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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Turbo - 6cc Turbo Duvidas  Empty 6cc Turbo Duvidas

    Mensagem por samuel.gw Seg 18 Jun - 8:40:39

    Bom dia, estou com meu carro nas seguintes configurações:
    DIPLOMATA 91/91
    WEBER 45
    INJETADO (4 BICOS SIEMENS 80L)
    PANDOO EFI4
    POLIA DAMPER
    COMANDO 268X268 109 DE LOBE

    COMPRADO JÁ:
    DIFERENCIAL DANA 44 BLOCADO
    CAMBIO 260F
    EMBREAGEM DE CERÂMICA 1200L
    TURBINA BORGWARNER K27

    VOU INSTALAR O DIFERENCIAL E O CAMBIO EM JULHO 2018
    E A IDEIA MONTAR A TURBINA. GOSTARIA DE SABER QUAIS AS IDEIAS QUE VCS DARIA PARA COLOCAR OUTRO COMANDO, MEXER NO CABEÇOTE, TROCAR DE INJEÇÃO, FREIOS, ETC.

    QUERO CHEGAR EM UNS 500 CV PARA ANDAR NA RUA E DE VEZ EM QUANDO BRINCAR NAS ARRANCADAS, OBRIGADO.
    FabioM
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    Mensagem por FabioM Seg 18 Jun - 10:55:05

    Dai velho, tu usa uma weber e a injeção como auxiliar?
    Já que tem a injeção arranca essa weber fora e deixa só injetado, coloca mais bicos e deu.
    O comando até dá mas o lob é baixo pra turbo, bom seria 112 pra cima.

    Freios são obrigatórios você mexer porque parar 500 cv com os originais vai levar muito tempo, sem contar o perigo, vai ter que investir em pinças melhores e discos bem maiores.
    Nisso, dependendo do que usar, já vai ter que aumentar as rodas, dependendo o que usar não cabe em roda 15".
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    Turbo - 6cc Turbo Duvidas  Empty Re: 6cc Turbo Duvidas

    Mensagem por adpachec Seg 18 Jun - 11:31:24

    samuel.gw escreveu:Bom dia, estou com meu carro nas seguintes configurações:
    DIPLOMATA 91/91
    WEBER 45
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    COMPRADO JÁ:
    DIFERENCIAL DANA 44 BLOCADO
    CAMBIO 260F
    EMBREAGEM DE CERÂMICA 1200L
    TURBINA BORGWARNER K27

    VOU INSTALAR O DIFERENCIAL E O CAMBIO EM JULHO 2018
    E A IDEIA MONTAR A TURBINA. GOSTARIA DE SABER QUAIS AS IDEIAS QUE VCS DARIA PARA COLOCAR OUTRO COMANDO, MEXER NO CABEÇOTE, TROCAR DE INJEÇÃO, FREIOS, ETC.

    QUERO CHEGAR EM UNS 500 CV PARA ANDAR NA RUA E DE VEZ EM QUANDO BRINCAR NAS ARRANCADAS, OBRIGADO.

    Você já tinha um tópico igual.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45105-preparacao-6cc

    Agora é 500 cavalos não mais 250/300?

    Por favor não fique criando tópicos semelhantes e responda no antigo pelo menos.

    Pelo seus tópicos você buscou por um monte de peças "periféricas" esquecendo o coração da coisa.

    É igual o cara que compra uma cartela de Viagra e tem o p.... pequeno.

    Existem pessoas que entram em bate papos e sempre escutam a "receita mágica" da preparação.

    Você vai ter que abrir este motor.
    Forjar.
    Balancear.
    Aliviar as peças.
    Polia dumper de qualidade (ela é o contra peso do volante).
    Dimensionar escape.
    Polir coletor admissão.
    Melhorar sistema de arrefecimento.
    Ventoinha eletrica.
    As vezes retirar a termostática, ou usar uma de acionamento em temperaturas menores.
    Levar o cabeçote a um preparador, arrombar os dutos pode gerar queda na velocidade de aspiração do ar, mas a turbina pode compensar.
    Bancada de fluxo.
    Intercooler.
    Ajuste do ponto de acionamento da turbina porque a turbina não possui apenas sistema de alívio.
    Velas mais frias.
    Ajuste de seu Gap.
    Sistema de ignição como MSD com bobina compatível ao sistema (porque o casamento imperfeito pode levar a queima).
    Bomba de óleo, alta pressão se vai turbinar.
    Embreagem cerâmica de 1200 libras, se nunca dirigiu um carro assim é um pé no saco.
    Eu não teria mexido na embreagem, apenas trocado tudo por novo e testado.
    Bomba elétrica com dosador, pois é, você não vai querer excesso na lenta e falta na alta.
    Freios, todo mundo fala das pinças mas esquecem que o que aciona as pinças é o cilindro mestre, procure por um importado "parrudo".

    E depois de tudo a dor de cabeça do acerto e descobrir que aquela peça "caríssima" não casa direto com a outra peça "caríssima".

