Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
marcador temperatura  EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
marcador temperatura  EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
marcador temperatura  EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
marcador temperatura  EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
marcador temperatura  EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
marcador temperatura  EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
marcador temperatura  EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
marcador temperatura  EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
marcador temperatura  EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

114 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
marcador temperatura  Bar_leftmarcador temperatura  Barmarcador temperatura  Bar_right 
tabarbosa (16850)
marcador temperatura  Bar_leftmarcador temperatura  Barmarcador temperatura  Bar_right 
Rubão6cc (15319)
marcador temperatura  Bar_leftmarcador temperatura  Barmarcador temperatura  Bar_right 
BANDIT (13573)
marcador temperatura  Bar_leftmarcador temperatura  Barmarcador temperatura  Bar_right 
Xann (10394)
marcador temperatura  Bar_leftmarcador temperatura  Barmarcador temperatura  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
marcador temperatura  Bar_leftmarcador temperatura  Barmarcador temperatura  Bar_right 
j ricardo (9376)
marcador temperatura  Bar_leftmarcador temperatura  Barmarcador temperatura  Bar_right 
Jean Bida (9320)
marcador temperatura  Bar_leftmarcador temperatura  Barmarcador temperatura  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
marcador temperatura  Bar_leftmarcador temperatura  Barmarcador temperatura  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
marcador temperatura  Bar_leftmarcador temperatura  Barmarcador temperatura  Bar_right 

+4
junior4407
Marcos Adriano
Anderson Carvalho
Evandro Dias [GM]
8 participantes

    marcador temperatura

    Evandro Dias [GM]
    Evandro Dias [GM]
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 30
    Localização : curitiba pr
    Modelo do carro : comodoro sle 87/88
    Cilindros : 4cc , du bão !!

    Data de inscrição : 16/03/2015

    marcador temperatura  Empty marcador temperatura

    Mensagem por Evandro Dias [GM] Sáb 21 Mar - 17:59:02

    galera , hoje ao tentar sanar um problema no meu marcador de temperatura , no qual ao ligar a chave o ponteiro se dirigia a 1/4 . cheguei a conclusão que o painel esta com defeito . mesmo colocando negativo direto no fio azul atras do painel , ele não responde corretamente , pois o mesmo esta travando na mesma posição . amanhã tarei substituindo o marcador ... MAS !!! comprei um fio resistivo para substituir pelo antigo que estava oxidado , que pensava eu que fosse ate o painel direto . vi que possui um relé chamado ;  - Relê Anti-Percolante e Adv. Alta Temperatura Preto / 52.266.197 / qual a funcionalidade dele ao certo ? eu poderia tar ligando o fio do sensor direto ao painel eliminando esse relé ? me ajudeeem !!!!!
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    marcador temperatura  Empty Re: marcador temperatura

    Mensagem por Anderson Carvalho Sáb 21 Mar - 20:43:21

    Desculpe, realmente não conheço este relê, mas por experiência própria., troque o marcador de temperatura do painel!
    Normalmente o problema é ele!
    O custo é baixo e é bem fácil de trocar! Smile
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    marcador temperatura  Empty Re: marcador temperatura

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 4 Abr - 14:51:16

    cara um vez desmontei um painel meu pra limpar e tal
    porem eu tirei os ponteiros.....ai ferrou....só percebi quando tinha montado o painel eu vi q temperatura e tanque estavam estranhos

    minha solucao foi:

    tira o ponteiro novamente da temperatura tirei o fio do cebolao do cabeçote e aterrei ele...dai fui la no painel e com cuidado recoloquei o ponteiro na posicao de motor fervendo la em cima no vermelho quase encostando no limitadorzinho q tem la. Depois desliguei meia chave e esperei ele descer e liguei meia chave de novo pra ver se ele subia e ate onde....fui fazendo isso ate ele subir certinho no ponto do motor quente precisei tirar e colocar varias vezes pois o pino do encaixe do ponteiro é muito sensivel e se nao encaixar certinho ele sai da posicao.

