Gostaria de algum que pudesse me in´formar sobre peças de diferencial (coroa, pinhão etc) de opala 6cc. Tenho um opala, que quebrou o diferencial, estou tendo dificuldade para encontrar peças.
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DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
SANDRO MARCON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : são miguel do iguaçu pr
Data de inscrição : 12/07/2016
- Mensagem nº1
DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Bom dia!
Gostaria de algum que pudesse me in´formar sobre peças de diferencial (coroa, pinhão etc) de opala 6cc. Tenho um opala, que quebrou o diferencial, estou tendo dificuldade para encontrar peças.
Gostaria de algum que pudesse me in´formar sobre peças de diferencial (coroa, pinhão etc) de opala 6cc. Tenho um opala, que quebrou o diferencial, estou tendo dificuldade para encontrar peças.
matheuskbeca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014
- Mensagem nº2
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Bom dia Sandro.
Qual o modelo?
Qual a relação?
Pois, mesmo sendo 6cc saiu com varias configurações.Depende do ano, cambio....
Qual o modelo?
Qual a relação?
Pois, mesmo sendo 6cc saiu com varias configurações.Depende do ano, cambio....
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15334
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Aqui você acha tudo:
http://www.engrecamp.com.br/index.php/sobre-nos/
Te enviam as peças
http://www.engrecamp.com.br/index.php/sobre-nos/
Te enviam as peças
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
SANDRO MARCON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : são miguel do iguaçu pr
Data de inscrição : 12/07/2016
- Mensagem nº4
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Opala 6 cc Diplomata ano 1990. Gostaria de saber também se o diferencial do 4cc pode ser instalado no 6cc
SANDRO MARCON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : são miguel do iguaçu pr
Data de inscrição : 12/07/2016
- Mensagem nº5
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Ainda. 4 marchas, com ré a frenta.
matheuskbeca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014
- Mensagem nº6
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Olha, provavelmente deve ser o Braseixo relação 2,73.
Esse diferencial se você fizer borrachão ele não aguenta....
O correto é abrir e ver o que quebrou ao invés de trocar ele todo.
Esse diferencial se você fizer borrachão ele não aguenta....
O correto é abrir e ver o que quebrou ao invés de trocar ele todo.
SANDRO MARCON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : são miguel do iguaçu pr
Data de inscrição : 12/07/2016
- Mensagem nº7
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
OK. Já abri, consegui coroa e pinhão, pinhao com 13 dentes, será que ele vai ficar mais lento?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº8
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
se vc esta falando da relacao 40x13 é o 3.08 do braseixos
sim é do 6cil.....fica bom na pista e na cidade!!!
pode montar de boa
evite a relacao 39x11 3.54 q é do 4cil......nao pelo fato de ser do 4cil e ela nao aguentar e tal igual muita gente acha por ai
a relacao do 4cil aguenta mais q a do 6cil simplesmente por ela ser mais curta...e nao forca tanto as peças internas....
o fato de vc evitar é o lance de ela ficar curta na pista....100 kmh ta pedindo marcha e vc ja estará em 4ª
na cidade fica muito forte...arranca muito bem...mas na pista nao anda e fica com um consumo extremamente alto!
conte os dentes da coroa tem q ter 40 e do pinhao tem q ter 13 é so montar e blz!!!
sim é do 6cil.....fica bom na pista e na cidade!!!
pode montar de boa
evite a relacao 39x11 3.54 q é do 4cil......nao pelo fato de ser do 4cil e ela nao aguentar e tal igual muita gente acha por ai
a relacao do 4cil aguenta mais q a do 6cil simplesmente por ela ser mais curta...e nao forca tanto as peças internas....
o fato de vc evitar é o lance de ela ficar curta na pista....100 kmh ta pedindo marcha e vc ja estará em 4ª
na cidade fica muito forte...arranca muito bem...mas na pista nao anda e fica com um consumo extremamente alto!
conte os dentes da coroa tem q ter 40 e do pinhao tem q ter 13 é so montar e blz!!!
