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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    diferencial - Diferencial Dana 30 Empty Diferencial Dana 30

    Mensagem por Black Qui 24 maio - 23:22:05

    Amigos, pesquisei tópicos antigos sobre e não consegui formar uma opnião, então abro este tópico para que os amigos que tem um Dana 30 possam me esclarecer algumas informações se possível.

    Neste domingo que passou (20/05) não resisti a uma avenida e dei aquela esticada no diplo e advinha?
    Moeu o 2:73, não culpo o diferencial pois sabe Deus quantos anos a relação esta lá e como os donos anteriores usavam o carro (eu não sou de bornout com carro parado).


    Sábado agora tenho 4 diferenciais para ir ver para uma possivel compra, mas não sei qual se aplica melhor ao tipo de uso que pretendo ter no carro.

    as opções que vou ver são

    Dana 30 relação 3:54 por R$ 600,00
    Dana 30 relação 3:54 por R$ 800,00
    Dana 30 relação 3:07 por R$ 1500,00
    Dana 44 Relação 3:30 por R$ 3.500,00 já adaptado para opala

    Ae vem a questão, alguém usa dana 30 em opala 6cil a algum tempo e o mesmo resistiu (Durabilidade)

    Alguém tem 3:54 em 6 Cil com cambio 4 marchas e sabe me informar a velocidade máxima em 4 marcha ou em qual velocidade ele começa a urrar?



    Estas perguntas são por que por preço e questão de torque eu queria jogar o Dana 30 3:54 mas tenho medo da durabilidade ser a mesma do braseixos e ainda não conseguir atingir uma velocidade de 110km/h sem urrar o motor..


    Já assumindo que em 110km/h ele urre tenho duas possibilidades, colocar a 5º marcha do 4 cil ou então comprar um comando de graduação maior tipo 272 ou 278.

    eu só quero focar em torque e que o carro ande normalmente a 110km/h e se precisar fazer uma ultrapassagem chegue a 140km/h, não precisa passar disso.


    Outro fator importante, já sei exatamente o máximo de performance que este carro terá comigo, ja instalei 6x2, estou uma W40 vou aproveitar a taxa do motor a álcool e passar para gasolina e próximo passo seria um comando (272 a 278).. Pronto o projeto é este e não coloco um filtro a mais se quer...
    Será que umas esticadas e puxadas com esta configuração o Dana 30 aguenta ou só o 44


    Todas as opniões são bem vindas..
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    diferencial - Diferencial Dana 30 Empty Re: Diferencial Dana 30

    Mensagem por antiqueira79 Sex 25 maio - 9:24:39

    Eu acredito que o Dana 30  3:07 seja o mais indicado pra vc, o 3:54 fica curto demais, e o Dana 44 fica muito pesado (para Opala 6 com configuração original)
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    diferencial - Diferencial Dana 30 Empty Re: Diferencial Dana 30

    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 25 maio - 9:33:40

    Tudo no Dana é mais forte, mais resistente, e na configuração que você vai usar até mesmo com o comando, o ideal seria o 3.07, o 3.54 vai aguentar igual porém vai ser mais curto!
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    diferencial - Diferencial Dana 30 Empty Re: Diferencial Dana 30

    Mensagem por Black Sex 25 maio - 9:54:07

    Não tinha pensado na questão do peso usando 44,
    Vocês tem dicas sobrr análise do estado do diferencial Dana?

    A única coisa que sei é que além de girar sem roncar ou fazer barulho, não pode ter fissuras na coroa e pinhão, pois as fissuras (tipo trincas) já é um sinal que vai quebrar em breve..
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    diferencial - Diferencial Dana 30 Empty Re: Diferencial Dana 30

    Mensagem por pacato Sex 25 maio - 11:01:08

    Está é caro demais. Ô louco...
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 25 maio - 11:50:18

    O DANA 30 DENTRE OS ORIGINAIS DO OPALA É O MAIS TOP E NA DECADA DE 80 E 90 ERA O MAIS PROCURADO, ATÉ MAIS DESEJADO QUE O 44 POIS NA EPOCA ERAM POUCOS QUE FAZIAM AS ADAPTAÇÕES.

    pOREM HOJE EM DIA UM DANA 30 JA VAI ESTAR BEM RODADO....EM TODOS OS TERMOS O DANA É MELHOR QUE O BRAS EIXOS SEJA PELA DURABILIDADE OU PELA FACILIDADE DE MANUTENÇÃO, DESEMONTAGEM DAS PONTAS ETC....

