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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Regulagem de válvulas - Método EOIC

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GustavoZorzi
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Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por GustavoZorzi em Sex 13 Abr - 22:53:52

Nunca fui fã da regulagem tradicional, apontando rotor pois sempre achei q ela seria imprecisa, ao pesquisar em fóruns americanos encontrei um método chamado EOIC(Escape abrindo, admissão fechando  do inglês) que é muito utilizado por lá, por sorte o Franzoni, piloto do old-stock e preparador do  fez um vídeo recentemente compartilhando o método e gostaria que apresentar a todos. Acredito que servirá para muitos que como eu preza por uma regulagem perfeita.
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por eleandro kalckmann em Dom 15 Abr - 8:43:08

OKK
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gilmareu
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por gilmareu em Seg 16 Abr - 8:51:06

Não sei quanto a eficiência, mas na prática, imaginando o motor no cofre, acho que ele dá mais trabalho que do método tradicional de por em PMS, pois tem que tirar a tampa de válvula e as tampas laterais, isso já quer dizer que já vai um joguinho de juntas para o saco da viola.

Enxergar direito os tuchos subindo e descendo com 700 coisas que tenho ali daquele lado do motor: distribuidor, suporte do ar condicionado, trocentos fios, cabo de bateria, parede corta fogo, mangueira do ar quente, etc também não é assim tão fácil para mim que já passei dos 40 anos e não enxergo tão bem, rsrsrs

Mas se assim ficar bom, vale o sacrifício.


Eu geralmente não olho rotor, acho muito impreciso também, eu ponho pistão a pistão no PMS e regulo admissão e exaustão ao mesmo tempo, assim não tenho que olhar qual valvula que tenho que regular naquele momento, porque são as duas igualmente.

Agora eu acho aquela regulagem de por o primeiro no PMS e sair regulando uma sequência pré-definida como vi em uns tópicos talvez seja bem imprecisa também, eu fiz assim da primeira vez e não deu muito certo, o carro ficou com aquele barulho de máquina de escrever, talvez até eu tenha me confundido em algum cilindro, pois a ordem deles é meio confusa, na hora de por a mão na massa (
E A A E E A A E E A A E ).

Já quem regula com o carro ligado e a tampa de válvulas abertas no ouvido, aí das duas uma na minha opinião: ou o cara sabe muito e é NINJA no que tá fazendo, ou só tá cagando e postando porque é "fróids". Eu tentei isso e só sujei a garagem, kkkk.
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GustavoZorzi
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por GustavoZorzi em Seg 16 Abr - 10:02:42

gilmareu escreveu:Não sei quanto a eficiência, mas na prática, imaginando o motor no cofre, acho que ele dá mais trabalho que do método tradicional de por em PMS, pois tem que tirar a tampa de válvula e as tampas laterais, isso já quer dizer que já vai um joguinho de juntas para o saco da viola.

Enxergar direito os tuchos subindo e descendo com 700 coisas que tenho ali daquele lado do motor: distribuidor, suporte do ar condicionado, trocentos fios, cabo de bateria, parede corta fogo, mangueira do ar quente, etc também não é assim tão fácil para mim que já passei dos 40 anos e não enxergo tão bem, rsrsrs

Mas se assim ficar bom, vale o sacrifício.


Eu geralmente não olho rotor, acho muito impreciso também, eu ponho pistão a pistão no PMS e regulo admissão e exaustão ao mesmo tempo, assim não tenho que olhar qual valvula que tenho que regular naquele momento, porque são as duas igualmente.

Agora eu acho aquela regulagem de por o primeiro no PMS e sair regulando uma sequência pré-definida como vi em uns tópicos talvez seja bem imprecisa também, eu fiz assim da primeira vez e não deu muito certo, o carro ficou com aquele barulho de máquina de escrever, talvez até eu tenha me confundido em algum cilindro, pois a ordem deles é meio confusa, na hora de por a mão na massa (
E A A E E A A E E A A E ).