SANDRO MARCON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : são miguel do iguaçu pr
Data de inscrição : 12/07/2016
- Mensagem nº9
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Marcos Adriano!
Valeu pelas informações, muito obrigado.
Att.
Sandro Marcon
Valeu pelas informações, muito obrigado.
Att.
Sandro Marcon
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº10
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
SANDRO MARCON escreveu:Marcos Adriano!
Valeu pelas informações, muito obrigado.
Att.
Sandro Marcon
leonel80- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Idade : 44
Localização : guarulhos
Modelo do carro : comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/04/2016
- Mensagem nº11
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
meu braseixos e feito com osso de frango tem que ser um dana pra ficar de boa eu to com um do ferverick 3.07 nao da pau...
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº12
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
leonel80 escreveu:meu braseixos e feito com osso de frango tem que ser um dana pra ficar de boa eu to com um do ferverick 3.07 nao da pau...
andando de boa o braseixos aguenta muuuuito tempo amigo....acredite em mim!!!
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
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Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº13
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Aproveitando o tópico. Tem como saber, pelo ano e modelo do opala/caravan 6cc, se ele veio com diferencial dana ou braseixos?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº14
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
acho q os dana vinham nos ss
mas tudo era opcional...
exceto o braseixos 2.73 nos automaticos q era padrao.
mas tudo era opcional...
exceto o braseixos 2.73 nos automaticos q era padrao.
Felipe/S- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016
- Mensagem nº15
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Bom, até onde sei, os Opalas 4.1 automáticos da década de 80 vinham com relação 3.08. Só não lembro se era o Dana 30 ou Braseixos. O 6 cil manual vinha com o 2.73 Braseixos.
LipCamaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 577
Idade : 53
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Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013
- Mensagem nº16
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Correto, automáticos com 3,08 braseixos... Marcos deve ter confundido na hora de escrever...
LipCamaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 577
Idade : 53
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Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013
- Mensagem nº17
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
SANDRO MARCON escreveu:OK. Já abri, consegui coroa e pinhão, pinhao com 13 dentes, será que ele vai ficar mais lento?
O meu diplomata 90 6cc veio com diferencial original 2,73 braseixos.
Vc já comprou o pinhão, mas acho que vai se arrepender, pois a rotação do motor vai aumentar na faixa de 10% e seu velocímetro irá marcar a mais.... Andando a 80 vai marcar quase 90...
Tem gente que gosta de diferencial mais curto, uns até com o 3,54, mas depende da finalidade.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº18
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
LipCamaro escreveu:SANDRO MARCON escreveu:OK. Já abri, consegui coroa e pinhão, pinhao com 13 dentes, será que ele vai ficar mais lento?
O meu diplomata 90 6cc veio com diferencial original 2,73 braseixos.
Vc já comprou o pinhão, mas acho que vai se arrepender, pois a rotação do motor vai aumentar na faixa de 10% e seu velocímetro irá marcar a mais.... Andando a 80 vai marcar quase 90...
Tem gente que gosta de diferencial mais curto, uns até com o 3,54, mas depende da finalidade.
isso eh vdd lip bem lembrado!!!
meu 2.73 estourou uma vez em 2014 e eu comprei um 3.07 q andei uns 3 meses e marcava exatos 10 kmh a mais....o bom era pra passar nos radar kkkkkkkkkkk
o certo é trocar o pinhao do velocimentro q vai dentro do cambio.
LipCamaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 577
Idade : 53
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Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013
- Mensagem nº19
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Marcos Adriano escreveu:LipCamaro escreveu:
O meu diplomata 90 6cc veio com diferencial original 2,73 braseixos.
Vc já comprou o pinhão, mas acho que vai se arrepender, pois a rotação do motor vai aumentar na faixa de 10% e seu velocímetro irá marcar a mais.... Andando a 80 vai marcar quase 90...
Tem gente que gosta de diferencial mais curto, uns até com o 3,54, mas depende da finalidade.
isso eh vdd lip bem lembrado!!!
meu 2.73 estourou uma vez em 2014 e eu comprei um 3.07 q andei uns 3 meses e marcava exatos 10 kmh a mais....o bom era pra passar nos radar kkkkkkkkkkk
o certo é trocar o pinhao do velocimentro q vai dentro do cambio.
