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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Fervendo na rodovia


Eder Harisson
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Mensagem por Eder Harisson em Ter 25 Set - 10:24:11

sistema fechado com reservatório de expansão ne? A equação é simples P.V=R.n.T, subiu a pressão de um lado mantendo o mesmo volume, a temperatura sobe do outro. Tampa de maior pressão do que o previsto para o sistema, maior chance de super aquecimento

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Mensagem por adpachec em Ter 25 Set - 10:56:48

Eder Harisson escreveu:sistema fechado com reservatório de expansão ne? A equação é simples P.V=R.n.T, subiu a pressão de um lado mantendo o mesmo volume, a temperatura sobe do outro. Tampa de maior pressão do que o previsto para o sistema, maior chance de super aquecimento

Não, somente tampei a saída do furo ladrão e uso uma tampa lisa.
Mas deixo a água dois dedos abaixo do gargalo para ter espaço para a expansão.

Mas já usei o reservatório do Vectra acoplado.

Completava água somente uma vez por semana.
Antes era todo o dia colocando água.

"Completava" porque encostei ele para mexer em algumas coisinhas.

Só ligo ele e tiro da garagem para manter lubrificado e os pneus não ficarem parados em uma posição só.

OKK
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Mensagem por Eder Harisson em Ter 25 Set - 11:09:47

a diferença dessa tampa é somente a falta das orelhinhas para facilitar a abertura e fechamento? Eu completo água 3 em 3 meses mais ou menos. Sem reservatório, tampa de 13 libras, praticamente não desce. Uso predominante em viagens longas.
Granato
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Mensagem por Granato em Ter 25 Set - 11:40:20

Amigos , o Mecanico que testou ontem comigo o carro hoje pela manhã falou que está achando que rebaixo que fizeram no cabeçote está muito ( pois comprei um a gasolina e o Mecanico antigo levou rebaixar ) pois ele achou que o motor está com muita compressão. Ele disse que tem que estar regulado com 16 graus e estava com 0 , ele ajustou para 16 e o carro nem dava partida. Ele ficou de retirar o cabeçote agora à tarde para verificar.
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Mensagem por adpachec em Ter 25 Set - 12:02:29

Eder Harisson escreveu:a diferença dessa tampa é somente a falta das orelhinhas para facilitar a abertura e fechamento? Eu completo água 3 em 3 meses mais ou menos. Sem reservatório, tampa de 13 libras, praticamente não desce. Uso predominante em viagens longas.

É a tampa normal do opala.
Usava o carro todo dia e o carro ficava no sol.
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Mensagem por adpachec em Ter 25 Set - 12:16:46

Granato escreveu:Amigos , o Mecanico que testou ontem  comigo o carro hoje pela manhã falou que está achando que rebaixo que fizeram no cabeçote está muito  ( pois comprei um a gasolina e o Mecanico antigo levou rebaixar ) pois ele achou que o motor está com muita compressão. Ele disse que tem que estar regulado com 16 graus e estava com 0 , ele ajustou para 16 e o carro nem dava partida. Ele ficou de retirar o cabeçote agora à tarde para verificar.

Peça para medir a pressão nos cilindros antes de desmontar.

SE ME LEMBRO...

OPALA GASOLINA: 9 a 11 BAR de pressão.
OPALA ÁLCOOL: 15 a 18 BAR de pressão.

Alguns medidores estão em psi, mas na internet existe a conversão.

Se estiver elevada a compressão pode se usar junta mais grossa, mas se o carro chega (4cc) a 130/140 por hora está ótimo do jeito que está, 145 km/h é a média máxima.

Já ir retirando o cabeçote o mecânico está inventando coisas.
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Mensagem por Granato em Ter 25 Set - 13:04:37

Ele fez uma marca próximo das correias e mediu com um aparelho que parece um revólver ( amarelo)
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Mensagem por paulo_bomber em Ter 25 Set - 13:24:24

Nao pode ser algum empeno do bloco que faça vazar compressao pro sistema de arrefecimento?
O radiador que vc utilizou por acaso nao é daqueles novos feitos em aluminio? pois alguns nao proporcionam uma boa troca térmica pois usam colmeia de intercooler...
Quanto ao excesso de taxa... acho dificil que seja o problema, pois é muito dificil taxar o motor de opala, o motor gira facil no arranque ?
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Mensagem por adpachec em Ter 25 Set - 13:33:59

Granato escreveu:Ele fez uma marca próximo das correias e mediu com um aparelho que parece um revólver ( amarelo)

Esta é a pistola de ponto.
O medidor de compressão do cilindro é uma mangueira presa no lugar da vela com um manômetro preso a outra ponta.

Se desliga a ignição, bateria com carga, pisa-se completamente no acelerador e vira a chave de ignição.
Quando estabilizar a medida no manômetro é a compressão daquele cilindro.

