Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

155 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 154 visitantes :: 2 motores de busca

SEAN1961


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_leftvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Barvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_right 
tabarbosa (16850)
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_leftvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Barvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_right 
Rubão6cc (15319)
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_leftvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Barvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_right 
BANDIT (13573)
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_leftvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Barvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_right 
Xann (10394)
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_leftvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Barvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_leftvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Barvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_right 
j ricardo (9376)
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_leftvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Barvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_right 
Jean Bida (9320)
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_leftvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Barvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_leftvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Barvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_leftvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Barvenda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Bar_right 

+13
Sr.Bianchi
Glaucio Missioneiro
ZZ Top
Jerffeson Quaresma
OpaleiroJlle
Afrânio Neto
geraldo_v2
felipeleox
pacato
Dersa
tcheco 8687
Rubão6cc
ALEXANDRE BEGALLI
17 participantes

    Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Ter 29 Dez - 5:23:52

    Tenho observado a oferta de carros nos diversos grupos de Opaleiros dos quais participamos, por preços muito abaixo do que seria razoável.
    As fotos geralmente mostram que os carros bonitos, à venda por preço muito baixo.
    É evidente que cada um pede o que lhe convém, mas ao literalmente "queimar" um carro desses o sujeito está colaborando para a manutenção de uma (sic) indústria perversa de peças para restauração.
    A perversidade está no fornecimento de peças, sem certificação.
    Um exemplo:
    - Opala Diplomata 86, 6cc (cade os 4 cil, quase ninguém vende), por R$ 13K.

    Pode render:
    1 câmbio 5 marchas à 1,5 K / automático 4 K;
    2 portas a 1,5 K cada (se estiverem enferrujadas/ amassadas, não é problema do vendedor... é de quem comprar;
    1 volante 0,5 K - se for de SS 1,5 K;
    1 eixo traseiro com diferencial - 2 K;
    1 motor 6cc - 3 K
    1 capuz do motor - 1K
    1 tampa traseira - 1,2 K
    1 kit bomba da direção hidraulica - 0,8 K
    1 kit ar condicionado - 2,3 K
    2 paralamas dianteiros - 1 K cada.

    Só aí voce já tem os R$ 13 K que queria.
    Ainda pode vender os bancos, os painéis de porta, quebras-sol, painel de instrumentos, instrumentos, rodas, parachoques, grade do radiador, parte elétrica, etc., e duplicar facilmente esse montante.

    Além disso, quando voce compra essas peças por esses preços, elas vem não certificadas.
    às vezes vem com corrosão, danificadas, incompletas e inoperantes.
    A resposta de quem vende geralmente é: - estava funcionando.
    O fato de ser anunciada/ apresentada como "original", em nada significa.
    A peça tem que ser certificada, e ter garantia de fato.

    Moral da história: transfira seu carro na base do Opaleiro para Opaleiro, ou desmanche-o voce mesmo.
    O potencial atual de ganho é muito maior do que simplesmente "queimar" o seu carro.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por Rubão6cc Ter 29 Dez - 6:15:11

    Isso é preocupante...já ouvi falar de filho da P......... que só compra Opala pra desmanchar e Opala bom ainda por cima...ele anuncia a tal valor o carro completo e se não vender até tal dia desmancha o carro e vende em peças. Pra esses caras não devemos dar um centavo.


    _________________
    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 29 Dez - 6:30:29

    e triste isso, tenta vender o preço que pega e 1/2 do que valem as peças, ai vira doador.
    e o pior que nem todos projetos são acabados.
    final de estória..... vários Opalas inutilizados.
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Ter 29 Dez - 7:08:02

    Eu conheci um sujeito que trabalhava na fábrica de Tratores da FORD, que tinha um dos últimos Ford Landau fabricados (era um carro azul escuro perolizado, com motor 302 CID a álcool).
    Por volta de 1995 ou 96, ele destoava de todos ao usar o carro para trabalhar.
    Mais ou menos nessa época começou a receber propostas tentadoras para vender o carro, o que acabou fazendo ao precisar de $$.
    Escolheu o comprador com base no destino que seria dado ao carro.
    Segundo ele contou na época, deixou de ganhar algum, mas teve a garantia de que o carro permaneceria intacto (foi parar nas mãos de um sujeito que tinha uns 20 carros na época).

    Eu acho que esse seria o desfecho que desejaria para esse meu Opala. Jamais permitiria em sã consciência que ele virasse um punhado de peças, mesmo sendo boas.

    Alexandre

    Dersa
    Dersa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 223
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
    Fiat Strada 08

    Cilindros : 4 cilindros a gasolina
    Fire Flex 1.4 (modificado)
    Data de inscrição : 20/04/2013

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por Dersa Ter 29 Dez - 7:45:19

    Um grande problema que vejo também, é a super valorização de alguns antigos e suas peças.

    Em São paulo qualquer Opala para restauro estão pedindo na faixa de 7 mil. Peças então pedem um absurdo por qualquer pecinha.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por pacato Ter 29 Dez - 8:22:58

    Eu concordo com vc parcialmente. É nítido que alguns compram carros para desmanchar e vender suas peças a preços abusivos, mas pelos preços que estão pedindo aí não acredito que seja um negócio tão lucrativo. No exemplo que vc deu: 13k por um opala 86 6cc. Na minha opinião um opala 86 6cc para valer 13k tem que ser um carro excelente. Se a intenção é ter um carro para possuir 13k é um valor alto para um carro desses (não estou dizendo que não vale) até porque geralmente o carro vem com uma série de coisas para serem arrumadas, o que elevaria o preço do carro a bem mais que os 13k. Acho que a culpa de preços tão abusivos é justamente nossa. Tem gente que pede 10k em carros a serem reformados pra não dizer caindo aos pedaços. É como uma bola de neve: eu quero vender meu carro e vejo que um em condições piores que o meu está sendo vendido por 10k, então eu vou pedir 15k no meu, que na verdade não valeria nem 10k. Você que vê meu carro ser oferecido por 15k, vai pedir 20k no seu e assim vai. É isso que aumenta o preço. E não é só das peças é de todo o serviço agregado como funilaria, mecânica, etc. Quando vamos restaurar um carro sentimos isso na pele... Um camarada teve a ousadia de orçar a reforma do meu carro em 50k. O argumento dele é que depois de pronto o carro valeria 90k. Se fosse um carro originalíssimo, com baixo km, nunca restaurado, sem qualquer detalhe, talvez valesse os 90k, mas um reformado, mesmo que realizado um serviço muito bom, não pode custar esse preço. Mais uma vez, acredito que a culpa seja nossa; nossa especulação eleva os valores, tanto dos nossos carros como das peças e mão de obra. É meio que um tiro no pé.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por felipeleox Ter 29 Dez - 9:11:57

    Também concordo parcialmente, pois a questão de preço justo é relativo, e não é todo mundo que compra um Opala por 7, 8 ou 12 mil que vai comprar pra depená-lo.

    O meu por exemplo, comprei por 7500 em muito bom estado no interior de SP, num carro bem íntegro.

    E acho que o problema não está em quem vende o carro "barato", e sim nos picaretas que comprar pra querer ganhar em cima um valor exorbitante.

    A saia dianteira do meu Opala está um pouco amassada, e estava querendo trocar, e pelo ano do meu carro, já não é tão facil de encontrar, e quando encontro me deparo com esses preços:

    http://www.meuopala.com/detalhes.produto.asp?id_produto=276&voltar=busca.asp?id_categoria=31

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714549063-saia-opala-caravan-dianteira-80-a-84-novaokm-_JM

    O que justifica esses preços se não a ganancia? Afinal, ainda é só uma chapa de 0,9mm cortada...

    Sem contar os que compram por exemplo uma caravan meio detonada barata, e usam elas pra carregar toneladas de coisas, e só fazem manutenção quando o carro para.

    Conheço gente que compra carros, da uma ajeitada e passa pra frente, pra ganhar uma grana. Mas ao meu ver, apenas o valor justo, nada astronômico.