    o QUE VC TEM DE PROCURAR REALMENTE SAO VESTIGIOS DE DESGASTE NOS DENTES, FOLGAS NO FURO DA CAIXA DE SATELITE ONDE PASSA O PINO....E SE QUIZER IR MAIS ALÉM, NA FACE DO PINHAO VAI TER UM NUMERO GRAVADO COM ELETRO EROSAO OU BATIDO COM PUNÇÃO....ESSE MESMO NUMERO OBRIGATORIAMENTE TERA DE ESTAR GRAVADO NA COROA, INDICANDO QUE REALMENTE É UM CONJUNTO (CASAL DE FABRICA) ASSIM A CHANCE DE RONCAR É MENOR.....MAS A CERTEZA, SO ANDANDO MESMO....
    QUANTO A RELAÇÃO, O 3,07 É O MAIS INDICADO PARA SUA CONFIGURAÇÃO, ANTENTAR QUE SE VC TIROU O 2,73 AO COLOCAR O 3,07 O CORRETO É TROCAR TAMBÉM O PINHÃO E A COROINHA DO CAMBIO PARA QUE O VELOCIMETRO MARQUE CERTO.....


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    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 25 maio - 12:14:01

    Ivo Filho escreveu:O DANA 30 DENTRE OS ORIGINAIS DO OPALA É O MAIS TOP E NA DECADA DE 80 E 90 ERA O MAIS PROCURADO, ATÉ MAIS DESEJADO QUE O 44 POIS NA EPOCA ERAM POUCOS QUE FAZIAM AS ADAPTAÇÕES.

    pOREM HOJE EM DIA UM DANA 30 JA VAI ESTAR BEM RODADO....EM TODOS OS TERMOS O DANA É MELHOR QUE O BRAS EIXOS SEJA PELA DURABILIDADE OU PELA FACILIDADE DE MANUTENÇÃO, DESEMONTAGEM DAS PONTAS ETC....

    o QUE VC TEM DE PROCURAR REALMENTE SAO VESTIGIOS DE DESGASTE NOS DENTES, FOLGAS NO FURO DA CAIXA DE SATELITE ONDE PASSA O PINO....E SE QUIZER IR MAIS ALÉM, NA FACE DO PINHAO VAI TER UM NUMERO GRAVADO COM ELETRO EROSAO OU BATIDO COM PUNÇÃO....ESSE MESMO NUMERO OBRIGATORIAMENTE TERA DE ESTAR GRAVADO NA COROA, INDICANDO QUE REALMENTE É UM CONJUNTO (CASAL DE FABRICA) ASSIM A CHANCE DE RONCAR É MENOR.....MAS A CERTEZA, SO ANDANDO MESMO....
    QUANTO A RELAÇÃO, O 3,07 É O MAIS INDICADO PARA SUA CONFIGURAÇÃO, ANTENTAR QUE SE VC TIROU O 2,73 AO COLOCAR O 3,07 O CORRETO É TROCAR TAMBÉM O PINHÃO E A COROINHA DO CAMBIO PARA QUE O VELOCIMETRO MARQUE CERTO.....


    Muito bem lembrado, o meu rouba uns 10km/h a mais! Creio que aumente isso com o aumentar da velocidade também!
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    Mensagem por Black Sex 25 maio - 18:43:09

    Ivo Filho escreveu:O DANA 30 DENTRE OS ORIGINAIS DO OPALA É O MAIS TOP E NA DECADA DE 80 E 90 ERA O MAIS PROCURADO, ATÉ MAIS DESEJADO QUE O 44 POIS NA EPOCA ERAM POUCOS QUE FAZIAM AS ADAPTAÇÕES.

    pOREM HOJE EM DIA UM DANA 30 JA VAI ESTAR BEM RODADO....EM TODOS OS TERMOS O DANA É MELHOR QUE O BRAS EIXOS SEJA PELA DURABILIDADE OU PELA FACILIDADE DE MANUTENÇÃO, DESEMONTAGEM DAS PONTAS ETC....

