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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Diplomata 87 com cara de 88

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Éverton Soares
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Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Dom 29 Jul - 20:50:41

Buenas. Sou membro novo aqui do fórum e conforme sugestão da moderação, vim me apresentar.

Meu nome é Éverton, sou de Presidente Lucena - RS.

Meu primeiro carro foi um Opala Especial 1973 4 cil em 2012. Infelizmente na época não tive condições de restaurá-lo e por ocasião de não ter local fechado para guardá-lo acabei vendendo.


Esse mês realizei o sonho de adquirir meu 6zão, um Diplo 87. O dito-cujo já está em processo de restauração; estou fazendo algumas coisas essenciais na mecânica e ajeitando outras na elétrica pra passar na vistoria. Mais pro final do ano pretendo fazer toda a funilaria dele e pintura, inclusive do motor.


A frente foi substituída(provavelmente) por algum dos antigos donos.


Radiador foi recondicionado. Estava podre (literalmente)


Vazamento no selo do motor foi reparado.


As lentes dos farois já foram substituídas.







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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Rubão6cc em Dom 29 Jul - 21:03:54

Bem vindo Éverton OKK

Vou torcer pra que consiga voltar esse Opala ao que ele era:



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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Dom 29 Jul - 21:08:44

Valeu Rubão, mas particularmente estou gostando dele assim. Talvez futuramente eu mude de ideia
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Mau_Glad em Dom 29 Jul - 21:36:44

Bem-vindo Éverton... Boa sorte com o 6zão....
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Marlon Jassanan
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Marlon Jassanan em Seg 30 Jul - 8:04:32

Seja bem vindo, veja bem se teu Opala for 87-88 ele saiu sim com essa frente e com essa traseira, mas se for 87-87 dai não, esses tempos vi um Diplomata 87-88 que por fora era 88 e por dentro era 87, porém com volante do 88, bancos e forros de porta do 87, e sim era original ainda! Numero de série dele era final 0835 ou algum numero parecido com isso, foi os primeiros a serem fabricados do modelo 88! Boa sorte com o Opalão, do mesmo jeito está bonito!
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Rubão6cc em Seg 30 Jul - 9:39:56

Marlon Jassanan escreveu:Seja bem vindo, veja bem se teu Opala for 87-88 ele saiu sim com essa frente e com essa traseira, mas se for 87-87 dai não, esses tempos vi um Diplomata 87-88 que por fora era 88 e por dentro era 87, porém com volante do 88, bancos e forros de porta do 87, e sim era original ainda! Numero de série dele era final 0835 ou algum numero parecido com isso, foi os primeiros a serem fabricados do modelo 88! Boa sorte com o Opalão, do mesmo jeito está bonito!

O 87/88 é todo igual o 88/88...Não tem essa salada aí não por dentro ...de volante do 88 e bancos e forros do 87. Isso "non exsiste"


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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Marlon Jassanan em Seg 30 Jul - 9:53:18

Rubão6cc escreveu:
Marlon Jassanan escreveu:Seja bem vindo, veja bem se teu Opala for 87-88 ele saiu sim com essa frente e com essa traseira, mas se for 87-87 dai não, esses tempos vi um Diplomata 87-88 que por fora era 88 e por dentro era 87, porém com volante do 88, bancos e forros de porta do 87, e sim era original ainda! Numero de série dele era final 0835 ou algum numero parecido com isso, foi os primeiros a serem fabricados do modelo 88! Boa sorte com o Opalão, do mesmo jeito está bonito!

O 87/88 é todo igual o 88/88...Não tem essa salada aí não por dentro ...de volante do 88 e bancos e forros do 87. Isso "non exsiste"

Creio que exista, já vi um assim, era todo original, aliás tinha rodas ralinho do Diplo 87, pintura saia e blusa sem friso igual em 87 e era original, vindo da GMB eu não discuto!
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Fernandohluiz em Seg 30 Jul - 9:57:11

Bem vindo Opaleiro!

