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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 Empty Re: Projeto - opala com motor 2.2

    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Out - 21:45:56

    Pessoal..vamos maneirar aí no palavrão...Regra nº 4 do fórum OP...redigida pelo nosso querido fundador EduSSa: Não postar palavrões...

    Se o tópico descambar pra baixaria vai ser bloqueado. Defendam suas posições sem ofensas..direito de discordar todos temos mas vamos buscar discussões saudáveis, que no final das contas acabam agregando.

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    motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 Empty Re: Projeto - opala com motor 2.2

    Mensagem por BenKenobi Ter 30 Out - 10:48:54

    krust escreveu:Pode excluir o tópico se quiserem pq se essa merda presta nem vou divulgar porra alguma aqui e todo mundo vai continuar sem saber se fica bom e vão continuar a mercê desses motores pré-historicos que custa uma fortuna pra ter um esperto vlw abraco

    A galera no forum não é muito adepta a swaps de motores sem serem da propria familia dos opalas.

    Mas apenas lembrando que o projeto originalmente do Opel Rekord C, era um motor 4 cilindros, aonde no seu apice foi de 2.2 de 170cv, o famoso viuva negra. https://www.youtube.com/watch?v=z1Ulvk6XBM4.

    E sim, pesava a mesma coisa que um opala coupe. 1100 kgs.

    Até porque projeto de suspensão e entre outros, mesmo o opala 92, continuam sendo de 1960.

    Particularmente, acho o projeto bem legal, até porque a eficiencia volumetrica desse motor do vectra muito superior dos motores da linha GM 250.

    Independente das opnioes divergentes, continue postando, afinal, o forum é pra essas coisas mesmo. Amanha alguem pode querer fazer algo igual voce, e aqui vai estar as dicas, dificuldades, prós e contras, assim como diversos outros topicos.
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    motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 Empty Re: Projeto - opala com motor 2.2

    Mensagem por Caravan88 Ter 30 Out - 12:56:46

    BenKenobi escreveu:
    krust escreveu:Pode excluir o tópico se quiserem pq se essa merda presta nem vou divulgar porra alguma aqui e todo mundo vai continuar sem saber se fica bom e vão continuar a mercê desses motores pré-historicos que custa uma fortuna pra ter um esperto vlw abraco

    A galera no forum não é muito adepta a swaps de motores sem serem da propria familia dos opalas.

    Mas apenas lembrando que o projeto originalmente do Opel Rekord C, era um motor 4 cilindros, aonde no seu apice foi de 2.2 de 170cv, o famoso viuva negra. https://www.youtube.com/watch?v=z1Ulvk6XBM4.

    E sim, pesava a mesma coisa que um opala coupe. 1100 kgs.

    Até porque projeto de suspensão e entre outros, mesmo o opala 92, continuam sendo de 1960.

    Particularmente, acho o projeto bem legal, até porque a eficiencia volumetrica desse motor do vectra muito superior dos motores da linha GM 250.

    .


    Coisa linda esse opel preto com roda amarela. Pra mim aro 13 e 14 e pneu borrachudo é a melhor combinação para um opala.
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    motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 Empty Re: Projeto - opala com motor 2.2

    Mensagem por adpachec Ter 30 Out - 16:05:23

    Não se pode julgar um motor somente pela potência (CV).

    Cavalo Vapor significa levantar um determinado peso, acho que é 75 quilos, a 1 metro do chão em 1 segundo.

    Se o cilindro de um Opala fosse uma bola de boliche, quantas bolas seriam necessárias para elevar o peso de 75 quilos a um metro em um segundo?

    Se o cilindro do vectra fosse uma bola de tênis (o cilindro do Vectra é menor), quantas bolas de tênis seriam necessárias para elevar o mesmo peso na mesma altura e tempo?

    E a cilindrada tem relação com o curso e o diâmetro dos pistões.

    Resumindo a curva de torque em um motor "pequeno" é jogado para cima, assim como a potência.
    E sua cilindrada se dá em uma maior velocidade devido ao curso mais longo.

    Um motor de maior massa e menor curso tem seus valores (torque e potência) jogados para baixo, ou seja atingem estes valores mais rápidos.
    E geralmente são de curso mais curto.

    Hoje se aposta na compressão, por isto escrevi em aspirar o motor.
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    motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 Empty Re: Projeto - opala com motor 2.2

    Mensagem por adpachec Ter 30 Out - 17:36:59

    Se fosse uma realidade paralela e eu estivesse muito doido eu faria o seguinte:

    Motor Vectra 2.2 taxado para uns 10,5:1 na nossa gasolina com 27% de álcool.