    com o tanque foi mais ou menos a mesma coisa....tirei o ponteiro...tirei o fio q sai da boia e aterrei ele e o resto foi a mesma coisa do ponteiro da temperatura...colocando o ponteiro marcado tanque cheio...porem meu opala era 82....e com as boias ate o ano de 87 aterrando o fio da boia na lata ele marca cheio...de 88 pra cima aterrando o fio da boia na lata ele marca tanque vazio...as boias trabalham de maneira inversa de 69 ate 87 e de 88 ate 92.

    por exemplo: se vc tem um opala 88 89 e escapar o fio da boia se marcador estara sempre de tanque cheio.....se um opala 80 70 87 escapar o fio da boia o marcador estara sempre marcando tanque vazio.
    junior4407
    junior4407
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 38
    Localização : piracanjuba
    Modelo do carro : opala 85 2 portas
    Cilindros : 4cc alcool
    Data de inscrição : 15/04/2015

    marcador temperatura  Empty oi meu opala e 86 quando ligo a chave a temperatura manca fervendo o que eu faco boa noite

    Mensagem por junior4407 Sáb 18 Abr - 19:05:37

    Marcos Adriano escreveu:cara um vez desmontei um painel meu pra limpar e tal
    porem eu tirei os ponteiros.....ai ferrou....só percebi quando tinha montado o painel eu vi q temperatura e tanque estavam estranhos

    minha solucao foi:

    tira o ponteiro novamente da temperatura tirei o fio do cebolao do cabeçote e aterrei ele...dai fui la no painel e com cuidado recoloquei o ponteiro na posicao de motor fervendo la em cima no vermelho quase encostando no limitadorzinho q tem la. Depois desliguei meia chave e esperei ele descer e liguei meia chave de novo pra ver se ele subia e ate onde....fui fazendo isso ate ele subir certinho no ponto do motor quente precisei tirar e colocar varias vezes pois o pino do encaixe do ponteiro é muito sensivel e se nao encaixar certinho ele sai da posicao.

    com o tanque foi mais ou menos a mesma coisa....tirei o ponteiro...tirei o fio q sai da boia e aterrei ele e o resto foi a mesma coisa do ponteiro da temperatura...colocando o ponteiro marcado tanque cheio...porem meu opala era 82....e com as boias ate o ano de 87 aterrando o fio da boia na lata ele marca cheio...de 88 pra cima aterrando o fio da boia na lata ele marca tanque vazio...as boias trabalham de maneira inversa de 69 ate 87 e de 88 ate 92.

    por exemplo: se vc tem um opala 88 89 e escapar o fio da boia se marcador estara sempre de tanque cheio.....se um opala 80 70 87 escapar o fio da boia o marcador estara sempre marcando tanque vazio.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    marcador temperatura  Empty Re: marcador temperatura

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 20 Abr - 14:23:51

    junior nao entendi amigo......precisa de alguma coisa?

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    marcador temperatura  Empty Re: marcador temperatura

    Mensagem por opala4cc Qua 19 Ago - 23:50:20

    Que estranho... Sei que o tópico já é um pouco antigo... mas seu opala (87/88), segundo o catálogo de peças eletronico, não deveria ter esse relê. Esse relê é exclusivo dos 6 cilindros de 1990 a 1992 à gasolina.
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    marcador temperatura  Empty Re: marcador temperatura

    Mensagem por Regera6 Qui 20 Ago - 6:53:08

    E ae rapaziada, sem querer aproveitar, mas já aproveitando do tópico alheio rsrsrs, o ponteiro de temperatura do meu SL 4cc 89 fica sambando no painel às vezes, fica no meio fazendo não não, sobe até em cima, desce, o camarada tá doidão, tá mais doido que o Gabeira. Será que alguem pode dar um help?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    marcador temperatura  Empty Re: marcador temperatura