    o QUE VC TEM DE PROCURAR REALMENTE SAO VESTIGIOS DE DESGASTE NOS DENTES, FOLGAS NO FURO DA CAIXA DE SATELITE ONDE PASSA O PINO....E SE QUIZER IR MAIS ALÉM, NA FACE DO PINHAO VAI TER UM NUMERO GRAVADO COM ELETRO EROSAO OU BATIDO COM PUNÇÃO....ESSE MESMO NUMERO OBRIGATORIAMENTE TERA DE ESTAR GRAVADO NA COROA, INDICANDO QUE REALMENTE É UM CONJUNTO (CASAL DE FABRICA) ASSIM A CHANCE DE RONCAR É MENOR.....MAS A CERTEZA, SO ANDANDO MESMO....
    QUANTO A RELAÇÃO, O 3,07 É O MAIS INDICADO PARA SUA CONFIGURAÇÃO, ANTENTAR QUE SE VC TIROU O 2,73 AO COLOCAR O 3,07 O CORRETO É TROCAR TAMBÉM O PINHÃO E A COROINHA DO CAMBIO PARA QUE O VELOCIMETRO MARQUE CERTO.....

    Maravilha Ivo, não sabia dessa do numero na relação...
    Acho que vou la ver direto o dana 30
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    Mensagem por Black Sex 25 maio - 18:50:50

    Marlon Jassanan escreveu:
    Ivo Filho escreveu:O DANA 30 DENTRE OS ORIGINAIS DO OPALA É O MAIS TOP E NA DECADA DE 80 E 90 ERA O MAIS PROCURADO, ATÉ MAIS DESEJADO QUE O 44 POIS NA EPOCA ERAM POUCOS QUE FAZIAM AS ADAPTAÇÕES.

    pOREM HOJE EM DIA UM DANA 30 JA VAI ESTAR BEM RODADO....EM TODOS OS TERMOS O DANA É MELHOR QUE O BRAS EIXOS SEJA PELA DURABILIDADE OU PELA FACILIDADE DE MANUTENÇÃO, DESEMONTAGEM DAS PONTAS ETC....

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    QUANTO A RELAÇÃO, O 3,07 É O MAIS INDICADO PARA SUA CONFIGURAÇÃO, ANTENTAR QUE SE VC TIROU O 2,73 AO COLOCAR O 3,07 O CORRETO É TROCAR TAMBÉM O PINHÃO E A COROINHA DO CAMBIO PARA QUE O VELOCIMETRO MARQUE CERTO.....


    Muito bem lembrado, o meu rouba uns 10km/h a mais! Creio que aumente isso com o aumentar da velocidade também!

    Dessa eu ja sabia, mas vai ser o menor dos meus problemas

    Tirei a tampa para ver

    diferencial - Diferencial Dana 30 Img_2011



    E no pinhão apenas 2 detalhes pequenos, porém ao rodar não sei se vai casar perfeitamente com a coroa

    diferencial - Diferencial Dana 30 Img_2010
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 26 maio - 20:57:54

    relacao 3.07 com cambio 4m eu ja usei e nao gostei na pista....pra mim 4m tem q ser o 2.73.....se vc anda bastante na pista!!!


    hj eu uso cambio 5m com dana 30 307 é uma maravilha!!!!
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    Mensagem por Black Sáb 26 maio - 21:42:44

    Com as dicas do Ivo fui hoje e comprei o 3:07, a principio tudo em ordem coroa e pinhão em perfeito estado, caixa satélite e planetarias também..

    Só fiquei com uma duvida, como é travado o pino na caixa satélite do dana?, no braseixo o pino é travado por um parafuso , que inclusive o meu do braseixo entortou conforme foto abaixo, o dana o parafuso é por pressão? pois não achei a ponta de algum tipo de parafuso travando o pino

    diferencial - Diferencial Dana 30 Img_2011




    Marcos você esta usando a caixa 5 marchas dos 4 cil ou você adaptou a 5º em um cambio 4 marchas?
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 28 maio - 9:53:57

    ola, o pino da planetaria é preso por um pino elastico na horizontal, bem do lado onde ele faceia com a caixa de satelite tem um rebaixo.

    importante o furo no pino não estar alargado pois isso força o pino e se ele quebrar...ja viu....
    as pontas de eixo desmontam soltando o espelho dos freios ou a tampa do retentor, ai é so puxar que sai tudo, nao tem nenhuma trava la dentro..nadinha.


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    Mensagem por Black Seg 28 maio - 11:43:50

    Então esta tudo certo , o pino elástico esta lá travando o pino vertical , porém não retirei ele para ver se estava frouxo, se estiver já mando fazer um serviço na caixa, ou colocar um pino com espessura maior..

    Daqui para frente é levar para oficina, não sei regular as peças internas, e mesmo que tivesse o conceito, acho melhor um profissional realizar pois não quero ter este prejuízo novamente tão cedo kkkkk.


    Se eu entendi direito então é fácil, só desparafusar os 4 parafusos que prende o eixo no espelho, e puxar o espelho..