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Mensagem por Granato em Ter 25 Set - 15:11:11

O cabeçote foi na retifica , foi retificado o bloco , ele enrosca um pouco na partida. O radiador é novo , pedi para fazer um maior com 3 canaletas.
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Mensagem por Granato em Ter 25 Set - 15:52:16

Amigo adpachec vc tem um telefone para contato ?
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Mensagem por adpachec em Ter 25 Set - 17:46:58

Granato escreveu:Amigo adpachec vc tem um telefone para contato ?

Manda MP.
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Mensagem por adpachec em Ter 25 Set - 17:48:05

Granato escreveu:O cabeçote foi na retifica , foi retificado o bloco , ele enrosca um pouco na partida. O radiador é novo , pedi para fazer um maior com 3 canaletas.

Cabeçote e bloco retificado deveriam ter medido a compressão.
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Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 25 Set - 21:02:03

Granato escreveu:Amigos , o Mecanico que testou ontem  comigo o carro hoje pela manhã falou que está achando que rebaixo que fizeram no cabeçote está muito  ( pois comprei um a gasolina e o Mecanico antigo levou rebaixar ) pois ele achou que o motor está com muita compressão. Ele disse que tem que estar regulado com 16 graus e estava com 0 , ele ajustou para 16 e o carro nem dava partida. Ele ficou de retirar o cabeçote agora à tarde para verificar.

Se fosse muita compressão você sentiria seu carro "grilar" em alta rotação,ao meu ver não tem nada a ver a taxa de compressão,até porque pra conseguir bastante taxa no motor do opala só com pistão com dome e cabeçote bem baixo,ainda mais usando alcool...

Meu palpite é mistura pobre,isso esquenta muito principalmente e velocidades maiores OKK


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Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

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Mensagem por Granato em Ter 25 Set - 22:55:39

Amigos para minha surpresa ainda , o carro estava sem a válvula termostatica ( a oficina do ar condicionado) retirou. Pois levei lá para fazer uns ajustes ,achando que era por causa do ar que estava esquentando
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Mensagem por Granato em Ter 25 Set - 22:58:27

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Mensagem por Granato em Ter 25 Set - 22:59:56

Amigos um detalhe, eu coloquei ar condicionado nesse carro, olhem como ficou a disposição do radiador com o ar
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Mensagem por Granato em Ter 25 Set - 23:02:13

Um Mecanico disse que ficou um espaço vago entre radiador e o ar . Daí encostei o radiador mais próximo do ar , permanecendo as ventoinhas do ar, e coloquei uma ventoinha elétrica atrás do radiador , mas continuou esquentado igual era antes.
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Mensagem por Granato em Ter 25 Set - 23:09:37

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Mensagem por Granato em Ter 25 Set - 23:12:06

Ficou assim atualmente , o radiador um pouco mais para frente, ficando : grade frontal ( carro ) / radiador do ar / ventoinhas do ar / radiador do carro/ ventoinha elétrica do carro ( radiador )
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Mensagem por Granato em Ter 25 Set - 23:13:31

Esquentou igual ao jeito que estava anteriormente
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Mensagem por adpachec em Ter 25 Set - 23:55:45

Até onde eu sei radiador de água e ar condicionado são juntos.
Quem montou deveria ter trazido o de ar PARA PRÓXIMO DO RADIADOR DE ÁGUA.

E as duas ventoinhas deveriam ficar na frente.

Assim tem muito bloqueio na passagem de ar.

Fervendo na rodovia  - Página 2 Dd8cf110

Assim:

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Mensagem por Granato em Qua 26 Set - 0:00:00

Entendi ,
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Mensagem por Granato em Qua 26 Set - 0:03:02

O carro está na oficina , o Mecanico que está analisando pediu uns 2 dias , pois irá fazer uma checagem geral , daí irei pedir para tirar o radiador do ar e irei testar sem ( para liberar a entrada de ar pela grade frontal) .
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Mensagem por Diplo87 em Qua 26 Set - 7:11:11

É, pode ser isso mesmo, vamos aguardar o teste sem o condensador do ar.
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Mensagem por Rogério 78 em Qua 26 Set - 15:00:11

Com a distancia entre os radiadores pode estar criando um bolsão de ar quente ali e forçando o aquecimento do motor.
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Mensagem por Sergio Rocha em Qua 26 Set - 20:02:51

O original é os dois radiadores colados, e entre o radiador e o motor a ventoinha. Já q vc tem outra ventoinha vc pode colocar uma do lado da outra, se tiver espaço, ou então colocar a segunda ventoinha na frente do radiador do ar. Essa segunda ventoinha melhora muito o funcionamento do ar, não atrapalha nem ajuda para o resfriamento da água.
Diante dessa " adaptação " doida de ventoinhas q fizeram eu te pergunto: tem certeza q as ventoinhas estão girando pro lado certo ? A de trás puxa o ar e a da frente empurra o ar. Se estiverem girando errado perdem a função.
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Mensagem por chevy250 em Sex 28 Set - 19:34:44

Eder Harisson escreveu:sistema fechado com reservatório de expansão ne? A equação é simples P.V=R.n.T, subiu a pressão de um lado mantendo o mesmo volume, a temperatura sobe do outro. Tampa de maior pressão do que o previsto para o sistema, maior chance de super aquecimento

Embora a equaçào dos gases seja válida, pois o que faz subir a pressão no sistema seja o vapor d'agua, mas a relação causa-efeito é inversa.

