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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

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OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por opala4cc em Qua 21 Fev - 21:54:55

Seria o verdadeiro cupê com teto Las Pregas que apareceu em 1972 no Salão do Automóvel?

http://www.maxicar.com.br/2016/02/por-onde-andou-o-opala-las-vegas/

Tudo indica que sim!

Filme dele no youtoba (aos 2:21): https://www.youtube.com/watch?v=AIARBb3fpWk
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por Rubão6cc em Qui 22 Fev - 5:44:29

Eu vi esse carro no opalapa! Mas naquele momento nem me toquei da raridade ...nem fui ver de perto.


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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por lucasklaus em Qui 22 Fev - 6:11:04

Eu confesso que acho um pouco improvável a GM colocar um carro que era um protótipo junto em circulação de outros carros. Toda vez que vejo falar desses protótipos, eles simplesmente desapareceram na mesma época onde apareceram em destaque (e acho até que é o coerente a ser feito por uma montadora quando o projeto é deixado de lado).

Mas como todo opaleiro sabe, a GM faz umas coisas que só a GM faz... então quem sou eu pra dizer alguma coisa.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por Black em Qui 22 Fev - 6:39:37

Este carro me chamou muito atenção no Opalapa, achei muito bonito e exótico, porém devido ao chassis ser de um GL nunca teremos a certeza.
Embora contenha todas as peças do suposto Las Vegas , elas podem ser reproduzidas, frisos, teto e até as calotas...

O máximo de veracidade é ter os documentos comprovando que era de um funcionário da GM que depois passou para o parente e por fim chegou ao proprietário atual, mas quem garante que o 1º ou 2º proprietário não tinha um GL e inventou a história para arrecadar uma $$ já que o carro estava desconfigurado quando adquirido..

De qualquer forma não tira o mérito, pois se originalmente era um chassis GL com estes itens diferenciados, e este carro é um GL com as peças reproduzidas no padrão do Las vegas, o cara pode dizer que tem um Las vegas hehe..


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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por Giovani Parra em Qui 22 Fev - 6:42:08

Eu não creio que seja o protótipo original, pelos mesmos motivos que o Lucas citou.
Muita gente copiou esse carro. Aqui em Curitiba tem um igual, o cara fez o carro todo como se fosse o Las Vegas de 1972, o que pode ter acontecido com esse exemplar também.


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http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por frmello em Qui 22 Fev - 6:43:04

A GM e seus Diretores sempre meio que "Metem o loko" como por exemplo o Ultimo Opala (o ultimo mesmo que saiu da linha com as ultimas peças da linha e tal) ficou com a GM e depois passou como um "Premio" para um diretor que ta com ele até hj e tem menos de 1000 km, inclusive tem uma entrevista com o diretor no youtube que fala dessa historia e mostra o carro.
Acredito que a GM deva ter passado o Opala Las Vegas as vezes pra um diretor ou ficou como presente para algum dos presidentes da marca, é um tanto quanto plausivel pq antes de ser homologado como versão "especial" é construido um prototipo que usa peças de um carro de linha inclusive chassis e motor com numeração.

Agora PS: Muito bonito mesmo o carro, alguem sabe o nome da cor? E poderia tranquilamente chamar opala "Parmeiras" ao invés de Las Vegas kkkkk (brincadeira)
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por Rafael Augusto em Qui 22 Fev - 7:55:07

Se olharmos as fotos do carro antes da restauração, dá pra ver muita coisa do Las Vegas original. Acho muito difícil que alguém tenha feito uma cópia de todas as peças, então creio que seja o protótipo original sim.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Qui 22 Fev - 7:57:29

Bom, sei lá. Mesmo sabendo das coisas improváveis que ocorrem nas montadoras, também acredito ser difícil um protótipo sendo colocado a em circulação. Ao meu ver, recriar esse Opala não é algo difícil. Os itens que a princípio tornariam esse carro completamente exclusivo e real, são a grade e a calota. Porém...