    Manteria o volante original mas com uma embreagem de maior libragem.

    Talvez até uma embreagem hidráulica no pedal.

    Câmbio com 1° e 2° com relação de bastante torque.
    O problema seria a 3° que no Opala é muito elástica, teria que encurtar um pouco ela ou qualquer subida seria igual kombi carregada.

    Acho que a relação de 1° e 2° do câmbio quatro marchas seria um bom começo, são mais curtas que o cinco marchas.

    Encurtava a 3°.

    Diferencial 3,54 pode faltar força com carga, mas seria um começo.

    Direção mecânica.

    Um bom radiador.
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    motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 Empty Re: Projeto - opala com motor 2.2

    Mensagem por RenanZorzan Ter 30 Out - 20:14:17

    adpachec escreveu:Se fosse uma realidade paralela e eu estivesse muito doido eu faria o seguinte:

    Motor Vectra 2.2 taxado para uns 10,5:1 na nossa gasolina com 27% de álcool.

    Manteria o volante original mas com uma embreagem de maior libragem.

    Talvez até uma embreagem hidráulica no pedal.

    Câmbio com 1° e 2° com relação de bastante torque.
    O problema seria a 3° que no Opala é muito elástica, teria que encurtar um pouco ela ou qualquer subida seria igual kombi carregada.

    Acho que a relação de 1° e 2° do câmbio quatro marchas seria um bom começo, são mais curtas que o cinco marchas.

    Encurtava a 3°.

    Diferencial 3,54 pode faltar força com carga, mas seria um começo.

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    Motor 2.2 mas 16v
    Cambio s10 2.2
    Dana 44 3.90 mais curto que o do opala 4 e mais longo que o original da s10
    Se o cambio aguentar uma turbina pequena pra encher cedo e resolver a falta de forca em baixa do 16v
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    motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 Empty Re: Projeto - opala com motor 2.2

    Mensagem por adpachec Ter 30 Out - 20:36:51

    RenanZorzan escreveu:
    adpachec escreveu:Se fosse uma realidade paralela e eu estivesse muito doido eu faria o seguinte:

    Motor Vectra 2.2 taxado para uns 10,5:1 na nossa gasolina com 27% de álcool.

    Manteria o volante original mas com uma embreagem de maior libragem.

    Talvez até uma embreagem hidráulica no pedal.

    Câmbio com 1° e 2° com relação de bastante torque.
    O problema seria a 3° que no Opala é muito elástica, teria que encurtar um pouco ela ou qualquer subida seria igual kombi carregada.

    Acho que a relação de 1° e 2° do câmbio quatro marchas seria um bom começo, são mais curtas que o cinco marchas.

    Encurtava a 3°.

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    Dana 44 3.90 mais curto que o do opala 4 e mais longo que o original da s10
    Se o cambio aguentar uma turbina pequena pra encher cedo e resolver a falta de forca em baixa do 16v

    Pensei no diferencial de 3,90.
    Será preciso um bom sistema de escape.
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    Mensagem por Jacks Qua 31 Out - 13:31:34

    olha ai ja esta saindo ideias
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    motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 Empty Re: Projeto - opala com motor 2.2

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 31 Out - 18:58:35

    adpachec escreveu:Se fosse uma realidade paralela e eu estivesse muito doido eu faria o seguinte:

    Motor Vectra 2.2 taxado para uns 10,5:1 na nossa gasolina com 27% de álcool.

    Manteria o volante original mas com uma embreagem de maior libragem.

    Talvez até uma embreagem hidráulica no pedal.

    Câmbio com 1° e 2° com relação de bastante torque.
    O problema seria a 3° que no Opala é muito elástica, teria que encurtar um pouco ela ou qualquer subida seria igual kombi carregada.

    Acho que a relação de 1° e 2° do câmbio quatro marchas seria um bom começo, são mais curtas que o cinco marchas.

    Encurtava a 3°.

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    mudando o foco do topico: como encurtar a terceira? como faz isso?
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    Mensagem por RenanZorzan Qua 31 Out - 20:17:11

    Marcos Adriano escreveu:
    adpachec escreveu:Se fosse uma realidade paralela e eu estivesse muito doido eu faria o seguinte:

    Motor Vectra 2.2 taxado para uns 10,5:1 na nossa gasolina com 27% de álcool.

    Manteria o volante original mas com uma embreagem de maior libragem.

    Talvez até uma embreagem hidráulica no pedal.

    Câmbio com 1° e 2° com relação de bastante torque.
    O problema seria a 3° que no Opala é muito elástica, teria que encurtar um pouco ela ou qualquer subida seria igual kombi carregada.

