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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Qua 29 Mar - 18:57:01

    Galera,

    estava tirando dúvidas e compartilhando as informações em outros tópicos.. resolvi então criar esse para ficar mais organizado.

    Aproveitando o tópico e aprendendo =)

    Estou querendo da um gás na minha caravan..

    Vou injetar + turbinar..

    O que ja comprei:

    Molas isky 6005 (molas duplas)
    Comando 278/278 lob 109
    Varetas CHM Performance cromo-molibdênio
    Tuchos mecânicos crower
    Molas Iskenderian 6005
    Pratos de molas em aço Cromo-Molibdênio Crower
    Travas em aço Iskenderian
    Coletor admisão com tbi de 60mm
    Bicos siemes deka 80lbs alta impedância
    Fueltech ft 300
    Fueltech Wideband

    Estou comprando:
    Coletor escape pulsativo
    Turbina masterport r494 .50/58 pulsativa.


    Falta saber qual pistão usar..
    Pretendo usar álcool se esse carro fizer pelo menos 5km/l com pé de algodão no acelerador .. Quando pisar ele pode até fazer 500metros .. kkk

    Essas peças ai foi minerando aqui no fórum e escutando algumas pessoas por ai..


    O que vcs acham?

    Abraços,


    Última edição por magao em Qua 29 Mar - 19:01:22, editado 2 vez(es)
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Qua 29 Mar - 18:57:31

    Fotos do que ja comprei e aguardando chegar:

    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Comand10
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Qua 29 Mar - 18:58:18

    Ah detalhe..

    Estou montando dessa forma para poder instalar AR/DH.. primeiramente AR.. depois DH.

    Abraços,
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Murilo R Qua 29 Mar - 19:55:24

    vai ficar top vai postando mais fotos
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 29 Mar - 20:18:14

    to loco pra comprar um 6zao em bom estado...mas os preços não ajudam kkkk....acho q vou partir pra um 4cil turbo tambem.....o problema é os doc...tem q fazer mil e uma coisa pra regularizar....
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Sex 31 Mar - 9:25:10

    Galera,

    comprei coletor pulsativo e estava querendo por a turbina masterpower 50/63 só que não sabia que só tinha .63 mono..
    sera que uma 50/58 pulsativo dará o mesmo resultado? fiquei em dúvida e não tenho conhecimento para tal..

    Abraços,
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Sex 31 Mar - 15:12:10

    magao escreveu:Galera,

    comprei coletor pulsativo e estava querendo por a turbina  masterpower 50/63 só que não sabia que só tinha .63 mono..
    sera que uma 50/58 pulsativo dará o mesmo resultado? fiquei em dúvida e não tenho conhecimento para tal..

    Abraços,

    Então.. Liguei na Newturbo e falei com o Davi.. ele me orientou sobre a escolha da turbina.. ficou na seguinte configuração:
    Turbina garret .50/58 pulsativo com eixo de 52 e rotor 52,5.
    Pedido feito.. só aguardar agora..

    Tambem comprei o coletor de escape pulsativo para AR/DH binho escapamentos.
    E a saga continua

    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Coleto10
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Qua 5 Abr - 13:21:10

    Chegou mais algumas coisinhas..

    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2016
    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2013
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por maktub Qua 5 Abr - 13:51:02

    Uma 42/48 com coletor simples já ficaria na posição correta com o carro de direção/ar.

    Tenho um projeto similar, porém vou investir aos poucos pois pretendo priorizar a lanternagem e pintura do meu.

    Pretendo colocar DH/AC e turbinar com uma R4449-1 T3 Valvulada com intercooler.
    Basicamente o meu cabeçote ficará bem similar ao seu, comando, tuchos, molas, etc.

    Irei rodar com o carro na gasolina, por isso irei usar uma menor pressão na turbina. Como meu carro já está injetado com uma FT200 e já providenciei um coletor+TBI de 65mm com flauta pra 4 bicos acredito que irá ficar bem seguro no combustível que escolhi.

    Nossos projetos são bem parecidos, se tiver interesse em manter contato me passa seu WhatsApp Smile
    magao
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Qui 6 Abr - 10:24:48

    Galera,

    Estou querendo comprar bielas forjadas.. mas só acho de 6" .. sabem dizer se utilizando pistão reto + bielas de 6" + vira do proprio 151.. funciona? qual seria a taxa de compressão considerando medida padrão de cabeçote e tal.. ?

