro marcado tanque cheio...porem meu opala era 82....e com as boias ate o ano de 87 aterrando o fio da boia na lata ele marca cheio...de 88 pra cima aterrando o fio da boia na lata ele marca tanque vazio...as boias trabalham de maneira inversa de 69 ate 87 e de 88 ate 92.
por exemplo: se vc tem um opala 88 89 e escapar o fio da boia se marcador estara sempre de tanque cheio.....se um opala 80 70 87 escapar o fio da boia o marcador estara sempre marcando tanque vazio.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº5
Re: marcador temperatura
junior nao entendi amigo......precisa de alguma coisa?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº6
Re: marcador temperatura
Que estranho... Sei que o tópico já é um pouco antigo... mas seu opala (87/88), segundo o catálogo de peças eletronico, não deveria ter esse relê. Esse relê é exclusivo dos 6 cilindros de 1990 a 1992 à gasolina.
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº7
Re: marcador temperatura
E ae rapaziada, sem querer aproveitar, mas já aproveitando do tópico alheio rsrsrs, o ponteiro de temperatura do meu SL 4cc 89 fica sambando no painel às vezes, fica no meio fazendo não não, sobe até em cima, desce, o camarada tá doidão, tá mais doido que o Gabeira. Será que alguem pode dar um help?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº8
Re: marcador temperatura
___________________________________________________________________________________Regera6 escreveu:E ae rapaziada, sem querer aproveitar, mas já aproveitando do tópico alheio rsrsrs, o ponteiro de temperatura do meu SL 4cc 89 fica sambando no painel às vezes, fica no meio fazendo não não, sobe até em cima, desce, o camarada tá doidão, tá mais doido que o Gabeira. Será que alguem pode dar um help?
Dá uma inspecionada no fio que sai do sensor de temperatura, localizado no cabeçote, ao lado do carburador. Dê uma olhada se o olhal está bem apertado e se o fio tem pontos desencapados encostando em partes metálicas do carro.
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº9
Re: marcador temperatura
Valeu a indicação opala4cc, já estava desconfiado maiomeno disso aí, vou comprar um sensor novo e já inspecionar a fiação. Abraço brother.opala4cc escreveu:___________________________________________________________________________________Regera6 escreveu:E ae rapaziada, sem querer aproveitar, mas já aproveitando do tópico alheio rsrsrs, o ponteiro de temperatura do meu SL 4cc 89 fica sambando no painel às vezes, fica no meio fazendo não não, sobe até em cima, desce, o camarada tá doidão, tá mais doido que o Gabeira. Será que alguem pode dar um help?
Dá uma inspecionada no fio que sai do sensor de temperatura, localizado no cabeçote, ao lado do carburador. Dê uma olhada se o olhal está bem apertado e se o fio tem pontos desencapados encostando em partes metálicas do carro.
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº10
Re: marcador temperatura
Boa noite pessoal, aproveitando o tópico...
Desde sábado estou com problemas no ponteiro de temperatura do meu Opala.
Com o carro frio, tudo Ok, ele vai subindo aos poucos, mas quando chegava mais ou menos em 1/4 ele pulava direto para o máximo, como se estivesse em curto.
Isso na ida para algum lugar, e na volta, como ele já tinha esfriado um pouco, ocorreu a mesma coisa, ele começava normal e depois dava esse problema.
Hoje em casa fiz outro teste com ele parado, e depois de um tempo o ponteiro também foi para o máximo. Então tirei o fio do cebolão e deixei ligado a nada, e para minha surpresa, ao dar contato na chave, o marcador marcava a temperatura no meio.
Mas o correto seria ele não marcar nada com o fio desligado, certo?
Pois uns 4 meses atras o ponteiro nao marcava nada, porque o fio era muito velho e nao dava contato, então troquei por um fio comum.
Pode ter acontecido de esse fio comum ter danificado por conta do calor do motor?
Desde sábado estou com problemas no ponteiro de temperatura do meu Opala.
Com o carro frio, tudo Ok, ele vai subindo aos poucos, mas quando chegava mais ou menos em 1/4 ele pulava direto para o máximo, como se estivesse em curto.
Isso na ida para algum lugar, e na volta, como ele já tinha esfriado um pouco, ocorreu a mesma coisa, ele começava normal e depois dava esse problema.
Hoje em casa fiz outro teste com ele parado, e depois de um tempo o ponteiro também foi para o máximo. Então tirei o fio do cebolão e deixei ligado a nada, e para minha surpresa, ao dar contato na chave, o marcador marcava a temperatura no meio.
Mas o correto seria ele não marcar nada com o fio desligado, certo?
Pois uns 4 meses atras o ponteiro nao marcava nada, porque o fio era muito velho e nao dava contato, então troquei por um fio comum.
Pode ter acontecido de esse fio comum ter danificado por conta do calor do motor?
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº11
Re: marcador temperatura
Acho que tem que ser fio resistivo,.agora como deu problema no painel sugiro que leve a um profissional em.paineis.
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº12
Re: marcador temperatura
Hoje consegui um fio próprio para funcionamento em altas temperaturas.
Coloquei ele no lugar do outro fio, e no teste que fiz aqui em casa ele já ficou bom, agora falta testar andando mesmo...
Coloquei ele no lugar do outro fio, e no teste que fiz aqui em casa ele já ficou bom, agora falta testar andando mesmo...
RicardoCarlotto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS
Modelo do carro : Caravan/84 Comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/01/2020
- Mensagem nº13
Re: marcador temperatura
o meu, liga a lus do painel, na chave o ponteiro sobe ate antes do meio...
ja troquei sebola e olhal e fio novo, aterrei foi la em cima ...
ja troquei sebola e olhal e fio novo, aterrei foi la em cima ...
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