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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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opala4cc
^Marcos^
adpachec
Kaique Ramires
8 participantes
DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO
Kaique Ramires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 25
Localização : Bariri
Modelo do carro : Opala Diplomata/SE - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2016
- Mensagem nº1
DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO
Bom dia amigos, estou com uma dúvida que está me matando, é até boba kk. Tenho uma Weber 40 no meu opala e estou fazendo uns testes nela para tentar deixa-la 100%, porém andei observando e creio que a mesma está com excesso nos injetores de rápida. Vejo o pessoal falando para tampar o giclê com estanho e abrir o furo novamente, mas só o estanho não cola, na hora de furar ele se solta, teria que passar algo para ele fixar? Qual o procedimento?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO
Kaique Ramires escreveu:Bom dia amigos, estou com uma dúvida que está me matando, é até boba kk. Tenho uma Weber 40 no meu opala e estou fazendo uns testes nela para tentar deixa-la 100%, porém andei observando e creio que a mesma está com excesso nos injetores de rápida. Vejo o pessoal falando para tampar o giclê com estanho e abrir o furo novamente, mas só o estanho não cola, na hora de furar ele se solta, teria que passar algo para ele fixar? Qual o procedimento?
Somente vai "colar' depois de aplicar muito calor.
Seria com maçarico.
Eu nunca fiz isto.
Já fabriquei giglês mas fiz no torno mecânico, faz uns 8 anos.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº3
Re: DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO
Srs, estanho se une a outro metal como latão ou aço carbono por capilaridade e a conhecida brasagem ou solda branda
para a perfeita união ambos metais devem estar bem limpos, e deve-se usar fluxo para uma melhor limpeza, caso vá utilizar estanho de solda eletronica não precisa do fluxo pois ela esta dentro do arame
aquecer o metal base para que o estanho ao encostar se liquefaça, faendo desta forma ele não "descola" o que faz descolar é solda fria
pode ser usado ferro de solda, soprador termico ou maçarico a gas cozinha/acetileno/propano
Sds
para a perfeita união ambos metais devem estar bem limpos, e deve-se usar fluxo para uma melhor limpeza, caso vá utilizar estanho de solda eletronica não precisa do fluxo pois ela esta dentro do arame
aquecer o metal base para que o estanho ao encostar se liquefaça, faendo desta forma ele não "descola" o que faz descolar é solda fria
pode ser usado ferro de solda, soprador termico ou maçarico a gas cozinha/acetileno/propano
Sds
Última edição por ^Marcos^ em Qua 26 Set - 11:22:47, editado 1 vez(es)
Kaique Ramires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 25
Localização : Bariri
Modelo do carro : Opala Diplomata/SE - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2016
- Mensagem nº4
Re: DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO
Muito obrigado!!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO
Kaique Ramires escreveu:Muito obrigado!!
Recomendo o maçarico (para aquecer o metal-base) pela rapidez e praticidade, porém exige perícia e cuidado no manuseio. Quando o giclê estiver quente o suficiente, você só encosta o arame do estanho (metal de adição) previamente passado no fluxo e ele se funde ao giclê (o metal-base).
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 56
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº6
Re: DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO
Kaique Ramires escreveu:Bom dia amigos, estou com uma dúvida que está me matando, é até boba kk. Tenho uma Weber 40 no meu opala e estou fazendo uns testes nela para tentar deixa-la 100%, porém andei observando e creio que a mesma está com excesso nos injetores de rápida. Vejo o pessoal falando para tampar o giclê com estanho e abrir o furo novamente, mas só o estanho não cola, na hora de furar ele se solta, teria que passar algo para ele fixar? Qual o procedimento?
Qual a medida dos gicles que voce ta usando?
Kaique Ramires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 25
Localização : Bariri
Modelo do carro : Opala Diplomata/SE - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2016
- Mensagem nº7
Re: DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO
sezil escreveu:Kaique Ramires escreveu:Bom dia amigos, estou com uma dúvida que está me matando, é até boba kk. Tenho uma Weber 40 no meu opala e estou fazendo uns testes nela para tentar deixa-la 100%, porém andei observando e creio que a mesma está com excesso nos injetores de rápida. Vejo o pessoal falando para tampar o giclê com estanho e abrir o furo novamente, mas só o estanho não cola, na hora de furar ele se solta, teria que passar algo para ele fixar? Qual o procedimento?
Qual a medida dos gicles que voce ta usando?
Estou usando 75 marcha lenta ( mas vou diminuir para 70, pois mesmo com eles totalmente fechados o carro ainda funciona)
Ar 160
Principais 190
Injetores de rápida 150
Canetas f11
Altura bóia +o- 10mm
Pressão de combustível 0,25 bar
Carro é 6 cilindros original a álcool, de diferente só tem Idf 40, coletor drago aquecido, 6x2, bomba eletrica e diferencial 3,54.
omalvadeza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 228
Idade : 55
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/09/2010
- Mensagem nº8
Re: DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO
Vi no YTube um vídeo de uma RDZ 135 em que o giclê de alta estava aberto demais. O mecânico passou uns 3 fios de cobre para segurar a passagem de gasolina e foi pra rua. A cada volta de teste ele retirava um fio até acertar a moto.
É uma opção.
É uma opção.
Mau_Glad- Opaleiro
- Número de Mensagens : 174
Localização : Sto André - SP
Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 12/01/2017
- Mensagem nº9
Re: DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO
^Marcos^ escreveu:Srs, estanho se une a outro metal como latão ou aço carbono por capilaridade e a conhecida brasagem ou solda branda
para a perfeita união ambos metais devem estar bem limpos, e deve-se usar fluxo para uma melhor limpeza, caso vá utilizar estanho de solda eletronica não precisa do fluxo pois ela esta dentro do arame
aquecer o metal base para que o estanho ao encostar se liquefaça, faendo desta forma ele não "descola" o que faz descolar é solda fria
pode ser usado ferro de solda, soprador termico ou maçarico a gas cozinha/acetileno/propano
Sds
concordo.
a solda estanho agrega-se muito bem ao latão.
recomendo aquecimento sem chama, e metal de adição com fluxo (solda eletrônica).
limpeza rígida na peça de latão é essencial para uma boa fusão.
por se tratar de peça pequena, o ferro de solda elétrico ou soprador, é suficiente.
Kaique Ramires- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 25
Localização : Bariri
Modelo do carro : Opala Diplomata/SE - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/12/2016
- Mensagem nº10
Re: DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO
Obrigado amigos!!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº11
Re: DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO
Eu ja arrisquei mexer numa empi 40 q eu tive...ate comprei o kit de brocas pra acerto no ml pra fazer isso.....
Tenho um ferro de solda q aquece bem e soldava de boa....quando ia reabrir o furo nao saia solda nao.
Tenho um ferro de solda q aquece bem e soldava de boa....quando ia reabrir o furo nao saia solda nao.
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