Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Como consultar a procedência motor (roubo) EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Como consultar a procedência motor (roubo) EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Como consultar a procedência motor (roubo) EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Como consultar a procedência motor (roubo) EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Como consultar a procedência motor (roubo) EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Como consultar a procedência motor (roubo) EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Como consultar a procedência motor (roubo) EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Como consultar a procedência motor (roubo) EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Como consultar a procedência motor (roubo) EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

151 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 150 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como consultar a procedência motor (roubo) Bar_leftComo consultar a procedência motor (roubo) BarComo consultar a procedência motor (roubo) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como consultar a procedência motor (roubo) Bar_leftComo consultar a procedência motor (roubo) BarComo consultar a procedência motor (roubo) Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Como consultar a procedência motor (roubo) Bar_leftComo consultar a procedência motor (roubo) BarComo consultar a procedência motor (roubo) Bar_right 
BANDIT (13573)
Como consultar a procedência motor (roubo) Bar_leftComo consultar a procedência motor (roubo) BarComo consultar a procedência motor (roubo) Bar_right 
Xann (10394)
Como consultar a procedência motor (roubo) Bar_leftComo consultar a procedência motor (roubo) BarComo consultar a procedência motor (roubo) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como consultar a procedência motor (roubo) Bar_leftComo consultar a procedência motor (roubo) BarComo consultar a procedência motor (roubo) Bar_right 
j ricardo (9376)
Como consultar a procedência motor (roubo) Bar_leftComo consultar a procedência motor (roubo) BarComo consultar a procedência motor (roubo) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como consultar a procedência motor (roubo) Bar_leftComo consultar a procedência motor (roubo) BarComo consultar a procedência motor (roubo) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como consultar a procedência motor (roubo) Bar_leftComo consultar a procedência motor (roubo) BarComo consultar a procedência motor (roubo) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como consultar a procedência motor (roubo) Bar_leftComo consultar a procedência motor (roubo) BarComo consultar a procedência motor (roubo) Bar_right 

+11
adpachec
Joacir Freitas Soares
hittokiri
GYNGONET
DanielSS76
marcosschwabe
fabio_waltrick
Xann
dwios
thallisguimaraes
Barcik
15 participantes

    Como consultar a procedência motor (roubo)

    Barcik
    Barcik
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 43
    Localização : Curitiba-pr
    Modelo do carro : Opala Coupê 1976 - 6CC
    Opala SS 1974 - 6CC
    Cilindros : 12 CC
    Data de inscrição : 05/01/2009

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Barcik Qua 4 Fev - 9:25:03

    Bom dia Pessoal,

    Abacei de comprar um bloco para montar um 6cc para o meu brinquedo, mas estou com medo que este bloco seja de um motor roubado.

    Alguém tem idéia de como faço para consultar se existe alguma restrição para este motor?

    Desde grato pela atenção,

    Abraços,

    Barcik
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 4 Fev - 11:02:49

    So ir na detran e ver se tem alguma restriçao, leva o numero pra consultar!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    dwios
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 58
    Localização : sjcampos
    Data de inscrição : 19/11/2008

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por dwios Qua 4 Fev - 11:59:10

    pode ligar em algum despachante que ele levanta tb!!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Xann Qua 4 Fev - 12:37:13

    Eu aconselho ir a um despachante, pois ir direto ao Detran, ainda mais levando o carro vc corre riscos pale


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Como consultar a procedência motor (roubo) Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 4 Fev - 12:41:50

    So levar a numeraçao como eu disse, fala que ta querendo comprar um motor so que ta com medo da procedencia, eles nao vao te obrigar a falar onde ta o motor caso tenha algo errado!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por fabio_waltrick Qua 4 Fev - 20:35:35

    será? Rolling Eyes
    Barcik
    Barcik
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 43
    Localização : Curitiba-pr
    Modelo do carro : Opala Coupê 1976 - 6CC
    Opala SS 1974 - 6CC
    Cilindros : 12 CC
    Data de inscrição : 05/01/2009

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Barcik Qua 4 Fev - 21:47:20

    O despachante é uma boa...

    Hoje fiquei sabendo que a associação comercial do Paraná possui uma consulta sobre o número do motor, mas somente para empresas filiadas a ACP.

