Caros colegas,
Há um tempo atrás, quando eu me apresentei no forum, o amigo Marcos Adriano apontou pela foto que o meu carro tinha sido automático na sua origem. Por isso, o console do meu carro é o de um automático cortado e com uma tampa improvisada. Há uns 15 dias eu estive em Limeira SP na Casa do Opala. Excelente lugar! Vale a pena conhecer. Encontrei tudo que eu precisava lá. Inclusive comprei uma peça de lata que vai resolver o meu problema. Comprei essa peça e um console de opala manual que vai servir no meu carro depois que eu substituir essa lata. Veja foto abaixo. A peça comprada está ao lado da atual. Eu terei que cortar a lata e soldar a outra (pontear e passar Maxirubber capo). Aí que vem minhas duvidas: Eu preciso baixar a caixa de marchas pra fazer esse serviço? Há risco de incêndio do óleo da caixa de marcha? É um serviço simples? Que recomendações vocês podem me dar? Ainda não decidi quem vai fazer o serviço. Estou com um certo medo da pessoa fazer M. Notem que o volume ocupado pela peça original é maior na parte de baixo, o que impede o encaixe do console de opala manual.
Um abraço e obrigado!
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc