A matéria do opala do mês demorou mas chegou,entrei em contato com o Alessandro,mas não sei o que ouve e não tive retorno,então foi decidido que o 2° lugar era o opala da vez,no caso o André(Diplo87)e seu Opala Diplomata 87
"Minha paixão por carros começou cedo, na infância assistia aos enlatados da globo com muitas viaturas V8, filmes como:
Vanishing Point (1971) - Dodge Challenger;
Bullitt (1968) - Dodge Charger e Ford Mustang;
Smokey and the Bandit (1977) - Pontiac Trans Am e Pontiac LeMans 1976 do sheriffe Bufford T Justice;
Mad Max (1979) - Ford Falcon XB;
Esses filmes sempre víamos banheiras enormes com motores enormes V8 de 5, 6 e até 7 litros que roubavam as cenas de perseguições e seguencias de capotagens alucinantes para mim foi o estopim para minha paixão por motores.
Adorava ver aqueles carros correndo, batendo, as derrapagens, tudo a vera, nada de computadores pra maquiar a cena, era bom demais.
Meu interesse por opalas começou quando moleque, pegava carona pra escola com um vizinho que o pai dele tinha um Diplomata 1981 6cil automático, aquilo pra mim era demais, o cara as vezes não podia levar a gurizada e então o mandava o filho mais velho - que tinha 18 anos - levar a gente pra escola e aí o moleque arrepiava no opalão até a esquina da escola...
Quando começei a dirigir pegava o fusquinha 77 da minha mãe pra dar meus rolés e estudar.
Logo que arrumei um emprego juntei uma graninha e começei a delirar com os V8 disponíveis aqui no Brasil. Cheguei a ver alguns camaros LT, Mustang fastback, mavericks, mas era quase impossível manter um V8 como carro de uso díario pra um moleque de 20 anos com um emprego de 300 pilas por mês... Foi aí que voltei meus olhares pros opalas 6 cil a álcool. Em 1997 o álcool estava em decadência, custava R$ 0,38 o litro e alguns postos nem tinham mais bomba de álcool. Achei uma boa poder ter um carro com motor 6 cil, queimando aquele combustível que ninguém queria mais, dava pra usar todo dia pro trabalho e pra sair com a namorada.
Depois de uma pequisa rápida escolhi alguns coupes entre 80 e 88, eram na época pouco valorizados e tinha aos montes... Escolhi este belo e pouquíssimo rodado Diplomata 1987 vermelho cereja, que era de um senhor, brigadeiro reformado, morava em Petrópolis na região serrana do RJ. O carro estava impecável, ele rodava todo dia mas nem parecia, e o brigadeiro cuidava dele com todo cuidado.
Só que a grana não dava, foi aí que meu pai me deu uma ajudinha e conseguimos então levar o opalão pra casa, na época por R$4,500,00.
Já tivemos outros Opalas na família. Teve uma época que eram 3 Opalas na garagem: um do meu pai (Diplomata 1992 6 cil álcool automático), um do meu irmão (diplomata 1990 6 cil gasolina) e o meu (diplomata 1987 6 cil álcool).
Em 2010, depois anos me servindo fielmente como carro de uso diário, fiz a primeira restauração, pois havia muitos pontos de corrosão e a pintura estava descascando. A restauração está durou 07 meses no total , o carro está foi cuidadosamente desmontado e os pontos com corrosão foram sendo eliminados e tratados para receber nova pintura, mantendo os padrões originais do veículo.
As peças que encontravam-se em mal estado foram substituídas.
Desde então ele foi "aposentado" e só roda agora para passeios nos finais de semana e pequenas viagens."
Esse foi o Opala do Mes de Dezembro de 2015
Parabéns ao André pela bela máquina que mantem por todo esse tempo
E aos outro colegas que se inscreveram tambem muito obrigado,e parabéns pelas jóias
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86