    Alguém já ouviu falar nisto?

    Abraços
    marcosschwabe
    marcosschwabe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : Cascavel, PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
    Data de inscrição : 12/01/2014

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por marcosschwabe Sex 19 Set - 20:33:14

    acompanhando....
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por DanielSS76 Sex 19 Set - 21:10:47

    Eu sempre vou ao Detran com o nº do motor anotado em um papel e peço para consultar se existe alguma restrição, qual a potência está cadastrado e qual o combustível.  Sempre fui muito bem atendido e muitas vezes o atendente até me passou a folha de consultas na parceria.

    Atente-se para o fato de que não é incomum o motor estar cadastrado em vários veículos, o que não chega a ser um problema, desde que o veículo doador do motor não tenha nenhuma restrição administrativa ou judicial.

    Apenas para ilustrar, estes dias encontrei um motor de opala 6 cil completo e funcionando e o cara me pediu a bagatela de R$ 2.000,  com tudo (carburador, admissões, motor de arranque, alternador, volante, embreagem, ignição eletrônica, enfim, tudo). Quando consultei o nº, batia em 4 carros diferentes. Até aí não é problema, como falei, mesmo porque em 2 deles estava cadastrado com 88cv, imagina a minha alegria, motor ideal para pôr num 4cil de fábrica.

    Como estava cadastrado em 4 carros diferentes, ele me disse que só poderia dar certeza se o motor "era bom" se eu informa-se a placa do veículo doador. Blz, liguei para o desmanche e o cara me falou a placa. Voltei lá no Detran e o atendente disse que aquele veículo tinha mandado de busca e apreensão (restrição judicial) e estava alienado para uma financeira. Chorei quando disse que era a gasolina e que estava cadastrado com 88cv Sad

    Fazer o que né?

    Negócio é seguir procurando e contar a história de que está procurando um motor para comprar e queria saber se ele não tem nenhum problema, pois vc gosta das coisas certas e dentro da lei. No mais, boa sorte no garimpo. Uma hora acha. Eu já achei 2 bons cheers Um vai para o meu SS e o outro o ananá aqui não fechou na hora, deixou para pensar, quando voltou lá o cara já tinha vendido Mad

    Grande abraço

    Emerson Andrade Gones gosta desta mensagem

    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 22 Set - 20:15:44

    Descobri que nem precisa ir no Detran, é só ligar no 154 e falar que quer consultar o numero de motor.



    E cadastrado em vários carros, uma hora da problema, pois você NÃO consegue cadastrar no seu carro, Detran recusa se o motor não tiver baixa do carro anterior.


    Se esta em 4 carros, é porque vem fazendo rolo com o motor faz tempo.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    GYNGONET
    GYNGONET
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 40
    Localização : Aparecida de Goiânia
    Data de inscrição : 06/08/2018

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por GYNGONET Seg 6 Ago - 18:37:38

    Eu trabalho com consultoria de informações cadastrais tanto para pessoas físicas e jurídicas quanto para veículos e através de um número de motor consigo as informações de origem (a qual veículo pertence) inclusive se é originário de veículo furtado... não sei se posso divulgar meu site aqui, mas se precisarem me envie mensagem privada (temos referências).
    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por hittokiri Seg 6 Ago - 22:10:23

    Pelo menos aqui em SP é simples, só ir no detran ou ligar que passam a informação mediante ao numero do motor.

    Para cadastrar o motor ele precisa ter dado baixa o veiculo no qual ele estava cadastrado, liberando assim ele para um novo cadastro.


    avatar
    Joacir Freitas Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 41
    Localização : Viamão/RS
    Modelo do carro : Siena EL 1.4 2012/13
    OPALA:Loading...
    Cilindros : 4 e...
    Data de inscrição : 22/07/2020

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Joacir Freitas Soares Dom 26 Jul - 0:34:52

    Tenho medo de comprar um carro e na hora da vistoria dar algum problema. Tipo isso: motor foi trocado. Em carro antigo pode acontecer de tudo.
    Acho que quando for comprar meu Opala vou pegar o número do motor e consultar um despachante.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por adpachec Dom 26 Jul - 14:40:15

    Joacir Freitas Soares escreveu:Tenho medo de comprar um carro e na hora da vistoria dar algum problema. Tipo isso: motor foi trocado. Em carro antigo pode acontecer de tudo.
    Acho que quando for comprar meu Opala vou pegar o número do motor e consultar um despachante.