    Agora, oque realmente concordo, é que é bacana quando o cara for vender o carro, conhecer o comprador e ver qual serão suas intenções com ele.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 2 Jan - 11:15:21

    outro problema sao a falta de peças de reposiçao, ai as usadas ficam a preços altos.
    o que leva a desmanchar ficar um bom negocio;
    geraldo_v2
    geraldo_v2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 25
    Localização : São Miguel Arcanjo
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1972
    Cilindros : 4 Canecos
    Data de inscrição : 08/01/2014

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por geraldo_v2 Sáb 2 Jan - 11:56:53

    tcheco 8687 escreveu:outro problema sao a falta de peças de reposiçao, ai as usadas ficam a preços altos.
    o que leva a desmanchar ficar um bom negocio;
    concordo, com a falta de peças de reposição, e quando tem (aquelas paralelas) são de baixa qualidade. Mercado pra peças o Brasil tem falta empresa querendo investir nesse meio, meu opala mesmo quero trocar a moldura dos piscas e por teto de vinil e friso nas canaletas só ai já vai 1000 reais em friso e mais 200 nas replicas de moldura! friso nada mais é que uma barra cromada, não tem concorrência ai nego pede o que quer. Quem vende faz preço de tabela todos vendem pelo mesmo preço, se alguém aparece-se vendendo esse tipo de coisa por 300 eu compraria e muitos outros.
    PS: Opala barato é o que a maioria compra aqui, o meu mesmo foi 12 em um deluxo 1972 só em gastos o valor total dele quando pronto vai pra 22 a 24 mil no total
    Afrânio Neto
    Afrânio Neto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 41
    Localização : Jataí - Goiás
    Modelo do carro : Opala Diplomata Branco 1981
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 10/12/2015

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por Afrânio Neto Sáb 2 Jan - 12:24:30

    Pacato escreveu:Eu concordo com vc parcialmente. É nítido que alguns compram carros para desmanchar e vender suas peças a preços abusivos, mas pelos preços que estão pedindo aí não acredito que seja um negócio tão lucrativo. No exemplo que vc deu: 13k por um opala 86 6cc. Na minha opinião um opala 86 6cc para valer 13k tem que ser um carro excelente. Se a intenção é ter um carro para possuir 13k é um valor alto para um carro desses (não estou dizendo que não vale) até porque geralmente o carro vem com uma série de coisas para serem arrumadas, o que elevaria o preço do carro a bem mais que os 13k. Acho que a culpa de preços tão abusivos é justamente nossa. Tem gente que pede 10k em carros a serem reformados pra não dizer caindo aos pedaços. É como uma bola de neve: eu quero vender meu carro e vejo que um em condições piores que o meu está sendo vendido por 10k, então eu vou pedir 15k no meu, que na verdade não valeria nem 10k. Você que vê meu carro ser oferecido por 15k, vai pedir 20k no seu e assim vai. É isso que aumenta o preço. E não é só das peças é de todo o serviço agregado como funilaria, mecânica, etc. Quando vamos restaurar um carro sentimos isso na pele... Um camarada teve a ousadia de orçar a reforma do meu carro em 50k. O argumento dele é que depois de pronto o carro valeria 90k. Se fosse um carro originalíssimo, com baixo km, nunca restaurado, sem qualquer detalhe, talvez valesse os 90k, mas um reformado, mesmo que realizado um serviço muito bom, não pode custar esse preço. Mais uma vez, acredito que a culpa seja nossa; nossa especulação eleva os valores, tanto dos nossos carros como das peças e mão de obra. É meio que um tiro no pé.

    Falou tudo, concordo plenamente. o
    tcheco 8687 escreveu:outro problema sao a falta de peças de reposiçao, ai as usadas ficam a preços altos.
    o que leva a desmanchar ficar um bom negocio;
    também falou uma grande verdade.