Grade do Nova 1973/74:


Calota do Impala 1962:


Resumindo num dito popular: "Só Deus sabe."
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por Black em Qui 22 Fev - 8:05:30

RHCESPECIAL1974 escreveu:

Grade do Nova 1973/74:


Calota do Impala 1962:




Boa observação
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por Caravan88 em Qui 22 Fev - 8:08:33

A história é ótima, verdadeira ou não, comprovada ou não, isso é o de menos. PRECISAMOS DE BOAS HISTÓRIAS ASSIM, valoriza nosso opala, nossa cultura automotiva.

DOIS PONTOS: externamente o carro é lindo, masss...

INTERNAMENTE: posso dizer? será que vão tacar pedra? Bah, não gostei, original ou não, achei muito xuning esse consolão branco painel verde... está explicado porque ficou escondido por 44 anos ahhahahahahahahhaha
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por opala4cc em Qui 22 Fev - 10:35:05

lucasklaus escreveu:Eu confesso que acho um pouco improvável a GM colocar um carro que era um protótipo junto em circulação de outros carros. Toda vez que vejo falar desses protótipos, eles simplesmente desapareceram na mesma época onde apareceram em destaque (e acho até que é o coerente a ser feito por uma montadora quando o projeto é deixado de lado).

Mas como todo opaleiro sabe, a GM faz umas coisas que só a GM faz... então quem sou eu pra dizer alguma coisa.

Pois é. Pensei nisso. Ainda mais que a regra rígida da GMB é mandar todos os protótipos para a prensa após findada sua utilidade. Acredito que essa política se deve por causa da impossibilidade de fornecer algumas peças de reposição para o eventual consumidor que comprar o protótipo e/ou mesmo problemas crônicos decorrentes de um produto que não foi exaustivamente testado ou aperfeiçoado.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por opala4cc em Qui 22 Fev - 10:37:38

Giovani Parra escreveu:Eu não creio que seja o protótipo original, pelos mesmos motivos que o Lucas citou.
Muita gente copiou esse carro. Aqui em Curitiba tem um igual, o cara fez o carro todo como se fosse o Las Vegas de 1972, o que pode ter acontecido com esse exemplar também.

Eu concordaria se não fosse a menção do Pablo Soldatelli. Ele é um conceituado colecionador de longa data de opalas daqui do Rio Grande do Sul, uma espécie de "badolato dos opalas". Se ele disse que é o protótipo do Las Vegas... então eu cogito a possibilidade de que seja.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por opala4cc em Qui 22 Fev - 10:44:47

frmello escreveu:A GM e seus Diretores sempre meio que "Metem o loko" como por exemplo o Ultimo Opala (o ultimo mesmo que saiu da linha com as ultimas peças da linha e tal) ficou com a GM e depois passou como um "Premio" para um diretor que ta com ele até hj e tem menos de 1000 km, inclusive tem uma entrevista com o diretor no youtube que fala dessa historia e mostra o carro.
Acredito que a GM deva ter passado o Opala Las Vegas as vezes pra um diretor ou ficou como presente para algum dos presidentes da marca, é um tanto quanto plausivel pq antes de ser homologado como versão "especial" é construido um prototipo que usa peças de um carro de linha inclusive chassis e motor com numeração.

Agora PS: Muito bonito mesmo o carro, alguem sabe o nome da cor? E poderia tranquilamente chamar opala "Parmeiras" ao invés de Las Vegas kkkkk (brincadeira)


Algumas correções: aquele não é de fato o último opala, já que seu número de chassis não corresponde ao maior número de chassis para a versão sedan. A GMB não cedeu o carro para um de seus diretores. Ela ficou com ele jogado em um canto até que apareceu o museu da ULBRA. Então, a GMB cedeu por comodato o carro (junto com outras raridades) ao museu até a derrocada deste. Então, a GMB reuniu quase todas as raridades dela que estavam no museu da ULBRA e fez um leilão onde um ex-executivo muito graduado na GMB (não sei se era um ex-diretor, não me lembro mais) arrematou o carro e está com ele até hoje. Este opala é, sim, um dos últimos que saiu da linha de montagem, mas não o último. Algumas outras raridades do lote mas que ainda não eram carros antigos foram repassadas a uma revenda de carros usados de São Paulo onde foram anonimamente vendidas como carros usados affraid (dentre estes, o último vectra B, por exemplo, que era um vectra collection 2.0 8V).
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por opala4cc em Qui 22 Fev - 10:46:31

Caravan88 escreveu:
DOIS PONTOS: externamente o carro é lindo, masss...

