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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Ruanmetz Qui 7 Jun - 0:47:39

    estou com um opalao com 300cv e no futuro quero aumentar a potencia e preciso trocar meu cambio que esta o de 4 marchas e logo ele explode kkk, e estou quase comprando um cambio de blazer, aguenta? é melhor usar o 260f?
    Pedro Fagundes
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    Mensagem por Pedro Fagundes Qui 7 Jun - 2:57:41

    iria de eaton 2405J.. dê uma pesquisada aí a respeito.

    não sai barato, dá trabalho pra adaptar tunel, cardã, velocímetro vai ter que ser gps ou esses digitais, mas é muito forte.
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    Mensagem por Ruanmetz Qui 7 Jun - 7:18:15

    Da pra usar o da blazer/s10? Se for usar so pra rua?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 7 Jun - 20:15:19

    eu acho q seria melhor o eaton 2405 tbem em...

    dizem ser muito bom.
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    Mensagem por FabioM Sex 8 Jun - 9:15:00

    Usar até dá, mas nãos ei quanto tempo aguenta.
    Opala com 600 cv (creio que seja turbo) vai beirar, eu chuto, uns 70kg de torque.
    Se o carro tiver suspensão boa que grude no chão e pneuzão a hora que puxar o câmbio abre o bico.
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    Mensagem por adpachec Sex 8 Jun - 11:38:50

    Ruanmetz escreveu:estou com um opalao com 300cv e no futuro quero aumentar a potencia e preciso trocar meu cambio que esta o de 4 marchas e logo ele explode kkk, e estou quase comprando um cambio de blazer, aguenta? é melhor usar o 260f?

    Primeiro lugar precisa saber a rotação em que o torque é alcançado.
    Se deseja arrancar igual na série corridas proibidas a maioria dos câmbios não aguenta por causa das engrenagens serem para gerar torque em baixa rotação (1° e 2°) e se ultrapassar o limite elas irão quebrar.
    Precisa saber primeiro a preparação e o "pé" do motorista.
    Um câmbio opala é muito resistente, mas com esta cavalagem e forçando o limite de giro de cada engrenagem o câmbio quebra.
    Até mesmo um da blazer dependendo de qual marcha a cavalagem for aplicada e em qual momento, pisar fundo com carro parado e arrancar forte partindo da inércia, sim pode estourar até o 260F.
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    Mensagem por Ruanmetz Sex 8 Jun - 12:20:58

    E se eu manter com 350cv e usar o da blazer? Arrancando nao ta forte parado e tendo uma retomada boa
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    Mensagem por Ruanmetz Sex 8 Jun - 12:21:13

    E se eu manter com 350cv e usar o da blazer? Arrancando nao ta forte parado e tendo uma retomada boa
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    Mensagem por adpachec Sex 8 Jun - 13:01:53

    Ruanmetz escreveu:E se eu manter com 350cv e usar o da blazer? Arrancando nao ta forte parado e tendo uma retomada boa

    Os mais antigos terá que "arrombar" o duto.
    Não tenho o que reclamar deste câmbio, mas transportava máquina de solda, lixadeira, furadeira e coisas assim.
    Mas sei de gente que arrebentou um câmbio assim porque saiu com a Caravan socada no chão de saco de cimento na traseira e quis sair forte na arrancada.
    Acho que respeitando a diferença de "carro leve e carro cheio"  e a faixa de giro não vejo problemas.
    Um pedreiro que trabalhou para meu sogro arrebentou um Fusca porque só andava em 1° e 2° e "estava aprendendo a usar a 3°".
    Tenta andar na avenida (que aqui era 70 Km/h, hoje é 60) em segunda marcha...
    Não tem câmbio que aguente.
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    Mensagem por adpachec Sex 8 Jun - 16:42:55

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    Mensagem por BenKenobi Ter 12 Jun - 11:39:02

    Ruanmetz escreveu:E se eu manter com 350cv e usar o da blazer? Arrancando nao ta forte parado e tendo uma retomada boa

    Um conhecido meu utiliza cambio de blazer, esse FSO2405, em opala turbo.

