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Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    comando - Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!! Empty Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!!

    Mensagem por Matheus Werneck Sex 18 Ago 2017 - 17:41

    Salve pessoal, beleza?? Então, antes que me falem pra procurar outros tópicos sobre isso, eu já aviso: Já procurei!
    Eu dei uma olhada em uns tópicos (muito bem explicados, por sua vez), porem ainda não sanou umas dúvidas que eu tenho...
    Eu tenho um Opala 6 cilindros e gosto de MUITO torque e queria saber, qual o melhor comando e melhor lobe center pra me dar torque? (lembrando que se possível, eu não queria passar de um comando 276).
    Quero torque em baixa RPM. Já ouvi falar sobre o lobe center, sobre graduação de comando, mas fico meio perdido nessas coisas. Queria uma resposta concreta e simples pra essa pergunta:
    Qual comando de rua vai me dar um melhor torque em baixas rotações?

    e outra coisa, ouvi dizer que comando muito torcudo tira a marcha lenta? Então, minha duvida vira tipo: Qual comando consigo ter um bom torque sem perder tanto a lenta? Valeu, e abraços!
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    comando - Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!! Empty Re: Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!!

    Mensagem por Mirão Sex 18 Ago 2017 - 18:15

    Matheus, não sou o mais sábio no assunto aqui não, mas de imediato te digo que a coisa não é bem assim. Um comando atende uma configuração do motor e vice versa. Não é só ele que vai te levar ao objetivo desejado. Então precisa mencionar carburação, preparação de cabeçote ,etc, etc, etc... não se põe comando bravo em motor original.
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    comando - Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!! Empty Re: Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!!

    Mensagem por Pedrão B. Sex 18 Ago 2017 - 18:18

    112 de lob te dará bastante torque em baixa e não prejudica a lenta.
    Mas até 110 vai de boa.
    105/106 é que fica ruim.
    Usar difusores menores também favorecem o torque em baixa!
    []'s


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    Mensagem por BenKenobi Sex 18 Ago 2017 - 20:30

    Matheus, o comando influencia sim no torque no carro, mas existem N fatores, que vao mandar ainda mais alto no torque do seu carro.

    O opala vem com 7-8 de taxa de compressão. Pode se usar até 10 na gasolina e 12 ou mais no alcool. O torque aumenta consideravelmente em baixas rotacoes.

    O que vai influenciar para melhorar a taxa compressão?

    Tipo de pistao(se é reto, se tem dome etc etc), rebaixo cabecote, trabalho de dutos(aumenta velocidade dos gases na camara combustão, logo aumenta o torque) comando, tamanho das valvulas, forma que o comando é montado (se é em 0º ou avancado ou em retardo).

    Usar uma válvula muito grande no escape perde em baixas rotacoes, logo pode se usar uma valvula menor no escape e uma de blazer ou manley na admissão.

    Poxa BenKenobi, voce falou falou falou e nao falou do comando. Isso é para se ver que o comando não é o unico fator determinante.

    Por ex: Eu uso comando 278x278 109 lob, com valvulas blazer, cabecote trabalhado, holley 600 cfm, 10 e pouco de taxa na gasolina e tenho excelentes 35.6 kg torque a 3338 RPM. Torque entregado em RPM baixissimo, e o comando continua entregando potencia até os 6000 rpm.

    Tudo vai depender (e muito) do conjunto que vai vir junto com seu motor. Apenas lembrando, comandos que entregam torque muito cedo, tendem a ser menos "giradores", acabam perdendo força em rotações finais. O original do opala é assim, entrega torque em 2800 rpm, e morre em 4500 rpm.

    Se quer um comando para bom giro x torque, um 250s ou ate um 268 é sua cara. Boa potencia x torque em baixa rotação, com lobs altos.

    Espero que tenha ajudado.
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 18 Ago 2017 - 20:41

    O Ben disse bem...trocadalho do carilho...kkkk!
    Mas lembre-se: não se tem os melhores dos mundos.
    Ou tem torque em baixa, ou o carro cresce na alta.
    []'s


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    comando - Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!! Empty Re: Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!!

    Mensagem por BenKenobi Sex 18 Ago 2017 - 20:46

    Pedrão B. escreveu:O Ben disse bem...trocadalho do carilho...kkkk!
    Mas lembre-se: não se tem os melhores dos mundos.
    Ou tem torque em baixa, ou o carro cresce na alta.
    []'s

    kkkkkkkkk

    foi bom trocadilho kk
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    Mensagem por Eder Harisson Sex 18 Ago 2017 - 21:08