    E comando possui mais coisas do que o lobe ou o seu levante, um comando com lobe menor mas duração maior pode ser melhor, porém de acordo com a faixa de giro alcançada para conseguir a cavalagem a duração (tempo) do comando pode interferir, ou não abrindo no tempo para turbina empurrar a pressão ou não abrindo para expulsar a pressão pelo escape, ou uma graduação muito alta em um motor com uma rotação baixa implica em uma turbina parruda para empurrar ar suficiente aos cilindros para compensar o overlap (sincronia de abertura das válvulas).
    Mas se existir pouca expulsão de gases no escape terá uma turbina "meio lerda".
    Existem tópicos do bandit e Ivo.
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    Mensagem por samuel.gw Seg 18 Jun - 13:35:35

    BOM VAMOS LÁ.
    O tópico anterior foi em: 12/2017 e estamos em 06/2018
    Não é mais 250/300cv isso mesmo pretendo chegar nos 500cv, pois foi colocado no dinamômetro e deu 186cv na roda. nas configurações abaixo:

    INJETADO (4 BICOS SIEMENS 80L) corpo estilo weber
    PANDOO EFI4
    POLIA DAMPER
    COMANDO 268X268 109 DE LOBE
    6x2 dimensionado
    a ventoinha no 1991 JÁ É ELÉTRICA

    não estou procurando uma receita mágica pois sei que não existe. e cada um quer o carro de um jeito.

    AGORA O QUE FOI COLOCADO NO CARRO FOI:
    CABOS MSD
    BOBINA MSD BLASTER 2
    MODULO MALLORY
    DANA 44 BLOCADO
    CAMBIO 260F

    O QUE JÁ COMPREI É:
    EMBREAGEM DE CERÂMICA 1200L
    TURBINA BORGWARNER K27

    GOSTARIA DE SABER QUAIS AS IDEIAS QUE VCS DARIA PARA COLOCAR OUTRO COMANDO, MEXER NO CABEÇOTE, TROCAR DE INJEÇÃO, FREIOS, ETC.

    QUERO CHEGAR EM UNS 500 CV PARA ANDAR NA RUA E DE VEZ EM QUANDO BRINCAR NAS ARRANCADAS, OBRIGADO.

    MAS NÃO PRECISAM PERDER SEU TEMPO SE O TÓPICO NÃO AGRADAR.

    OBRIGADO.
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    Mensagem por adpachec Seg 18 Jun - 14:18:41

    Primeiro lugar: não importa se o tópico é de 2017; sempre se utiliza o "atualizando".

    Segundo: o Dana 44, e a sua relação, um 3,90:1 vai cantar pneu até em 4° marcha.

    Terceiro: sim você aguarda a fórmula mágica, alguém dizendo de peça x ou y.

    Quarto: o módulo é nada mais que um amplificador de sinal, igual a amplificador de guitarra, o sinal que alimenta a bobina é uma amplificação do sinal de entrada.

    Quinto: um motor 4 tempos trabalha da seguinte forma; com o pistão em cima (1° tempo) dê um giro de 1/2 volta no volante motor será o 2° tempo (aspiração), outra 1/2 volta será o 3° tempo (compressão) e a última 1/2 volta será a expulsão (4° tempo).
    Então o virabrequim necessita 2 voltas para completar os 4 tempos.
    Em 6.000 giros seriam 1.500 giros por tempo.

    Aí eu te digo, qual comando eu usaria?

    Pois bem, aí está a velha e boa (e odiada) matemática.

    Sabendo do curso do pistão e tendo um faixa de giro estipulada, quanto tempo de permanência o pistão ficaria em cada tempo?

    E agora o comando, tendo sua circunferência e sua graduação, qual seria sua posição em cada tempo do cilindro, principalmente aspiração e expulsão.

    A graduação dele deverá ter começado a abrir antes da aspiração para máxima aspiração e começar a abrir antes da expulsão para não causar contra golpe e quebrar a biela.

    Sexto: Dá para fazer um transferidor na cartolina, desde que saiba das medidas do virabrequim e comando em sua circunferência. Apenas como noção visual de onde cada peça estaria em cada tempo motor, colocando na mesa e girando na mão a cada 1/2 volta.

    Mas existem escalas de graduação de comando.

    Sétimo: E o cabeçote, já fez simulação em bancada de fluxo, quanto de restrição ele possui?

    Oitavo: e a turbina, vai jogar direto na mufla, aquele ar quente, o que vai fazer quando o ponteiro de temperatura chegar no vermelho?

    Nono: vai trocar as válvulas de admissão e escape, vai usar álcool como combustível, precisa aquecimento no coletor, apesar da própria pressão do turbo levar a um aumento da temperatura quando pressurizar.

    Décimo: e o escape, dutos individuais e distantes para evitar que parte dos gases retornem e bloqueie outro duto, ou vai comprar aquele coletor baratinho com conexões confusas?

    Décimo primeiro: com base na graduação do comando e rotação qual seria sua permanência?
    É preciso saber o tempo de curso do pistão no momento da aspiração (2° tempo).
    Para assim saber a permanência que irá precisar para manter a válvula aberta.