Ótimo carro! Parabéns.

No futuro se possível, tente retornar ele para seu "estado" original...
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Müller
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Müller em Seg 30 Jul - 11:15:37

Minha Caravan é 87/88. Pelo número de série fabricada em setembro de 87. Tanto o interior qto o exterior é td do 88.


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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por abner rodrigues de souza em Seg 30 Jul - 11:19:11

Marlon Jassanan escreveu:
Rubão6cc escreveu:

O 87/88 é todo igual o 88/88...Não tem essa salada aí não por dentro ...de volante do 88 e bancos e forros do 87. Isso "non exsiste"

Creio que exista, já vi um assim, era todo original, aliás tinha rodas ralinho do Diplo 87, pintura saia e blusa sem friso igual em 87 e era original, vindo da GMB eu não discuto!


Em se tratando de GMB, também não boto minha mão no fogo, aliás, ninguém como a GMB pra fazer umas saladas que até hoje pintam algumas aqui mesmo no fórum e da-lhe discutir se é de fabrica ou adaptado... enfim, se esse opala está com a frente adaptada do 88, foi um belo serviço, está alinhado hein!

Mas, se está bom, eu não mexeria, diferente do meu que é 86 e veio com a frente do 88 muito mal soldado inclusive.

É isso, seja bem vindo amigo!
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Marlon Jassanan
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Marlon Jassanan em Seg 30 Jul - 11:23:45

É simples demais saber se foi mudado ou não, porém somente o dono pode ver isso, olhando os pontos de solda nos painéis dianteiro e traseiro, se são originais ou se foram soldados posteriormente! Como o amigo acima falou, ele está alinhado e muito bonito!
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Rubão6cc em Seg 30 Jul - 11:49:23

A GM pode ser salada em algumas coisas mas não nesse caso...a linha Opala foi atualizada completamente no fim de 87...Não existe modelo com interior 87 e exterior 88.


Última edição por Rubão6cc em Seg 30 Jul - 21:20:03, editado 1 vez(es)


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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 30 Jul - 19:49:08

Rubão6cc escreveu:A GM pode ser salada em algumas coisas mas não nesse caso...a linha 88 foi atualizada completamente no fim de 87...Não existe modelo com interior 87 e exterior 88.



a caravan do miller prova q nao

eu tbem nao duvido da mistura das versoes em 87 e 88

ja q teve mistura em 79 e 80


tbem nao ponho a mao no fogo kkkkkkkkkkkkk

sorte q minha caravan foi fabricada em 87 e é modelo 87.....adoro a frente quadrada.
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Rubão6cc em Seg 30 Jul - 20:31:21

Marcos Adriano escreveu:
Rubão6cc escreveu:A GM pode ser salada em algumas coisas mas não nesse caso...a linha 88 foi atualizada completamente no fim de 87...Não existe modelo com interior 87 e exterior 88.



a caravan do miller prova q nao

eu tbem nao duvido da mistura das versoes em 87 e 88

ja q teve mistura em 79 e 80


tbem nao ponho a mao no fogo kkkkkkkkkkkkk

sorte q minha caravan foi fabricada em 87 e é modelo 87.....adoro a frente quadrada.

Como assim?
Leia novamente o texto do Muller...ele justamente concorda com o que eu disse. Os modelos 87/88 são iguais aos 88/88...Não existe modelo 87/88 com interior do 87 e exterior do 88.


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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Müller em Seg 30 Jul - 20:50:39

Rubão6cc escreveu:
Marcos Adriano escreveu:



a caravan do miller prova q nao

eu tbem nao duvido da mistura das versoes em 87 e 88

ja q teve mistura em 79 e 80


tbem nao ponho a mao no fogo kkkkkkkkkkkkk

sorte q minha caravan foi fabricada em 87 e é modelo 87.....adoro a frente quadrada.