    Como no tópico dos 10 mandamentos da preparação para iniciantes, menos é mais! Nesse caso então serve mais ainda pois o que quer é torque em baixa. Estou seguindo uma receita e acredito que vai dar bom. Pistões com dome porque já comprei o motor assim, consegui um cabeçote com 79mm de altura mas ainda nao medi a camara, acredito q se chegar pelo menos nao passa dos 10:1. Comando 250-S tucho mecânico, 6x2 e weber 40. Assim espero conseguir um motor bem elástico, usarei bastante em rodovia e montarei uma relação 2,73. Acredito que o torque será suficiente pra empurrar bem isso ai e com um consumo aceitável.
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    Mensagem por frederico santos Sex 18 Ago 2017 - 21:19

    Eder Harisson escreveu:Como no tópico dos 10 mandamentos da preparação para iniciantes, menos é mais! Nesse caso então serve mais ainda pois o que quer é torque em baixa. Estou seguindo uma receita e acredito que vai dar bom. Pistões com dome porque já comprei o motor assim, consegui um cabeçote com 79 mm de altura mas ainda não medi a câmara, acredito q se chegar pelo menos nao passa dos 10:1. Comando 250-S tucho mecânico, 6x2 e weber 40. Assim espero conseguir um motor bem elástico, usarei bastante em rodovia e montarei uma relação 2,73. Acredito que o torque será suficiente pra empurrar bem isso ai e com um consumo aceitável.
    Estou com um motor com configurações semelhantes porém 446 álcool cabeçote com 64 de câmaras e pitões com dome( bolachinha) original álcool. segundo meus cálculos vai ficar entorno de 10,2:1 de taxa. e comando 260s. Acredito que deva fica muito bom com esse diferencial.
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    Mensagem por Eder Harisson Sex 18 Ago 2017 - 22:16

    Bacana ein, quando eu fizer os cáculos se passar de 10 vou usar uma junta especial. Até vontade do comando 260 eu tenho mas receio de não me dar o consumo que preciso pra usar o carro, quero andar muito nele.
    Você vai usar gasolina? Qual distribuidor vai usar, alcool ou gasolina? Avanço a vácuo ou nao?
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    Mensagem por Mirão Sáb 19 Ago 2017 - 15:39

    Tá vendo. Uma coisa puxa a outra. Só o comando não resolve.
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    comando - Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!! Empty Re: Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!!

    Mensagem por fmarinheiro Ter 14 Nov 2017 - 15:15

    Pessoal boa tarde!

    Estou montando um motor, com pistão de 4pol, uma weber 40, coletor engine, gasolina, totalmente retificado, porem estou usando um comando de "turbo" sendo ele da seguinte especificação:

    Graduação: 276º x 264º

    Levante: .592' x .557'

    Lobe Center: 114º

    Tipo: Mecânico

    Marca: CROWER

    Cabeçote a princípio original, ignição original e polia dumper. Cambio varetado ré pra traz e diferencial do 4cc e 6x2 feito pelo binho.

    Queria um carro com uma boa pegada em baixa, porem com uma lenta "marcada" não extremamente lisa quanto um comando original ou um 250s.

    O que me dizem ? Alguém já montou assim ?
    Pedro Fagundes
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    comando - Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!! Empty Re: Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!!

    Mensagem por Pedro Fagundes Ter 14 Nov 2017 - 17:49

    Acabei de postar isso e digo o mesmo aqui:

    iria de 525B pq é muito mais conhecido, testado... Você já vai ter conhecimento de como funciona e como fica antes de colocar.

    O 525a 268º, 109º de lob, tenho e não recomendo a ninguém colocá-lo pq não justifica no custo benefício em carros aspirados.

    A troca de comando sai muito cara se for feita corretamente, demora muito tempo e pode dar tudo errado. Vai comando, Engrenagem do comando, engrenagem do distribuidor, polia damper, parafusos do voltante, molas duplas, pratos, varetas, tucho mecânico, balanceamento completo etc etc.

    E não estou contando outras coisas como carburador mínimo Weber 40 com coletor, bomba elétrica, módulo, bobina, dimensionado, trabalho no cabeçote pra ter um proveito completo no novo conjunto.

    Se vc pensa em desempenho e custo, considere a opção de turbinar com baixa pressão.

    Se quer mesmo aspirado rua, iria entre 278 a 282 pq são os que aliam melhor custo x benefício x desempenho e dirigibilidade.

    Comando muito alto embaralha muito, é lindo de ver. Mas salvo raras exceções de acerto fica manco  até x giros. Gasta se muito, limita o carro. É pra poucos, só é recomendado pra quem tem bastante experiência...


    fmarinheiro escreveu:Pessoal boa tarde!
    Estou montando um motor, com pistão de 4pol, uma weber 40, coletor engine, gasolina, totalmente retificado, porem estou usando um comando de "turbo" sendo ele da seguinte especificação:

    Graduação: 276º x 264º
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    Lobe Center: 114º
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    Cabeçote a princípio original, ignição original e polia dumper. Cambio varetado ré pra traz e diferencial do 4cc e 6x2 feito pelo binho.
    Queria um carro com uma boa pegada em baixa, porem com uma lenta "marcada" não extremamente lisa quanto um comando original ou um 250s.
    O que me dizem ?  Alguém já montou assim ?