Isso aí!!!
Claudio09- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Idade : 38
Localização : Palmas pr
Modelo do carro : Caravan 76
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/09/2017
- Mensagem nº20
Diferencial 3.07
Ai pessoal to meio perdido aqui nas postagens mais estou com uma duvida enorme c alguem ai tem opala com 4 marchas cleck cleck 4cc original com diferencial 3.07....o meu e original 3.54 peguei o carro a poco tempo e muito ruin de andar na estrada ...passar de 100 e uma tristeza parece q vai partir motor e caixa ...e meu primeiro opala e nao sabia q era assim ...e uma caravan 76 ...obrigado c alguem puder me ajudar...
levizito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 37
Localização : Suzano - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
Cilindros : 6-Cilindros
Data de inscrição : 08/01/2016
- Mensagem nº21
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Claudio09 escreveu:Ai pessoal to meio perdido aqui nas postagens mais estou com uma duvida enorme c alguem ai tem opala com 4 marchas cleck cleck 4cc original com diferencial 3.07....o meu e original 3.54 peguei o carro a poco tempo e muito ruin de andar na estrada ...passar de 100 e uma tristeza parece q vai partir motor e caixa ...e meu primeiro opala e nao sabia q era assim ...e uma caravan 76 ...obrigado c alguem puder me ajudar...
Amigo, 3.07 para 4 cilindros original fica muito pesado... no mínimo vc teria que dar uma leve aumentada na taxa de compressão e carburação maior para tentar melhorar o torque, mesmo assim não recomendável 3.07 em um 4 cc.
A opção mais viável para acabar com esse sofrimento seria adaptar o cambio moderno 5 marchas dos 4 cilindros de 83 em diante, vc terá praticamente o mesmo carro de 1ª a 4ª marcha e terá a 5ª para aliviar a rotação.
Uma opção que falam mas sinceramente nunca vi é arrumar um famoso câmbio ômega do Opala 77 com 4ª aumentada, seria o mesmo efeito da 5ª marcha porém vc teria ainda um câmbio clek clek....
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº22
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
um amigo meu aqui tem um ss4 74 com um dana 3.07 ele disse q na cidade ficou um pouco mais pesadao pra andar...mas ainda da.....e na pista disse q ficou uma maravilha.....giro baixo e velocidade final muito boa....
porem (POREM)
motor dele tem:
comando feito uma graduacao boa na SOBE (nao sei a graduacao)
cabeçote com dutos trabalhados e valvulas de Blazer
weber 446
Bobina e modulo MSD
coletor de escape 4x2
Taxa de compressao alta.
Motor dele foi feito e preparado pelo Rubinho V8 campinas....cara muito bom em preparações.
usa cambio clek clek 4m
ele comenta q acha q se o motor fosse original iria ficar muito ruim principalmente na cidade.....na pista as vezes nao....
ele comprou uma W40 original e disse q quando der uma aliviada na grana vai montar ela e fazer a parte de baixo do motor (pistao, aneis, bronzinas e etc....só fez a parte de cima devido a verba...kkkkkk)
eu indico a troca do cambio pelo de 5m porem perde-se originalidade...maaaassss
outra coisa q tem q ser visto é esse giro alto ai do seu motor....pode estar havendo algo de errado com seu motor....pois eeu ja tive um opala 4cil 81 4m dif 354 q andava 170 tranquilo e ponho minha mao no fogo...o bixo era foda!!!!!!! mas tbem ja tive um 82 dif 354 q nao passava de 120 130 com cambio 4m....dai resolvi colocar um cambio 5m e ficou a mesma coisa.....ou seja o motor do 82 com ctz tava bixado!!!!
o 81 eu usava um 2E e o 82 era um 228 q depois mudei para um H34 q tbem nao virou nada.....
porem (POREM)
motor dele tem:
comando feito uma graduacao boa na SOBE (nao sei a graduacao)
cabeçote com dutos trabalhados e valvulas de Blazer
weber 446
Bobina e modulo MSD
coletor de escape 4x2
Taxa de compressao alta.
