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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
Preparação motor 151 com vira e cabecote do 153
eduardo alex schmitt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 30
Localização : presidente lucena, rs
Modelo do carro : opala diplomata ano 1986
chevrolet c14 ano 1967
chepala 2500 ano 1978
Cilindros : 4cc, 6cc, 4cc
Data de inscrição : 01/10/2013
- Mensagem nº1
Preparação motor 151 com vira e cabecote do 153
E ai galera, To pensando em preparar um motor 4cc pra por em um chevette... então, tenho um motor 153 e to procurando um 151 a alcool... a ideia é usar o virabrequim e o cabeçote do 153 no bloco do 151 com pistões cabeça reta e rodar no alcool... e usar o comando do opala a gasolina tbm... mas então me surgiram 3 duvidas... primeira: sera que preciso rebaixar o cabeçote se for usar o virabrequim? Pois se o curso dele é maior que o original a taxa aumentaria tambem ou não? Segunda: que carburaçao usar? Tenho um 446 mas pensei em por dupla 228 dfv? E terceira: aumento o tamanho das valvulas ou nao é necessario? Se alguem puder me ajudar ficaria agradecido... valeuuu
Danilo bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Idade : 38
Localização : Rio Verde Go
Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
Opala 79 coupê em restauração
Cilindros : 4 cilindros
6 cil canavieiro
Data de inscrição : 23/08/2010
- Mensagem nº2
Re: Preparação motor 151 com vira e cabecote do 153
Montei um assim recentemente , usei vira 153, comando gasolina ,cabeçote 151 alcool pq 153 os dutos sao diferente nao da para colocar coletor de 446 nem nenhum outro aquecido .
usa o cabeçote 151 mesmo o bloco ,bielas 151 , pistao tem de ser novo , de preferencia dus medidas acima da q esta pois nao pode ficar calo no bloco se ficar quebra anel, compra a gasolina e manda facer no torno retira 3,4 mm na face os pistoes da marca suloi tem isso de profundidade na cava e so planar ele e o pistao estera pronto p montar, fica show dizem que vibra mas e lorota fica melhor q 151 original o torque aumenta bastante.
usa o cabeçote 151 mesmo o bloco ,bielas 151 , pistao tem de ser novo , de preferencia dus medidas acima da q esta pois nao pode ficar calo no bloco se ficar quebra anel, compra a gasolina e manda facer no torno retira 3,4 mm na face os pistoes da marca suloi tem isso de profundidade na cava e so planar ele e o pistao estera pronto p montar, fica show dizem que vibra mas e lorota fica melhor q 151 original o torque aumenta bastante.
Danilo bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
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6 cil canavieiro
Data de inscrição : 23/08/2010
- Mensagem nº3
Re: Preparação motor 151 com vira e cabecote do 153
poe DFV 446 fica otimo
Danilo bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
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- Mensagem nº4
Re: Preparação motor 151 com vira e cabecote do 153
Se for rodar c alcool use cabeçote 151 a alcool nao precisa rebaixar
eduardo alex schmitt- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: Preparação motor 151 com vira e cabecote do 153
Estranho, tava usando no motor 153 o coletor de aluminio com o 446 dfv e tava show de bola, pensei em usar o cabecote do 153 por causa dos dutos siameses... sera que a taxa aumenta so colocando o vira do 153 e usando cabecote de alcool?
eduardo alex schmitt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
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chepala 2500 ano 1978
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- Mensagem nº6
Re: Preparação motor 151 com vira e cabecote do 153
Danilo bc escreveu:Montei um assim recentemente , usei vira 153, comando gasolina ,cabeçote 151 alcool pq 153 os dutos sao diferente nao da para colocar coletor de 446 nem nenhum outro aquecido .
usa o cabeçote 151 mesmo o bloco ,bielas 151 , pistao tem de ser novo , de preferencia dus medidas acima da q esta pois nao pode ficar calo no bloco se ficar quebra anel, compra a gasolina e manda facer no torno retira 3,4 mm na face os pistoes da marca suloi tem isso de profundidade na cava e so planar ele e o pistao estera pronto p montar, fica show dizem que vibra mas e lorota fica melhor q 151 original o torque aumenta bastante.
Quantos cvs tu acha que ficou?
eduardo alex schmitt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
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Modelo do carro : opala diplomata ano 1986
chevrolet c14 ano 1967
chepala 2500 ano 1978
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- Mensagem nº7
Re: Preparação motor 151 com vira e cabecote do 153
E como tenho metalurgica pensei em talvez fazer 2 coletores e colocar 2 dfv228 usando o cabecote do 153 e rodar a gasolina
Luiz Flavio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015
Boa tarde a todos,
Caso venha a decidir pela troca do comando de válvulas, a Kuir fabrica, além do modelo original, os eixos com as graduações 260º e 278º (ambos com acabamento nitretado). Para ter mais informações sobre as peças, acesse: http://www.kuir.com.br/gm.html
Obrigado,
Luiz Flavio Curimbaba
kuir@kuir.com.br
Caso venha a decidir pela troca do comando de válvulas, a Kuir fabrica, além do modelo original, os eixos com as graduações 260º e 278º (ambos com acabamento nitretado). Para ter mais informações sobre as peças, acesse: http://www.kuir.com.br/gm.html
Obrigado,
Luiz Flavio Curimbaba
kuir@kuir.com.br
eduardo alex schmitt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
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Localização : presidente lucena, rs
Modelo do carro : opala diplomata ano 1986
chevrolet c14 ano 1967
chepala 2500 ano 1978
Cilindros : 4cc, 6cc, 4cc
Data de inscrição : 01/10/2013
- Mensagem nº9
Re: Preparação motor 151 com vira e cabecote do 153
Mudou o tamanho das valvulas?Danilo bc escreveu:Montei um assim recentemente , usei vira 153, comando gasolina ,cabeçote 151 alcool pq 153 os dutos sao diferente nao da para colocar coletor de 446 nem nenhum outro aquecido .
usa o cabeçote 151 mesmo o bloco ,bielas 151 , pistao tem de ser novo , de preferencia dus medidas acima da q esta pois nao pode ficar calo no bloco se ficar quebra anel, compra a gasolina e manda facer no torno retira 3,4 mm na face os pistoes da marca suloi tem isso de profundidade na cava e so planar ele e o pistao estera pronto p montar, fica show dizem que vibra mas e lorota fica melhor q 151 original o torque aumenta bastante.
chrismaria- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : campo grande ms
Modelo do carro : opala 79
Cilindros : 2.500
Data de inscrição : 04/05/2017
- Mensagem nº10
Re: Preparação motor 151 com vira e cabecote do 153
tenho um opala montado com bloco do 151 vira do 153 e cabeçote do 153 com valvulas da v6 injetado e turbo realmente fica muito bom pena que nao tenho um parametro de como seria o mesmo motor sem o vira e o cabeçote pra comparar o desempenho mas pode montar que e garantido que fica bom mandei balançear todo o conjunto desde polia dumper vira volante e embreagem nao vibra nada pra quem gosta de dar azia pros ap ou 6cc e uma otima pedida
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