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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 31 maio - 11:14:40

    quando eu tiver tempo vou postar o video q eu fiz do dana q eu peguei em um rolo com um cara num 273 q eu tinha aqui parado....o cara havia comprado a caravan 2 meses atraz e veio rodando com ela 110 km ate minha cidade pra fazermos a troca dos eixos.

    eu rodei com ele umas duas semanas ate abrir e ver o bagaço kkkkkkkkkkkkk

    fiquei impressionado em quais circunstâncias um dana é capaz de rodar!!!

    apois isso eu desmontei os dois eixos meus e peguei as peças boas de cada e montei um zero bala pra mim.....e recentemente fiz uma viagem pra praia q deu uns 1700km juntando ida e volta e os roles por onde eu fiquei uma semana.......agora preciso de uma caixa satelite completa pra deixar o outro zerado tbem.....

    coroa e pinhao de ambos estao 100%
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    Mensagem por Black Qui 31 maio - 16:36:49

    Marcos Adriano escreveu:quando eu tiver tempo vou postar o video q eu fiz do dana q eu peguei em um rolo com um cara num 273 q eu tinha aqui parado....o cara havia comprado a caravan 2 meses atraz e veio rodando com ela 110 km ate minha cidade pra fazermos a troca dos eixos.

    eu rodei com ele umas duas semanas ate abrir e ver o bagaço kkkkkkkkkkkkk

    fiquei impressionado em quais circunstâncias um dana é capaz de rodar!!!

    apois isso eu desmontei os dois eixos meus e peguei as peças boas de cada e montei um zero bala pra mim.....e recentemente fiz uma viagem pra praia q deu uns 1700km juntando ida e volta e os roles por onde eu fiquei uma semana.......agora preciso de uma caixa satelite completa pra deixar o outro zerado tbem.....

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    Show de bola em Marcos, e os componentes você sabe se existe alguma loja (Fisica ou virtual) que tenha peças novas para dana 30? procurei e não achei

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    diferencial - Diferencial Dana 30 Empty Re: Diferencial Dana 30

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 31 maio - 21:13:02

    entao cara....eu nao sei ainda nao....nem fui atraz pra ver isso ainda viu


    porem eu acredito ser muuuito dificil achar peças novas.
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    diferencial - Diferencial Dana 30 Empty Re: Diferencial Dana 30

    Mensagem por marco.almeida Qui 16 Ago - 12:06:45

    Black escreveu:Amigos, pesquisei tópicos antigos sobre e não consegui formar uma opnião, então abro este tópico para que os amigos que tem um Dana 30 possam me esclarecer algumas informações se possível.

    Neste domingo que passou (20/05) não resisti a uma avenida e dei aquela esticada no diplo e advinha?
    Moeu o 2:73, não culpo o diferencial pois sabe Deus quantos anos a relação esta lá e como os donos anteriores usavam o carro (eu não sou de bornout com carro parado).


    Sábado agora tenho 4 diferenciais para ir ver para uma possivel compra, mas não sei qual se aplica melhor ao tipo de uso que pretendo ter no carro.

    as opções que vou ver são

    Dana 30 relação 3:54 por R$ 600,00
    Dana 30 relação 3:54 por R$ 800,00
    Dana 30 relação 3:07 por R$ 1500,00
    Dana 44 Relação 3:30 por R$ 3.500,00 já adaptado para opala

    Ae vem a questão, alguém usa dana 30 em opala 6cil a algum tempo e o mesmo resistiu (Durabilidade)

    Alguém tem 3:54 em 6 Cil com cambio 4 marchas e sabe me informar a velocidade máxima em 4 marcha ou em qual velocidade ele começa a urrar?



    Estas perguntas são por que por preço e questão de torque eu queria jogar o Dana 30 3:54 mas tenho medo da durabilidade ser a mesma do braseixos e ainda não conseguir atingir uma velocidade de 110km/h sem urrar o motor..


    Já assumindo que em 110km/h ele urre tenho duas possibilidades, colocar a 5º marcha do 4 cil ou então comprar um comando de graduação maior tipo 272 ou 278.

    eu só quero focar em torque e que o carro ande normalmente a 110km/h e se precisar fazer uma ultrapassagem chegue a 140km/h, não precisa passar disso.