Já quem regula com o carro ligado e a tampa de válvulas abertas no ouvido, aí das duas uma na minha opinião: ou o cara sabe muito e é NINJA no que tá fazendo, ou só tá cagando e postando porque é "fróids". Eu tentei isso e só sujei a garagem, kkkk.
Na verdade não precisa abrir as duas tampas, pois você tem que prestar atenção apenas no movimento das válvulas, os tuchos a mostra foram mais para questões de visualização melhor do método. Agora sobre regular na sequência definida, tem essa informação no manual de reparações oficial da Chevrolet, mas cada caso é um caso se o seu não deu muito certo... O importante é funcionar bem, aprendi recentemente também um método para os motores boxer

eu achei meio confuso no início, mas depois de rever umas 5 vezes entendi
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MARRAFA
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por MARRAFA em Sex 10 Ago - 10:35:25

Boas pessoal!

Estou com uma dúvida aqui... O primeiro vídeo do post, o do Franzoni, ele fala aos 9:21 min que na regulagem de tucho que não é novo o tucho deve ser descarregado. Eu sempre vejo que o pessoal ensina a regular as válvulas com o carro aquecido (e obviamente, com o tucho carregado) e o pessoal diz que se fizer com o tucho descarregado quando ele carregar a válvula vai ficar aberta.
Então pergunto: E aí? A regulagem se faz com o tucho carregado ou descarregado???
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MARRAFA
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por MARRAFA em Sex 10 Ago - 19:48:49

E mais duas dúvidas... no 6 cilindros existe outro motivo para se transformar um tucho hidráulico em mecânico que não seja usar um comando mais agressivo? Dá certo usar tucho novo com comando usado?
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por eleandro kalckmann em Dom 12 Ago - 18:48:45

normalmente se coloca tucho mecanico para o carro ter uma pegada mais esportiva,,,,pouca coisa,quase imperceptivel ....
na questao de ser tucho novo e comando usado ....acredito que o risco é bem maior de acorrer desgaste no comando ou no tucho,ou ambos...
pois as peças nao casariam com perfeiçao....gerando desgaste prematuro e excessivel ....
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MARRAFA
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por MARRAFA em Seg 1 Out - 16:35:12

eleandro kalckmann escreveu:normalmente se coloca tucho mecanico para o carro ter uma pegada mais esportiva,,,,pouca coisa,quase imperceptivel ....
na questao de ser  tucho novo e comando usado ....acredito que o risco é bem maior de acorrer desgaste no comando ou no tucho,ou ambos...
pois as peças nao casariam com perfeiçao....gerando desgaste prematuro e excessivel ....

Pois é... ainda batendo cabeça com essa regulagem. Meus tuchos são mecânicos, então fiz a regulagem de válvulas uma a uma. Acontece que basta dar uma saída com o carro pro tec tec começar forte de novo, ou seja, a regulagem parece que está se perdendo e eu não sei mais o que fazer. Jà regulei com o motor frio e com o motor quente, não tem tucho nem came gasto e nem vareta empenada. Será que esse tec tec é normal? Parece uma máquina de costura...  Laughing
Alguém poderia dar uma luz?
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 1 Out - 18:57:19

nao é normal


seu tucho ta descarregando....ou a bomba de oleo esta com pressao baixa....ou o oleo esta muito fino..


o q eu indico: troque os tuchos....muito provavel serem eles.
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por LucasPiologo em Ter 2 Out - 8:10:04

MARRAFA escreveu:
eleandro kalckmann escreveu:normalmente se coloca tucho mecanico para o carro ter uma pegada mais esportiva,,,,pouca coisa,quase imperceptivel ....
na questao de ser  tucho novo e comando usado ....acredito que o risco é bem maior de acorrer desgaste no comando ou no tucho,ou ambos...
pois as peças nao casariam com perfeiçao....gerando desgaste prematuro e excessivel ....

Pois é... ainda batendo cabeça com essa regulagem. Meus tuchos são mecânicos, então fiz a regulagem de válvulas uma a uma. Acontece que basta dar uma saída com o carro pro tec tec começar forte de novo, ou seja, a regulagem parece que está se perdendo e eu não sei mais o que fazer. Jà regulei com o motor frio e com o motor quente, não tem tucho nem came gasto e nem vareta empenada. Será que esse tec tec é normal? Parece uma máquina de costura...  Laughing
Alguém poderia dar uma luz?
.


tucho mecanico faz barulho mesmo !
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 2 Out - 18:11:17

eu entendi errado.....achei q os tuchos do MARRAFA nao eram mecanicos....

mas segundo ele sao mecanicos...

entao é normal fazer um barulho sim.....porem nao é muito alto a ponto de incomodar com o carro andando......


quando vc regula o barulho some e depois volta?
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por Diosefer em Qua 3 Out - 19:13:52

Primeiramente parabéns pelo video, muito didático, excelente, principalmente para quem não entende nada de mecânica que nem eu. Pareceu bem simples fazer a regulagem eu pergunto alguem já testou?


Agora vem a minha situação depois que meu carro foi para o mecânico e ele mexeu eu fiquei com a impressão dos tuchos do 4 cilindro estarem com o barulho de máquina de escrever, pois parecem bem mais alto que os outros. Então pergunto como eu sei se os tuchos são mecânicos ou hidráulicos? e posso regular só o cilindro 4?
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 4 Out - 18:14:37

o tucho hidraulico é bem caracteristico por ter uma travinha em cima onde é apoiado a vareta....

o mecanico nao tem.....

vc pode sim regular somente o cilindro q esta fazendo barulho....porem se forem tuchos hidraulicos e vc disse q os tuchos do 4º cilindro estao mais altos q os outros todos precisam de regulagem.


caso eles forem mecanicos tem q acertar do 4º mesmo....

porem ja q esta com a tampa aberta ja confere tudo.
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por Diplo87 em Sex 5 Out - 7:18:13

Bacana este método, eu regulei o meu assim e ficou ótimo.
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por Diosefer em Sex 5 Out - 17:47:41

Marcos Adriano obrigado pela dica. Aquela junta da tampa sabe se pode reaproveitar ou tem que trocar? abraço!
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 5 Out - 22:03:17

Diosefer escreveu:Marcos Adriano obrigado pela dica. Aquela junta da tampa sabe se pode reaproveitar ou tem que trocar? abraço!


se o ultimo cabaço nao apertou ate arrancar sangue da pra usar ela sim


e veja se ela nao esta cortada...ou muito massetada em alguns pontos....


se ela manter uma regularidade por toda sua extencao pode usar ela sim.....nao pode apertar muito senao corta ela e da vazamento

ideal é montar com o silicone locctite black 598...ajuda bastante...eu sempre to usando.
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por Diosefer em Sab 6 Out - 9:09:37

Vou dar uma olhada o outro final de semana, depois que voltar do mecânico. Sabe me dizer se esse barulho de máquina de lavar pode ser alguma coisa além de mal regulado? pergunto pq quando frio ele faz o barulho,depois que aquece ele para de fazer ou diminui bastante, pode ser mal lubrificação?
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 6 Out - 18:42:04

o oleo recomendado pro nosso motor é o oleo multi viscoso 20w50

ou seja frio ele tem uma viscosidade e quente ele tem outra.


é bastante comum alguns motores diminuir barulho de tucho e valvula quando motor aquece.....



comigo nesse motor 6cil q tenho na minha caravan era o contrario...o oleo frio carregava os tuchos e nao batia....mas quando esquentava comecava o tec tec tec.....quando abri o motor e troquei tudo e bomba de oleo novos ficou zerado!
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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

Mensagem por Diosefer em Qua 10 Out - 19:28:52

Excelente, valeu pela ideia!

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Re: Regulagem de válvulas - Método EOIC

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