INTERNAMENTE: posso dizer? será que vão tacar pedra? Bah, não gostei, original ou não, achei muito xuning esse consolão branco painel verde... está explicado porque ficou escondido por 44 anos ahhahahahahahahhaha


KKKK!!!! CONCORDO PLENAMENTE! Aquele interior tem alguns itens que parecem xuning de hoje!!! Eu esconderia a parte interna do carro, KKKK!!!

Sobre as peças exclusivas de acabamento do protótipo, eu tive a impressão que a GMB pegou um apanhado de peças de fabricantes do paralelo e meteu no carro (um console, os bancos procar, uma grade de radiador de um fabricante como a ENVEMO, e assim por diante).
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Qui 22 Fev - 10:59:22

opala4cc escreveu:
frmello escreveu:A GM e seus Diretores sempre meio que "Metem o loko" como por exemplo o Ultimo Opala (o ultimo mesmo que saiu da linha com as ultimas peças da linha e tal) ficou com a GM e depois passou como um "Premio" para um diretor que ta com ele até hj e tem menos de 1000 km, inclusive tem uma entrevista com o diretor no youtube que fala dessa historia e mostra o carro.
Acredito que a GM deva ter passado o Opala Las Vegas as vezes pra um diretor ou ficou como presente para algum dos presidentes da marca, é um tanto quanto plausivel pq antes de ser homologado como versão "especial" é construido um prototipo que usa peças de um carro de linha inclusive chassis e motor com numeração.

Agora PS: Muito bonito mesmo o carro, alguem sabe o nome da cor? E poderia tranquilamente chamar opala "Parmeiras" ao invés de Las Vegas kkkkk (brincadeira)


Algumas correções: aquele não é de fato o último opala, já que seu número de chassis não corresponde ao maior número de chassis para a versão sedan. A GMB não cedeu o carro para um de seus diretores. Ela ficou com ele jogado em um canto até que apareceu o museu da ULBRA. Então, a GMB cedeu por comodato o carro (junto com outras raridades) ao museu até a derrocada deste. Então, a GMB reuniu quase todas as raridades dela que estavam no museu da ULBRA e fez um leilão onde um ex-executivo muito graduado na GMB (não sei se era um ex-diretor, não me lembro mais) arrematou o carro e está com ele até hoje. Este opala é, sim, um dos últimos que saiu da linha de montagem, mas não o último. Algumas outras raridades do lote mas que ainda não eram carros antigos foram repassadas a uma revenda de carros usados de São Paulo onde foram anonimamente vendidas como carros usados affraid (dentre estes, o último vectra B, por exemplo, que era um vectra collection 2.0 8V).

Minha maior frustração automotiva é não ter visitado o Museu da Ulbra...
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por opala4cc em Qui 22 Fev - 11:01:43

RHCESPECIAL1974 escreveu:
opala4cc escreveu:


Algumas correções: aquele não é de fato o último opala, já que seu número de chassis não corresponde ao maior número de chassis para a versão sedan. A GMB não cedeu o carro para um de seus diretores. Ela ficou com ele jogado em um canto até que apareceu o museu da ULBRA. Então, a GMB cedeu por comodato o carro (junto com outras raridades) ao museu até a derrocada deste. Então, a GMB reuniu quase todas as raridades dela que estavam no museu da ULBRA e fez um leilão onde um ex-executivo muito graduado na GMB (não sei se era um ex-diretor, não me lembro mais) arrematou o carro e está com ele até hoje. Este opala é, sim, um dos últimos que saiu da linha de montagem, mas não o último. Algumas outras raridades do lote mas que ainda não eram carros antigos foram repassadas a uma revenda de carros usados de São Paulo onde foram anonimamente vendidas como carros usados affraid (dentre estes, o último vectra B, por exemplo, que era um vectra collection 2.0 8V).