    Acho que a relação de 1° e 2° do câmbio quatro marchas seria um bom começo, são mais curtas que o cinco marchas.

    Encurtava a 3°.

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    mudando o foco do topico: como encurtar a terceira? como faz isso?

    Se eu me lembro....

    Câmbio da S10 2.2: 3° marcha 1,50:1.

    Câmbio do 4cc de 05 marchas: 3° marcha 1,38:1.

    Engrenagem da segunda marcha de ambos: 2,46 (ou 2,60):1 não me lembro.

    Puxei na memória....

    Então um câmbio S10 continuaria puxando e do opala não.

    A 4° em ambos é 1:1.

    O ruim, ao meu ver, para o câmbio se posicionar dentro da cabine o motor menor em comprimento do Vectra ficaria bem "no fundão" do cofre.
    Facil, so encomendar um cambio novo pro Sapinho KKKKKK
    Desconheço outra maneira
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    Mensagem por adpachec Qua 31 Out - 20:23:59

    Marcos Adriano escreveu:
    adpachec escreveu:Se fosse uma realidade paralela e eu estivesse muito doido eu faria o seguinte:

    Motor Vectra 2.2 taxado para uns 10,5:1 na nossa gasolina com 27% de álcool.

    Manteria o volante original mas com uma embreagem de maior libragem.

    Talvez até uma embreagem hidráulica no pedal.

    Câmbio com 1° e 2° com relação de bastante torque.
    O problema seria a 3° que no Opala é muito elástica, teria que encurtar um pouco ela ou qualquer subida seria igual kombi carregada.

    Acho que a relação de 1° e 2° do câmbio quatro marchas seria um bom começo, são mais curtas que o cinco marchas.

    Encurtava a 3°.

    Diferencial 3,54 pode faltar força com carga, mas seria um começo.

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    mudando o foco do topico: como encurtar a terceira? como faz isso?

    Se eu me lembro....

    Câmbio da S10 2.2: 3° marcha 1,50:1.

    Câmbio do 4cc de 05 marchas: 3° marcha 1,38:1.

    Engrenagem da segunda marcha de ambos: 2,46 (ou 2,60):1 não me lembro.

    Puxei na memória....

    Então um câmbio S10 continuaria puxando e do opala não.

    A 4° em ambos é 1:1.

    O ruim, ao meu ver, para o câmbio se posicionar dentro da cabine o motor menor em comprimento do Vectra ficaria bem "no fundão" do cofre.
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    Mensagem por adpachec Qua 31 Out - 20:25:44

    RenanZorzan escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    mudando o foco do topico: como encurtar a terceira? como faz isso?

    Se eu me lembro....

    Câmbio da S10 2.2: 3° marcha 1,50:1.

    Câmbio do 4cc de 05 marchas: 3° marcha 1,38:1.

    Engrenagem da segunda marcha de ambos: 2,46 (ou 2,60):1 não me lembro.

    Puxei na memória....

    Então um câmbio S10 continuaria puxando e do opala não.

    A 4° em ambos é 1:1.

    O ruim, ao meu ver, para o câmbio se posicionar dentro da cabine o motor menor em comprimento do Vectra ficaria bem "no fundão" do cofre.
    Facil, so encomendar um cambio novo pro Sapinho KKKKKK
    Desconheço outra maneira

    Sim um câmbio com melhor "harmonia' nas três primeiras marchas.
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    Mensagem por RenanZorzan Qua 31 Out - 20:56:32

    adpachec escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    mudando o foco do topico: como encurtar a terceira? como faz isso?

    Se eu me lembro....

    Câmbio da S10 2.2: 3° marcha 1,50:1.

    Câmbio do 4cc de 05 marchas: 3° marcha 1,38:1.

    Engrenagem da segunda marcha de ambos: 2,46 (ou 2,60):1 não me lembro.

    Puxei na memória....

    Então um câmbio S10 continuaria puxando e do opala não.

    A 4° em ambos é 1:1.

    O ruim, ao meu ver, para o câmbio se posicionar dentro da cabine o motor menor em comprimento do Vectra ficaria bem "no fundão" do cofre.

    Acho que não vai mudar muita coisa do 151 do opala pro c20ne do vectra em comprimento, e tmb quem ta fazendo toda essa mano ja recorta o tunel e solta no lugar que encaixar o cambio é so um peidinho pra quem ja ta cagado Laughing Laughing Laughing
    Eu acho o cambio da s10 bom pq vai ser mais curto nas 3 primeiras marchas lembrando que sugeri o motor 16v mais fraco em baixa... Se fosse um carro de pista faria com uma turbina grande e cambio 260f diferencial 4.78 motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 562542 motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 562542 motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 562542
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    Mensagem por adpachec Qua 31 Out - 21:02:31

    RenanZorzan escreveu:
    adpachec escreveu:

    Se eu me lembro....