A pressão sobe em função da temperatura e não o inverso.

A limitação da pressão existe em função de limitações mecânicas, acredito eu - para não forçar as partes do motor - mangueiras, junções, juntas, selos etc. Idealmente, o sistema poderia ser totalmente selado podendo chegar a qualquer nível de pressão e sempre mantendo a água liquida. Mas na prática, os materiais do sistema não aguentariam, caso a temperatura subisse demais. Dai limitar a pressão em 13 psi por exemplo.

O motor gera uma quantidade de calor e transfere para água. A água transfere para o radiador e este transfere para o ar.
A pressão não influencia a transferencia de calor enquanto a água estiver na forma liquida.

A pressão deve ter um valor mínimo para que a água não ferva a baixa temperatura, como, por exemplo, a 96C aqui em SP. No caminho do cabeçote até o radiador, existem pontos onde a temperatura é maior do que 96C, ainda que na média esteja digamos a 90C, e a água não pode ferver mesmo nesses pontos. Daí usar uma tampa de radiador que aumente a pressão no sistema e faça com que a temperatura de ebulição seja maior e faça com que ela permaneça em estado liquido.

Ao nivel do mar, temos 14.7psi naturais da atmosfera o que permite a água pura ir até 100C sem ferver.
Se adicionarmos em cima da atmosfera mais 13psi, vamos para 27.7psi o que permite que a água vá até 119C sem ferver.

Assim, a idéia dos 13psi da tampa é apenas para permitir que a água vá até pelo menos 119C sem ferver. Mas o que faz a água aquecer é o calor gerado pelo motor e não a pressão máxima que o sistema suporta antes de abrir a válvula da tampa do radiador.

psi Temperatura ebulição
14.7 100
15.0 101
16.0 102
17.0 104
18.0 106
19.0 107
20.0 109
22.0 112
24.0 114
26.0 117
28.0 119
30.0 121
32.0 123
34.0 125
36.0 127
38.0 129

Ref.: https://www.engineeringtoolbox.com/boiling-point-water-d_926.html

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Mensagem por Granato em Seg 12 Nov - 20:36:53

Boa noite caros amigos , resolvido o problema, ( em partes) , quem está esquentando o Opala é a condensadora do ar condicionado.Pederia a imensa experiência e colaboração de vcs para se possível indicar alguma empresa ou alguém com experiência em ar condicionado , pois a oficina especializada que instalou para mim não está sabendo resolver esse problema. Obrigado amigos .
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Mensagem por vicomodoro em Seg 12 Nov - 21:18:46

Como falaram Aproxime o condensador do radiador e coloca os ventiladores na frente do condensador.Ajuda a chapa que serve como duto da frente do carro até radiador.Vi que o seu não tem. Mas acho que não é este o problema. Aconteceu comigo já.Comodoro 4 cil originalmente alcool. Usando gasolina a uns bons anos. Antes de colocar o ar condicionado andava de boa temperatura sempre normal. Instalei o ar. Em serra aquecia a ponto de ferver. Procedimento foi o sitado. e velas mais frias e ainda revisar regulagem de mistura. Estando muito pobre aquece e rápido. O problema que vi é que nenhum mecanico admite que pode ser regulagem da mistura ar combustível. Obs. Usei muito tempo carb. 228 nunca houve problema de aquecimento.. Depois H34 e depois 446. Que não troco mais. Só por uma W40. Complementando os mecanicos  a meu ver querem deixar o carro economico e estrangulam achando que estão fazendo grande coisa.  Sugestão tente vc mesmo achar o acerto do seu carro. Foi o que fiz. 446 economico sem problemas e andando bem. Desculpe ter me estendido tanto.
Granato
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Mensagem por Granato em Ter 13 Nov - 8:28:08

Obrigado amigo
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Mensagem por Granato em Sex 16 Nov - 9:54:37

Boa tarde caros amigos , por favor esclareça uma dúvida : o radiador do Opala 4 cc com ar condicionado é o mesmo tamanho do de 6 cc?
adpachec
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Mensagem por adpachec em Sex 16 Nov - 11:46:24

Granato escreveu:Boa tarde caros amigos , por favor esclareça uma dúvida : o radiador do Opala 4 cc com ar condicionado é o mesmo tamanho do de 6 cc?

Não.

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