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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Hipolitopessoa
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Iniciação.

Mensagem por Hipolitopessoa em Qui 12 Jul - 10:58:05

Olá colegas.
Sou Hipólito Pessoa, médico, leigo em mecânica e elétrica. Meu pai sempre gostou de autos antigos, e devido sua influência, sempre quis ter um Opala.
Adquiri recentemente um opala comodoro, 2 portas, 79. Tenho um primo que trabalha com funilaria e estamos restaurando aos poucos. Peguei o carro em boas condições, motor 4cc, funcionando bem ( até onde entendo).
Aderi aos opalinos do paraná devido ser a maior referencia na internet, sobre troca de informações sobre essa máquina. rs.
Tenho uma grande dúvida também. Quem me repassou o carro, disse que o mais interessante para ele seria instalar uma segunda ventoinha. Quando dirigi o carro pela primeira vez, vi que a temperatura estava marcando 100 graus. ( estava em autoestrada, andando rápido).

Sei que devo mandar fazer manutenção e limpeza no sistema de arrefecimento do carro. mas essa informação procede? deve-se mesmo instalar uma segunda ventoinha para melhor resfriamento?

grato, :.
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adpachec
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Re: Iniciação.

Mensagem por adpachec em Qui 12 Jul - 11:30:52

Olá, bem vindo.

100 graus de temperatura, qual a temperatura externa, se era um dia quente esta temperatura está ótima.
Carro frio é tão ruim quanto quente.
Mas uma temperatura oscilando entre 90 C° a 100 C° é normal depois de quente.
Abaixo do radiador existe um parafuso preso a travessa, o radiador é bom ficar a uns 3 cm de distância da hélice, muito distante prejudica o resfriamento, muito perto em rotação alta a deformação da hélice pode fazer ela bater no radiador.
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Hipolitopessoa
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Re: Iniciação.

Mensagem por Hipolitopessoa em Qui 12 Jul - 12:48:06

ahh, entendido. Muito bom ter perguntado.
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opala4cc
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Re: Iniciação.

Mensagem por opala4cc em Qui 12 Jul - 19:48:23

Hipolitopessoa escreveu:ahh, entendido. Muito bom ter perguntado.

Antes de pensar em instalar ventoinha adicional, melhor certificar-se de que o sistema de arrefecimento está plenamente funcional. Radiador desentupido, líquido de arrefecimento na proporção correta com o aditivo, termostática correta, que a tampa do radiador é a correta e está vedando, que a junta do cabeçote não tem problemas, velas corretas, ponto da ignição corretamente regulado, carburador regulado, etc...
Depois disso tudo, você poderia mensurar e ter fundamentos para cogitar a necessidade de uma ventoinha adicional.
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Re: Iniciação.

Mensagem por Rubão6cc em Qui 12 Jul - 20:23:08

Bem vindo


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Marcos Adriano
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Re: Iniciação.

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 13 Jul - 14:12:17

bem vindo
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pacato
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Re: Iniciação.

Mensagem por pacato em Sex 13 Jul - 15:59:50

Seja bem vindo. Já disseram tudo. Siga o conselho que vai dar certo.
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Re: Iniciação.

Mensagem por Fernandohluiz em Sex 13 Jul - 16:41:08

Bem vindo Opaleiro!
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Re: Iniciação.

Mensagem por GustavoMichelin em Sex 13 Jul - 17:24:33

Bem vindo!!
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Pedro Fagundes
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Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
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Re: Iniciação.

Mensagem por Pedro Fagundes em Sex 13 Jul - 19:39:25

bem vindo.
meu carro tinha uma ventoinha elétrica adicional. Depois de refazer o motor ela até foi retirada.

Na verdade o motor trabalha quente mesmo, tem que ver as demais condições dele e se realmente está esquentando qual seria a causa pq apesar de ser um sistema antigo, a ventoinha original é adequada ao projeto do motor.

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Re: Iniciação.

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