    Agora uma coisa que não podemos também é generalizar, vale ressaltar que cada região e cada cidade apresentam uma realidade diferente, principalmente. Se você for pras cidades menores e do interior vai conseguir encontrar carros com preços bem mais em conta, verdadeiros achados. Sinceramente, tem muita gente que não tem apego sentimental e não acrescenta esse valor histórico ao carro. Eu mesmo comprei meu carro por um valor irrisório, mês passado. Sem fazer nada já me ofereceram mais do que paguei nele, e com muito pouca coisa que eu fizer consigo bem mais dinheiro, e essa não é minha avaliação, e sim de outros opaleiros que conheço. Se eu não fosse um cara que quisesse o carro mesmo, logo venderia, porém eu quero o carro pra mim, então graças a Deus por enquanto não tem grana que me faça vendê-lo.
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por OpaleiroJlle Sáb 2 Jan - 12:51:02

    pacato escreveu:Eu concordo com vc parcialmente. É nítido que alguns compram carros para desmanchar e vender suas peças a preços abusivos, mas pelos preços que estão pedindo aí não acredito que seja um negócio tão lucrativo. No exemplo que vc deu: 13k por um opala 86 6cc. Na minha opinião um opala 86 6cc para valer 13k tem que ser um carro excelente. Se a intenção é ter um carro para possuir 13k é um valor alto para um carro desses (não estou dizendo que não vale) até porque geralmente o carro vem com uma série de coisas para serem arrumadas, o que elevaria o preço do carro a bem mais que os 13k. Acho que a culpa de preços tão abusivos é justamente nossa. Tem gente que pede 10k em carros a serem reformados pra não dizer caindo aos pedaços. É como uma bola de neve: eu quero vender meu carro e vejo que um em condições piores que o meu está sendo vendido por 10k, então eu vou pedir 15k no meu, que na verdade não valeria nem 10k. Você que vê meu carro ser oferecido por 15k, vai pedir 20k no seu e assim vai. É isso que aumenta o preço. E não é só das peças é de todo o serviço agregado como funilaria, mecânica, etc. Quando vamos restaurar um carro sentimos isso na pele... Um camarada teve a ousadia de orçar a reforma do meu carro em 50k. O argumento dele é que depois de pronto o carro valeria 90k. Se fosse um carro originalíssimo, com baixo km, nunca restaurado, sem qualquer detalhe, talvez valesse os 90k, mas um reformado, mesmo que realizado um serviço muito bom, não pode custar esse preço. Mais uma vez, acredito que a culpa seja nossa; nossa especulação eleva os valores, tanto dos nossos carros como das peças e mão de obra. É meio que um tiro no pé.

    Concordo com você, eu, ainda estou planejando para comprar meu opala, isso incentiva a aumentarem ainda mais o preço dos opalas, 13k por um Opala 86 6cc acho bem pago, por que como o amigo disse, vai ter coisas para fazer.. Anos atrás opalas bons eram vendidos por 5 mil, de lá pra ca que vem aumentando os preços, e tomara que nao aumente mais venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... 505453
    Jerffeson Quaresma
    Jerffeson Quaresma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Idade : 36
    Localização : Parnamirim - Rio Grande do Norte
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991/1992 (finado)
    Intruder 125 2009/2010
    NX 350 Sahara 1999
    Cilindros : 1 cilindro
    1 Cilindro
    Data de inscrição : 05/11/2014

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por Jerffeson Quaresma Sáb 2 Jan - 15:27:06

    Interesante ver as diferentes realidades de nosso país. Aqui na capital (Natal, Rio Grande do Norte), conhecida no meio automobilístico como "a cidade do carro zero km", carros antigos ninguem quer, ladrao nem chega perto. O meu comprei por 9k, veio bonito por fora, a a/c funcionava, mas direcao hidraúlica e suspensao dianteira ja vieram quebrados. Aqui nos anuncios se acha diplomatas 6cc completos e funcionando (maquiado na maioria das vezes) por 10/13k ou menos, o problema é a cultura do povo aqui da cidade de comprar carros caros pra se mostrar (pois o opala era um carro caro de se manter na época...), usar e encher de gambiarras. To sofrendo com o meu, pois fui precipitado na hora da compra, mas pouco a pouco vou restaurando, embora muitas vezes caindo nessas sinucas de bico das peças superfaturadas. Mas Opala é pra sempre.
    ZZ Top
    ZZ Top
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 242
    Idade : 50
    Localização : SP Interior
    Modelo do carro : Diplomata 92
    Diplomata 86 coupê
    Opala 79 coupê
    Cilindros : Tudo 6cil
    Data de inscrição : 05/09/2013

