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    Mensagem por vicomodoro Dom 26 Jun - 22:10:00

    Estou com o carro que era de meu pai. Um Vectra Elite 2006.
    Talvez alguém ache que eu seja muito exigente mas não entendo como um fabricante como a GM pode fazer um carro considerado top de linha na época com um acabamento interno assim.
    O carro possui uns acabamentos simulando madeira nas portas filetes só nas portas da frente, parece que as portas de tras não são do carro, Uns filetes cinza no volante e console acho que distoam do resto.
    Depois consumo motor 2.4 16v no manual diz 8 a 9 na cidade e 10.8 km/l na estrada e sendo automático cai 0,5 km/l. Consegui 7.3km/l. Na internet reclamam muito do consumo deste carro.
    146 cv andando com gasolina e 150 cv andando com alcool.
    Nem arrisquei colocar alcool.
    Mas achei que anda bem, responde bem ao acelerar.
    Fora outras coisas. Mas não vou me alongar muito.
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 26 Jun - 23:27:14

    Eu estava precisando comprar um carro pra uso diário e pra fazer viagens e eu tinha como primeira opção o Vectra Elegance 2006-2007 afinal é um carro que me atrai muito pelo design e está num preço acessível. Pois bem, comecei a pesquisar uns carros e cheguei a dar uma volta em ano 2006. Confesso que o modelo não me retirou suspiros fora que o carro do cara tinha alguns defeitos que me desagradaram. Uma coisa que me chamou atenção negativamente foi o acabamento do interior, frágil demais, tanto é que notei algumas coisas quebradas no carro á venda. Sem muito ânimo acabei partindo pra outra opção que eu tinha em mente, uma Ranger. Acabei comprando uma Ranger Sport 2008 2.3. Fiz um bom negócio, carro excelente e econômica para o porte. Faz 12 na estrada e na cidade faz pelo menos 7. Ainda não tenho certeza na cidade pois estou fazendo a média ainda.
    Mas o Vectra de última geração peca em muitos detalhes mesmo, não entrega a imagem que vende.


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    Mensagem por Rubão6cc Dom 26 Jun - 23:28:07

    E nesse ínterim meu carro preferido continua sendo o Opala Rolling Eyes


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    Mensagem por Diplo87 Seg 27 Jun - 8:01:05

    Rubão6cc escreveu:E nesse ínterim meu carro preferido continua sendo o Opala Rolling Eyes

    É isso aí Rubão, OPALA sempre!

    Eu acho que quando estamos acostumados com os opalas, a grande maioria dos carros não agrada muito...
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 27 Jun - 9:46:57

    Diplo87 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:E nesse ínterim meu carro preferido continua sendo o Opala Rolling Eyes

    É isso aí Rubão, OPALA sempre!

    Eu acho que quando estamos acostumados com os opalas, a grande maioria dos carros não agrada muito...

    Não dá pra explicar isso...mas grande parte é por causa da mecânica 6 cc....é um tesão.


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    Mensagem por hunzeker Seg 27 Jun - 18:15:13

    Rubão6cc escreveu:
    Diplo87 escreveu:

    É isso aí Rubão, OPALA sempre!

    Eu acho que quando estamos acostumados com os opalas, a grande maioria dos carros não agrada muito...

    Não dá pra explicar isso...mas grande parte é por causa da mecânica 6 cc....é um tesão.


    concordo sobre a mecanica 6cc, mas quem tem 4cc tambem nãp larga o opala...
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 27 Jun - 23:04:32

    hunzeker escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Não dá pra explicar isso...mas grande parte é por causa da mecânica 6 cc....é um tesão.


    concordo sobre a mecanica 6cc, mas quem tem 4cc tambem nãp larga o opala...

    Sim..Opala é Opala...


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    Mensagem por opala4cc Ter 28 Jun - 10:10:35

    vicomodoro escreveu:Estou com o carro que era de meu pai. Um Vectra Elite 2006.
    Talvez alguém ache que eu seja muito exigente mas não entendo como um fabricante como a GM pode fazer um carro considerado top de linha na época com um acabamento interno assim.
    O carro possui uns acabamentos simulando madeira nas portas filetes só nas portas da frente, parece que as portas de tras não são do carro, Uns filetes cinza no volante e console acho que distoam do resto.
    Depois consumo motor 2.4 16v no manual diz 8 a 9 na cidade e 10.8 km/l na estrada e sendo automático cai 0,5 km/l. Consegui 7.3km/l. Na internet reclamam muito do consumo deste carro.
    146 cv andando com gasolina e 150 cv andando com alcool.
    Nem arrisquei colocar alcool.
    Mas achei que anda bem, responde bem ao acelerar.
    Fora outras coisas. Mas não vou me alongar muito.