    Câmbio da S10 2.2: 3° marcha 1,50:1.

    Câmbio do 4cc de 05 marchas: 3° marcha 1,38:1.

    Engrenagem da segunda marcha de ambos: 2,46 (ou 2,60):1 não me lembro.

    Puxei na memória....

    Então um câmbio S10 continuaria puxando e do opala não.

    A 4° em ambos é 1:1.

    O ruim, ao meu ver, para o câmbio se posicionar dentro da cabine o motor menor em comprimento do Vectra ficaria bem "no fundão" do cofre.

    Acho que não vai mudar muita coisa do 151 do opala pro c20ne do vectra em comprimento, e tmb quem ta fazendo toda essa mano ja recorta o tunel e solta no lugar que encaixar o cambio é so um peidinho pra quem ja ta cagado  Laughing  Laughing  Laughing
    Eu acho o cambio da s10 bom pq vai ser mais curto nas 3 primeiras marchas lembrando que sugeri o motor 16v mais fraco em baixa... Se fosse um carro de pista faria com uma turbina grande e cambio 260f diferencial 4.78 motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 562542  motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 562542  motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 562542

    Em termos de estética....

    Mesmo um 4 cc é um "motorzão" em comparação ao do Vectra em ocupação do espaço no cofre.
    O do Vectra em estética fica melhor no chevette que o motor original do chevette.
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    motor - Projeto - opala com motor 2.2 - Página 2 Empty Re: Projeto - opala com motor 2.2

    Mensagem por adpachec Sáb 10 Nov - 16:40:39

    Revivendo o tópico.

    Hoje eu olhei meus manuais.

    O vectra 2006 o peso em marcha (passageiros e porta malas cheio) é  de  1.335 quilos.

    Na revista quatro rodas, eu tenho a matéria do opala em PDF, o opala diplomata, o peso vazio, somente tanque cheio e os fluidos (óleo e água) é de 1.308 quilos.

    Motor 06 cilindros e câmbio automático.

    Eu não achei o ano do diplomata mas parece 84.

    Eu me lembro de ter lido alguma coisa que antigamente o peso do carro era vazio e hoje o peso é medido carregado.

    Então um diplomata "cheio" deve pesar 1.700 ou 1.800 quilos.
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    Mensagem por marcoskle Ter 27 Nov - 11:29:55

    Antigamente não gostava, hoje já acho legal adaptação de motores mais modernos. Visando ou maior potência, confiança, economia ou simplesmente sarna pra se coçar..rsrs
    Hoje, mais do que nunca, acho que o dono tem que montar o carro pra ele. O importante é ser feliz e fazer aquilo que tem vontade. Todos sabem que carro se resume em despesa, seja original ou com motor da nasa...
    Pessoalmente acho mais legal ainda, quando se mantém a utilização de motores da mesma montadora.
    Particularmente tenho a curiosidade de ver bem montado e andar num opala com o motor 4.3 v6 da blazer. É um motor com torque legal, potência bacana para o peso do opala e tem um ronco lindo...
    Mais é tudo questão de gosto e bolso...
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 27 Nov - 20:05:35

    marcoskle escreveu:Antigamente não gostava, hoje já acho legal adaptação de motores mais modernos. Visando ou maior potência, confiança, economia ou simplesmente sarna pra se coçar..rsrs
    Hoje, mais do que nunca, acho que o dono tem que montar o carro pra ele. O importante é ser feliz e fazer aquilo que tem vontade. Todos sabem que carro se resume em despesa, seja original ou com motor da nasa...
    Pessoalmente acho mais legal ainda, quando se mantém a utilização de motores da mesma montadora.
    Particularmente tenho a curiosidade de ver bem montado e andar num opala com o motor 4.3 v6 da blazer. É um motor com torque legal, potência bacana para o peso do opala e tem um ronco lindo...
    Mais é tudo questão de gosto e bolso...

    Pode até ser uma questão de gosto e bolso..mas o cara tem que ponderar bastante antes de fazer esse tipo de adaptação...se depois o cara desapegar ou precisar vender vai ser difícil...pode perder uma venda por causa de um detalhe como esse..o carro lindo por fora, perfeito nos detalhes mas quando abre o capô um motor de vectra..