Motor dele foi feito e preparado pelo Rubinho V8 campinas....cara muito bom em preparações.
usa cambio clek clek 4m
ele comenta q acha q se o motor fosse original iria ficar muito ruim principalmente na cidade.....na pista as vezes nao....
ele comprou uma W40 original e disse q quando der uma aliviada na grana vai montar ela e fazer a parte de baixo do motor (pistao, aneis, bronzinas e etc....só fez a parte de cima devido a verba...kkkkkk)
eu indico a troca do cambio pelo de 5m porem perde-se originalidade...maaaassss
outra coisa q tem q ser visto é esse giro alto ai do seu motor....pode estar havendo algo de errado com seu motor....pois eeu ja tive um opala 4cil 81 4m dif 354 q andava 170 tranquilo e ponho minha mao no fogo...o bixo era foda!!!!!!! mas tbem ja tive um 82 dif 354 q nao passava de 120 130 com cambio 4m....dai resolvi colocar um cambio 5m e ficou a mesma coisa.....ou seja o motor do 82 com ctz tava bixado!!!!
o 81 eu usava um 2E e o 82 era um 228 q depois mudei para um H34 q tbem nao virou nada.....
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº23
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Eu uso o 2.73 e não abro mão nem ferrando !
Meu carro tem 446 e 6x2 cambio 4m, e pra mim meu carro é um canhão, nunca andei de opala com outros diferenciais, vejo muita gente dizendo que o 2.73 é meio lerdão na cidade, eu não acho não, quando preciso esticar o bicho vai que vai !
Meu carro tem 446 e 6x2 cambio 4m, e pra mim meu carro é um canhão, nunca andei de opala com outros diferenciais, vejo muita gente dizendo que o 2.73 é meio lerdão na cidade, eu não acho não, quando preciso esticar o bicho vai que vai !
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº24
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Claudio09 escreveu:Ai pessoal to meio perdido aqui nas postagens mais estou com uma duvida enorme c alguem ai tem opala com 4 marchas cleck cleck 4cc original com diferencial 3.07....o meu e original 3.54 peguei o carro a poco tempo e muito ruin de andar na estrada ...passar de 100 e uma tristeza parece q vai partir motor e caixa ...e meu primeiro opala e nao sabia q era assim ...e uma caravan 76 ...obrigado c alguem puder me ajudar...
Claudio09,
Pelo que voce esta citando, seu carro nao aparenta problema de diferencial e sim de motor, tem alguma coisa errada, carburacao talvez ponto, motor cansado.
Opala 4 cil é mais forte do que muita gente imagina, passa de 100 tranquilos. O diferencial é o correto para o seu carro. De uma checada nisso veja se esta tudo certo, ja vai mudar bem o carro.
matheuskbeca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014
- Mensagem nº25
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Já tive um Caravan 79 4CC - DFV228 - 3.54.
Ela era bem ágil dentro da cidade...mas na rodovia...120 já começa a ficar impossível de andar...máximo que chegava era a 150 e alguma coisa....
Ela era bem ágil dentro da cidade...mas na rodovia...120 já começa a ficar impossível de andar...máximo que chegava era a 150 e alguma coisa....
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº26
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
LucasPiologo escreveu:Eu uso o 2.73 e não abro mão nem ferrando !
Meu carro tem 446 e 6x2 cambio 4m, e pra mim meu carro é um canhão, nunca andei de opala com outros diferenciais, vejo muita gente dizendo que o 2.73 é meio lerdão na cidade, eu não acho não, quando preciso esticar o bicho vai que vai !
ahh mas ai seu carro é 6cil.....o duvida dele é e relacao ao 3.07 no 4cil....
no 6cil qualquer um dif vai bem.....
porem comentando o q vc disse......realmente dizem q o 2.73 é meio lerdao na cidade....eu tbem achava q nao.....ate andar no 3.07.....
isso é matematico quanto mais curta a relacao mais esperto o carro vai ficar nas retomadas......mas quanto a esticar.....isso ai sim é o ponto forte do 2.73 a relacao mais longa permite uma esticada maior do giro.....as vezes um compensa o outro......
eu sempre gostei do 2.73 com cambio 4m....porem agora com o cambio 5m um dif mais curto caiu com uma luva.....