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por ZZ Top Sáb 2 Jan - 17:14:30

    O preço sempre vai ser formado por duas coisas, uma é a oferta e a demanda, e outra é o custo para se ter tal "produto" !
    Os preços dos opalas estão e vão continuar subindo, por dois motivos:
    1-A oferta está diminuindo, opala não é mais fabricado a anos, os que restaram estão sendo comprados, restaurados ou como muito dito neste tópico, sendo destruidos, ou seja, estão cada vez mais raros.
    2-A demanda está aumentando, de uns anos pra cá, com a midia passando programas de autos antigos, com a internet entre outros motivos, o carro antigo está meio que digamos, "na moda", então muita gente está querendo comprar seu antigo para restaurar, para curtir como hoby, para fazer um carro de arrancada entre outras coisas, ou apenas para ter um antigo na garagem.
    Isso com o passar do tempo está ficando cada vez mais acentuado, o que justifica os preços estarem subindo.
    Agora o que vai determinar o preço final, vai ser o quanto o carro custou para o vendedor, e o quanto de vontade ou "pressa" ele tem de vender. Pois somente quem está apertado e precisando muito de dinheiro que vai vender seu opala por menos que já gastou nele, e é o que normalmente acontece. Já aqueles que não tem pressa , anuncia o carro por um preço acima do gastou e deixa anunciado por anos, e se aparecer alguem que paga ele vende e tem um lucro em cima, se não ele continua curtindo o carro. Vejam que situações diferentes podem determinar o preço para cima ou para baixo.
    Mas para concluir , posso dizer uma coisa, os tempos de se achar opalas baratos por aí esta acabando, daqui um tempo, vai ficar muito dificil de achar opalas baratos na faixa de 7 a 10 k , a não ser os muito estragados, e mesmo os "para restauro" vão dar uma sumida tabém, isso é apenas opinião minha, mas logo saberemos.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 2 Jan - 19:52:39

    Quem nao concordar que esta caro e acabando peças, tenta comprar diferencial Dana, radiador Original do 6 cil, volantes SS ou Diplomata 85 a 87, frisos....acabamento de interior chatou, farois e milha em pe do diplo 85 - 87, etc,,,,,,

    Nao acha e quando encontra paga o que estao pedindo oa peça.u fica faltando
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Dom 3 Jan - 4:58:31

    Eu estou terminado a restauração de um 74 e tenho tido dificuldade para encontrar alguns itens, exatamente pela falta de oferta como alguns colegas colocaram aqui anteriormente.
    Entendo perfeitamente a chamada lei de oferta X procura, que sempre afetou diretamente os preços.
    Me pediram por um console de 73/ 74 R$ 1,8 (está lá no ML) "incompleto", ou seja, gasta-se quase US$ 0,45 por algo que não irá te resolver o problema, pois ainda teria que gastar para completar a peça.
    Adquiri no mesmo ML um por R$ 0,5 K, e ainda estou esquentando a cabeça para completá-lo.
    As peças funcionais então são mais complexas, pois os vendedores nunca garantem que estão OK (quando tirei estava funcionando...).

    Eu até tenho algumas peças para venda, como distribuidor, bobina, etc., mas eu garanto que estão OK.
    Se vendidas, entregues limpas e acondicionadas de forma adequada, podendo o comprador devolve-las se não estiverem do seu agrado...
    Isso é bem diferente do que se pratica nesse ramo.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Dom 3 Jan - 9:49:13

