Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

139 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 138 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_leftporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Barporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_right 
tabarbosa (16850)
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_leftporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Barporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_right 
Rubão6cc (15319)
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_leftporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Barporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_right 
BANDIT (13573)
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_leftporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Barporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_right 
Xann (10394)
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_leftporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Barporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_leftporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Barporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_right 
j ricardo (9376)
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_leftporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Barporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_right 
Jean Bida (9320)
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_leftporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Barporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_leftporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Barporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_leftporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Barporta - Parafuso tampa porta malas Caravan Bar_right 

+2
Rubão6cc
fauzi
6 participantes

    Parafuso tampa porta malas Caravan

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por fauzi Qua 13 Jun - 13:25:58

    Estou finalizando a restauração da Caravan Comodoro ano 90 e quero deixar o mais original que puder.
    Restaurei o tampão do porta-malas e está faltando colocar a cordinha para que ele levante quando se abre o porta-malas.
    Essa cordinha é acoplada nas extremidades da porta do porta-malas através de dois parafusos que tem a cabeça em forma de uma bolinha, onde se "pendura" um adaptador plástico que fica na ponta da cordinha.
    Ocorre que está me faltando um desses parafusos.
    Se alguém tiver tenho interesse em comprar ou até trocar por algum acessório de opala ou caravan que tenho sobrando.
    Obrigado.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por Rubão6cc Qua 13 Jun - 14:18:46

    Nem sabia que tinha esse sistema da cordinha no tampão da Caravan...pra mim é novidade.


    _________________
    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por fauzi Qua 13 Jun - 14:36:20

    Vou tentar postar uma foto a noite.
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por Caravan88 Qua 13 Jun - 14:43:32

    Rubão6cc escreveu:Nem sabia que tinha esse sistema da cordinha no tampão da Caravan...pra mim é novidade.

    2. Falando nisso, como que o tampão da caravan funciona? Pessoalmente nunca vi um, só em foto.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por fauzi Qua 13 Jun - 15:01:11

    Esse tampão é raridade mesmo. Ele é articulado. Tem um ferro embutido no meio dele que fica oremos suportes laterais. Assim quando ergue a tampa do porta malas ele abre a metade traseira. Na outra metade, tem um puxador embutido no tampão que permite que os passageiros do banco detrás levantem a metade do tampão para colocar ou retirar objetos.
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por omalvadeza Qua 13 Jun - 15:57:33

    Somos 3.
    Sempre achei que a tampa traseira abria manualmente. Aí fui ver meus arquivos e......

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Tamp_o_Caravan

    Embora não tenha o aspecto original, ainda sim quero ver onde vão esses pinos.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por fauzi Qua 13 Jun - 16:42:54

    Segue a foto onde aparece o local dos pinos ... essa caravan não é a minha ... é de um conhecido meu ... 1000% original ... també é uma comodoro ano 90, 4 cc ...
    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan IMG_20170527_152229920_HDR

    Se reparar dentro do porta malas, o puxador do tampão tá caido lá ...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 13 Jun - 19:06:47

    uééé

    minha caravan 87 tbem tem esses pinos ae study study study scratch scratch scratch scratch
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por fauzi Qua 13 Jun - 19:27:01

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan 20180613_175915

    Tirei agora uma foto do tal pino ... tem uma bolinha e no topo dela uma fenda para aparafusar.
    A ponta do parafuso é de rosca soberba pra apertar na lataria. Depois tem rosca mecânica com uma porca pra contra-apertar.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 13 Jun - 19:50:46

    o meu é identico!!!!!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por Rubão6cc Qua 13 Jun - 20:22:12

    fauzi escreveu:porta - Parafuso tampa porta malas Caravan 20180613_175915

    Tirei agora uma foto do tal pino ... tem uma bolinha e no topo dela uma fenda para aparafusar.
    A ponta do parafuso é  de rosca soberba pra apertar na lataria. Depois tem rosca mecânica com uma porca pra contra-apertar.

    Tá aí a budega então...mas é igual dos outros carros que tem...acredito que se o colega adaptar algum não vai ter problema nem de estética.


    _________________
    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Francisco de Assis Cavalc
    Francisco de Assis Cavalc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Fortaleza
    Data de inscrição : 15/02/2021

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por Francisco de Assis Cavalc Qua 17 Mar - 18:50:33

    fauzi escreveu:Estou finalizando a restauração da Caravan Comodoro ano 90 e quero deixar o mais original que puder.
    Restaurei o tampão do porta-malas e está faltando colocar a cordinha para que ele levante quando se abre o porta-malas.
    Essa cordinha é acoplada nas extremidades da porta do porta-malas através de dois parafusos que tem a cabeça em forma de uma bolinha, onde se "pendura" um adaptador plástico que fica na ponta da cordinha.
    Ocorre que está me faltando um desses parafusos.
    Se alguém tiver tenho interesse em comprar ou até trocar por algum acessório de opala ou caravan que tenho sobrando.
    Obrigado.

    Boa noite,
    Vi que vc restaurou a tampa do bagageiro. Poderia enviar algumas fotos?
    Tenho um Caravan de herança que meu querido pai me deixou. E estou restaurando ela. Graças a Deus ele era cuidadoso, mas cometeu o pecado de fazer dois grandes rasgos pra colocar dois autofalantes de 8 polegadas. Me desfiz dos autofalantes, mas os buracos ficaram. Queria ver se tem solução pra restaurar de forma original, com as deformações de fabrica ou somente um novo de sucata.

    Parabéns a todos pela troca de informações, é muito útil para quem precisa restaurar a história do automobilismo brasileiro.
    Abraços.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por fauzi Qua 17 Mar - 19:17:12

    Coincidência ... ontem estava revirando meus arquivos para achar as fotos da restauração desse tampão, mas estão dispersas. Outra hora procuro e posto aqui.
    Mas, se for só os buracos do falante é mais fácil. O meu tava inteiro detonado e, modéstia a parte, ficou novo. Os materiais usados foram: carpete sem resina, cola de sapateiro, eucatex ou papelão rígido e fibra de vidro, basicamente isso.
    No seu caso vai ter que retirar todo o carpete, dos dois lados, porque só um remendo não vai ficar bom.
    Tirado o carpete, tirar um molde dos furo do falante e fazer um recorte de eucatex ou outro material da mesma espessura do material do tampão. Depois passar a fibra de vidro dos dois lados e acarpetar por cima, usando cola de sapateiro. Esse carpete sem resina faz as curvaturas, mas é bom fazer esse serviço a quatro mãos, pra evitar grudar nas partes mais altas. Com jeito se faz.

    Francisco de Assis Cavalc gosta desta mensagem

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por fauzi Qua 17 Mar - 21:10:45

    E pra quem tá querendo arrumar a viatura, achei esse anuncio aqui. Parece muito bem feito e preço justo.

    https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/raridade-tampao-porta-malas-caravan-88-92-831444223
    Francisco de Assis Cavalc
    Francisco de Assis Cavalc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Fortaleza
    Data de inscrição : 15/02/2021

    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por Francisco de Assis Cavalc Qui 18 Mar - 7:45:51

    Muito obrigado pelas dicas. Vou providenciar.

    Conteúdo patrocinado


    porta - Parafuso tampa porta malas Caravan Empty Re: Parafuso tampa porta malas Caravan

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:56:59