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº27
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Marcos Adriano escreveu:LucasPiologo escreveu:Eu uso o 2.73 e não abro mão nem ferrando !
Meu carro tem 446 e 6x2 cambio 4m, e pra mim meu carro é um canhão, nunca andei de opala com outros diferenciais, vejo muita gente dizendo que o 2.73 é meio lerdão na cidade, eu não acho não, quando preciso esticar o bicho vai que vai !
ahh mas ai seu carro é 6cil.....o duvida dele é e relacao ao 3.07 no 4cil....
no 6cil qualquer um dif vai bem.....
porem comentando o q vc disse......realmente dizem q o 2.73 é meio lerdao na cidade....eu tbem achava q nao.....ate andar no 3.07.....
isso é matematico quanto mais curta a relacao mais esperto o carro vai ficar nas retomadas......mas quanto a esticar.....isso ai sim é o ponto forte do 2.73 a relacao mais longa permite uma esticada maior do giro.....as vezes um compensa o outro......
eu sempre gostei do 2.73 com cambio 4m....porem agora com o cambio 5m um dif mais curto caiu com uma luva.....
Nem me liguei que o dele era 4cil, na verdade foi falta de atenção mesmo kkkkk
O seu com 5M e 3.07 em 90km/h ta em quantos rpm? Pq no 2.73 com 4M fica em 2mil.
O 2.73 parece que não tem fim, vc estica, estica e o carro vai que vai, claro que o carburador tem que ser no minimo uma 446.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº28
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
LucasPiologo escreveu:Nem me liguei que o dele era 4cil, na verdade foi falta de atenção mesmo kkkkk
O seu com 5M e 3.07 em 90km/h ta em quantos rpm? Pq no 2.73 com 4M fica em 2mil.
O 2.73 parece que não tem fim, vc estica, estica e o carro vai que vai, claro que o carburador tem que ser no minimo uma 446.
eu usei um 2,73 com 4m por 2 anos....em 100km/h ele estava com uns 2.300 giros em quarta marcha...90km/h nao tenho lembranças....
eu gosto muito do 2.73 tanto é q quando ele deu problema na primeira vez em 2014 comprei um 3,07 q foi o unico q achei por aqui na regiao.....quando montei nao gostei.....achei o giro um pouco alto na pista.....ate conseguir novamente um 2.73 alguns meses depois....
com o 5m e 3.07 100km/h esta em 2.000 giros....ficou muito bom na cidade...mais esperto.....melhor de retomada......e na pista acalmou o moto
pra mim melhor relacao de transmissao q existe pra opala 6cil...detalhe é q eu uso cambio da c20 a primeira é mais curta ainda.
Coupe 76- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Apenas para informação.
Dana 44 voltou a ser fabricado!!!!!
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Claudio09- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
tarde pessoal axo q nao vou mexer no diferencial por enquanto o motor e original ...e minha primeira caravan entao nao sei como c comportava hehe...mais axei curta demais pra passar de 100 e uma tristeza muita rotaçao no.motor ou a minha ta com diferencial 3.90 dicerto kkkk...vou usar ela em viagens por isso qeria melhorar o final dela....pensei na caixa 5 mais me falaram q nao vai aliviar muito...em q giro vou estar em 100...? Quanto ao motor acredito estar bom nao fuma nada nem bate...carbura tinha um 446 coloquei um 228 por causa do consumo uso o carro quase todo dia....e no 446 na br era igual...minha distribuiçao tava feia troquei ontem mis nao sai ainda sera q podia ser ela???valew galera otimas dicas....
LucasPiologo- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Marcos Adriano escreveu:LucasPiologo escreveu:Nem me liguei que o dele era 4cil, na verdade foi falta de atenção mesmo kkkkk
O seu com 5M e 3.07 em 90km/h ta em quantos rpm? Pq no 2.73 com 4M fica em 2mil.