Como assim?
Leia novamente o texto do Muller...ele justamente concorda com o que eu disse. Os modelos 87/88 são iguais aos 88/88...Não existe modelo 87/88 com interior do 87 e exterior do 88.

Isso aí!!! OKK


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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Caravan88 em Ter 31 Jul - 10:02:16

A frente do 87 é mais bonita também.
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Rubão6cc em Ter 31 Jul - 10:37:53

Caravan88 escreveu:A frente do 87 é mais bonita também.



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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Fernandohluiz em Ter 31 Jul - 10:57:15

Polêmica... rsrs
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Diplo87 em Ter 31 Jul - 12:14:28

kkkkkkkkkkkk

A GM e suas saladas....

O meu também ainda é 87/87, do final da leva mas é...

Mas creio que não existe mesmo a mistura nesse caso o modelo 87/88 já era tudo 88...... Shocked
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por RenanZorzan em Ter 31 Jul - 20:34:28

87 Foi o ultimo opala com cara de opala...
Depois disso fico parecido com o monza KKKKKKKKKKKK
Zuera galere levem na esportiva aqui cada um vai puxar pro seu modelo LKKK
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Fernandohluiz em Ter 31 Jul - 21:11:27

Polêmica #2...
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por abner rodrigues de souza em Qua 1 Ago - 11:50:57

RenanZorzan escreveu:87 Foi o ultimo opala com cara de opala...
Depois disso fico parecido com o monza KKKKKKKKKKKK
Zuera galere levem na esportiva aqui cada um vai puxar pro seu modelo LKKK



Faça o que fizer, mas, nunca chame um Opala 4cc de Chevettão...kkkkk  lol!

Brincadeiras a parte, acho que a personalidade de um opala é inerente a sua cilindrada.

Abraços.
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 1 Ago - 19:35:57

Müller escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Como assim?
Leia novamente o texto do Muller...ele justamente concorda com o que eu disse. Os modelos 87/88 são iguais aos 88/88...Não existe modelo 87/88 com interior do 87 e exterior do 88.

Isso aí!!! OKK

ahhhhhhhhhhhhhhhh taaa!!!!!!


agora entendi.....traduzindo: nao existe opala com milhas quadrado e interior do 88....é isso??

agora sim!!! entendi!!!

se bem q em 79 e 80 era por fora do 80 e por dentro do 79 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Rubão6cc em Sex 3 Ago - 21:25:14

Marcos Adriano escreveu:
Müller escreveu:

Isso aí!!! OKK

ahhhhhhhhhhhhhhhh taaa!!!!!!


agora entendi.....traduzindo: nao existe opala com milhas quadrado e interior do 88....é isso??

agora sim!!! entendi!!!

se bem q em 79 e 80 era por fora do 80 e por dentro do 79 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não..a polêmica seria a existência de Opala 87/88 com interior do 87 e exterior do 88. Mas isso não procede. Todo modelo 87/88 é idêntico ao 88/88.


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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 4 Ago - 8:13:05

Bem vindo. Teve uma época que era comum remodelar o modelo para o mais novo.


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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 5 Ago - 13:59:47

sim sim....agora enentedi vossa mensagem magnânimo guru
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por allantomazi em Ter 7 Ago - 7:36:33

Bem vindo

Bonito carro.
O importante é vc estar feliz.

Mas eu também acho que a frente dos 87 é mais cara de opalão. haha

abraço
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Qua 8 Ago - 14:15:57

Obrigado a recepção pessoal. Quanto ao modelo, nos documentos está 87/87. No momento o opalão está na oficina, embreagem se entregou e apareceu um barulho no motor apos a troca do oleo . Quando voltar vou fazer a verificação conforme orientação do Marlon Jassanan


PS: A frente do 88 é mais bonita
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 9 Ago - 20:51:46

qual oleo usou??

talvez ainda nao carregou algum tucho...da umas voltas nele
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Sex 10 Ago - 12:41:20

Marcos Adriano escreveu:qual oleo usou??

talvez ainda nao carregou algum tucho...da umas voltas nele

Eu já rodei uns 60km com ele. O mecânico desconfia que o ex-dono tenha posto oleo grosso pra disfarçar algum barulho no motor, e agora ficou em evidência.