    Se você ler o feedback da mídia especializada da época (inclusive artigos de websites) sobre o vectra C (terceira geração) vai ver que ele na verdade é um carro inferior ao vectra B. Para começar, na Europa - região de origem desses carros - o nosso vectra C na verdade é uma geração de astra europeu, que uma linha inferior ao vectra no segmento de mercado. O verdadeiro vectra C não chegou a ser fabricado no Brasil. Por isso, é consenso no meio automobilístico especializado de que o nosso vectra C é realmente um carro inferior à geração anterior, o vectra B. Isso não impediu que o nosso vectra C reunisse significativo grupo de fãs. Porém, é um carro que no início da produção deu umas tropeçadas na qualidade de fabricação. Algumas perduraram até o fim da produção. É comum nos modelos 2005 e 2006 encontrar infiltração de água pelos vidros das portas, carpete descolando, itens de acabamento interno mal encaixados, dentre outros pormenores. O que nunca foi sanado foi a baixa durabilidade do acabamento interno (diversas pecinhas se quebram com facilidade). Quanto ao consumo excessivo, a mídia especializada culpou incessantemente a "insistência da GM em usar propulsores obsoletos" aqui no Brasil (citando também como exemplo o motor GM 1.8 de 8V que também foi usado nos fiat siena). Sem contar o fato de que esses motores bicombustíveis não queimam com a eficiência máxima nem gasolina nem álcool, já que foi necessário fazer um "meio termo" para que usassem os dois combustíveis.
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    Mensagem por matheuskbeca Ter 28 Jun - 10:33:22

    opala4cc escreveu:
    vicomodoro escreveu:Estou com o carro que era de meu pai. Um Vectra Elite 2006.
    Talvez alguém ache que eu seja muito exigente mas não entendo como um fabricante como a GM pode fazer um carro considerado top de linha na época com um acabamento interno assim.
    O carro possui uns acabamentos simulando madeira nas portas filetes só nas portas da frente, parece que as portas de tras não são do carro, Uns filetes cinza no volante e console acho que distoam do resto.
    Depois consumo motor 2.4 16v no manual diz 8 a 9 na cidade e 10.8 km/l na estrada e sendo automático cai 0,5 km/l. Consegui 7.3km/l. Na internet reclamam muito do consumo deste carro.
    146 cv andando com gasolina e 150 cv andando com alcool.
    Nem arrisquei colocar alcool.
    Mas achei que anda bem, responde bem ao acelerar.
    Fora outras coisas. Mas não vou me alongar muito.


    Se você ler o feedback da mídia especializada da época (inclusive artigos de websites) sobre o vectra C (terceira geração) vai ver que ele na verdade é um carro inferior ao vectra B. Para começar, na Europa - região de origem desses carros - o nosso vectra C na verdade é uma geração de astra europeu, que uma linha inferior ao vectra no segmento de mercado. O verdadeiro vectra C não chegou a  ser fabricado no Brasil. Por isso, é consenso no meio automobilístico especializado de que o nosso vectra C é realmente um carro inferior à geração anterior, o vectra B. Isso não impediu que o nosso vectra C reunisse significativo grupo de fãs. Porém, é um carro que no início da produção deu umas tropeçadas na qualidade de fabricação. Algumas perduraram até o fim da produção. É comum nos modelos 2005 e 2006 encontrar infiltração de água pelos vidros das portas, carpete descolando, itens de acabamento interno mal encaixados, dentre outros pormenores. O que nunca foi sanado foi a baixa durabilidade do acabamento interno (diversas pecinhas se quebram com facilidade). Quanto ao consumo excessivo, a mídia especializada culpou incessantemente a "insistência da GM em usar propulsores obsoletos" aqui no Brasil (citando também como exemplo o motor GM 1.8 de 8V que também foi usado nos fiat siena). Sem contar o fato de que esses motores bicombustíveis não queimam com a eficiência máxima nem gasolina nem álcool, já que foi necessário fazer um "meio termo" para que usassem os dois combustíveis.

    Concordo com você!
    Antes do Comodoro, tive um Vectra GLS 2.0 8V 98/98 e te digo, que carro, sinto saudades dele até hoje.
    Tinha um ótimo custo/beneficio. O motor, apesar de arcaico andava muito bem ( inclusive dei pau em A3 1.8T 2000 e Saveiro 1.6 2011,mas tomei pau do 6CC haha) e era super fácil a manutenção, pois divide as mesmas peças com Monza,Kadett, Astra...mas quando fui ler e pesquisar sobre a linha C, realmente só li relatos não muito animadores, principalmente na queda da qualidade dos acabamentos internos.
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    Mensagem por opala4cc Ter 28 Jun - 11:45:40

    matheuskbeca escreveu:
    opala4cc escreveu:


    Se você ler o feedback da mídia especializada da época (inclusive artigos de websites) sobre o vectra C (terceira geração) vai ver que ele na verdade é um carro inferior ao vectra B. Para começar, na Europa - região de origem desses carros - o nosso vectra C na verdade é uma geração de astra europeu, que uma linha inferior ao vectra no segmento de mercado. O verdadeiro vectra C não chegou a  ser fabricado no Brasil. Por isso, é consenso no meio automobilístico especializado de que o nosso vectra C é realmente um carro inferior à geração anterior, o vectra B. Isso não impediu que o nosso vectra C reunisse significativo grupo de fãs. Porém, é um carro que no início da produção deu umas tropeçadas na qualidade de fabricação. Algumas perduraram até o fim da produção. É comum nos modelos 2005 e 2006 encontrar infiltração de água pelos vidros das portas, carpete descolando, itens de acabamento interno mal encaixados, dentre outros pormenores. O que nunca foi sanado foi a baixa durabilidade do acabamento interno (diversas pecinhas se quebram com facilidade). Quanto ao consumo excessivo, a mídia especializada culpou incessantemente a "insistência da GM em usar propulsores obsoletos" aqui no Brasil (citando também como exemplo o motor GM 1.8 de 8V que também foi usado nos fiat siena). Sem contar o fato de que esses motores bicombustíveis não queimam com a eficiência máxima nem gasolina nem álcool, já que foi necessário fazer um "meio termo" para que usassem os dois combustíveis.

    Concordo com você!
    Antes do Comodoro, tive um Vectra GLS 2.0 8V 98/98 e te digo, que carro, sinto saudades dele até hoje.
    Tinha um ótimo custo/beneficio. O motor, apesar de arcaico andava muito bem ( inclusive dei pau em A3 1.8T 2000 e Saveiro 1.6 2011,mas tomei pau do 6CC haha) e era super fácil a manutenção, pois divide as mesmas peças com Monza,Kadett, Astra...mas quando fui ler e pesquisar sobre a linha C, realmente só li relatos não muito animadores, principalmente na queda da qualidade dos acabamentos internos.
    As vantagens do vectra B não residem necessariamente nos motores 2.0 ou 2.2 de 8V, apesar de também terem seus aspectos positivos.
    O vectra B se destaca no comportamento dinâmico e na robustez, sem ter um consumo exagerado.
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    Mensagem por vicomodoro Ter 28 Jun - 11:50:41

    Tudo o que falaram mais um pouco e a desvalorização. OKK  Gostei das colocações
    Achei que iriam me malhar por criticar o carro. Acho que devemos ser críticos pois nos empurram tecnologias ultrapassadas e produtos de baixa qualidade cobrando muito caro.
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    Mensagem por matheuskbeca Ter 28 Jun - 12:37:14

    opala4cc escreveu:
    matheuskbeca escreveu:

    Concordo com você!
    Antes do Comodoro, tive um Vectra GLS 2.0 8V 98/98 e te digo, que carro, sinto saudades dele até hoje.
    Tinha um ótimo custo/beneficio. O motor, apesar de arcaico andava muito bem ( inclusive dei pau em A3 1.8T 2000 e Saveiro 1.6 2011,mas tomei pau do 6CC haha) e era super fácil a manutenção, pois divide as mesmas peças com Monza,Kadett, Astra...mas quando fui ler e pesquisar sobre a linha C, realmente só li relatos não muito animadores, principalmente na queda da qualidade dos acabamentos internos.
    As vantagens do vectra B não residem necessariamente nos motores 2.0 ou 2.2 de 8V, apesar de também terem seus aspectos positivos.
    O vectra B se destaca no comportamento dinâmico e na robustez, sem ter um consumo exagerado.

    Sim , o consumo dele era dentro do normal para um carro 2.0. Cheguei a fazer 11,3 na média de 120/130 ar ligado.
    E também o acabamento interno era bem robusto.
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 28 Jun - 12:44:43

    matheuskbeca escreveu:
    opala4cc escreveu:
    As vantagens do vectra B não residem necessariamente nos motores 2.0 ou 2.2 de 8V, apesar de também terem seus aspectos positivos.
    O vectra B se destaca no comportamento dinâmico e na robustez, sem ter um consumo exagerado.

    Sim , o consumo dele era dentro do normal para um carro 2.0. Cheguei a fazer 11,3 na média de 120/130 ar ligado.
    E também o acabamento interno era bem robusto.

    Um amigo meu tinha um Vectra gls 1998 se não me engano, prata muito lindo, fui em um casamento dirigindo ele, P......... de um carro, ai ele trocou pelo 2006 2.0 automático, o carro está muito integro com 60 mil km, é lindo, mas o interior você tem que mexer com mão de manteiga !
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 28 Jun - 13:17:22

    vicomodoro escreveu:

    nos empurram tecnologias ultrapassadas e produtos de baixa qualidade cobrando muito caro.

    Tenho certeza que na Europa o mesmo carro é "outro"...é como você disse...aos brasileiros empurraram esse Vectra (que na verdade é um Astra) com um motor ultrapassado (Família II) e peças ruins e baratas de acabamento como forma de contenção de custos...não posso culpar a GM pois tenho certeza que se esse carro fosse produzido com a qualidade tal como é na Europa o preço dele extrapolaria no mercado. Isso é lógica de mercado, infelizmente a carga tributária em nosso país torna tudo caro e as empresas procuram "dar seus pulos" pra ganhar competitividade.

    Mas que esse Vectra é lindo é!! É um dos poucos carros "modernos" que me atrai em termos de design!!


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    Mensagem por Rubão6cc Ter 28 Jun - 13:18:00

    Ah..quando dirigi um odiei o ronco do motor!


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    Mensagem por opala4cc Ter 28 Jun - 13:55:40

    Rubão6cc escreveu:
    vicomodoro escreveu:

    nos empurram tecnologias ultrapassadas e produtos de baixa qualidade cobrando muito caro.

    Tenho certeza que na Europa o mesmo carro é "outro"...é como você disse...aos brasileiros empurraram esse Vectra (que na verdade é um Astra) com um motor ultrapassado (Família II) e peças ruins e baratas de acabamento como forma de contenção de custos...não posso culpar a GM pois tenho certeza que se esse carro fosse produzido com a qualidade tal como é na Europa o preço dele extrapolaria no mercado. Isso é lógica de mercado, infelizmente a carga tributária em nosso país torna tudo caro e as empresas procuram "dar seus pulos" pra ganhar competitividade.

    Mas que esse Vectra é lindo é!! É um dos poucos carros "modernos" que me atrai em termos de design!!

    Realmente, o vectra C tem um desenho bonito por fora. E foi o principal atrativo que fisgou o público brasileiro que compra carro zero Km pela aparência em primeiro lugar. É claro que ninguém vai querer ter um carro grotesco de aparência, mesmo que tenha outras qualidades internas. Dirijir na rua sentindo vergonha é um ato de coragem:

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    Mensagem por opala4cc Ter 28 Jun - 13:59:29

    matheuskbeca escreveu:
    opala4cc escreveu:
    As vantagens do vectra B não residem necessariamente nos motores 2.0 ou 2.2 de 8V, apesar de também terem seus aspectos positivos.
    O vectra B se destaca no comportamento dinâmico e na robustez, sem ter um consumo exagerado.

    Sim , o consumo dele era dentro do normal para um carro 2.0. Cheguei a fazer 11,3 na média de 120/130 ar ligado.
    E também o acabamento interno era bem robusto.

    Meu pai tem um expression 2.0 8V 2005, muito bem cuidado. Diz ele que o carro faz, na estrada, uns 14Km/l (80Km/h) e na cidade, uns 10Km/l. Acho extremamente otimista. Mas... como eu nunca fiz o cálculo do consumo no carro dele, por enquanto eu prefiro ficar com a dúvida.
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    Mensagem por matheuskbeca Ter 28 Jun - 14:17:57

    opala4cc escreveu:
    matheuskbeca escreveu:

    Sim , o consumo dele era dentro do normal para um carro 2.0. Cheguei a fazer 11,3 na média de 120/130 ar ligado.
    E também o acabamento interno era bem robusto.

    Meu pai tem um expression 2.0 8V 2005, muito bem cuidado. Diz ele que o carro faz, na estrada, uns 14Km/l (80Km/h) e na cidade, uns 10Km/l. Acho extremamente otimista. Mas... como eu nunca fiz o cálculo do consumo no carro dele, por enquanto eu prefiro ficar com a dúvida.