O 2.73 parece que não tem fim, vc estica, estica e o carro vai que vai, claro que o carburador tem que ser no minimo uma 446.
eu usei um 2,73 com 4m por 2 anos....em 100km/h ele estava com uns 2.300 giros em quarta marcha...90km/h nao tenho lembranças....
eu gosto muito do 2.73 tanto é q quando ele deu problema na primeira vez em 2014 comprei um 3,07 q foi o unico q achei por aqui na regiao.....quando montei nao gostei.....achei o giro um pouco alto na pista.....ate conseguir novamente um 2.73 alguns meses depois....
Caraca 100km/h em 2mil ta ótimo, conseguiu ficar melhor que o 2.73 coim certeza !!!!
A primeira mais curta é boa para sair carregado na subida, fiquei curioso pra ver esse dif, se eu conseguir reunir as peças, levo pra vc montar kkkkkkkkkkkkkkkk
com o 5m e 3.07 100km/h esta em 2.000 giros....ficou muito bom na cidade...mais esperto.....melhor de retomada......e na pista acalmou o moto
pra mim melhor relacao de transmissao q existe pra opala 6cil...detalhe é q eu uso cambio da c20 a primeira é mais curta ainda.
BenKenobi- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Use o site da sapinho para calcular:
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html
Relacao marcha do opala
1 Marcha - 3,055:1
2 Marcha - 1,996:1
3 Marcha - 1,369:1
4 Marcha - 1,000:;1
Quando adaptam a 5 marcha do 4 cil é 0.83 a relacao.
Divirta-se
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html
Relacao marcha do opala
1 Marcha - 3,055:1
2 Marcha - 1,996:1
3 Marcha - 1,369:1
4 Marcha - 1,000:;1
Quando adaptam a 5 marcha do 4 cil é 0.83 a relacao.
Divirta-se
Claudio09- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Q legal essw simulador...valew
levizito- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
o que é interessante para dar uma alongada também é usar pneus com diâmetros maiores (pelo menos os traseiros)
Exemplo:
Pneus originais: 175/70r14 - 60 cm de diâmetro
Pneus Hankook Letra Branca: 245/60r14 - 65 cm de diâmetro ou 235/60r14 - 64 cm de diâmetro
somando isso as outras dicas que o pessoal deu pode ser uma boa.
Exemplo:
Pneus originais: 175/70r14 - 60 cm de diâmetro
Pneus Hankook Letra Branca: 245/60r14 - 65 cm de diâmetro ou 235/60r14 - 64 cm de diâmetro
somando isso as outras dicas que o pessoal deu pode ser uma boa.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
LucasPiologo escreveu:Caraca 100km/h em 2mil ta ótimo, conseguiu ficar melhor que o 2.73 coim certeza !!!!
A primeira mais curta é boa para sair carregado na subida, fiquei curioso pra ver esse dif, se eu conseguir reunir as peças, levo pra vc montar kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quais peças??
realmente eu curti muito o 3.07 na quinta marcha.....nem alto nem baixo.....ficou meio termo!!!
LucasPiologo- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Marcos Adriano escreveu:LucasPiologo escreveu:Caraca 100km/h em 2mil ta ótimo, conseguiu ficar melhor que o 2.73 coim certeza !!!!
A primeira mais curta é boa para sair carregado na subida, fiquei curioso pra ver esse dif, se eu conseguir reunir as peças, levo pra vc montar kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quais peças??
realmente eu curti muito o 3.07 na quinta marcha.....nem alto nem baixo.....ficou meio termo!!!
a primeira é o cambio, dps a relação do dif kkkkkkkkk
Claudio09- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Troquei a distribuiçao da minha hoj consegui eapremwntar na br....cara fico muito boa otro carro ...agora da 100 de boa ....parece q alongo o diferencial...kkk...vi q tava errado algo o meu velho dicerto nao dava ponto certo dai nao firmava a rotaçao....muito obrigado pessoal graças aos comentarios do benkenobi e marcos adriano axei o b.o....economizei um monte a sorte q nao mexi em diferencial fica ai a dica pros opaleiros. ...o 4 cc e muito forte agora ta top a vermwlhona...valew pessoal...