    O que se deve fazer, e com qualquer veiculo, após o teste drive ir a uma vistoria e fazer o exame motor, câmbio chassis.

    Isto em caso de compra direta ou concessionária desconhecida.

    Se tudo correr bem então faça a compra.

    Lembro de um senhor que comprou um Fiat uno 04 portas e na vistoria descobriu que o carro eram duas metades diferentes.....
    avatar
    Joacir Freitas Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 41
    Localização : Viamão/RS
    Modelo do carro : Siena EL 1.4 2012/13
    OPALA:Loading...
    Cilindros : 4 e...
    Data de inscrição : 22/07/2020

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Joacir Freitas Soares Dom 26 Jul - 20:54:00

    Você diz estas empresas que fazem vistoria cautelar?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por adpachec Dom 26 Jul - 22:57:28

    Joacir Freitas Soares escreveu:Você diz estas empresas que fazem vistoria cautelar?


    Sim, ou você vai na boa fé do vendedor?

    avatar
    Joacir Freitas Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 41
    Localização : Viamão/RS
    Modelo do carro : Siena EL 1.4 2012/13
    OPALA:Loading...
    Cilindros : 4 e...
    Data de inscrição : 22/07/2020

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Joacir Freitas Soares Seg 27 Jul - 0:10:31

    O ideal seria isso. Mas acho que poucos procuram este tipo de serviço.
    Em 2010 meu pai comprou um Corsa 2004. O carro até era bonito. Eu tava junto para ver o carro. E ainda levamos um mecânico.
    Por desconhecimento nosso, não olhamos o documento do carro. O carro era sinistrado. Eu nem sabia disso na época.
    Foi só esta vez que nos demos mal.

    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Müller Seg 27 Jul - 6:36:01

    Aproveitando o tópico, acredito q mtos sabem q o CRLV impresso não será mais emitido. Agora é td digital. Vc baixa um aplicativo (CDT - Carteira Digital de Trânsito) e tem-se acesso à sua CNH e veículos em seu CPF. Acessando a área de veículos, baixa-se o respectivo CRLV, onde o proprietário pode imprimir. Nele consta todos os dados do carro como era no antigo CRLV, inclusive o número do motor.

    O q há de errado cmg....nunca meus carros tiveram número de motor cadastrado no documento e apenas um passou por vistoria pra placa preta. Com esse novo sistema, um dos carros está com o número do motor errado no CRLV digital. Como o Detran sabe qual o número do motor dos meus carros q nunca tiveram cadastro e nunca passaram por vistoria?


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 Jul - 19:30:50

    Müller escreveu:Aproveitando o tópico, acredito q mtos sabem q o CRLV impresso não será mais emitido. Agora é td digital. Vc baixa um aplicativo (CDT - Carteira Digital de Trânsito) e tem-se acesso à sua CNH e veículos em seu CPF. Acessando a área de veículos, baixa-se o respectivo CRLV, onde o proprietário pode imprimir. Nele consta todos os dados do carro como era no antigo CRLV, inclusive o número do motor.

    O q há de errado cmg....nunca meus carros tiveram número de motor cadastrado no documento e apenas um passou por vistoria pra placa preta. Com esse novo sistema, um dos carros está com o número do motor errado no CRLV digital. Como o Detran sabe qual o número do motor dos meus carros q nunca tiveram cadastro e nunca passaram por vistoria?


    eu fiz isso mes passado


    e nos modelos de docs antigos constavam 00 hps

    agora com o CRLV digital aparecem os 129 hps
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 Jul - 19:41:11

    só pra comentar:


    um amigo meu de uma cidade aqui perto havia comprado um opala antigo e restaurou caracterizado modelo SS vermelho.


    depois do carro PRONTO na hora de TRANSFERIR para o nome dele o motor estava dado como ROUBADO.

