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    eletrica - Bomba elétrica Opala Empty Bomba elétrica Opala

    Mensagem por Rogério 78 Ter 2 Out - 19:27:24

    Alguém aqui já adaptou bomba elétrica dentro do tanque do Opala? Se não gostaria de ideias para fazer a mesma, sistema elétrico de acionamento já fiz, coloquei o relé de bomba do gol GTI quadrado(dni0336), para a bomba de combustível funcionar apenas depois da partida.
    Estou colocando a bomba de combustível elétrica por causa do meu carro funcionar também com GNV, pois daí o corte de combustível é bem mais eficiente desligando totalmente a circulação de gasolina.
    Alguém pra me dar uma ideia de como posso instalar a mesma?
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    eletrica - Bomba elétrica Opala Empty Re: Bomba elétrica Opala

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Out - 19:29:24

    eu ja fiz um topico desse uns meses atraz...vou procurar e te passo o link
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    eletrica - Bomba elétrica Opala Empty Re: Bomba elétrica Opala

    Mensagem por Rogério 78 Ter 2 Out - 19:32:41

    Agradeço ao amigo. OKK OKK OKK OKK eletrica - Bomba elétrica Opala 695742 OKK
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    eletrica - Bomba elétrica Opala Empty Re: Bomba elétrica Opala

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Out - 19:35:28

    nao demorou muito e eu achei

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t44885-bomba-eletrica-dentro-do-tanque-bomba-marca-euro-e-ruim#730341


    no meu caso acabei desistindo de fazer isso pois troquei de bomba e a marca da weber resolveu meu problema de barulho q fazia a bomba da euro.
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    eletrica - Bomba elétrica Opala Empty Re: Bomba elétrica Opala

    Mensagem por Rogério 78 Ter 2 Out - 19:40:51

    Pensei em fazer com bomba externa, mas no Chevette que tive e fiz com a externa me incomodei muito com a bomba, então gostaria de colocar a interna, até mesmo me baseando no sistema do omega 4.1 que tive.
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    eletrica - Bomba elétrica Opala Empty Re: Bomba elétrica Opala

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Out - 19:52:06

    tem uma ideia legal de colocar uma interna no topico....porem é um tanto quanto cara.
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    eletrica - Bomba elétrica Opala Empty Re: Bomba elétrica Opala

    Mensagem por Rogério 78 Qua 3 Out - 4:43:57

    Vi sim, mas achei inviável para um carro com carburador original, pensei em colocar semelhante como e no omega, presa ao flange de saída de combustível na lateral do tanque.
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    Mensagem por Diosefer Qua 3 Out - 19:32:15

    Qual a vantagem da bomba elétrica?
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    Mensagem por Eder Harisson Qua 3 Out - 20:33:49

    boa vasão com pressão constante
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Out - 18:25:45

    Diosefer escreveu:Qual a vantagem da bomba elétrica?


    cara.....eu sempre quis montar o comando do omega na minha caravan....e o q mais me incomodava era o fato de ter q instalar essa tal de bomba eletrica....


    porem quando fiz com o passar dos dias e meses foi algo q eu achei muito bacana....(com execessao do barulho q a bomba da euro fazia)....


    eu uso meu carro direto....é meu unico carro....porem as vezes ele fica de segunda a sabado parado.....e isso fazia ou faz a cuba do carburador secar ou baixar o nivel....dai pra encher a cuba na partida haja bateria e motor de arranque.


    hj dou meia chave espero 5 segundos dou duas ou tres pisadas no acelerador e pimba! pega na primeira...sem ter q ficar no nhe nhe nhe nhe nhe nhe.....


    pra mim eu gostei muito!
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    Mensagem por Rogério 78 Qui 4 Out - 18:32:37

    Quero fazer por causa do GNV, que daí não fica circulando gasolina enquanto uso o carro no gás. Passou pro GNV bomba desliga(lógico, mediante uns reles e um trabalhinho), saiu do GNV, carburador cheio com mais facilidade e tal.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Out - 18:37:05

    faz igual eu fiz mesmo....deixa a bomba fora...e faz a ligacao eletrica e um retorno

    retorno tem q ter....é obrigatorio

    nao precisa de dosador como 99,9% do pessoal fala....

    uma ligacao simples e bem feitinha ja era.....

    uso ha 2 anos de boa!!!
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    Mensagem por Rogério 78 Qui 4 Out - 18:56:05

    Marcos Adriano escreveu:faz igual eu fiz mesmo....deixa a bomba fora...e faz a ligacao eletrica e um retorno

    retorno tem q ter....é obrigatorio

    nao precisa de dosador como 99,9% do pessoal fala....

    uma ligacao simples e bem feitinha ja era.....

    uso ha 2 anos de boa!!!