    Abraços,
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por paulo_bomber Qui 6 Abr - 12:19:42

    motor 151= biela 6 pol
    motor 153= biela 5.7 pol
    meu motor deu quase 11, pistão reto, junta original e uns 55 de camara, porém uso vira 153
    magao
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Qui 6 Abr - 12:22:10

    paulo_bomber escreveu:motor 151= biela 6 pol
    motor 153= biela 5.7 pol
    meu motor deu quase 11, pistão reto, junta original e uns 55 de camara, porém uso vira 153

    Ah.. então quer dizer que o 4cc 151 é 6" a biela? ai facilita e muito!

    Obrigado!!
    magao
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Seg 24 Abr - 14:59:28

    Atualizando um pouco o tópico..

    Pedi as bielas forjadas Scat de 6" com prisioneiros ARP.
    Pedi também bomba de alta vazão de óleo..
    Chegou o coletor de admissão da Flow Peformace.. para 4 bicos.

    Semana que vem estou indo buscar o motor para poder começar a desmontar.. vou postando por aqui!

    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2019
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Qui 11 maio - 8:03:09

    Bom dia,

    Depois de 1mês e 5 dias.. o correios entregou a turbina.. falta o coletor ainda..
    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Turbin10


    Essa semana começo a desmontar o motor.. viajei ontem e trouxe motor e caixa..
    Vou postando fotos.

    Abraços,
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por diplomata1985 Qui 11 maio - 10:18:24

    Bacana.

    O acerto da FT é você mesmo quem irá fazer?
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Qui 11 maio - 13:39:02

    diplomata1985 escreveu: Bacana.

    O acerto da FT é você mesmo quem irá fazer?

    Rapaz.. ja injetei um 6cc com 1 bico.. receita do galvão aqui.. ficou bem show!
    nunca fiz um turbinado.. então estarei procurando um preparador para ir acompanhando..
    mas todo o trabalho pretendo eu mesmo fazer.. só nas horas cruciais que ai tem que ter alguém do lado
    para orientar..

    Isso pra mim é um hobby.. carros antigos.. então literalmente estou em imersão no hobby.. kkk
    Dificuldade por aqui é que não em autódromo e nem dinamômetro.. o mais perto fica a 300km de distância..
    então irei montar.. deixar funcionando e fazer o ajuste fino com o preparador na cidade ontem tem o dina..

    Abraços,
    magao
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Dom 21 maio - 11:59:23

    Atualizando,

    Nem toquei no motor ainda.. não tive tempo para tocar nele.. então sem adiantamento do projeto.. kkk mas essa semana tento trabalhar nele

    Coletor em Mãos.. depois de 1 mês nos correios eficiente..

    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2034

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    Mensagem por Bernard.Marx Ter 4 Jul - 9:41:41

    Magao, já comprou os pistões ? Qual modelo comprou ? Forjados ?
    Estou procurando pistões e bielas forjadas para o meu 4cc também, se achar um vira também incluímos no pacote. Laughing
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Eixos comando 278 para Opala 4 cilindros

    Mensagem por Luiz Flavio Sex 7 Jul - 2:43:10

    Bom dia a todos,

    Para aqueles que procuram eixo comando de válvulas 278 para motores Opala de 4 cilindros, sugerimos que vejam estes videos:

    Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Dinamômetro, motor a álcool. Marcha lenta e mais potência
    https://www.youtube.com/watch?v=L2VQrGqBHoM&t=16s

    Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Motor a álcool com partida a frio.
    https://www.youtube.com/watch?v=GkVPm4tl2PI

    Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•26s0/4Ni. Prazer em dirigir.
    https://www.youtube.com/watch?v=yOGS3KqKZQg

    Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Dinamômetro = marcha lenta e mais potência
    https://www.youtube.com/watch?v=5gegNb7Or5c

    Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Marcha lenta + potência
    https://www.youtube.com/watch?v=5i17jq_wdXk

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Sex 7 Jul - 12:31:43

    Bernard.Marx escreveu:Magao, já comprou os pistões ? Qual modelo comprou ? Forjados ?
    Estou procurando pistões e bielas forjadas para o meu 4cc também, se achar um vira também incluímos no pacote. Laughing


    Rapaz não achei.. achei os AFP.. eles fabricam.. mas não são forjados mesmo...