    TRANSFERIR DEPOIS DE PROOOOOOOOOOOOOOOOOOONTO!!!!!!!

    Lembro ate hoje o desespero dele - nao só pelo opala - mas pq se os policiais nao fossem "conhecidos" deles (dele e o pai dele) o opala e eles dois ficariam PRESOS.

    a PM liberou eles somente por conhecer a familia e tal...mas o opala ficou muitos dias no patio.

    Deu muito trabalho pra tirar o carro de la....lembro q na epoca ele ate saiu do nosso grupo do zap e tal....foi uma situacao bem complicada.


    por isso eu sempre digo: DOC sempre é a primeira coisa a se fazer.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Müller Seg 27 Jul - 19:46:05

    Eu tô com esse carro há 17 anos....queria saber onde o Detran arrumou esse número....e eu sou o terceiro dono dela. O segundo dono, de quem comprei, era o delegado de Guararema/SP na época.....

    E só tem dois caracteres errados, uma letra e um número... Como consultar a procedência motor (roubo) 787251


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 Jul - 20:15:42

    caramba....


    estranho em....



    coincidencia....a minha caravan ficou 17 anos com a ex dona dela antes de eu comprar


    kkkkk
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Diplo87 Ter 28 Jul - 6:47:47

    Eu não consegui o doc 2020 ainda, quando fui no detran pegar o doc, o sistema travou porque não tem o numero do meu motor no doc, aí veio a pandemia...
    Assim que normalizar tenho que levar o carro lá no detran pra resolver isso
    Emerson Andrade Gones
    Emerson Andrade Gones
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Franca Sp
    Data de inscrição : 19/04/2022

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty nem sei como responde mensagem aqui sera esta certo. a potencia do kotor muito importante nao sabia

    Mensagem por Emerson Andrade Gones Sáb 23 Jul - 15:41:51

    DanielSS76 escreveu:Eu sempre vou ao Detran com o nº do motor anotado em um papel e peço para consultar se existe alguma restrição, qual a potência está cadastrado e qual o combustível.  Sempre fui muito bem atendido e muitas vezes o atendente até me passou a folha de consultas na parceria.

    Atente-se para o fato de que não é incomum o motor estar cadastrado em vários veículos, o que não chega a ser um problema, desde que o veículo doador do motor não tenha nenhuma restrição administrativa ou judicial.

    Apenas para ilustrar, estes dias encontrei um motor de opala 6 cil completo e funcionando e o cara me pediu a bagatela de R$ 2.000,  com tudo (carburador, admissões, motor de arranque, alternador, volante, embreagem, ignição eletrônica, enfim, tudo). Quando consultei o nº, batia em 4 carros diferentes. Até aí não é problema, como falei, mesmo porque em 2 deles estava cadastrado com 88cv, imagina a minha alegria, motor ideal para pôr num 4cil de fábrica.

    Como estava cadastrado em 4 carros diferentes, ele me disse que só poderia dar certeza se o motor "era bom" se eu informa-se a placa do veículo doador. Blz, liguei para o desmanche e o cara me falou a placa. Voltei lá no Detran e o atendente disse que aquele veículo tinha mandado de busca e apreensão (restrição judicial) e estava alienado para uma financeira. Chorei quando disse que era a gasolina e que estava cadastrado com 88cv Sad

    Fazer o que né?

    Negócio é seguir procurando e contar a história de que está procurando um motor para comprar e queria saber se ele não tem nenhum problema, pois vc gosta das coisas certas e dentro da lei. No mais, boa sorte no garimpo. Uma hora acha. Eu já achei 2 bons cheers Um vai para o meu SS e o outro o ananá aqui não fechou na hora, deixou para pensar, quando voltou lá o cara já tinha vendido Mad

    Grande abraço
    Emerson Andrade Gones
    Emerson Andrade Gones
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Franca Sp
    Data de inscrição : 19/04/2022

    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Emerson Andrade Gones Sáb 23 Jul - 15:44:47

    DanielSS76
    a potencia importante mesmo. agora estao perciando numero se estiver algum caracter adulterado Já era

    Conteúdo patrocinado


    Como consultar a procedência motor (roubo) Empty Re: Como consultar a procedência motor (roubo)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 17:24:46