    Décimo segundo: com base no tempo da aspiração até o início da expulsão se tem a graduação exigida na faixa de operação requerida.

    Décimo terceiro: depois de estipulado os parâmetros vem a acerto.

    Décimo quarto: em turbos geralmente se reduz o Gap de velas.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Jun - 19:02:38

    adpachec escreveu:Primeiro lugar: não importa se o tópico é de 2017; sempre se utiliza o "atualizando".

    Segundo: o Dana 44, e a sua relação, um 3,90:1 vai cantar pneu até em 4° marcha.

    Terceiro: sim você aguarda a fórmula mágica, alguém dizendo de peça x ou y.

    Quarto: o módulo é nada mais que um amplificador de sinal, igual a amplificador de guitarra, o sinal que alimenta a bobina é uma amplificação do sinal de entrada.

    Quinto: um motor 4 tempos trabalha da seguinte forma; com o pistão em cima (1° tempo) dê um giro de 1/2 volta no volante motor será o 2° tempo (aspiração), outra 1/2 volta será o 3° tempo (compressão) e a última 1/2 volta será a expulsão (4° tempo).
    Então o virabrequim necessita 2 voltas para completar os 4 tempos.
    Em 6.000 giros seriam 1.500 giros por tempo.

    Aí eu te digo, qual comando eu usaria?

    Pois bem, aí está a velha e boa (e odiada) matemática.

    Sabendo do curso do pistão e tendo um faixa de giro estipulada, quanto tempo de permanência o pistão ficaria em cada tempo?

    E agora o comando, tendo sua circunferência e sua graduação, qual seria sua posição em cada tempo do cilindro, principalmente aspiração e expulsão.

    A graduação dele deverá ter começado a abrir antes da aspiração para máxima aspiração e começar a abrir antes da expulsão para não causar contra golpe e quebrar a biela.

    Sexto: Dá para fazer um transferidor na cartolina, desde que saiba das medidas do virabrequim e comando em sua circunferência. Apenas como noção visual de onde cada peça estaria em cada tempo motor, colocando na mesa e girando na mão a cada 1/2 volta.

    Mas existem escalas de graduação de comando.

    Sétimo: E o cabeçote, já fez simulação em bancada de fluxo, quanto de restrição ele possui?

    Oitavo: e a turbina, vai jogar direto na mufla, aquele ar quente, o que vai fazer quando o ponteiro de temperatura chegar no vermelho?

    Nono: vai trocar as válvulas de admissão e escape, vai usar álcool como combustível, precisa aquecimento no coletor, apesar da própria pressão do turbo levar a um aumento da temperatura quando pressurizar.

    Décimo: e o escape, dutos individuais e distantes para evitar que parte dos gases retornem e bloqueie outro duto, ou vai comprar aquele coletor baratinho com conexões confusas?

    Décimo primeiro: com base na graduação do comando e rotação qual seria sua permanência?
    É preciso saber o tempo de curso do pistão no momento da aspiração (2° tempo).
    Para assim saber a permanência que irá precisar para manter a válvula aberta.

    Décimo segundo: com base no tempo da aspiração até o início da expulsão se tem a graduação exigida na faixa de operação requerida.

    Décimo terceiro: depois de estipulado os parâmetros vem a acerto.

    Décimo quarto: em turbos geralmente se reduz o Gap de velas.


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    Mensagem por FabioM Ter 19 Jun - 8:20:55

    Adpachec, pra um kit prateleira pra se tirar 200-250 cv precisa tudo isso também ou é mais tranquilo?
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    Mensagem por adpachec Ter 19 Jun - 10:26:48

    FabioM escreveu:Adpachec, pra um kit prateleira pra se tirar 200-250 cv precisa tudo isso também ou é mais tranquilo?

    Se o motor tem 150 cavalos e quer aumentar para 500 cavalos são uns 230% de aumento, seria como 3,3 motores 6 cilindros no cofre.
    Com uma turbina grande (monofluxo) não imagino ela entrando "em ação" abaixo dos 4.000 rpm's, não para gerar a pressão suficiente para 500 cavalos.
    Ainda mais com escape direto, um pouco de contra pressão, na minha opinião, ajudaria a encher a turbina.
    Com aumento de 230% de potência não imagino andar sem intercooler de resfriamento.
    E até um radiador de água melhor.
    Além do calor dentro do motor estaria injetando mais ar quente.

    Um projeto "básico" em motor original não vejo o porquê de tanta parafernália agregada.
    Porém umas velas mais frias, Gap menor, uma ventoinha elétrica (mesmo que seja agregada a original) acho primordial.
    E uma turbina pulsativa em um escape original com muita restrição, penso eu, que merece mais atenção na montagem porque este modelo não necessita de um fluxo elevado como a monofluxo, para mim a pulsativa ficaria "dando coice" se a restrição acelerasse o fluxo de gases.


    Última edição por adpachec em Ter 19 Jun - 10:44:02, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por adpachec Ter 19 Jun - 10:33:29


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