    A Romaq diz que faz forjado.. mas não tenho referência.. então..


    Abraços,
    magao
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Sex 7 Jul - 12:46:23

    Luiz Flavio escreveu:Bom dia a todos,

    Para aqueles que procuram eixo comando de válvulas 278 para motores Opala de 4 cilindros, sugerimos que vejam estes videos:

    Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Dinamômetro, motor a álcool. Marcha lenta e mais potência
    https://www.youtube.com/watch?v=L2VQrGqBHoM&t=16s

    Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Motor a álcool com partida a frio.
    https://www.youtube.com/watch?v=GkVPm4tl2PI

    Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•26s0/4Ni. Prazer em dirigir.
    https://www.youtube.com/watch?v=yOGS3KqKZQg

    Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Dinamômetro = marcha lenta e mais potência
    https://www.youtube.com/watch?v=5gegNb7Or5c

    Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Marcha lenta + potência
    https://www.youtube.com/watch?v=5i17jq_wdXk

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br

    Luiz Flavio,

    faltou os dados de potência .. vcs teriam algo perto do 278 da isky ?
    Abraços,
    magao
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Seg 24 Jul - 19:38:20

    Senhores,

    Abri o motor depois de muito tempo.. kkk mas resolvi abrir..
    E la vem surpresas.. bloco é encamisado..

    E agora?
    1 .Encamisar novamente com camisas forjadas ?
    2. Camisas originais ?
    3. Não encamisar e trocar o bloco? (vai constar no doc da SS troca de motor..)

    o que fazer?


    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2012
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Mirão Seg 24 Jul - 22:43:53

    Magao, você tá montando uma máquina top entre os opalas do país, então amigo, troque o bloco. Essa é minha opinião, beire a perfeição, quanto mais, melhor.
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Rubão6cc Seg 24 Jul - 22:50:21

    Acompanhando magão What a Face


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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Seg 24 Jul - 23:17:13

    Mirão escreveu:Magao, você tá montando uma máquina top entre os opalas do país, então amigo, troque o bloco. Essa é minha opinião, beire a perfeição, quanto mais, melhor.

    Então,

    só perguntei pq se eu trocar o bloco vai constar no doc troca de bloco.. e como o carro é 100% original.. estava considerando em não fazer a alteração no doc..

    Mas vou correr atras de um bloco e guardar esse bloco aqui.. afinal é o bloco original do carro =D

    Vou postando o resto..
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Mirão Seg 24 Jul - 23:31:47

    Se o motor fosse permanecer em sua versão de fábrica, eu diria que encamisar seria o correto, mas como vem um canhão por aí, pra quê correr riscos? encamisar é aceitável, no entanto, nada melhor do que um bloco perfeito para um motor forte.
    magao
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Qui 27 Jul - 9:52:27

    Mirão escreveu:Se o motor fosse permanecer em sua versão de fábrica, eu diria que encamisar seria o correto, mas como vem um canhão por aí, pra quê correr riscos? encamisar é aceitável, no entanto, nada melhor do que um bloco perfeito para um motor forte.


    Bom, achei um motor completo.. estou indo la desmontar e verificar se ele também está encamisado.. ou qual a medida dele..
    Porém falando com varias pessoas.. me informaram que é besteira trocar o motor..

    Questionei sobre essas quebras de camisas e afins.. por conta de turbo e etc..

    Me falaram que se quebra assim.. pq blocos de tratores, caminhões com turbos são encamisados em vez de trocados? e rodam muitooo..
    Não soube responder..

    Gostaria de discutir a fundo os pro e contras dessas alterações.. o por que de cada coisa.. gosto de conhecer para poder tomar decisões..

    Inclusive conversei com um rapaz que usa 4cil turbo a tempo e é encamisado.. camisas normais e tal..