    O motor é o mesmo...te falar que não duvido que beire os 14km/l na estrada a 80 km/h.Nessa velocidade você vai está só na casquinha do acelerador.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 28 Jun - 15:52:26

    opala4cc escreveu:
    matheuskbeca escreveu:

    Sim , o consumo dele era dentro do normal para um carro 2.0. Cheguei a fazer 11,3 na média de 120/130 ar ligado.
    E também o acabamento interno era bem robusto.

    Meu pai tem um expression 2.0 8V 2005, muito bem cuidado. Diz ele que o carro faz, na estrada, uns 14Km/l (80Km/h) e na cidade, uns 10Km/l. Acho extremamente otimista. Mas... como eu nunca fiz o cálculo do consumo no carro dele, por enquanto eu prefiro ficar com a dúvida.

    matheuskbeca escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Meu pai tem um expression 2.0 8V 2005, muito bem cuidado. Diz ele que o carro faz, na estrada, uns 14Km/l (80Km/h) e na cidade, uns 10Km/l. Acho extremamente otimista. Mas... como eu nunca fiz o cálculo do consumo no carro dele, por enquanto eu prefiro ficar com a dúvida.

    O motor é o mesmo...te falar que não duvido que beire os 14km/l na estrada a 80 km/h.Nessa velocidade você vai está só na casquinha do acelerador.

    Também não duvido...mas 80 por hora é impensável na BR...acho que ninguém aguenta fazer uma viagem nessa velocidade..


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    Mensagem por opala4cc Ter 28 Jun - 16:58:37

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Meu pai tem um expression 2.0 8V 2005, muito bem cuidado. Diz ele que o carro faz, na estrada, uns 14Km/l (80Km/h) e na cidade, uns 10Km/l. Acho extremamente otimista. Mas... como eu nunca fiz o cálculo do consumo no carro dele, por enquanto eu prefiro ficar com a dúvida.

    matheuskbeca escreveu:

    O motor é o mesmo...te falar que não duvido que beire os 14km/l na estrada a 80 km/h.Nessa velocidade você vai está só na casquinha do acelerador.

    Também não duvido...mas 80 por hora é impensável na BR...acho que ninguém aguenta fazer uma viagem nessa velocidade..

    Pessoas acima de 60 anos conseguem. E pior: conseguem FISCALIZAR você dirigindo 5Km/h acima dos 80Km/h... a viagem inteira. E ficam mandando voltar para 80Km/h.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 28 Jun - 17:04:55

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:



    Também não duvido...mas 80 por hora é impensável na BR...acho que ninguém aguenta fazer uma viagem nessa velocidade..

    Pessoas acima de 60 anos conseguem. E pior: conseguem FISCALIZAR você dirigindo 5Km/h acima dos 80Km/h... a viagem inteira. E ficam mandando voltar para 80Km/h.

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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 28 Jun - 17:17:56

    O brabo é, depois de botar 140 em uma ultrapassagem, conseguir se manter a menos de 100.

    Sobre carros modernos, o que acham do CIVIC LXS?
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    Mensagem por FelipeSebben Ter 28 Jun - 17:43:15

    Que é ruim é, mas aqui no Rs quase todas as estradas o limite é 80kmph. Já fui multado varias vezes indo a Porto Alegre, passei a 90 por hora onde o limite era 80 e a 72 onde o limite era 60, todo o efetivo da Policia Rodoviária está escondido nos canteiros com o radar móvel
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    Mensagem por opala4cc Ter 28 Jun - 20:02:03

    FelipeSebben escreveu:Que é ruim é, mas aqui no Rs quase todas as estradas o limite é 80kmph. Já fui multado varias vezes indo a Porto Alegre, passei a 90 por hora onde o limite era 80 e a 72 onde o limite era 60, todo o efetivo da Policia Rodoviária está escondido nos canteiros com o radar móvel

    Poder público em crise é isso aí. Eles precisam achar "novas" fontes de arrecadação sem aumentar imposto.
    Mas pelo menos você foi multado por infrações que cometeu. Pior são aquelas multas que imputam a um motorista por infrações que não cometeu. E tem muitas por aí. Assim como tem muitas infrações que vemos que passam impunes.
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    Mensagem por opala4cc Ter 28 Jun - 20:16:09

    Glaucio Missioneiro escreveu:O brabo é, depois de botar 140 em uma ultrapassagem, conseguir se manter a menos de 100.

    Sobre carros modernos, o que acham do CIVIC LXS?