À respeito do tucho, acho que são mecânicos. Pelo barulho de "trator" ou "máquina de costura", e o carburador 446, que originalmente equipava os motores 250-s, de tuchos mecânicos originais de fábrica.
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Sex 10 Ago - 12:50:04

abner rodrigues de souza escreveu:
Marlon Jassanan escreveu:

Creio que exista, já vi um assim, era todo original, aliás tinha rodas ralinho do Diplo 87, pintura saia e blusa sem friso igual em 87 e era original, vindo da GMB eu não discuto!


Em se tratando de GMB, também não boto minha mão no fogo, aliás, ninguém como a GMB pra fazer umas saladas que até hoje pintam algumas aqui mesmo no fórum e da-lhe discutir se é de fabrica ou adaptado... enfim, se esse opala está com a frente adaptada do 88, foi um belo serviço, está alinhado hein!

Mas, se está bom, eu não mexeria, diferente do meu que é 86 e veio com a frente do 88 muito mal soldado inclusive.

É isso, seja bem vindo amigo!

Primeiramente obrigado pelas boas vindas
"Segundamente", esqueci de citar um detalhe: na traseira dele tem o letreiro "Automatic 4" que, se não estou enganado, saiu à partir dos 88 somente. Agora, se foi  posto ali pra bonito ou o carro estava realmente com essa caixa, ainda é um mistério pra mim
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 10 Ago - 19:24:13

pra ver se ele era automatica é só olhar por baixo do console se tem marcas de adaptacao ou cortes no tunel
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Sex 10 Ago - 22:01:18

Quando ele voltar da oficina eu vou ver isso.
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 11 Ago - 18:09:34

veja se o radiador tem dois niples pequenos nas paredes perto da bateria...do lado da ventoinha...

dificilmente se ele era automatico no ato de passar pra manual trocaram o radiador tbem.
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Sab 11 Ago - 18:23:09

Tipo assim?

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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 11 Ago - 18:35:15

nao

isso ai é um parafuso q colocam pra apertar a tampa de valvula.
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Dom 19 Ago - 22:03:09

Marcos Adriano escreveu:nao

isso ai é um parafuso q colocam pra apertar a tampa de valvula.

Verifiquei que originalmente era caixa automática mesmo.



Localizamos no radiador os dutos de oleo.
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Dom 19 Ago - 23:01:02

Buenas tigrada. Passando aqui pra dar uma atualizada no topico. Já que o bixo veio ta desmontado, sobra tempo pra navegar nas internets Smile


Lentes dos faróis substituídas. A outra estava trincada de um extremo ao outro. Ambas foram substituídas.


Uma vista melhor do radiador após ser recondicionado



Reservatório de água do para-brisa estava rachado e o motorzinho estourado. Foi tudo substituído.



O motor estava fazendo um barulho anormal. Constatamos esses desgastes na polia do virabrequim, na chaveta e no proprio virabrequim...


...além da má vedação das válvulas e desgastes nas bronzinas.


Fora estes problemas constatados, também serão substituídos os anéis


Um pouco das sobras...


Serviço porco realizado na conexão dos bicos injetores de gnv no corpo do carburador... Isto mesmo, é DUREPOXI (aceito sugestões de uma boa oficina especializada em gnv na região do Vale do Rio dos Sinos - RS)

Agora a parte que mais dói...




Rachaduras na suspensão e longarina, e soldas mal feitas.


Removida a solda anterior...