    Outro fator importante, já sei exatamente o máximo de performance que este carro terá comigo, ja instalei 6x2, estou uma W40 vou aproveitar a taxa do motor a álcool e passar para gasolina e próximo passo seria um comando (272 a 278).. Pronto o projeto é este e não coloco um filtro a mais se quer...
    Será que umas esticadas e puxadas com esta configuração o Dana 30 aguenta ou só o 44


    Todas as opniões são bem vindas..

    Amigo, deixa te perguntar... onde você achou este kit de relação ou kit de reparo do diferencial dana 30?
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    Mensagem por RenanZorzan Qui 16 Ago - 20:21:29

    antiqueira79 escreveu:Eu acredito que o Dana 30  3:07 seja o mais indicado pra vc, o 3:54 fica curto demais, e o Dana 44 fica muito pesado (para Opala 6 com configuração original)
    Porque muito pesado chefe? Eu coloquei o dana44 relação 3.07 no meu quando era original...
    TInha um dana30 3.54 troquei pelo 44 3.07 e o carro so melhorou..
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 18 Ago - 10:52:00

    RenanZorzan escreveu:
    antiqueira79 escreveu:Eu acredito que o Dana 30  3:07 seja o mais indicado pra vc, o 3:54 fica curto demais, e o Dana 44 fica muito pesado (para Opala 6 com configuração original)
    Porque muito pesado chefe? Eu coloquei o dana44 relação 3.07 no meu quando era original...
    TInha um dana30 3.54 troquei pelo 44 3.07 e o carro so melhorou..


    eu tbem nao entendi kkkkk


    acho q ele se referiu ao peso em kg kkkkk


    o q manda é a relacao.....sendo 3.07 tanto dana 30, dana 44 ou braslixo vao dar na mesma.

    acho q um dif pesado pro motor 6cil seria algo em torno de 2.30:1 ou menos ( q eu acho q nao existe) ja q o braslixo mais longo é 2.73:1 e ainda é de boa.
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    Mensagem por RenanZorzan Sáb 25 Ago - 2:22:22

    Marcos Adriano escreveu:
    RenanZorzan escreveu:
    Porque muito pesado chefe? Eu coloquei o dana44 relação 3.07 no meu quando era original...
    TInha um dana30 3.54 troquei pelo 44 3.07 e o carro so melhorou..


    eu tbem nao entendi kkkkk


    acho q ele se referiu ao peso em kg kkkkk


    o q manda é a relacao.....sendo 3.07 tanto dana 30, dana 44 ou braslixo vao dar na mesma.

    acho q um dif pesado pro motor 6cil seria algo em torno de 2.30:1 ou menos ( q eu acho q nao existe) ja q o braslixo mais longo é 2.73:1 e ainda é de boa.

    Acho que eu entendi Marcos,tipo vc colocar um dana 44 no chevette fica pesado.... ele bate na lata, nao da pra baixar nada a traseira kkkkkk Opala tem que ser um dana 44 deveria ser de fabrica, mas as porquisse da GMB nao tem comparação...... Acho que ate o dana 46 cabe no opala ficando parecido com o dana 44 no chevette...
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    Mensagem por BenKenobi Dom 26 Ago - 10:55:55

    Quando se fala que o dana 44 é muito pesado, se refere ao tamanho das engrenagens.

    O lance do opala ganhar tanta potencia, é devido ao conjunto (lataria, cambio diferencial) ser leve. Qualquer um que ja comparou um dana 30 com um braseixos ja viu a diferenca de tamanho das engrenagens, de um dana 44 entao nem se fala. Braseixos ou brasvidro, as engrenagens sao muito finas, frageis.

    Agora pense a forca que faz para girar um dana 44 e um braseixos. A perda de potencia ate a roda é maior, logo, se vc teria 120cv chegando as rodas em um motor original com braseixos, considere agora vai ser em torno 110cv ou ate menos. Alem de ter seu torque reduzido tambem.

    Existem testes em dinamometros que mostram, dana 44 e cambios de 260f (ou mais parrudos), a perda de potencia gira em torno de 15-20%. Braseixos e cambios originais, perde-se em torno de 7-10%.

    Essa potencia em motor preparado nao se sente tanto, agora em motor original, e em muitos casos cansados, sente-se bastante sim.
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 26 Ago - 13:38:02

    a impressao q eu tenho é q um dana 30 sem as pontas de eixo e sem as campanas é mais pesado q um braseixos completo.
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    Mensagem por RenanZorzan Qua 29 Ago - 20:42:19

    BenKenobi escreveu:Quando se fala que o dana 44 é muito pesado, se refere ao tamanho das engrenagens.