    Olha, Glaucio, os carros japoneses como honda civic e o toyota corolla são o tipo de carro que invadiu os Estrados Unidos e chutou o traseiro das montadoras americanas. São o carro popular dos americanos: bons de fazer mantenção, quebram pouco, não são bebedores, não são pequenos e não são de cilindrada medíocre, além de serem muito confortáveis e práticos. Mas é a realidade americana. Lá as autopeças não custam o que custam aqui. Eles não tem o Custo Brasil nem o Lucro Brasil no preço de suas peças.
    Nossa realidade é diferente. Aqui, longe de serem carros populares, os corollas e os civics sofrem do mesmo mal dos outros carros presentes no Brasil, o já mencionado Custo e Lucro Brasil. Mas são carros que desvalorizam pouco, por causa da confiabilidade mecância. O meu medo é nesses cenários de crise. Tenho medo que montadoras com menos trajetória no país (como as chinesas, as japonesas, coreanas, etc...) façam as malas e tchau. Aí, o carro fica micado a curto prazo. Mas é um raciocínio de quem compra um carro para ficar muito tempo com ele. Quem troca de carro a cada ano, a cada dois anos, a cada quatro anos no máximo, isso não deve ser um problema tão grande. Mas se você compra um carro para ficar mais de 5 anos com ele, a despedida da montadora pode interferir no seus planos ou orçamento pessoal, quando lhe obriga a passar adiante o carro antes do período planejado. Quem tinha towner ou besta lá na década de 90 sabe como ficou difícil conseguir peças para esses carros rapidamente logo depois que a fabricante caiu fora.
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    Mensagem por felipeleox Ter 28 Jun - 21:22:54

    Um carro mais novo que eu tenho interesse de no futuro comprar um Citroen C4 (em especial o modelo VTR).

    Meu pai ficou com um C4 Pallas por umas semanas, e eu achei muito bacana.

    A manutenção é cara, mas conheço pessoas que tem, só reclamam do câmbio automático, mas como quero um VTR, e ele só usa câmbio manual...

    o ponto bom, e ao mesmo tempo ruim, é que ele desvaloriza muito. Portanto, bom pra comprar um hoje, mas ruim pra vender amanhã...
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    Mensagem por opala4cc Ter 28 Jun - 22:04:06

    felipeleox escreveu:Um carro mais novo que eu tenho interesse de no futuro comprar um Citroen C4 (em especial o modelo VTR).

    Meu pai ficou com um C4 Pallas por umas semanas, e eu achei muito bacana.

    A manutenção é cara, mas conheço pessoas que tem, só reclamam do câmbio automático, mas como quero um VTR, e ele só usa câmbio manual...

    o ponto bom, e ao mesmo tempo ruim, é que ele desvaloriza muito. Portanto, bom pra comprar um hoje, mas ruim pra vender amanhã...

    Não, não... bom pra comprar um hoje, mas ruim pra MANTER amanhã...
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    Mensagem por opala4cc Ter 28 Jun - 22:06:48

    Glaucio Missioneiro escreveu:O brabo é, depois de botar 140 em uma ultrapassagem, conseguir se manter a menos de 100.

    Sobre carros modernos, o que acham do CIVIC LXS?

    Por falar nisso, aqui o link para a 4patas sobre o civic 2016:

    http://clubedown.com/baixar/revista-quatro-rodas-janeiro-de-2016-edicao-678#more-197022
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 28 Jun - 23:37:42

    opala4cc escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:O brabo é, depois de botar 140 em uma ultrapassagem, conseguir se manter a menos de 100.

    Sobre carros modernos, o que acham do CIVIC LXS?

    Olha, Glaucio, os carros japoneses como honda civic e o toyota corolla são o tipo de carro que invadiu os Estrados Unidos e chutou o traseiro das montadoras americanas. São o carro popular dos americanos: bons de fazer mantenção, quebram pouco, não são bebedores, não são pequenos e não são de cilindrada medíocre, além de serem muito confortáveis e práticos. Mas é a realidade americana. Lá as autopeças não custam o que custam aqui. Eles não tem o Custo Brasil nem o Lucro Brasil no preço de suas peças.
    Nossa realidade é diferente. Aqui, longe de serem carros populares, os corollas e os civics sofrem do mesmo mal dos outros carros presentes no Brasil, o já mencionado Custo e Lucro Brasil. Mas são carros que desvalorizam pouco, por causa da confiabilidade mecância. O meu medo é nesses cenários de crise. Tenho medo que montadoras com menos trajetória no país (como as chinesas, as japonesas, coreanas, etc...) façam as malas e tchau. Aí, o carro fica micado a curto prazo. Mas é um raciocínio de quem compra um carro para ficar muito tempo com ele. Quem troca de carro a cada ano, a cada dois anos, a cada quatro anos no máximo, isso não deve ser um problema tão grande. Mas se você compra um carro para ficar mais de 5 anos com ele, a despedida da montadora pode interferir no seus planos ou orçamento pessoal, quando lhe obriga a passar adiante o carro antes do período planejado. Quem tinha towner ou besta lá na década de 90 sabe como ficou difícil conseguir peças para esses carros rapidamente logo depois que a fabricante caiu fora.

