relacao 3;73 ,alguem ja usou em opala? sera que aguenta um opala com 300 hp?
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5 participantes
DIFERENCIAL DANA 44 BLAZER
Stevenjfbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Juiz de Fora
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº1
DIFERENCIAL DANA 44 BLAZER
consegui um diferencial de uma blazer v6 em otimo estado ,na plaqueta dele esta escrito dana 44 std
relacao 3;73 ,alguem ja usou em opala? sera que aguenta um opala com 300 hp?
relacao 3;73 ,alguem ja usou em opala? sera que aguenta um opala com 300 hp?
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº2
Re: DIFERENCIAL DANA 44 BLAZER
Só de ser um dana 44 aguenta bastante tranco.
O dana se baseia em torque e nao potencia. Dana 30, 30 kgfm de torque. Dana 44, 44 kgfm de torque.
Logo precisaria ver se seu carro vai ter tudo isso de torque, que se nao for turbo, muito dificil de passar dos 40 kg de torque em opala aspirado, pois tanto diferencial como cambio, rouba bastante potencia.
Eu diria que nao quebra nao, mas se for autoblocante, seria melhor.
Nesse caso, vai ter que adaptar o diferencial para entrar no opala, acredito que seja mais comprido que o do opala.
O dana se baseia em torque e nao potencia. Dana 30, 30 kgfm de torque. Dana 44, 44 kgfm de torque.
Logo precisaria ver se seu carro vai ter tudo isso de torque, que se nao for turbo, muito dificil de passar dos 40 kg de torque em opala aspirado, pois tanto diferencial como cambio, rouba bastante potencia.
Eu diria que nao quebra nao, mas se for autoblocante, seria melhor.
Nesse caso, vai ter que adaptar o diferencial para entrar no opala, acredito que seja mais comprido que o do opala.
Stevenjfbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Juiz de Fora
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº3
Re: DIFERENCIAL DANA 44 BLAZER
BenKenobi escreveu:Só de ser um dana 44 aguenta bastante tranco.
O dana se baseia em torque e nao potencia. Dana 30, 30 kgfm de torque. Dana 44, 44 kgfm de torque.
Logo precisaria ver se seu carro vai ter tudo isso de torque, que se nao for turbo, muito dificil de passar dos 40 kg de torque em opala aspirado, pois tanto diferencial como cambio, rouba bastante potencia.
Eu diria que nao quebra nao, mas se for autoblocante, seria melhor.
Nesse caso, vai ter que adaptar o diferencial para entrar no opala, acredito que seja mais comprido que o do opala.
meu opala e turbo injetado, mais estou com serios problemas com quebra de diferencial dana 30 , achei esse diferencial de uma blazer v6 barato, so queria saber se a durabilidade e igual aos de maverick ,dojao... e se alguem ja fez essa adaptcao?
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1771
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº4
Re: DIFERENCIAL DANA 44 BLAZER
Aguenta, tranquilo.
Problema desse diferencial é a dimensão dele e a furação das rodas.
Não sei se o tamanho dele dá certo no opala, se for muito largo vai ter que usar roda estreita.
Tem que ver onde fica a "bola" do diferencial, de repente tem que rebater o túnel.
A furação das rodas não sei como funciona, se só um adaptador bastar, é tranquilo.
Essa relação ai é curta, não sei a que se destina teu opala, mas de arrancada vai ficar 10.
Problema desse diferencial é a dimensão dele e a furação das rodas.
Não sei se o tamanho dele dá certo no opala, se for muito largo vai ter que usar roda estreita.
Tem que ver onde fica a "bola" do diferencial, de repente tem que rebater o túnel.
A furação das rodas não sei como funciona, se só um adaptador bastar, é tranquilo.
Essa relação ai é curta, não sei a que se destina teu opala, mas de arrancada vai ficar 10.
Stevenjfbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Juiz de Fora
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº5
Re: DIFERENCIAL DANA 44 BLAZER
Entao eu cheguei a medir o tamanho dele, deu a mesma medida, o que me preocupa e o resto, queria tirar todas as duvidas para nao comprar atoa o diferencialFabioM escreveu:Aguenta, tranquilo.
Problema desse diferencial é a dimensão dele e a furação das rodas.
Não sei se o tamanho dele dá certo no opala, se for muito largo vai ter que usar roda estreita.
Tem que ver onde fica a "bola" do diferencial, de repente tem que rebater o túnel.
A furação das rodas não sei como funciona, se só um adaptador bastar, é tranquilo.
Essa relação ai é curta, não sei a que se destina teu opala, mas de arrancada vai ficar 10.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: DIFERENCIAL DANA 44 BLAZER
ave maria....
se vc usa um cambio 4m marchas e for pra outras cidades longe é mais economico pagar um guincho.
aguentar ele aguenta tranquilo....mas vai ficar beeem curto....ruim de atingir velocidades mais altas.
se vc usa um cambio 4m marchas e for pra outras cidades longe é mais economico pagar um guincho.
aguentar ele aguenta tranquilo....mas vai ficar beeem curto....ruim de atingir velocidades mais altas.
RASPE#59- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Jlle - SC
Data de inscrição : 17/06/2018
- Mensagem nº7
Re: DIFERENCIAL DANA 44 BLAZER
BenKenobi escreveu:Só de ser um dana 44 aguenta bastante tranco.
O dana se baseia em torque e nao potencia. Dana 30, 30 kgfm de torque. Dana 44, 44 kgfm de torque.
Logo precisaria ver se seu carro vai ter tudo isso de torque, que se nao for turbo, muito dificil de passar dos 40 kg de torque em opala aspirado, pois tanto diferencial como cambio, rouba bastante potencia.
Eu diria que nao quebra nao, mas se for autoblocante, seria melhor.
Nesse caso, vai ter que adaptar o diferencial para entrar no opala, acredito que seja mais comprido que o do opala.
Sera que esse Dana 44 aguenta 45kgfm? ou seria indicado eu procurar por um diferencial superior?
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1771
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº8
Re: DIFERENCIAL DANA 44 BLAZER
RASPE#59 escreveu:BenKenobi escreveu:Só de ser um dana 44 aguenta bastante tranco.
O dana se baseia em torque e nao potencia. Dana 30, 30 kgfm de torque. Dana 44, 44 kgfm de torque.
Logo precisaria ver se seu carro vai ter tudo isso de torque, que se nao for turbo, muito dificil de passar dos 40 kg de torque em opala aspirado, pois tanto diferencial como cambio, rouba bastante potencia.
Eu diria que nao quebra nao, mas se for autoblocante, seria melhor.
Nesse caso, vai ter que adaptar o diferencial para entrar no opala, acredito que seja mais comprido que o do opala.
Sera que esse Dana 44 aguenta 45kgfm? ou seria indicado eu procurar por um diferencial superior?
O 44 aguenta de boa.
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