Minha maior frustração automotiva é não ter visitado o Museu da Ulbra...
Eu fui duas vezes. Uma delas no dia do automovel, que era de graça. Mas o museu só ficava cheio em algumas datas e épocas específicas.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por opala4cc em Qui 22 Fev - 20:53:18

fotos melhores:
https://www.flatout.com.br/opala-las-vegas-sim-aquele-do-salao-de-1972-charger-maverick-e-outros-epicos-no-classicos-brasil-2016-parte-1/
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por opala4cc em Qui 22 Fev - 21:19:54

outro vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=C77muAN1fKQ
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por Rubão6cc em Qui 22 Fev - 22:47:15

Como havia dito, ele estava no Opalapa!



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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por Giovani Parra em Sex 23 Fev - 7:51:55

Caravan88 escreveu:
INTERNAMENTE: posso dizer? será que vão tacar pedra? Bah, não gostei, original ou não, achei muito xuning esse consolão branco painel verde... está explicado porque ficou escondido por 44 anos ahhahahahahahahhaha

Concordo plenamente...
pra completar o Xunning é só instalar uns neon dentro do carro... jocolor


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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Ter 27 Fev - 8:42:34

Coincidentemente, hoje vi esse anúncio no Facebook. Talvez as calotas nem tenham vindo dos EUA. Certa vez tive a oportunidade de colocar a calota do meu Opala numa roda 15"(ou seria 16"? não tenho certeza pois a roda estava sem pneu) da Veraneio e encaixou perfeitamente.

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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por opala4cc em Ter 27 Fev - 9:01:05

RHCESPECIAL1974 escreveu:Coincidentemente, hoje vi esse anúncio no Facebook. Talvez as calotas nem tenham vindo dos EUA. Certa vez tive a oportunidade de colocar a calota do meu Opala numa roda 15"(ou seria 16"? não tenho certeza pois a roda estava sem pneu) da Veraneio e encaixou perfeitamente.


Essa intercambiabilidade oculta de peças de carros da gmb não chega a ser surpreendente. A gmb sempre foi de racionalizar ao máximo a sua linha de produçao no Brasil.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Ter 27 Fev - 9:34:02

opala4cc escreveu:
RHCESPECIAL1974 escreveu:Coincidentemente, hoje vi esse anúncio no Facebook. Talvez as calotas nem tenham vindo dos EUA. Certa vez tive a oportunidade de colocar a calota do meu Opala numa roda 15"(ou seria 16"? não tenho certeza pois a roda estava sem pneu) da Veraneio e encaixou perfeitamente.


Essa intercambiabilidade oculta de peças de carros da gmb não chega a ser surpreendente. A gmb  sempre foi de racionalizar ao máximo a sua linha de produçao no Brasil.

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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por gilmareu em Ter 27 Fev - 16:16:51

Eu estava lá, até saí numa foto, ou a minha barriga saiu, rsrsrsrs

Eu estou de camiseta vermelha, era uma camiseta de Ford Mustang inclusive, rsrsrs

http://www.maxicar.com.br/2016/01/classicos-do-brasil-2016-sao-paulo-sp/

O fato é que eu achei bem cafona este Opala, me desculpem, eu até sou palmeirense, mas o carro era estranho todo verde e branco, é como se alguém da GM mandasse o estagiário da época ir numa loja de acessórios da época e comprado um monte de coisas, retrovisores de maveco, calota de veraneio, etc...

Mas como história acho muito interessante que alguém tenha se interessado em achar este carro (se é ele mesmo) e restaurá-lo.

Pelas fotos dele antes da restauração, acho que tem bastante detalhes que dizem que ele é o original mesmo, mas não boto a mão no fogo.

