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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por APDiplomata Qui 18 Jan - 14:32:54

    Boa tarde, Amigos Opaleiros.

    Alguém já usou ou usa o comando da Comp Cams 268H? É bom? Estou pensando em comprar o Kit 61-244-4, que usa esse comando, para uma preparação leve.

    Desde já agradeço.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 22 Jan - 16:36:10

    Boa noite amigo...vou deslocar seu tópico pra seção preparação pois me parece mais adequado por lá...por aqui estão cada vez mais escasso o pessoal da preparação..acredito que a crise tenha afetado o pessoal ou coisa do tipo. Vamos ver se alguém aparece com alguma informação.


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    Mensagem por BenKenobi Seg 22 Jan - 18:58:44

    De uma olhada nesses topicos

    http://www.opaleirosdoparana.com/t36684-duvida-com-comando-268-sobe

    http://www.opaleirosdoparana.com/t18795-comando-268-ou-272

    É um bom comando. O limite de conforto q vc pode ter. Acima disso todos comecam embaralhar. Possui bastante lift o que faz que a duracao dele aumente bastante.
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    Mensagem por frmello Seg 22 Jan - 19:41:40

    To no acompanhamento
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    Mensagem por Pedro Fagundes Seg 22 Jan - 20:06:48

    uso 268 isky, teria que ver as graduações corretas pra uma comparação exata..

    mas vou te dar uma opinião que pode ser útil. Eu acho um bom comando, confortável pra dirigir, não mata a lenta, dá uma pipocadinha. Tudo muito próximo do original. Uma ótima pedida pra quem quer mais rendimento sem prejudicar a dirigibilidade.

    Porém, não acho que valha o custo benefício em termos de retorno em potência, isso se for fazer direito: tuchos mecanicos, mola dupla, pratos, varetas, engrenagem do comando, engrenagem do vira, a do distribuidor de bronze, etc , de marca realmente boa.. além da pior parte que é taxar.

    Então,  se a intenção é deixar o carro realmente bruto, ter um ganho grande de potência e torque, o jeito é arcar com os malefícios de um comando alto ou turbinar e partir pra isso.

    Se a intenção é melhorar o desempenho do carro, sem deixa-lo instável, seria uma boa pedida, porém ainda assim, dependendo do quanto vc pretende gastar, do risco que pretende correr, recomendaria considerar outros comandos como o 250-s ou outros que exijam menos peças, taxação etc.
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    Mensagem por BenKenobi Ter 23 Jan - 6:14:52

    É bem por ai como o Pedro disse.

    É uma diferenca boa pro 250s, possui mais levante, logo a valvula abre mais, entra mais combustivel, a queima é maior, ganha mais potencia e torque. A conta basica é essa.

    Mas nao espere nenhum Rojao, de 1000cv. Se trabalhado com valvulas maiores, talvez polimento dos dutos do cabecote, equalizacao das camaras, um bom escape dimensionado e um carburador bem ajustado chega a um ponto bom de potencia x conforto.

    O J Ricardo aqui do forum montou um opala com configurações semelhantes, rendeu 200cv de roda se nao me engano. https://www.youtube.com/watch?v=NllH5AJQT90

    Eu recomendo comandos assim pra quem quer trocar comando, baixos. Comando muito alto vc tem lenta embaralhando, ai precisa de ignicoes mais fortes como msd ou spark pro pra queimar o rio de combustivel que é despejado pra dentro do motor. Vai gerar muita potencia entao vai comecar a quebrar diferencial, cambio, solta prisioneiro de balancin original, vai precisar usar ARP's, e ai a lista é grande e nao para de crescer. Isso sem falar nos valores das pecas, que tambem nao sao nada baratos.
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    Mensagem por APDiplomata Ter 23 Jan - 15:48:55

    Boa tarde, pessoal.

    Valeu pelas dicas.

    Estou pensando mais na dirigibilidade e conforto, por isso estipulei como 200cv a potência máxima. Acima disso, o conjunto original, câmbio, embreagem, diferencial, etc., já não suporta a pegada.

    Conversei com o Chacal, de Caxias do Sul, especialista em Opala aqui no sul, e ele me passou uma configuração com base no comando do 250s. Cabeçote preparado em banca de fluxo, equalizado, substituindo válvulas, molas, pratos, travas, etc.

    Balanceamento dinâmico e estático do conjunto pistão, biela, virabrequim...

    Retrabalho na parte de lubrificação com bomba high volume.

    Carburação acertada, coletor...

    Enfim, tudo oq um bom preparo precisa. Na verdade, eu que pensei na possibilidade de por o comando 268H. Como ainda não abri o motor, estou analisando as possibilidades. Vou bastante em encontros de antigos e passeios com a família, por isso quero algo mais manso.

    Motor preparado não tem meio termo, ou fica ótimo ou fica uma m..., por isso quero fazer com muita calma.
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    Mensagem por BenKenobi Ter 23 Jan - 16:19:37

    Com esse comando, atingir 200cv nao é dificil. Trabalhar em cima do 250s é possivel tambem, porem com essa cavalaria no motor.