    O lance do opala ganhar tanta potencia, é devido ao conjunto (lataria, cambio diferencial) ser leve. Qualquer um que ja comparou um dana 30 com um braseixos ja viu a diferenca de tamanho das engrenagens, de um dana 44 entao nem se fala. Braseixos ou brasvidro, as engrenagens sao muito finas, frageis.

    Agora pense a forca que faz para girar um dana 44 e um braseixos. A perda de potencia ate a roda é maior, logo, se vc teria 120cv chegando as rodas em um motor original com braseixos, considere agora vai ser em torno 110cv ou ate menos. Alem de ter seu torque reduzido tambem.

    Existem testes em dinamometros que mostram, dana 44 e cambios de 260f (ou mais parrudos), a perda de potencia gira em torno de 15-20%. Braseixos e cambios originais, perde-se em torno de 7-10%.

    Essa potencia em motor preparado nao se sente tanto, agora em motor original, e em muitos casos cansados, sente-se bastante sim.


    7% de perda ta sendo muito generoso pra qualquer carro de tração traseira...
    Eu não vi os testes MAS no MEU motor veio cansado ainda andava de 3e com flange tirei o dana 30 3,54 e coloquei o 44 3.07... So melhorou... Tinha aqui em casa um brasvidro que cortei pra fazer o 44 o dana30 que quebrou e o 44. A difereça na qualidade ate visual é absurda..
    Acho que o diferencial era uma economia porca da gmb certo era ter dana 44 de fabrica
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    Mensagem por Rudenas79 Qua 29 Ago - 23:40:19

    Tenho um 6cc com dana 30 3:54, ele com uma certa regulagem chega a 100km como outro carro normal, pra passar disso começa a grita kkk.. ja peguei 134km no gps do celular, dava pra ir um pouco mais mas tava gritando mt... essa semana da um ajuste nas valvulas e ponto e vou ver como esta.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 30 Ago - 8:19:13

    Rudenas79 escreveu:Tenho um 6cc com dana 30 3:54, ele com uma certa regulagem chega a 100km como outro carro normal, pra passar disso começa a grita kkk.. ja peguei 134km no gps do celular, dava pra ir um pouco mais mas tava gritando mt... essa semana da um ajuste nas valvulas e ponto e vou ver como esta.


    sinto lhe informar mas acho q nao vai mudar muito.
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    Mensagem por Rudenas79 Qui 30 Ago - 21:13:42

    Marcos Adriano escreveu:
    Rudenas79 escreveu:Tenho um 6cc com dana 30 3:54, ele com uma certa regulagem chega a 100km como outro carro normal, pra passar disso começa a grita kkk.. ja peguei 134km no gps do celular, dava pra ir um pouco mais mas tava gritando mt... essa semana da um ajuste nas valvulas e ponto e vou ver como esta.


    sinto lhe informar mas acho q nao vai mudar muito.
    Tbm acho q não vai mudar mt não, to querendo aproveita q ele tem uma pequena folga e ja trocar coroa e pinhão pra 3:07.
    compra no ML(nava), alguém indica um?
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 31 Ago - 8:42:03

    pra vc q meio q se "acostumou" com 354 no 6cil colocar o 307 vai ser a melhor coisa q vc vai fazer....nao vai se arrepender!


    hj eu vi uma a venda num grupo do face por 900 reais.....

    realmente foi o kit de coroa e pinhao dana 307 mais barato em bom estado q vi nos ultimos anos

    tem uma empresa fabricando essa relacao nova....deve ta saindo em torno de 1400 reais o kit novo.....porem se é bom eu nao sei.
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    Mensagem por Rudenas79 Sex 31 Ago - 21:08:46

    Marcos Adriano escreveu:pra vc q meio q se "acostumou" com 354 no 6cil colocar o 307 vai ser a melhor coisa q vc vai fazer....nao vai se arrepender!


    hj eu vi uma a venda num grupo do face por 900 reais.....

    realmente foi o kit de coroa e pinhao dana 307 mais barato em bom estado q vi nos ultimos anos

    tem uma empresa fabricando essa relacao nova....deve ta saindo em torno de 1400 reais o kit novo.....porem se é bom eu nao sei.

    Vi essa de 1400 no ML, isso q é complicado saber se presta...mas e essa de 900 ai?
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 31 Ago - 23:16:48

    eu havia visto cedo...bem cedo na hora q tava tomando café da manha....e tava em um grupo....

    como estou em uns 5 as coisas atualizam muito rapido...

    acho q uma hora dessa ja deve ter vendido

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