    Mensagem por opala4cc Qui 20 Ago - 10:20:48

    Regera6 escreveu:E ae rapaziada, sem querer aproveitar, mas já aproveitando do tópico alheio rsrsrs, o ponteiro de temperatura do meu SL 4cc 89 fica sambando no painel às vezes, fica no meio fazendo não não, sobe até em cima, desce, o camarada tá doidão, tá mais doido que o Gabeira. Será que alguem pode dar um help?
    ___________________________________________________________________________________
    Dá uma inspecionada no fio que sai do sensor de temperatura, localizado no cabeçote, ao lado do carburador. Dê uma olhada se o olhal está bem apertado e se o fio tem pontos desencapados encostando em partes metálicas do carro.
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    marcador temperatura  Empty Re: marcador temperatura

    Mensagem por Regera6 Qui 20 Ago - 14:26:03

    opala4cc escreveu:
    Regera6 escreveu:E ae rapaziada, sem querer aproveitar, mas já aproveitando do tópico alheio rsrsrs, o ponteiro de temperatura do meu SL 4cc 89 fica sambando no painel às vezes, fica no meio fazendo não não, sobe até em cima, desce, o camarada tá doidão, tá mais doido que o Gabeira. Será que alguem pode dar um help?
    ___________________________________________________________________________________
    Dá uma inspecionada no fio que sai do sensor de temperatura, localizado no cabeçote, ao lado do carburador. Dê uma olhada se o olhal está bem apertado e se o fio tem pontos desencapados encostando em partes metálicas do carro.
    Valeu a indicação opala4cc, já estava desconfiado maiomeno disso aí, vou comprar um sensor novo e já inspecionar a fiação. Abraço brother.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    marcador temperatura  Empty Re: marcador temperatura

    Mensagem por felipeleox Ter 10 Nov - 19:33:24

    Boa noite pessoal, aproveitando o tópico...

    Desde sábado estou com problemas no ponteiro de temperatura do meu Opala.
    Com o carro frio, tudo Ok, ele vai subindo aos poucos, mas quando chegava mais ou menos em 1/4 ele pulava direto para o máximo, como se estivesse em curto.
    Isso na ida para algum lugar, e na volta, como ele já tinha esfriado um pouco, ocorreu a mesma coisa, ele começava normal e depois dava esse problema.

    Hoje em casa fiz outro teste com ele parado, e depois de um tempo o ponteiro também foi para o máximo. Então tirei o fio do cebolão e deixei ligado a nada, e para minha surpresa, ao dar contato na chave, o marcador marcava a temperatura no meio.

    Mas o correto seria ele não marcar nada com o fio desligado, certo?

    Pois uns 4 meses atras o ponteiro nao marcava nada, porque o fio era muito velho e nao dava contato, então troquei por um fio comum.

    Pode ter acontecido de esse fio comum ter danificado por conta do calor do motor?
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    marcador temperatura  Empty Re: marcador temperatura

    Mensagem por Regera6 Qua 11 Nov - 7:22:11

    Acho que tem que ser fio resistivo,.agora como deu problema no painel sugiro que leve a um profissional em.paineis.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    marcador temperatura  Empty Re: marcador temperatura

    Mensagem por felipeleox Qua 11 Nov - 20:25:40

    Hoje consegui um fio próprio para funcionamento em altas temperaturas.

    Coloquei ele no lugar do outro fio, e no teste que fiz aqui em casa ele já ficou bom, agora falta testar andando mesmo...
    RicardoCarlotto
    RicardoCarlotto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 41
    Localização : Santa Maria/RS
    Modelo do carro : Caravan/84 Comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/01/2020

    marcador temperatura  Empty Re: marcador temperatura

    Mensagem por RicardoCarlotto Qui 9 Jan - 19:15:16

    o meu, liga a lus do painel, na chave o ponteiro sobe ate antes do meio...
    ja troquei sebola e olhal e fio novo, aterrei foi la em cima ...

    Conteúdo patrocinado


    marcador temperatura  Empty Re: marcador temperatura

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 15:55:57