    Teu retorno é com T perto do carburador?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Out - 19:04:10

    é sim....

    a bomba fica perto do motor de arranque e o T do retorno fica atraz da tampa de valvula.

    ele vai ate um niple de respiro original q o tanque da caravan tem....porem do opala nao tem....

    como respiro do tanque eu deixei no gargalo original....o tanque da caravan tem dois pontos de respiro um deles eu deixei pro retorno.
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    Mensagem por Rogério 78 Qui 4 Out - 19:27:55

    Vou ter que colocar mais um furo no gargalo do tanque, pra poder colocar o retorno
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    Mensagem por Rogério 78 Qui 4 Out - 19:30:53

    Acho que vou colocar a bomba do monza/Kadett próxima do tanque, mas não sei se coloco o T do retorno próximo da bomba ou próximo do carburador
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Out - 19:38:48

    quanto mais longe o T ficar do bura menos pressao ele recebe.....se montar muito longe pode dar falta de combustivel em alta.
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    Mensagem por Rogério 78 Qui 4 Out - 19:47:07

    Qual o tipo de mangueira que usou?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Out - 19:52:45

    usei as mangueiras cristais mesmo....aquelas comuns

    porem na succucao da boia ate a bomba...da bomba ate o T usei uma mangueia um pouco mais grossa q essa comum....

    do T ate o bura e do T ate o retorno do tanque é aquela comum mesmo...fininha


    nao precisa nada daquelas azuis de tecnil q sao caras nao....pode ser essas comuns.....pelo menos nesse sistema pode ser sim tranquilo!!!
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Out - 19:56:43

    detalhe é q uso filtro com combustivel de injecao tbem....se nao me falha a memoria é o Frann G8781
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    Mensagem por Rogério 78 Qui 4 Out - 20:04:40

    Filtro tenho o da S10 comigo já, de alumínio, tenho o relé do gti quadrado instalado para comandar a bomba(deu partida bomba gira), agora e só colocar a bomba e o retorno
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Out - 20:07:51

    Marcos Adriano escreveu:quanto mais longe o T ficar do bura menos pressao ele recebe.....se montar muito longe pode dar falta de combustivel em alta.


    nesse caso é recomendado o uso do dosador no lugar do T


    pois com ele vc aumenta a pressao q vai para o carburador....o dosador nada mais é q uma "torneira" q direciona a pressao pro retorno e pro bura...abre um lado e fecha outro.....

    existem muitos carros q os mecanicos e preparadores instalam a bomba eletrica perto do tanque e colocam o dosador no porta malas...ou ali por perto mesmo....ja vi muitos (em fotos)....

    mas um T naquela localizacao faria nao chegar quase nada de pressao de combustivel no carburador se nao tiver nenhum tipo de cálibre no retorno
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Out - 20:10:34

    Rogério 78 escreveu:Filtro tenho o da S10 comigo já, de alumínio, tenho o relé do gti quadrado instalado para comandar a bomba(deu partida bomba gira), agora e só colocar a bomba e o retorno


    a minha nao uso nenhum rele nao....

    alias a instalcao esta totalmente improvisada...coloquei os dois fios la pra testar e la ficaram ate hj.....


    rele muito menos....liguei ela apenas na caixa de fusiveis em um ponto onde tenha positivo pos chave....

    deu meia chave ela ja liga pra encher a cuba quando necessario.....
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    Mensagem por Diosefer Sex 5 Out - 17:52:08

    Marcos Adriano, realmente parado 1 semana o meu também esvazia a cuba e até mesmo a mangueira, quando calor, no verão, e no inverno a bateria vai pro saco, quando o carro pega até a luz do óleo já não esta acesa heheheheh. Mas tirando isso a bomba mecânica é excelente.

    Agora uma dúvida, aquele buraco na carcaça do motor onde vai a mecânica fecha como?
    Rogério 78
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    Mensagem por Rogério 78 Sex 5 Out - 18:48:34

    Marcos Adriano escreveu:
    Rogério 78 escreveu:Filtro tenho o da S10 comigo já, de alumínio, tenho o relé do gti quadrado instalado para comandar a bomba(deu partida bomba gira), agora e só colocar a bomba e o retorno


    a minha nao uso nenhum rele nao....

    alias a instalcao esta totalmente improvisada...coloquei os dois fios la pra testar e la ficaram ate hj.....


    rele muito menos....liguei ela apenas na caixa de fusiveis em um ponto onde tenha positivo pos chave....

    deu meia chave ela ja liga pra encher a cuba quando necessario.....

    Se quiser te passo código do relé e como fiz a ligação
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 5 Out - 21:41:55

    Diosefer escreveu:Marcos Adriano, realmente parado 1 semana o meu também esvazia a cuba e até mesmo a mangueira, quando calor, no verão, e no inverno a bateria vai pro saco, quando o carro pega até a luz do óleo já não esta acesa heheheheh. Mas tirando isso a bomba mecânica é excelente.

    Agora uma dúvida, aquele buraco na carcaça do motor onde vai a mecânica fecha como?


    sim a bomba mecanica é exelente e confiavel.....confesso q tenho medo da minha bomba eletrica pifar numa viagem


    aquele buraco onde fica a bomba mecanica eu fiz um tampao com uma chapa de metal fiz uma juntinha e parafusei la...

    ficou supimpa.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 5 Out - 22:08:12

    Rogério 78 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    a minha nao uso nenhum rele nao....

    alias a instalcao esta totalmente improvisada...coloquei os dois fios la pra testar e la ficaram ate hj.....


    rele muito menos....liguei ela apenas na caixa de fusiveis em um ponto onde tenha positivo pos chave....

    deu meia chave ela ja liga pra encher a cuba quando necessario.....

    Se quiser te passo código do relé e como fiz a ligação


    ahhh....entao....eu queria instalar um relezinho comum mesmo...desses de buzina....partida e etc...só pra dar uma auxilio e mandar uma carga mais uniforme com ele....

    pois percebo q quando ligo algum consumidor no meu carro a bomba faz um ruidinho diferente.

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