...e iniciado o processo de restauração. A parte de soldas ainda está no início, foi feito apenas uma soldagem inicial, ainda vão ser removidas rebarbas, preenchimento onde faltou e só então o acabamento com emborrachamento em todo o assoalho.

Fora isso a embreagem se entregou e será instalado novo kit no lugar, o alternador não está carregando a bateria, o que também será revisado, e o freio está segurando primeiro do lado esquerdo, fazendo com que o carro dê umas puxadas pro lado quando frenado em velocidades mais altas.

Bem, por enquanto é isto. Na medida que houverem novidades vou postando aqui, até para que sirva como um local na nuvem para mim ter esses arquivos salvos. sintam-se à vontade para interagir

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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por gilmareu em Seg 20 Ago - 8:07:05

Marlon Jassanan escreveu:
Rubão6cc escreveu:

O 87/88 é todo igual o 88/88...Não tem essa salada aí não por dentro ...de volante do 88 e bancos e forros do 87. Isso "non exsiste"

Creio que exista, já vi um assim, era todo original, aliás tinha rodas ralinho do Diplo 87, pintura saia e blusa sem friso igual em 87 e era original, vindo da GMB eu não discuto!

Em se tratando de INDBRAS (Indústria Brasileira) de alguns anos atrás tudo é possível.

Alguns casos que eu já vi:

* Meu antigo Gol 94, tirei 0Km, quando fui trocar o escapamento o cara da loja perguntou se colocava do 1.8 como estava, ou se queria original 1.6... Saiu de fábrica assim.

* Minha caloi 10, pesquisei pelo número do quadro e a Caloi não tem o controle dos números, tem que descobrir pelas peças japonesas que bike possui para tentar descobrir o ano da magrela

* Opala 80 com painel de 79, vi vários na internet


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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Eder Harisson em Seg 20 Ago - 10:49:28

O interior do 80 é igual de 79, só mudou em 81
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Rubão6cc em Seg 20 Ago - 10:54:07

Caramba.. Estava estufado o motor do esguicho


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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por opala4cc em Seg 20 Ago - 18:06:17

Você veio buscar esse carro aqui em Porto Alegre?

Amigo... Prepare-se: esse carro vai ter de passar por restauração COMPLETA (inclusive o motor, uma retífica total) ou então ainda vai lhe dar muita dor-de-cabeça. Eu acho que a estratégia de recuperação do agregado não foi boa ideia. Melhor é pegar um agregado de um 4 cilindros em melhor estado e colocar os suportes de motor do 6 cilindros.

Abraço!
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Seg 20 Ago - 19:58:04

Rubão6cc escreveu:Caramba.. Estava estufado o motor do esguicho
Imagina pelo que esse motor já não passou na vida kkk
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Seg 20 Ago - 19:59:13

gilmareu escreveu:
Marlon Jassanan escreveu:

Creio que exista, já vi um assim, era todo original, aliás tinha rodas ralinho do Diplo 87, pintura saia e blusa sem friso igual em 87 e era original, vindo da GMB eu não discuto!

Em se tratando de INDBRAS (Indústria Brasileira) de alguns anos atrás tudo é possível.

Alguns casos que eu já vi:

* Meu antigo Gol 94, tirei 0Km, quando fui trocar o escapamento o cara da loja perguntou se colocava do 1.8 como estava, ou se queria original 1.6... Saiu de fábrica assim.

* Minha caloi 10, pesquisei pelo número do quadro e a Caloi não tem o controle dos números, tem que descobrir pelas peças japonesas que bike possui para tentar descobrir o ano da magrela

* Opala 80 com painel de 79, vi vários na internet



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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Seg 20 Ago - 20:10:20

opala4cc escreveu:Você veio buscar esse carro aqui em Porto Alegre?

Amigo... Prepare-se: esse carro vai ter de passar por restauração COMPLETA (inclusive o motor, uma retífica total) ou então ainda vai lhe dar muita dor-de-cabeça. Eu acho que a estratégia de recuperação do agregado não foi boa ideia. Melhor é pegar um agregado de um 4 cilindros em melhor estado e colocar os suportes de motor do 6 cilindros.