    Abraços,
    Mirão
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Mirão Sex 28 Jul - 0:00:57

    Por que tratores e caminhonetes, trabalham com torque, não com potência, trabalham em baixos regimes de giros (RPM) ao contrário do seu carro que vai trabalhar com alta combustão e altos regimes de giro. Por outro lado, é melhor fazer bem feito para não deixar dúvidas, mecânico que me fizer comparações de motores que funcionam a explosão com motores que funcionam a compressão, abro o olho logo. Por que você não manda ele fazer seu motor funcionar a gasolina sem as velas?
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Diplo87 Sex 28 Jul - 6:44:07

    Só coisa boa, vai ficar top mesmo! Acompanhando!
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Sáb 29 Jul - 0:14:21

    Mirão escreveu:Por que tratores e caminhonetes, trabalham com torque, não com potência, trabalham em baixos regimes de giros (RPM) ao contrário do seu carro que vai trabalhar com alta combustão e altos regimes de giro. Por outro lado, é melhor fazer bem feito para não deixar dúvidas, mecânico que me fizer comparações de motores que funcionam a explosão com motores que funcionam a compressão, abro o olho logo. Por que você não manda ele fazer seu motor funcionar a gasolina sem as velas?

    Tipo Mirão, quem falou não foi meu meca que comentou.. foi algumas pessoas.. inclusive pessoas que tem opala 4cc turbo carburado rodando a mais de ano sem quebras.. e encamisado..

    Assim, sou leigo.. mas gosto de entender o que pode acontecer fisicamente na camisa para não prestar..
    Do tipo..
    Camisa pra motor AP quebra.. sim quebra. pq? parede é tão fina.. mas tão fina que acho que quebra original..
    Camisa pra motor opala.. é grossa.. possivelmente seja mais resistente que a do ap..

    Esse tipo de discussão.. sacou?

    Abraços,
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Mirão Sáb 29 Jul - 10:29:34

    Agora entendi. Ainda assim, penso que um bloco original seria mais resistente do que outro encamisado. Pelo nível de preparação, e qualidade das peças, você não pode pecar justamente no bloco. Por mais que digam o contrário. Só opinião, desejo é ver e ouvir a máquina funcionando a contento.
    Mirão
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Mirão Sáb 29 Jul - 10:41:01

    Seu Opala está direcionado àqueles de padrão diferenciado, tanto no restauro quanto no trem de força, se caprichar no conjunto, estará no nível da pastore, com certeza.
    magao
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Qua 16 Ago - 18:26:56

    Bom,

    só pra da uma atualizada..
    Retornei de SP semana passada.. fui fazer o curso da fueltech pra poder implementar na caravan..
    Então agora sou fueltequeiro diplomado kkkk

    Quanto ao bloco.. ja vi uns 30.. tudo encamisado.. mas o cara que está restaurando disse que tem um motor la que não é encamisado e medida standard.. quando for la ver a funilaria.. ja trago o motor..
    Ja pesquisei o número em detran.. e está OK pra registro..

    Vamo que vamos!

    Abraços,
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 16 Ago - 19:01:38

    Boa sorte ai bixo, esse negócio vai ficar muito show!!! Parabéns!!

    ...acompanhando
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Mirão Qua 16 Ago - 19:22:21

    Duas vezes parabéns Magao, uma pelo projeto, outra pelo curso e escolha de um bloco standard, seu carro merece.
    Lumbra
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Lumbra Qua 4 Out - 14:22:58

    Magrão, também estou nessa balada, porém esse comando 278/278 não tira proveito da turbina. A experiência de vários preparadores de motores de opala mostra que os comandos para turbinados são melhores assimétricos e lobe maiores que 110. Não é melhor adquirir um comando proprio para turbo? Quanto ao bloco ser encamisado, sugiro que remova as camisas, mande tratar a ferrugem com banho químico, sem pressa, em coloque novas camisas forjadas. Se bem executado o serviço, vai aguentar por bastante tempo. É primordial balançear o virabrequim com bielas (pré balançeadas), damper, volante e platô de embreagem já montados, e respeitar as posições de balançeamento. Isso é determinante para evitar quebrar algum mancal. Estude o assunto se quiser andar com pressão boa acima de 1 bar.
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Smarley Qua 4 Out - 15:48:19

    Pessoal, um 4 turbinado, comparado a um 6 cilindros aspirados com bom carburador, comando 278, como fica a questão de toque e potência de ambos?

    Eu estou procurando um 6 pra aquisição mas não está muito fácil de achar um bom.
    Estou pensando em um 4 e depois turbinar, ainda não está decidido, mas queria ter uma ideia da potência e torque possível de obter.

