Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

162 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 162 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Barcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_right 
tabarbosa (16850)
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Barcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_right 
Rubão6cc (15319)
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Barcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_right 
BANDIT (13573)
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Barcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_right 
Xann (10394)
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Barcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Barcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_right 
j ricardo (9376)
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Barcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_right 
Jean Bida (9320)
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Barcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Barcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_leftcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Barcondicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Bar_right 

5 participantes

    Temperatura alta depois do ar condicionado

    sizenando
    sizenando
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Ariquemes - RO
    Data de inscrição : 29/09/2015

    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Empty Temperatura alta depois do ar condicionado

    Mensagem por sizenando Ter 29 Set - 12:33:25

    Bom. Vamos ao primeiro topico
    É o seguinte

    Quando comprei o meu 86 ele ja estava sem ar condicionado, pois o dono anterior ja tinha retirado e jogado no mato.
    Então me apareceu uma oportunidade de comprar um ar completo original. Não perdi tempo e comprei.
    Depois da instalação começaram os problemas.
    Antes do ar ele nao chegava a 85 graus, sempre rodando na temperatura baixa.
    Depois do ar ele chega a 110 graus brincando, com o ar ligado ou desligado. Tanto que essa semana dei partida nele e saiu muita agua pelo escapamento.
    Resumindo, o motor não falha em nenhuma rotação, o motor trabalha liso e com muita força. Os sintomas de junta queimada são agua no escap e temperatura subindo muito, mas muito rapido. Eu não abri o cabeçote ainda, mas ja nao estou mais andando com o carro.
    A minha duvida é o que pode ter causado essa alteração na temperatura para poder ocorrer essa "possivel" queima na junta, ja que o carro possuia ar condicionado original de fabrica?
    Verifiquei bomba dagua, radiador, ventoinhas do condensador, tudo ok.
    Eu preciso descobrir e tentar resolver antes de montar outra junta, se não vai dar na mesma.
    E agora?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Empty Re: Temperatura alta depois do ar condicionado

    Mensagem por Rubão6cc Ter 29 Set - 14:55:08

    O AC não causa problema nenhum de aquecimento no carro. Eu acredito que vc já tinha algum problema no arrefecimento ou junta prestes a queimar e coincidiu de acontecer quando vc colocou o ar..


    _________________
    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    OPAUTIC
    OPAUTIC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Localização : CAMPO GRANDE-MS
    Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro

    Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
    Cilindros : 4.1 + 4.1
    Data de inscrição : 01/12/2014

    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Empty Re: Temperatura alta depois do ar condicionado

    Mensagem por OPAUTIC Ter 29 Set - 15:05:38

    o bom seria vc colocar duas ventoinhas uma na frente e outra atras, geralmente quando se liga o ar o condensador do ar tem a esquentar por isso esquenta um pouco a mais !!!!! uma boa lavada no condensador e radiador ajuda !!!!
    sizenando
    sizenando
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Ariquemes - RO
    Data de inscrição : 29/09/2015

    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Empty Re: Temperatura alta depois do ar condicionado

    Mensagem por sizenando Qua 30 Set - 8:22:39

    Rubão6cc escreveu:O AC não causa problema nenhum de aquecimento no carro. Eu acredito que vc já tinha algum problema no arrefecimento ou junta prestes a queimar e coincidiu de acontecer quando vc colocou o ar..
    Pois é, até então eu acreditava que seria consequencia do ac, realmente pode ser coincidência. Essa semana eu vou trocar a junta e vou postar o resultado, se continua fervendo.
    sizenando
    sizenando
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Ariquemes - RO
    Data de inscrição : 29/09/2015

    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Empty Re: Temperatura alta depois do ar condicionado