Abraço!

Positivo. O carro foi comprado em POA. Vc conhecia ele? O motor foi aberto e aparenta estar em boas condições. Apenas as válvulas vão precisar de uma retífica, as bronzinas uma substituição e aquele desgaste que eu indiquei no conjunto polia/chaveta/virabrequim.
Quanto ao agregado, agora que começamos vamos ate o fim e ver no que dá.
Em todo o caso, agradeço as sugestões, e me sinto feliz com o feedback dos amigos do fórum. Continuem interagindo e acompanhando a saga.
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por RenanZorzan em Seg 20 Ago - 20:30:20

Boa sorte meu mano!

O agregado na super peças em caxias do sul, sai por 450 reais.

Esse seu parece que vai abrir o bico novamente tomara que nao.
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Seg 20 Ago - 20:36:44

RenanZorzan escreveu:Boa sorte meu mano!

O agregado na super peças em caxias do sul, sai por 450 reais.

Esse seu parece que vai abrir o bico novamente tomara que nao.

Esperamos que não, mas se abrir, já sei onde procurar outro hehe. Obrigado
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Rubão6cc em Seg 20 Ago - 21:11:02

Eu nunca tinha visto umas coisas que está mostrando em fotos...esse seu carro foi muito judiado...se prepara que vai ter mais surpresas..


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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por opala4cc em Seg 20 Ago - 21:20:09

Éverton Soares escreveu:
opala4cc escreveu:Você veio buscar esse carro aqui em Porto Alegre?

Amigo... Prepare-se: esse carro vai ter de passar por restauração COMPLETA (inclusive o motor, uma retífica total) ou então ainda vai lhe dar muita dor-de-cabeça. Eu acho que a estratégia de recuperação do agregado não foi boa ideia. Melhor é pegar um agregado de um 4 cilindros em melhor estado e colocar os suportes de motor do 6 cilindros.

Abraço!

Positivo. O carro foi comprado em POA. Vc conhecia ele? O motor foi aberto e aparenta estar em boas condições. Apenas as válvulas vão precisar de uma retífica, as bronzinas uma substituição e aquele desgaste que eu indiquei no conjunto polia/chaveta/virabrequim.
Quanto ao agregado, agora que começamos vamos ate o fim e ver no que dá.
Em todo o caso, agradeço as sugestões, e me sinto feliz com o feedback dos amigos do fórum. Continuem interagindo e acompanhando a saga.

Não, eu não conhecia. É que o estado do agregado condiz com o estado da capa asfáltica de Porto Alegre. Já faz dois anos que não tiro meu opala da garagem para não cair com ele nas crateras. A situação é sem precedentes na história da cidade.
Ainda acho essa técnica de mera substituição das bronzinas apenas uma meia-sola para dar sobrevida ao motor antes da retífica. Eu espero que o seu mecânico seja de confiança e tenha bons embasamentos para ter tomado essa decisão. No geral, a qualidade e quantidade dos consertos feitos no carro que se vê na hora da compra dão uma ideia também do que se pode esperar ter sido feito dentro do motor, principalmente a técnica de colocar óleo mais grosso para disfarçar desgaste. Seria bom abrir o câmbio bem como inspecionar as folgas do diferencial.
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Re: Diplomata 87 com cara de 88

Mensagem por Éverton Soares em Seg 20 Ago - 21:21:36

Rubão6cc escreveu:Eu nunca tinha visto umas coisas que está mostrando em fotos...esse seu carro foi muito judiado...se prepara que vai ter mais surpresas..

Surpresa foi chegar na oficina so pra trocar o kit de embreagem e a conta sair de 600 pra 6000. Ta dando cria os zeros kkk

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Re: Diplomata 87 com cara de 88

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