    O uso é urbano/diversão.
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Sáb 7 Out - 17:39:39

    Lumbra escreveu:Magrão, também estou nessa balada, porém esse comando 278/278 não tira proveito da turbina. A experiência de vários preparadores de motores de opala mostra que os comandos para turbinados são melhores assimétricos e lobe maiores que 110. Não é melhor adquirir um comando proprio para turbo? Quanto ao bloco ser encamisado, sugiro que remova as camisas, mande tratar a ferrugem com banho químico, sem pressa, em coloque novas camisas forjadas. Se bem executado o serviço, vai aguentar por bastante tempo. É primordial balançear o virabrequim com bielas (pré balançeadas), damper, volante e platô de embreagem já montados, e respeitar as posições de balançeamento. Isso é determinante para evitar quebrar algum mancal. Estude o assunto se quiser andar com pressão boa acima de 1 bar.


    Opa!
    Desculpa a demora.. mas estava viajando kk

    Então.. tenho ciência que para turbo lob center maior que 110.. mas como o intuito não é extrema potência.. e sim feito com qualidade e que me sirva pra viagens com familia e afins..
    claro que quero da umas pisadas.. mas nada de mais.. pra isso penso em outros projetos..

    Quanto a encamisar.. eu comprei outro bloco que não foi encamisado.. então vou montar nele a preparação..

    Quanto a balancear.. aqui na cidade não faz.. ja era pra ter procurado outros locais para fazer.. mas como estou tendo problemas na restauração do carro.. terminei parando o projeto.. aguardando acabar funilaria/pintura para poder continuar o projeto..

    Quanto a pressão.. eu pretendo 1bar no pé.. 1.5bar no booster 1 e 2 bar no booster 2.. mas confesso que ainda to estudando sobre.. acredito que só vou ter parametros quando montar.. para decidir como vai ficar..

    Estou até pensando em montar o comando e injetar o silverstar sem turbinar.. e depois pegar um comando menor para esse motor.. pq ai eu terei um conforto melhor pra usar em viagens com a familia..

    Bom.. do inicio do projeto até agora.. muita coisa mudou.. principalmente com tempo.. lataria não saiu a tempo e nem vai sair.. ai pisei no freio.. =/

    Assim que tiver novidades a respeito eu vou postando..

    Obrigado pelas dicas!

    Abraços,
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Sáb 7 Out - 17:42:39

    Smarley escreveu:Pessoal, um 4 turbinado, comparado a um 6 cilindros aspirados com bom carburador, comando 278, como fica a questão de toque e potência de ambos?

    Eu estou procurando um 6 pra aquisição mas não está muito fácil de achar um bom.
    Estou pensando em um 4 e depois turbinar, ainda não está decidido, mas queria ter uma ideia da potência e torque possível de obter.

    O uso é urbano/diversão.


    Rapaz.. o 6cil dependendo da preparação aspirada.. anda de mais..
    o 4 cil turbo anda muito.. mas vai depender da preparação do 6cil.. se abrir o bolso .. sai de perto kk

    acredito que a grande diferença é a usabilidade do 4cil.. por exemplo: Meu uso.. pretendo participar de eventos, viajar na tranquilidade.. e quando precisar de motor da uma cutucada pra manter minha segurança..
    A "bagunça" de rua.. fica de lado.. claro que ninguém é de ferro.. mas não é meu intuito...

    Ja o 6cil.. aspirado.. pra viagens é complicado.. consumo.. agora pra "bagunçar" é o motor ! kkkk

    Minha opinião!

    Abraços,
    magao
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Sex 23 Fev - 14:53:58

    Senhores,

    Atualizando um pouco...

    Comprei outra caravan.. 1988 comodoro..
    vou montar a mecânica nela.. Pedi algumas coisas pra por nela..

    Cabeçote estagio 3. (valvulas de adm e escape de inox, dutos equalizados, retentor de vortex) - Mandei montar as molas , pratos e travas
    Comprei outro comando da KUIR 268S com lob center 114..
    Comprei as bombas da dinamica + pre e pós filtros
    Comprei cash tanque..

    Esperando chegar as coisas pra começar a reinar nela..