    Seu relato me fez lembrar de um livro que estou terminando de ler: Iacocca, uma autobiografia. Não sei se chegou a lê-lo. Explica exatamente o cenário automotivo americano vivenciado por esse magnífico administrador. Os pontos principais são o seu sucesso na Ford (que não era um mar de rosas por causa do "ditador" escroque Henry Ford II) e a façanha de salvar a Chrysler na falência. Isso que você disse dos carros japoneses foi real, quando se abateu a crise do petróleo os americanos possuiam carros grandes, de tração traseira e motores grandes enquanto as marcas japonesas já possuíam prontos carros menores, de melhor qualidade e muito mais econômicos.
    Através do livro consegui ligar os pontos com o que aconteceu aqui no Brasil também...a abertura equivocada da Chrysler por aqui quando a mesma ainda não tinha condições de se expandir pra fora dos EUA a qual se juntou a crise do petróleo. A sorte da GM ter oferecido um motor 4 cc desde o início no Opala (sorte porque não imaginava o que estava por vir) e desenvolvimento do Chevette..e as cagadas da Ford (reflexo das políticas de Henry Ford II) como a aposta em carros grandes como o Landau e o lançamento do Maverick inicialmente só com motores grandes. Do outro lado a Vw e Fiat acertando a mão com carros pequenos...

    Livro recomendadíssimo.


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    Mensagem por Rubão6cc Ter 28 Jun - 23:42:17

    Voltando ao assunto...já dirigi um Corolla automático 2009...não gostei tanto do carro quanto do câmbio automático e também sentei ao volante de um New Civic, achei bem acabado mas estranho...o painel é muito grande..me parece uma nave. Mas em questões de manutenção, confiabilidade e custo benefício acredito esses dois serem os melhores em sua categoria.


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    Mensagem por opala4cc Qua 29 Jun - 0:25:24

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Olha, Glaucio, os carros japoneses como honda civic e o toyota corolla são o tipo de carro que invadiu os Estrados Unidos e chutou o traseiro das montadoras americanas. São o carro popular dos americanos: bons de fazer mantenção, quebram pouco, não são bebedores, não são pequenos e não são de cilindrada medíocre, além de serem muito confortáveis e práticos. Mas é a realidade americana. Lá as autopeças não custam o que custam aqui. Eles não tem o Custo Brasil nem o Lucro Brasil no preço de suas peças.
    Nossa realidade é diferente. Aqui, longe de serem carros populares, os corollas e os civics sofrem do mesmo mal dos outros carros presentes no Brasil, o já mencionado Custo e Lucro Brasil. Mas são carros que desvalorizam pouco, por causa da confiabilidade mecância. O meu medo é nesses cenários de crise. Tenho medo que montadoras com menos trajetória no país (como as chinesas, as japonesas, coreanas, etc...) façam as malas e tchau. Aí, o carro fica micado a curto prazo. Mas é um raciocínio de quem compra um carro para ficar muito tempo com ele. Quem troca de carro a cada ano, a cada dois anos, a cada quatro anos no máximo, isso não deve ser um problema tão grande. Mas se você compra um carro para ficar mais de 5 anos com ele, a despedida da montadora pode interferir no seus planos ou orçamento pessoal, quando lhe obriga a passar adiante o carro antes do período planejado. Quem tinha towner ou besta lá na década de 90 sabe como ficou difícil conseguir peças para esses carros rapidamente logo depois que a fabricante caiu fora.