    Mensagem por sizenando Qua 30 Set - 8:26:45

    OPAUTIC escreveu:o bom seria vc colocar duas ventoinhas uma na frente e outra atras, geralmente quando se liga o ar o condensador do ar tem a esquentar por isso esquenta um pouco a mais !!!!! uma boa lavada no condensador e radiador ajuda !!!!
    No condensador ja tem duas ventoinhas, no radiador foram instaladas tambem duas ventoinhas eletricas, mas eu precisei voltar para a ventoinha mecanica, assim ele demorava um pouco mais para esquentar
    sizenando
    sizenando
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Ariquemes - RO
    Data de inscrição : 29/09/2015

    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Empty Re: Temperatura alta depois do ar condicionado

    Mensagem por sizenando Sex 2 Out - 22:31:05

    Rubão6cc

    Desmontei hoje e o cabeçote estava bem enferrujado no cil 2, e com sinal de que não estava queimado muito bem (havia borra de óleo escura e gordurosa) porém não ha sinal de junta queimada. Isso é comum?
    Uma coisa que eu achei um pouco estranha, o cabeçote saiu com muita facilidade, soltei os parafusos e pronto. Me lembro quando troquei a junta do meu 79, tive que dar muita pancada com uma marreta de borracha no cabeçote pra ele soltar.
    Mais uma, na água do radiador tinha um pouco de óleo.
    Amanhã vou montar e ver o resultado e então eu volto a postar.
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Empty Re: Temperatura alta depois do ar condicionado

    Mensagem por Pedro Opala90 Sáb 3 Out - 6:59:50

    Tem problema de trinca ou empenamento no cabeçote,
    possível fuga de óleo pelos anéis do cilindro 2.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Empty Re: Temperatura alta depois do ar condicionado

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 3 Out - 8:13:14

    sizenando escreveu:Rubão6cc

    Desmontei hoje e o cabeçote estava bem enferrujado no cil 2, e com sinal de que não estava queimado muito bem (havia borra de óleo escura e gordurosa) porém não ha sinal de junta queimada. Isso é comum?
    Uma coisa que eu achei um pouco estranha, o cabeçote saiu com muita facilidade, soltei os parafusos e pronto. Me lembro quando troquei a junta do meu 79, tive que dar muita pancada com uma marreta de borracha no cabeçote pra ele soltar.
    Mais uma, na água do radiador tinha um pouco de óleo.
    Amanhã vou montar e ver o resultado e então eu volto a postar.

    É difícil falar sem ver mas pelos detalhes que vc citou deve haver algum problema mesmo por aí. Não pode ter óleo misturado na água.


    _________________
    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    ZZ Top
    ZZ Top
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 242
    Idade : 50
    Localização : SP Interior
    Modelo do carro : Diplomata 92
    Diplomata 86 coupê
    Opala 79 coupê
    Cilindros : Tudo 6cil
    Data de inscrição : 05/09/2013

    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Empty Re: Temperatura alta depois do ar condicionado

    Mensagem por ZZ Top Dom 4 Out - 15:08:09

    É bom verificar se tem empenamento no cabeçote e no bloco, e se houver, por menor que seja mande plainar os 2 , pois se não, vai ficar trocando junta e continuar vazando como se tivesse junta queimada. !
    sizenando
    sizenando
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Ariquemes - RO
    Data de inscrição : 29/09/2015

    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Empty Re: Temperatura alta depois do ar condicionado

    Mensagem por sizenando Ter 6 Out - 15:17:21

    ZZ Top escreveu:É bom verificar se tem empenamento no cabeçote e no bloco, e se houver, por menor que seja mande plainar os 2 , pois se não, vai ficar trocando junta e continuar vazando como se tivesse junta queimada. !

    Bom, eu nem sabia que o bloco corria risco de empenar. Agora deu medo. Eu ja dei o torque no cabeçote, ta montado. Só não finalizei ainda pq to esperando a junta do coletor, que tive que encomendar. To aguardando só isso pra dar partida nele.

    Conteúdo patrocinado


    condicionado - Temperatura alta depois do ar condicionado Empty Re: Temperatura alta depois do ar condicionado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 9:30:59