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
LucasPiologo escreveu:Marcos Adriano escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quais peças??
realmente eu curti muito o 3.07 na quinta marcha.....nem alto nem baixo.....ficou meio termo!!!
a primeira é o cambio, dps a relação do dif kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
ahhh tah
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Claudio09 escreveu:Troquei a distribuiçao da minha hoj consegui eapremwntar na br....cara fico muito boa otro carro ...agora da 100 de boa ....parece q alongo o diferencial...kkk...vi q tava errado algo o meu velho dicerto nao dava ponto certo dai nao firmava a rotaçao....muito obrigado pessoal graças aos comentarios do benkenobi e marcos adriano axei o b.o....economizei um monte a sorte q nao mexi em diferencial fica ai a dica pros opaleiros. ...o 4 cc e muito forte agora ta top a vermwlhona...valew pessoal...
pois é cara......eu ja tive um q andava muito bem.....
ainda bem q achou o b.o!!!!
Claudio09- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Ainda falta uma 5 ai dim ficava top....me falaram da caixa do chevete algurm ai usa? Fica bom ....
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Claudio09 escreveu:Troquei a distribuiçao da minha hoj consegui eapremwntar na br....cara fico muito boa otro carro ...agora da 100 de boa ....parece q alongo o diferencial...kkk...vi q tava errado algo o meu velho dicerto nao dava ponto certo dai nao firmava a rotaçao....muito obrigado pessoal graças aos comentarios do benkenobi e marcos adriano axei o b.o....economizei um monte a sorte q nao mexi em diferencial fica ai a dica pros opaleiros. ...o 4 cc e muito forte agora ta top a vermwlhona...valew pessoal...
Dicerto, axei, vermwlhona...
Claudio09- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Nao entendeu entao meus parabens ...pra vc...
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Claudio09 escreveu:Nao entendeu entao meus parabens ...pra vc...
Em uma nação que elege uma "presidenta" que saúda a mandioca segurando uma bola de folhas de bananeira não se pode esperar muito...
Em uma nação péssima em matemática não se pode esperar muito...
Em uma nação que despreza a língua nativa "axando qui tá cierto" somente resta pedir a Deus que os símios da Amazônia evoluam e ocupem o lugar dos humanos homosapiens errantes.
Porque pessoas assim eu considero o elo perdido entre humanos e macacos...
Att.
Claudio09- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Por q nao vai embora desse pais "sabidao"...c vc e o maioral...que ta fazendo aqui nesse pais de gente simples c acha o rei vai pra onde te entendam estavamos conversando bm sobre o assunto q compete ao forum...nao sei oq ta fazendo aqui ao inves de ajudar fica criticando erros de escrita pessoas ignorantes assim nao precisa nem dar opiniao ....coitado dos q vivem em sua volta...nao merecem....
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: DIFERENCIAL DO OPALA 6CC
Claudio09 escreveu:Por q nao vai embora desse pais "sabidao"...c vc e o maioral...que ta fazendo aqui nesse pais de gente simples c acha o rei vai pra onde te entendam estavamos conversando bm sobre o assunto q compete ao forum...nao sei oq ta fazendo aqui ao inves de ajudar fica criticando erros de escrita pessoas ignorantes assim nao precisa nem dar opiniao ....coitado dos q vivem em sua volta...nao merecem....
Ok, eu entendo sua opinião.
Já existiu reclamação anterior justamente sobre escrita sem noção no fórum.
Obs:
Se escreve assim; "coitados dos que vivem a sua volta".
O significado da frase é recíproco.
E não vou deletar o tópico e nem bloquear ou excluir fulano, simplesmente deleto depois a mensagem para não inflamar.
E se lhe ofendi peço desculpas, mas ser simples não é desculpa para escrever errado, isto é desleixo, tenho dó de sua professora de português.
Assim como usam a desculpa de pobreza para andar sujo ser simples não é motivo para escrever errado.
Eu não nasci em berço de ouro e parte de meu material escolar ou era usado ou xerox.
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