    Seu relato me fez lembrar de um livro que estou terminando de ler: Iacocca, uma autobiografia. Não sei se chegou a lê-lo. Explica exatamente o cenário automotivo americano vivenciado por esse magnífico administrador. Os pontos principais são o seu sucesso na Ford (que não era um mar de rosas por causa do "ditador" escroque Henry Ford II) e a façanha de salvar a Chrysler na falência. Isso que você disse dos carros japoneses foi real, quando se abateu a crise do petróleo os americanos possuiam carros grandes, de tração traseira e motores grandes enquanto as marcas japonesas já possuíam prontos carros menores, de melhor qualidade e muito mais econômicos.
    Através do livro consegui ligar os pontos com o que aconteceu aqui no Brasil também...a abertura equivocada da Chrysler por aqui quando a mesma ainda não tinha condições de se expandir pra fora dos EUA a qual se juntou a crise do petróleo. A sorte da GM ter oferecido um motor 4 cc desde o início no Opala (sorte porque não imaginava o que estava por vir) e desenvolvimento do Chevette..e as cagadas da Ford (reflexo das políticas de Henry Ford II) como a aposta em carros grandes como o Landau e o lançamento do Maverick inicialmente só com motores grandes. Do outro lado a Vw e Fiat acertando a mão com carros pequenos...

    Livro recomendadíssimo.

    Temos esse livro na estante. Meu pai leu. O que sei da história não vem desse livro (que não li), mas sim, de artigos que li em diversas épocas.
    O que você relatou sobre os carros japoneses não aconteceu de início. As montadoras americanas riram dos japoneses naquela época e a entrada dos carros japoneses nos Estados Unidos foi mal no início, pois os carros eram muito pequenos e fraquinhos de motor.
    Mas os japoneses encontraram rapidamente o foco com sedans de bom desempenho no motor, mais eficientes e confortáveis e o que conquistou o consumidor: não quebram. O que conquistou os mecânicos americanos: fáceis de fazer manutenção, graças ao projeto das peças, permitindo espaço para manuseio facilitado de ferramentas.
    O ADG da high torque fez uma série de vídeos de quando ele esteve nos Estados Unidos. Alguns dos vídeos ele fez em uma oficina americana que pertence a um brasileiro que foi morar lá. Esse brasileiro explica as vantagens dos carros japoneses e os carros que os mecânicos americanos costumam nem aceitar na oficina (BMW, mercedes, jaguar, ferraris, etc...) e o por quê.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 29 Jun - 11:26:00

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Seu relato me fez lembrar de um livro que estou terminando de ler: Iacocca, uma autobiografia. Não sei se chegou a lê-lo. Explica exatamente o cenário automotivo americano vivenciado por esse magnífico administrador. Os pontos principais são o seu sucesso na Ford (que não era um mar de rosas por causa do "ditador" escroque Henry Ford II) e a façanha de salvar a Chrysler na falência. Isso que você disse dos carros japoneses foi real, quando se abateu a crise do petróleo os americanos possuiam carros grandes, de tração traseira e motores grandes enquanto as marcas japonesas já possuíam prontos carros menores, de melhor qualidade e muito mais econômicos.
    Através do livro consegui ligar os pontos com o que aconteceu aqui no Brasil também...a abertura equivocada da Chrysler por aqui quando a mesma ainda não tinha condições de se expandir pra fora dos EUA a qual se juntou a crise do petróleo. A sorte da GM ter oferecido um motor 4 cc desde o início no Opala (sorte porque não imaginava o que estava por vir) e desenvolvimento do Chevette..e as cagadas da Ford (reflexo das políticas de Henry Ford II) como a aposta em carros grandes como o Landau e o lançamento do Maverick inicialmente só com motores grandes. Do outro lado a Vw e Fiat acertando a mão com carros pequenos...

    Livro recomendadíssimo.

    Temos esse livro na estante. Meu pai leu. O que sei da história não vem desse livro (que não li), mas sim, de artigos que li em diversas épocas.
    O que você relatou sobre os carros japoneses não aconteceu de início. As montadoras americanas riram dos japoneses naquela época e a entrada dos carros japoneses nos Estados Unidos foi mal no início, pois os carros eram muito pequenos e fraquinhos de motor.
    Mas os japoneses encontraram rapidamente o foco com sedans de bom desempenho no motor, mais eficientes e confortáveis e o que conquistou o consumidor: não quebram. O que conquistou os mecânicos americanos: fáceis de fazer manutenção, graças ao projeto das peças, permitindo espaço para manuseio facilitado de ferramentas.
    O ADG da high torque fez uma série de vídeos de quando ele esteve nos Estados Unidos. Alguns dos vídeos ele fez em uma oficina americana que pertence a um brasileiro que foi morar lá. Esse brasileiro explica as vantagens dos carros japoneses e os carros que os mecânicos americanos costumam nem aceitar na oficina (BMW, mercedes, jaguar, ferraris, etc...) e o por quê.

    Se puder leia esse livro, é imperdível pra quem gosta de carro. Além de informativo é muito interessante de ler.


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