    pacato escreveu:Eu concordo com vc parcialmente. É nítido que alguns compram carros para desmanchar e vender suas peças a preços abusivos, mas pelos preços que estão pedindo aí não acredito que seja um negócio tão lucrativo. No exemplo que vc deu: 13k por um opala 86 6cc. Na minha opinião um opala 86 6cc para valer 13k tem que ser um carro excelente. Se a intenção é ter um carro para possuir 13k é um valor alto para um carro desses (não estou dizendo que não vale) até porque geralmente o carro vem com uma série de coisas para serem arrumadas, o que elevaria o preço do carro a bem mais que os 13k. Acho que a culpa de preços tão abusivos é justamente nossa. Tem gente que pede 10k em carros a serem reformados pra não dizer caindo aos pedaços. É como uma bola de neve: eu quero vender meu carro e vejo que um em condições piores que o meu está sendo vendido por 10k, então eu vou pedir 15k no meu, que na verdade não valeria nem 10k. Você que vê meu carro ser oferecido por 15k, vai pedir 20k no seu e assim vai. É isso que aumenta o preço. E não é só das peças é de todo o serviço agregado como funilaria, mecânica, etc. Quando vamos restaurar um carro sentimos isso na pele... Um camarada teve a ousadia de orçar a reforma do meu carro em 50k. O argumento dele é que depois de pronto o carro valeria 90k. Se fosse um carro originalíssimo, com baixo km, nunca restaurado, sem qualquer detalhe, talvez valesse os 90k, mas um reformado, mesmo que realizado um serviço muito bom, não pode custar esse preço. Mais uma vez, acredito que a culpa seja nossa; nossa especulação eleva os valores, tanto dos nossos carros como das peças e mão de obra. É meio que um tiro no pé.

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... 122938 venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... 122938 venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... 122938
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 4 Jan - 11:59:26

    De certa forma, acho ainda que os carros antigos são relativamente baratos para nós.

    Se for ver, dar num Maverick v8, que é um carro muito exclusivo, 80 mil parece muito, porém que carro novo se compra com 80 mil??? Corolinha, golf etc...Nos EUA é comum pagar 50-100-200 mil dolares num carro antigo - isso lá é preço de mercedes 0 km, Ferrari, Bentley etc.

    Se olhar no olx, tem milhares de opala por ex. Mas desses, se analisarmos regionalmente, 1 ou duas vezes por mês irá aparecer um negócio que vale muito a pena. Os outros, na sua maioria são carro que estão acima do preço, no preço relativamente justo ou não prestam (desses ultimo tem bastante).

    Depende também o que é bom para cada um...

    Quanto as peças, o problema é ter um mercado de reposição que não fabrica mais peças novas. Sendo assim, é inevitável o preço salgado das peças.

    Ouço "causos" de gente que tem pilhas de peças originais GM, faróis Cibie e afins estocadas. Estão esperando pra quando ninguém mais tiver tais peças, eles "lavarem a égua". Certo ou errado..? Não sei. É o mercado, culpem a "mão invisível" hahah.
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por Victor4100 Ter 5 Jan - 11:21:13

    Acredito que não tem nada de errado nesse negocio de comprar pra desmontar, pensando de uma forma bem fria, sinceramente! Infelizmente, não somos como os gringos e aqui a GM quer que vc literalmente se fod... com seu antigo! Não só GM mas Ford, Fiat, qualquer uma.

    La se vc quiser uma lateral de um Camaro 68 vc encontra em perfeito estado zero km de chapa nova...ai acaba pagando 500 dolares numa lateral que vai dar gusto soldar no seu Camaro sendo restaurado. Eu mesmo tenho um amigo que trouxe toda a lata de uma Marta Rocha da Gringa e ta rindo a toa com a restauração.

    Pros nossos Opalas, se alguem não desmanchar, vc não faz mais nada!! As vezes pra gente restaurar 1 a gente tem que comprar mais 2, picar e fazer. Na minha opinião a culpa não é do cara que desmancha mas sim da industria nacional nossa, que quando um carro sai de linha ao inves de ter alguma regulamentação de guardar os moldes das prensas joga tudo em refugo e fod...-se.

    tenho alguns conhecidos da gringa e converso sobre os preços dos antigos daqui e de lá. Eles mesmos viram um Charger RT brasileiro na internet sendo vendido por 180mil reais e perguntaram porque um preço tão alto (se converter, da quase pra comprar uma Ferrari das menos desejadas lá). Expliquei todo o tramite pra eles que quando se procura por exemplo as flautas do capo deste carro aqui custam na media de 2000 reais e eles entenderam e concordaram que ta mais que certo um carro deste custar isso. Afinal, pra vc fazer um deste aqui no Brasil, vc vai gastar quase ou mais que isto.