    Vai ter que mexer nesse cabeçote pra dar taxa suficiente e já aproveite pra aumentar a válvula. Pelo preço e risco, nem te falo pra fazer outras coisas no cabeçote por enquanto.

    Ignição altamente indicado um upgrade. A original é muito deficiente pra preparações.

    Esse comando talvez seja um pouco mais bravo do que vc está pretendendo, compare
    ele com o 276º e 278º da isky.
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    Mensagem por fmarinheiro Ter 14 Nov 2017 - 18:13

    Pedro Fagundes escreveu:Acabei de postar isso e digo o mesmo aqui:

    iria de 525B pq é muito mais conhecido, testado... Você já vai ter conhecimento de como funciona e como fica antes de colocar.

    O 525a 268º, 109º de lob, tenho e não recomendo a ninguém colocá-lo pq não justifica no custo benefício em carros aspirados.

    A troca de comando sai muito cara se for feita corretamente, demora muito tempo e pode dar tudo errado. Vai comando, Engrenagem do comando, engrenagem do distribuidor, polia damper, parafusos do voltante, molas duplas, pratos, varetas, tucho mecânico, balanceamento completo etc etc.

    E não estou contando outras coisas como carburador mínimo Weber 40 com coletor, bomba elétrica, módulo, bobina, dimensionado, trabalho no cabeçote pra ter um proveito completo no novo conjunto.

    Se vc pensa em desempenho e custo, considere a opção de turbinar com baixa pressão.

    Se quer mesmo aspirado rua, iria entre 278 a 282 pq são os que aliam melhor custo x benefício x desempenho e dirigibilidade.

    Comando muito alto embaralha muito, é lindo de ver. Mas salvo raras exceções de acerto fica manco  até x giros. Gasta se muito, limita o carro. É pra poucos, só é recomendado pra quem tem bastante experiência...


    fmarinheiro escreveu:Pessoal boa tarde!
    Estou montando um motor, com pistão de 4pol, uma weber 40, coletor engine, gasolina, totalmente retificado, porem estou usando um comando de "turbo" sendo ele da seguinte especificação:

    Graduação: 276º x 264º
    Levante: .592' x .557'
    Lobe Center: 114º
    Tipo: Mecânico
    Marca: CROWER

    Cabeçote a princípio original, ignição original e polia dumper. Cambio varetado ré pra traz e diferencial do 4cc e 6x2 feito pelo binho.
    Queria um carro com uma boa pegada em baixa, porem com uma lenta "marcada" não extremamente lisa quanto um comando original ou um 250s.
    O que me dizem ?  Alguém já montou assim ?

    Vai ter que mexer nesse cabeçote pra dar taxa suficiente e já aproveite pra aumentar a válvula. Pelo preço e risco, nem te falo pra fazer outras coisas no cabeçote por enquanto.

    Ignição altamente indicado um upgrade. A original é muito deficiente pra preparações.

    Esse comando talvez seja um pouco mais bravo do que vc está pretendendo, compare
    ele com o 276º  e 278º da isky.

    Entao, na verdade eu ja tenho esse comando, pois comprei um motor desmontado e nesse veio esse comando zero na caixa. Meu mecanico e amigo me orientou a colocá-l,  pois o carro ficaria com um bom torque em baixa... pois minha intenção não é virar giro alto...  Confirmei com o pessoal da Pro-1 que é o unico local que ví que vende esse comando,  e eles disseram que sim esse comando ficaria interessante, talvez não teria a mesma performance de um comando feito especificamente para um aspirado, enfim... fiquei na duvida. Como disse, gostaria de um comando que tivesse um certo "embolo" em baixa, logicamente que sutil, mas que limpasse rapido. Tendo em vista que seria um comando para carros turbos onde a deficiência seria embaixo, imagino que seja essa a função e intuito dele, nao sei se estou falando besteira ... me desculpe se tiver.   porem ele tem um lob de 114 nao sei no que influenciaria.

    Essa é a minha dúvida ... fica bom, fica ruim e porque ?
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    Mensagem por Fabio9437 Dom 26 Nov 2017 - 13:00

    Se vc está procurando torque e não giro pq não bota o comando da Silverado? Acho que com 2000 rpm já vem o torque todo, mas não gira muito.
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    comando - Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!! Empty Re: Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!!

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 26 Nov 2017 - 15:46

    O kuir 260-s tem bastante torque desde baixa e o motor é bem elástico.Eu to usando e recomendo a configuração.
    Ah,não é beberrão não,faz média igual a muito 6cil original por ai.


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