    Na roda o 268 tem possibilidades de 200 de roda. No motor deve beirar 220-230.
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    Mensagem por aluzjunior Ter 6 Fev - 10:15:51

    parta já para o 280H foi o que eu fiz. kit completo
    CompCams é uma empresa atualizada, que trouxe modernidade para preparação de autos antigos.
    Muitos duvidam deles principalmente por usar tuchos hidráulicos, mas a maioria nunca experimentou.
    Talvez não sejam tão ríspidos e brutos, não embaralham tanto. Mas o desempenho final é praticamente o mesmo, com confiabilidade.
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    Mensagem por Felipe_4100 Ter 6 Fev - 20:38:57

    Boa noite pessoal

    Sem querer desvirtuar o tópico do colega e aproveitando que o assunto são comandos da comp cams, instalei recentemente todo o kit 280H da comp cams no meu 6 cil.

    Como sempre utilizei comandos mecânicos e essa é minha primeira experiência com tuchos hidráulicos.

    Alguém que utiliza esses comandos poderia descrever como proceder para a correta regulagem de válvulas para um comando hidráulico dessa graduação?

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    Mensagem por christian Seg 7 Jan - 19:46:04

    Felipe_4100 escreveu:Boa noite pessoal

    Sem querer desvirtuar o tópico do colega e aproveitando que o assunto são comandos da comp cams, instalei recentemente todo o kit 280H da comp cams no meu 6 cil.

    Como sempre utilizei comandos mecânicos e essa é minha primeira experiência com tuchos hidráulicos.

    Alguém que utiliza esses comandos poderia descrever como proceder para a correta regulagem de válvulas para um comando hidráulico dessa graduação?


    Eu uso o 280H,inclusive acho um ótimo comando mesmo na rua,mas quem quer carro liso não serve,mas a regulagem é o seguinte,tu vai apertando até encostar na vareta,encostando digo quando simplesmente pesar a vareta,e depois disso aperta mais um volta completa.Acabou.
    Desculpa se faz tempo que mandou a msg mas não sei ver de quando é o tópico e ninguém me explicou ainda.Enfim,precisando de mais alguma coisa com relação à esse comando eu ajudo no que eu souber.abraço
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 8 Jan - 18:25:21

    Como o amigo acima disse, esse é o comando limite para conforto na rua, ate o 268 da isky ja passa.



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    Mensagem por Felipe_4100 Ter 8 Jan - 19:30:34

    christian escreveu:
    Felipe_4100 escreveu:Boa noite pessoal

    Sem querer desvirtuar o tópico do colega e aproveitando que o assunto são comandos da comp cams, instalei recentemente todo o kit 280H da comp cams no meu 6 cil.

    Como sempre utilizei comandos mecânicos e essa é minha primeira experiência com tuchos hidráulicos.

    Alguém que utiliza esses comandos poderia descrever como proceder para a correta regulagem de válvulas para um comando hidráulico dessa graduação?


    Eu uso o 280H,inclusive acho um ótimo comando mesmo na rua,mas quem quer carro liso não serve,mas a regulagem é o seguinte,tu vai apertando até encostar na vareta,encostando digo quando simplesmente pesar a vareta,e depois disso aperta mais um volta completa.Acabou.
    Desculpa se faz tempo que mandou a msg mas não sei ver de quando é o tópico e ninguém me explicou ainda.Enfim,precisando de mais alguma coisa com relação à esse comando eu ajudo no que eu souber.abraço

    christian

    Obrigado pelo retorno. Eu havia regulado conforme recomenda o manual da comp cams, com os tuchos descarregados e após folga zero apliquei aproximadamente 1/2 volta de pré carga, mas sinceramente não gostei do carro, ficou muito ruim de andar em baixa rotação, o carro ficava socando demais. Em conversa com alguns preparadores, estes me orientaram a não aplicar a pré carga nos tuchos, me orientaram a regular com motor frio e tuchos carregados e apertar o balancim até a vareta "agarrar". O carro melhorou muito, hoje consigo rodar liso desde baixa rotação, ainda tenho que melhorar a curva de ignição e refinar o acerto da carburação mas o carro ta legal de andar.
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    Mensagem por christian Qua 9 Jan - 7:10:22

    Bom,gosto é gosto dizia um cara chupando ranho.ahuuhauhuhuhuha
    Eu tenho medo de regular assim e ralar o comando,mas é só minha opinião,até porque não sei tanto quanto preparadores,mas o comando hidráulico não é feito pra andar com folga,se depois de regular desse jeito houver um mínimo desgaste(que é normal) ,vai ter folga, e essa folga vai aos poucos estragar o comando,então prefiro aguentar um pouco o trote.E esse comando tropica um pouco mesmo em baixa,principalmente com alcool,mas realmente dá pra melhorar muito ajustando. Eu uso ele com 4jet no álcool,13 de taxa e sem aquecimento no coletor.
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    Mensagem por Felipe_4100 Qua 9 Jan - 20:52:39

    Eu uso uma holley 4150 600cfm mas na gasolina com 10:5 de taxa. Quanto você está usando de ponto inicial e final?
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    Mensagem por christian Sáb 12 Jan - 14:14:18

    Estava usando 20 inicial e 32 final,usando só o avanço mecanico,o à vácuo está desligado porque minha holley não tem tomada de vácuo.
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    Mensagem por Mateus Espíndola Qua 9 Out - 3:35:52

    To utilizando um 268 da indeco no meu 6cc com 0,35mm de folga. Carro ta respondendo bem em baixa quando piso e mantem a lenta estável.
    Comandos com graduação depois do 278 já começam a embaralhar pelo que ouvi.

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