por magao Sáb 7 Out - 17:39:39
Lumbra escreveu:Magrão, também estou nessa balada, porém esse comando 278/278 não tira proveito da turbina. A experiência de vários preparadores de motores de opala mostra que os comandos para turbinados são melhores assimétricos e lobe maiores que 110. Não é melhor adquirir um comando proprio para turbo? Quanto ao bloco ser encamisado, sugiro que remova as camisas, mande tratar a ferrugem com banho químico, sem pressa, em coloque novas camisas forjadas. Se bem executado o serviço, vai aguentar por bastante tempo. É primordial balançear o virabrequim com bielas (pré balançeadas), damper, volante e platô de embreagem já montados, e respeitar as posições de balançeamento. Isso é determinante para evitar quebrar algum mancal. Estude o assunto se quiser andar com pressão boa acima de 1 bar.
Opa!
Desculpa a demora.. mas estava viajando kk
Então.. tenho ciência que para turbo lob center maior que 110.. mas como o intuito não é extrema potência.. e sim feito com qualidade e que me sirva pra viagens com familia e afins..
claro que quero da umas pisadas.. mas nada de mais.. pra isso penso em outros projetos..
Quanto a encamisar.. eu comprei outro bloco que não foi encamisado.. então vou montar nele a preparação..
Quanto a balancear.. aqui na cidade não faz.. ja era pra ter procurado outros locais para fazer.. mas como estou tendo problemas na restauração do carro.. terminei parando o projeto.. aguardando acabar funilaria/pintura para poder continuar o projeto..
Quanto a pressão.. eu pretendo 1bar no pé.. 1.5bar no booster 1 e 2 bar no booster 2.. mas confesso que ainda to estudando sobre.. acredito que só vou ter parametros quando montar.. para decidir como vai ficar..
Estou até pensando em montar o
comando e injetar o silverstar sem turbinar.. e depois pegar um
comando menor para esse motor.. pq ai eu terei um conforto melhor pra usar em viagens com a familia..
Bom.. do inicio do projeto até agora.. muita coisa mudou.. principalmente com tempo.. lataria não saiu a tempo e nem vai sair.. ai pisei no freio.. =/
Assim que tiver novidades a respeito eu vou postando..
Obrigado pelas dicas!
Abraços,
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86