    Primeiramente vou injetar e por comando 278 da isky com 4x1 e cano direto até antes do eixo.
    Vou rodar um tempo assim e sentir o carro.. depois removo o 278 e ponho o turbo com o 268..

    Vou postando assim que for chegando e montando as peças..

    Abraços,
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por JPIERREMAROMBA Qua 25 Abr - 0:27:54

    eai como está o seu projeto?

    pq comprou um comando e depois vai trocar por outro?

    tenho um 4cc turbo também estou dando um up nele...

    vamos que vamos
    magao
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Qua 25 Abr - 9:55:34

    Então..
    Correios é uma mãe.. Pedi a sparkpro e a bobina.. Chegou a spark e não a bobina.. Zz devolveram pro remetente.. Depois de 3 meses esperando.. Foda.

    Assim.. Depois de estudar mais vi que o comando 278 com lob 109, não é a perfeição pra turbo. Então comprei o 268 com lob 114..

    No mais.. Comprei parafusos do balanceiros forjados com as porcas poly locks...

    Chicote da ft já pronto..
    Falta pistão forjado, radiador e intercooler.. Pra começar a montar..

    Abraços,

    Enviado pelo Topic'it
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por JPIERREMAROMBA Qui 26 Abr - 1:46:42

    também estou na dúvida entre o 278 com 109 de lob e o 268-s com 114... provavelmente vou de Kuir mesmo...

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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por SOMMERfabio Sex 15 Jun - 19:24:21

    Boa noite, tbm tenho um 4c turbo, me interessei muito no projeto do tópico, meu carro tem fueltech ft250, turbina r494 50/48..bicos deka 80lbs, embreagem 6 pastilhas plato original, ando com 1,8kg no pé no miolo original, vou comprar o comando kuir 268s para turbo, sera que é bom o suficiente? Quantos rpms deve girar? Lembrando sou como o dono do tópico, sou mecanico de fim de semana, eu fiz tudo no meu carro, ja foram mais de 10.000 em peças na preparação.. se o dono do tópico puder entrar em contato ficarei feliz em dividir as idéias.. wats: 41996757887
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por SOMMERfabio Sex 15 Jun - 19:28:37

    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. 30c61e10


    Última edição por SOMMERfabio em Sex 15 Jun - 19:33:16, editado 1 vez(es)

    pasqualin75 gosta desta mensagem

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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por SOMMERfabio Sex 15 Jun - 19:30:38

    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. F40d7c10
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por phellstifler. Sex 15 Jun - 19:45:14

    SOMMERfabio escreveu:comando - Preparando um 4cc turbo injetado. F40d7c10

    Sensacional !! cheers
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por magao Sex 15 Jun - 19:51:21

    SOMMERfabio escreveu:Boa noite, tbm tenho um 4c turbo, me interessei muito no projeto do tópico, meu carro tem fueltech ft250, turbina r494 50/48..bicos deka 80lbs, embreagem 6 pastilhas plato original, ando com 1,8kg no pé no miolo original, vou comprar o comando kuir 268s para turbo, sera que é bom o suficiente? Quantos rpms deve girar? Lembrando sou como o dono do tópico, sou mecanico de fim de semana, eu fiz tudo no meu carro, ja foram mais de 10.000 em peças na preparação.. se o dono do tópico puder entrar em contato ficarei feliz em dividir as idéias.. wats: 41996757887


    Fabio,

    boa noite ! Então.. vou passar o contato do Jean engenheiro mecânico que projeta os comandos da KUIR.. troca uma ideia com ele a respeito!

    44-991829220

    Abraços,
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Silva Junior Seg 6 Ago - 13:51:39

    Boa tarde, sou novo por aqui e aprendendo tb c os tópicos... Adquiri um cupe 4cc bem original, e como a grande maioria gostaria de mais um pouco de diversão e pensei em passar p 6cc ou motor de omega 4.1 e vendo experiencias de pessoas experientes percebi q um carro p o uso do dia a dia mas com uma potencia q de p dar umas brincadinha e com consumo razoavel seria turbinar o 4cc. Procede isso? Em termos de custos de preparaçao e manutençao seria mesmo oo melhor? Quantos cv consegue num motor 4cc deste q esta montando? Colocou um cambio 5 marchas?
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    comando - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

    Mensagem por Pavan Qui 23 Ago - 11:09:38

    acompanhando

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