    Resumindo, a gente que restaura carro no Brasil é bem batalhador e vamos SIM depender de quem desmancha. O negocio é só não comprar de cara que rouba carros e desmancha, ai é complicado.

    Falow!
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por matheuskbeca Ter 5 Jan - 13:03:34

    Alguns detalhes que venho notando nesses dez anos de opaleiro minha região, ( interior de minas, mas próximo a São Paulo)

    1º - Se o carro está original e bem conservado sempre aparece um falando assim, mas por que você não leva o carro em Águas de Lindoia para vender, você vai lá e pede X ( geralmente o valor absurdo) e ganha um dinheiro.
    2º - Carros em estado de mediano para ruim, a conversa muda um pouco, esse carro é "só" você da um "banho de tinta" e por placa preta que você vende rápido e com isso um carro de 2 mil de valor real , pedem sem pudor 5,6 mil reais.Agora se for de ruim para péssimo,sem chance de restauro, ai é venda para peças e pedem 2,3 mil em sucata mesmo.
    3º - Acumulo de peças é uma verdade que infelizmente acontece.Descobri em uma cidade a 160Km de onde moro um cara que chama Gordo do Opala e na garagem da casa dele tem uns 15 opalas entre inteiros e partes, de todos os anos e modelos e o cara vende as peças a preços um pouco abaixo do mercado abusivo, mas creio que isso vai mudar e logo ele começara a subir seus preços também.
    4º - A falta de uma industria de peças de reposição com qualidade.Tente achar um console de qualquer ano e se prepare para tomar a facada, se for original perderá um rim e se for "paralelo" 99% que será uma porcaria.Tente achar uma lanterna ou peças do motor como a polia para carros com ar condicionado,é uma tarefa árdua.
    5º - Mão de obra que saiba trabalhar corretamente.As oficinas hoje em dia só querem saber de ligar o pc diagnosticar (nome chique) o problema e substituir peças e ao menos na minha região não existe oficina especializada em antigos, ai você tem que procurar um conhecido que conhece o tal que sabe e tem vontade de trabalhar em antigos, logo cobra mais caro.

    Acho que a combinação desses fatores estão fazendo os carros super valorizarem e essa é a triste realidade.Tive muita sorte em encontrar o meu em excelente estado e a um preço honesto.

    Enfim, é isso!
    Afrânio Neto
    Afrânio Neto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 41
    Localização : Jataí - Goiás
    Modelo do carro : Opala Diplomata Branco 1981
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 10/12/2015

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por Afrânio Neto Ter 5 Jan - 13:19:41

    Concordo com os comentários do Victor4100 e do matheuskbeca, as montadoras aqui deixam a gente na mão mesmo e a mercê de exploradores. Infelizmente não é fácil de restaurar um carro antigo, imagina isso aqui no interior de Goiás, onde nem oficinas especializadas a gente encontra. A solução é você além de garimpar as peças (e muitas vezes não encontrar) é garimpar os serviços também, um mecânico das antigas aqui, um bom funileiro alí, um bom pintor acolá, e talvez conseguir um resultado final que te agrade. Isso sem contar com as pesquisas em ferro velhos, que aqui na minha cidade é a opção mais viável.
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por Caravan88 Sex 8 Jan - 12:41:31

    A FALTA de uma indústria nacional de peças de reposição é o que mais me irrita  venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... 787251

    Estou olhando com outros olhos os chevrolet americanos, preferência uma picape dos anos 40, pois até o chassi você consegue comprar novo.
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por rafaelopalaleiro Sex 12 Fev - 18:01:20

    Eita vida marvada de Opaleiro vendi meu Radiador do Opala 6cc e te hoje não consegui comprar outro. 

    A visconde tem novo mais e uma Facada. 

    a minhas peças sempre vendi barato. 

    mais na hora da gente comprar nem desconto tem.

    Conteúdo patrocinado


    venda - Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo... Empty Re: Se for vender o seu Opala, venda pelo preço justo...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 21:41:30