Agora se fosse o tal do Opala "El Camino" aí seria outros 500! Este eu sou doido para ver um dia.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por opala4cc em Ter 27 Fev - 17:22:27

gilmareu escreveu:Eu estava lá, até saí numa foto, ou a minha barriga saiu, rsrsrsrs

Eu estou de camiseta vermelha, era uma camiseta de Ford Mustang inclusive, rsrsrs

http://www.maxicar.com.br/2016/01/classicos-do-brasil-2016-sao-paulo-sp/

O fato é que eu achei bem cafona este Opala, me desculpem, eu até sou palmeirense, mas o carro era estranho todo verde e branco, é como se alguém da GM mandasse o estagiário da época ir numa loja de acessórios da época e comprado um monte de coisas, retrovisores de maveco, calota de veraneio, etc...

Mas como história acho muito interessante que alguém tenha se interessado em achar este carro (se é ele mesmo) e restaurá-lo.

Pelas fotos dele antes da restauração, acho que tem bastante detalhes que dizem que ele é o original mesmo, mas não boto a mão no fogo.

Agora se fosse o tal do Opala "El Camino" aí seria outros 500! Este eu sou doido para ver um dia.

Foi para a prensa, como era de praxe na GMB:
https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/09/chevrolet-opala-quase-ganhou-versao-picape-mas-que-fim-levou-o-prototipo.htm

E aqui, um cidadão que até "tentou": https://bizarricesautomotivas.blogspot.com.br/2010/09/opala-picape-cabine-estendida.html
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Ter 27 Fev - 17:58:54

opala4cc escreveu:

Foi para a prensa, como era de praxe na GMB:
https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/09/chevrolet-opala-quase-ganhou-versao-picape-mas-que-fim-levou-o-prototipo.htm

Concordo.Se GMB não vende nem o ferramental para estamparia da carroceria quem dirá um "protótipo"?
Que de na minha opinião não tem nada de protótipo. Como disse o amigo anteriormente, deve ter havido uma reunião e disseram "deixem diferente, mas não pode fazer nada novo para o carro, tem que ser com o que tem a disposição na fábrica."

Sem querer ser chato ou chamar alguém de mentiroso, acredito que é mais fácil do que parece fazer um Las Vegas.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por opala4cc em Ter 27 Fev - 18:02:34

RHCESPECIAL1974 escreveu:
opala4cc escreveu:

Foi para a prensa, como era de praxe na GMB:
https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/09/chevrolet-opala-quase-ganhou-versao-picape-mas-que-fim-levou-o-prototipo.htm

Concordo.Se GMB não vende nem o ferramental para estamparia da carroceria quem dirá um "protótipo"?
Que de na minha opinião não tem nada de protótipo. Como disse o amigo anteriormente, deve ter havido uma reunião e disseram "deixem diferente, mas não pode fazer nada novo para o carro, tem que ser com o que tem a disposição na fábrica."

Sem querer ser chato ou chamar alguém de mentiroso, acredito que é mais fácil do que parece fazer um Las Vegas.

Concordo.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por FabioM em Ter 27 Fev - 19:32:53

Cara, é interessante, mas confesso que eu não gostei do carro. Se o interior fosse padrão, bancos pretos, painel preto, ai sim ficaria legal.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por opala4cc em Ter 27 Fev - 20:17:43

FabioM escreveu:Cara, é interessante, mas confesso que eu não gostei do carro. Se o interior fosse padrão, bancos pretos, painel preto, ai sim ficaria legal.

Eu concordo. É que esses carros conceito que a GMB expunha no salão do automóvel da época eram um apanhado de experiências. Acho que de alguma forma eles coletavam opiniões do que o público tinha gostado no carro e o que não tinha gostado. Tipo: "eu gostei desse modelo de grade de radiador!". Outra pessoa: "eu gostei da capota revestida com vinil!". "Eu gostei dos retrovisores, principalmente localizados em cima do paralamas!". "Adorei esse painel verde! uuuuiiiiii, que desbunde!!!! Tem na cor rosa?"...
Assim, baseados nos itens com melhor aceitação, eles modificavam os veículos na linha dos anos seguintes, as famosas mudanças cosméticas que ocorrem de ano para ano.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por Caravan88 em Qua 28 Fev - 8:10:16

gilmareu escreveu:Eu estava lá, até saí numa foto, ou a minha barriga saiu, rsrsrsrs

Pelas fotos dele antes da restauração, acho que tem bastante detalhes que dizem que ele é o original mesmo, mas não boto a mão no fogo.

