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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Troca das polainas Diplomata 86
Luiz Borges- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : Araraquara
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/12/2014
- Mensagem nº1
Troca das polainas Diplomata 86
Caros, boa noite. Estou precisando trocar as polainas do meu carro. É um diplomata 86. Alguém já se aventurou e poderia me dar umas dicas? Obrigado e um abraço!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Troca das polainas Diplomata 86
Sim....é simples e embaçado ao mesmo tempo mexer com isso..
Primeira coisa procure as polainas da marca PLASTIRON que tem a base de ferro...aí vc tem que soltar os parafusos...são 3....2 atrás do para-choque na vertical (enfiando a mão atrás vc encontra) e aquele que faz o suporte na lateral (enfia a mão lá dentro pelo porta-malas...vai precisar de algumas chaves...
Tirou, encaixou o novo...pode ser que não fique bem encaixado na parte de cima e de baixo pois a fixação ali é deficiente na minha opinião...uma coisa que vc pode fazer é furar e rebitar e esconder o rebite com massa e depois pintar a polaina. Mas aí já entra mais ferramentas e pintura....
Não é nada caro mas pra ficar perfeito tem que fazer direitinho.
Primeira coisa procure as polainas da marca PLASTIRON que tem a base de ferro...aí vc tem que soltar os parafusos...são 3....2 atrás do para-choque na vertical (enfiando a mão atrás vc encontra) e aquele que faz o suporte na lateral (enfia a mão lá dentro pelo porta-malas...vai precisar de algumas chaves...
Tirou, encaixou o novo...pode ser que não fique bem encaixado na parte de cima e de baixo pois a fixação ali é deficiente na minha opinião...uma coisa que vc pode fazer é furar e rebitar e esconder o rebite com massa e depois pintar a polaina. Mas aí já entra mais ferramentas e pintura....
Não é nada caro mas pra ficar perfeito tem que fazer direitinho.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Troca das polainas Diplomata 86
Senão fica aquelas polainas com as pontas apontadas pra fora mal fixadas...e desalinhadas..fica horrível.
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adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Troca das polainas Diplomata 86
02 parafusos na parte de trás ligados ao para choque dianteiro e traseiro.
Um parafuso dentro do para lama dianteiro (um de cada lado).
Um parafuso de cada lado dentro do porta malas na polaina traseira.
Como o Rubão escreveu é ajuste depois,o meu eu calcei com arruelas entre a polaina e a lataria para deixar na distância igual entre os 02 lados.
Não apertar demais senão quebra, lembre-se que é feito de plástico.
Um parafuso dentro do para lama dianteiro (um de cada lado).
Um parafuso de cada lado dentro do porta malas na polaina traseira.
Como o Rubão escreveu é ajuste depois,o meu eu calcei com arruelas entre a polaina e a lataria para deixar na distância igual entre os 02 lados.
Não apertar demais senão quebra, lembre-se que é feito de plástico.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4054
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Troca das polainas Diplomata 86
Dica: na traseira, principalmente, dê um jeito de vedar entre as polainas e a lataria. Originalmente, tem um anel de nylon q não deixa a água penetrar. Pessoal esquece desse anel ou até mesmo some com ela e começa a aparecer ferrugem naquele ponto crítico do Opala, logo atrás das rodas.
Eu usei câmara de bicicleta. Mas pode-se usar massa de calafetar no parafuso. Cortei no tamanho ideal e coloquei. Na dianteira não há necessidade, apesar de tbem ter esse anel de nylon.
Eu usei câmara de bicicleta. Mas pode-se usar massa de calafetar no parafuso. Cortei no tamanho ideal e coloquei. Na dianteira não há necessidade, apesar de tbem ter esse anel de nylon.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
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Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: Troca das polainas Diplomata 86
Müller escreveu:Dica: na traseira, principalmente, dê um jeito de vedar entre as polainas e a lataria. Originalmente, tem um anel de nylon q não deixa a água penetrar. Pessoal esquece desse anel ou até mesmo some com ela e começa a aparecer ferrugem naquele ponto crítico do Opala, logo atrás das rodas.
Eu usei câmara de bicicleta. Mas pode-se usar massa de calafetar no parafuso. Cortei no tamanho ideal e coloquei. Na dianteira não há necessidade, apesar de tbem ter esse anel de nylon.
Verdade pura Muller! No meu antigamente entrava água pelo orifício do parafuso...até eu colocar um pedaço de borracha de câmara....nunca mais entrou água.
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
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Luiz Borges- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : Araraquara
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/12/2014
- Mensagem nº7
Re: Troca das polainas Diplomata 86
Muito obrigado moçada! Já vou comprar. Abraços!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3566
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Troca das polainas Diplomata 86
No meu além desse anel de borracha apliquei bate pedra por dentro do paralamas, tenho pavor de pensar entrar agua por ali.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
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