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    Mensagem por Rodney Setti Qua 28 Nov - 8:19:02

    Eu não tenho coragem, no máximo colocar um motor de outro Opala, mas nada de adaptações, até porque tenho dúvidas se fica perfeito, do ponto de vista de modernizar o carro acho legal, mas também acho que o charme esta justamente na forma antiga e original que o carro foi feito, recentemente fui em um encontro de Volkswagen onde tinha uma Kombi com motor de Subaru, linda, mas imagino a dor de cabeça que foi fazer aquilo, sem contar que ele não tem mais um Kombi, podem falar o que quiserem mas aquilo não é uma Kombi.
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    Mensagem por GersonJP Qua 28 Nov - 10:50:01

    É galera, sei que esse negócio de adaptações é complicado, mas o amigo aí merece respeito pela iniciativa. Sou proprietário de um carro antigo tbm, e mesmo sendo veículo mais raro, não teria o menor desgosto de trocar uma peça original que não se encontra mais por uma nova de marca diferente. Foi o que fiz com os relógios do meu carro, que troquei por cronomac, e o ar condicionado que troquei o original por um novo moderno. Troquei carburador por injeção e bla bla bla.
    Não acho que seja uma ideia ruim colocar este motor no opala, vale pela iniciativa, mesmo que se gaste um pouco, tem alguém fazendo a experiência, o que é importante para todos nós que não nos arriscamos, ou os que acham que é bizarrice.

    Mas voltando ao tópico, sou leigo em matemáticas de motores, mas me considero bom em lógica. Os omegas 95 2.2 saíram com este mesmo motor, com diferenças ligeiramente insignificantes na curva de torque e potência, porém com configurações bem parecidas com o opala que o amigo aqui quer fazer. Este ômega, na época não aguentava levar 5 pessoas + bagagem? eu mesmo nunca andei em um, mas acho que aguentava.
    Tanto o motor 2.5 do opala quanto o 2.2 do ômega/vectra oferecem cerca de 20kgfm de torque, a diferença é que o torque do opala chega aos 2mil giros e o do omega 2.8.
    Não acho que precisaria de turbina para o projeto dar certo.
    Acho até que alguém já fez isso:

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    Mensagem por GersonJP Qua 28 Nov - 10:52:37

    só para caráter de comparação:
    vectra gls 2.2 2001
    https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=64

    omega gls 2.2 95
    https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=2583

    opala 2.5
    https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=599

    teorias teorias teorias
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    Mensagem por andresouzar Sáb 1 maio - 19:25:46

    Caros olá,

    Procurando sobre isso me topei com esse tópico, tenho um C20XE e acabei de comprar um opala jateado pra reformar rsrsrs, olhei pra um, olhei pro outro e falei, vai dar casamento, a dúvida justamente é o câmbio, pois o motor pronto com turbina chega a 400cv+ e faixa de torque de 45 a 50kgf. Apenas trocando os componentes pelos novos que já possuo e forjando o pistão e biela que estão sendo providenciados, eu sei que bate uma heresia pra inovar em opala, mas realmente acho que seria um restomod de respeito. Com toda humildade alguem gostaria de dar uma sugestão sobre o câmbio sem mexer no túnel? O clark made by sapinho rs iria caber sem muita dor de cabeça?
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    Mensagem por Diplo87 Sáb 1 maio - 19:29:25

    Bota um câmbio e diferencial de dodge ou maverick, pq pra segurar essa cavalaria só um desses.

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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 1 maio - 19:33:34

    se ele for igual ao original sim.


    mas ai depende do ano do seu carro se ele faz o clark 2205B e seu carro for antigo tem q mexer no tunel.


    agora se for moderno nao precisa mexer.

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    Mensagem por andresouzar Sáb 1 maio - 19:34:02

    Obrigado pela resposta, a dúvida é, cabe sem problemas? Em relação ao peso o opala pesa 1200kg e o calibra que é o doador do motor pesa 1245, então não tem tanta diferença assim nesse quesito
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    Mensagem por andresouzar Sáb 1 maio - 19:35:42

    Esse é o modelo 77
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    Mensagem por Diplo87 Sáb 1 maio - 19:40:50

    Projeto TOP, Vai ficar uma cadeira elétrica
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 1 maio - 20:35:32

    cara


    nao sei se "cabe" pq nao sei qual é esse cambio q esse sapinho faz.


    eu me baseio sempre no cambio original.


    se o cara q faz falar q cabe é pq deve caber sim
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    Mensagem por GersonJP Sex 6 Ago - 9:48:23

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    Senhores, uma imagem do cl2205b e do cambio de 5 marchas do 4cc, a diferença de tamanho não é gritante, só um pouco na carcaça do meio. Tenho um puma gtb que veio com o clark 4 marchas, coube normalmente sem ter que alterar o túnel.

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