Não vi essas fotos, como era a interna original desse carro? Era branca mesmo?
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por gilmareu em Qua 28 Fev - 13:23:21

Caravan88 escreveu:
gilmareu escreveu:Eu estava lá, até saí numa foto, ou a minha barriga saiu, rsrsrsrs

Pelas fotos dele antes da restauração, acho que tem bastante detalhes que dizem que ele é o original mesmo, mas não boto a mão no fogo.

Não vi essas fotos, como era a interna original desse carro? Era branca mesmo?

Tem no final da página deste link

http://www.maxicar.com.br/2016/02/por-onde-andou-o-opala-las-vegas/
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por gilmareu em Qua 28 Fev - 13:35:46

opala4cc escreveu:
gilmareu escreveu:Eu estava lá, até saí numa foto, ou a minha barriga saiu, rsrsrsrs

Eu estou de camiseta vermelha, era uma camiseta de Ford Mustang inclusive, rsrsrs

http://www.maxicar.com.br/2016/01/classicos-do-brasil-2016-sao-paulo-sp/

O fato é que eu achei bem cafona este Opala, me desculpem, eu até sou palmeirense, mas o carro era estranho todo verde e branco, é como se alguém da GM mandasse o estagiário da época ir numa loja de acessórios da época e comprado um monte de coisas, retrovisores de maveco, calota de veraneio, etc...

Mas como história acho muito interessante que alguém tenha se interessado em achar este carro (se é ele mesmo) e restaurá-lo.

Pelas fotos dele antes da restauração, acho que tem bastante detalhes que dizem que ele é o original mesmo, mas não boto a mão no fogo.

Agora se fosse o tal do Opala "El Camino" aí seria outros 500! Este eu sou doido para ver um dia.

Foi para a prensa, como era de praxe na GMB:
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E aqui, um cidadão que até "tentou": https://bizarricesautomotivas.blogspot.com.br/2010/09/opala-picape-cabine-estendida.html

Putz que pena, este aí seria lendário.

Aí vem a pergunta, porque não fizeram o mesmo com o Las Vegas?

Apesar que o Las vegas nada mais é que um Opala com acessórios de época que a própria GM equipou, não tinha nada de novo... mas como é de praxe, ele deveria ter sido destruído
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por Mirão em Qua 28 Fev - 15:48:14

Sei não. Tenho cá minhas dúvidas, acho que é fake. Mesmo assim, uma boa história sempre é bom para a valorização e manutenção da lenda.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por Rgosilva em Qui 1 Mar - 9:17:38

Opa, tenho umas fotos desse carro la do Opalapa 2017

vamo ve se eu aprendi a postar fotos aqui:  







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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por oXLS em Qui 1 Mar - 12:24:40

Pena que n seguiram com a ideia da versão pickup ... um dos carros que eu sempre quis e ainda quero ter algum dia é um Holden HT ou HK UTE, que deve ser de onde a GMB tirou a ideia desse prototipo, a traseira é praticamente a msm.



O fender mirror usavam nos Divisão 3, pretendo colocar no meu.
Fiz um teste colocando o espelho redondo original no paralama com fita pra ver se tinha alguma vantagem, eu achei muito melhor, campo de visao maior e praticamente sem ponto cego.
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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

Mensagem por Mirão em Qui 8 Mar - 5:21:51

O que me mata nesse opala verde é esse interior branco cuja intenção a meu ver seria uma combinação com o teto. Nem o teto combina com o modelo na minha opinião. O que era pra ser bonito deixou um aspecto esquisito. Verde metálico com branco.

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Re: OPala Las Vegas do Salão do Automóvel 1972

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