    O carro tem 750cv de motor, e 77 kgfm de torque se nao me falha memoria.

    Nunca quebrou cambio, ja quebrou diferencial, mas cambio ja esta a 2-3 anos, nunca teve que fazer nada.

    Originalmente, esse cambio suporta no manual 55kg de torque. O 260f de dodge no manual suporta 48 kgfm.

    Por ai ja da pra ver que ele é mais resistente que o de dodge, acrescentando a 5 marcha.

    O carro é esse aqui
    https://www.facebook.com/RevistaAutodynamics/videos/1653490151432472/

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    Mensagem por marco1990 Qui 2 Ago - 20:22:02

    Bom.
    Comprei o cambio, iria instalar.
    Mas descobri que esse cambio fica barulhento.
    Ele recebe a vibração do motor.
    Podem verificar que as caminhonetes que o utilizam, é obrigatório do uso de volante bi-massa.
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    Mensagem por FabioM Sex 3 Ago - 8:29:41

    Cara, nunca falaram nada dessa do barulho.
    Tem bastante gente aqui do fórum que usa, inclusive tem alguns vídeos, e nunca falaram desse barulho.
    Será que o câmbio não tava roncando? rolamentos, de repente.
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    Mensagem por marco1990 Sex 3 Ago - 13:35:15

    Boa Tarde....
    Uns dizem que faz o barulho, outros não.
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    Mensagem por ZZ Top Sex 3 Ago - 20:55:56

    Eu tive uma S10 e tinha o volante bi-massa , e uma vez quebrou, acredito eu que de fadiga por andar sempre carregada e muitas vezes com excesso de peso, e quando fui arrumar segui o conselho do mecânico e em vez de trocar por outro igual, coloquei o volante simples, não lembro agora de que modelo era, mas a troca foi coisa fácil de fazer, e realmente ficou fazendo um barulhinho , mas não era nada de mais, acredito eu que para um opala preparado com 6x2 e tal, nem vai dar pra perceber esse barulho por conta do ronco do motor.
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    Mensagem por marco1990 Sáb 4 Ago - 8:01:14

    Isso mesmo....
    Mas na dúvida não vou colocar.
    Vou ver um cambio da dakota v6, ou Hilux 3.0.
    São produzidos pela AISIN, são bem resistentes..... as duas caminhonetes tem torque alto.
    Mas um amigo tem o cambio 2405 eaton da frontier, com 300 cv, e faz muito barulho, inclusive ele até mandou revisar achando que era defeito.
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    Mensagem por marco1990 Sáb 4 Ago - 8:02:39

    Um detalhe, o carro dele tem muita coisa, comando alto, válvulas maiores, atc.

    Mas creio eu que isso depende do ouvido do dono, da sensibilidade de escutar ruídos, hehehehe.
    Meus irmãos tudo tem azzera, um colocou difusor no escapamento, adora o barulho. O outro se der um grilinho do vidro já fica perturbado com o barulho.....
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    Mensagem por Ruanmetz Sáb 4 Ago - 10:32:06

    Sim, eu ouvi falar isso e tenho um conhecido q é preparador que disse que realmente é preciso mudar algumas coisas no cambio pra ficar 100%, provavelmente é o volante, e convenhamos é algo facil pra se fazer
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    Mensagem por marco1990 Sáb 4 Ago - 10:36:00

    se for colocar volante bi-massa fica inviável, pesado e grande.
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    Mensagem por Ruanmetz Sáb 4 Ago - 10:38:17

    Mas a modificaçao era no cambio em si amigo, faz tempo q n converso c ele e ele n quis me.dizer oq era por que ele queria fazer e ganhar os pila dele em cima..., mas era no proprio cambio que se mexia
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    Mensagem por marco1990 Sáb 4 Ago - 11:04:41

    Entendo
    Os caras sabem o segredo e ficam fazendo mistério.
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    Mensagem por Ruanmetz Sáb 4 Ago - 11:10:03

    Uma merda isso né

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