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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Pivo suspensão

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tagliaferro
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Pivo suspensão

Mensagem por tagliaferro em Ter 23 Out - 15:53:57

Boa tarde pessoal,

Mesmo com a suspensão em dia, sem nada gasto ou quebrado, os benditos pivôs
mal duram um ano, em maio de 2017 coloquei nakata e já estão folgados novamente, todo
ano troco...

Quanto tempo em média dura o de vocês?

O carro é um Diplomata 90 6cc à álcool, não é rebaixado e a suspensão é original e está
em dia, apenas as rodas que são de Omega, que vou trocar por rodas serrinha até
o fim do ano. Os pneus que uso são 205/60 R15 nas 04 rodas.

Será esses pneus muito largos ou a estrada de terra que pego sempre que acabam
com a suspensão?

Abs,
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vicomodoro
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Re: Pivo suspensão

Mensagem por vicomodoro em Ter 23 Out - 16:01:29

Não pode. E nem lembro a última vez que troquei pivo.
Mas desde que um quebrou andando uma vez sempre reviso eles
Folgas ou aquele protetor de borracha este tem que estar sempre inteiro. Pouco andado em estrada não pavimentada. Pouco rebaixado meia volta cortada na frente. Pneus 195/70-14
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FabioM
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Re: Pivo suspensão

Mensagem por FabioM em Ter 23 Out - 16:04:52

Cara, estranho estar folgando assim direto. Eu troquei os meus a anos, cerca de 5 6 anos, e estão bons até hoje.
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Marcos Adriano
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Re: Pivo suspensão

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 23 Out - 16:44:46

os meus vao fazer 5 anos

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Re: Pivo suspensão

Mensagem por Rubão6cc em Ter 23 Out - 17:08:34

Dizem que nakata virou chinesa, não presta mais.


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Marcos Adriano
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Re: Pivo suspensão

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 23 Out - 17:18:02

os meus sao trw ou nakata.....
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Re: Pivo suspensão

Mensagem por Mau_Glad em Ter 23 Out - 17:20:28

Rubão6cc escreveu:Dizem que nakata virou chinesa, não presta mais.
Sim, Em algumas embalagens da Nakata, vem descrito que é de origem da China.
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Re: Pivo suspensão

Mensagem por Paulo Corso em Qua 24 Out - 14:41:13

Os meus foram trocados em 2009 e somente agora (ago/2018).

Esses pneus não são largos demais, fique tranquilo, eu mesmo estou usando 235. Penso que o problema além da qualidade do pivo, vai no tipo de solo que trafega. Vc relatou que anda em estrada de chão, é frequente?


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Re: Pivo suspensão

Mensagem por felipeleox em Qua 24 Out - 15:55:03

Os meus foram trocados em meses diferentes.

O lado com NAKATA já tem uns 15 meses, e o outro lado está com a marca DRIVE WAY a uns 12 meses.

Estão todos em ordem...
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Re: Pivo suspensão

Mensagem por tagliaferro em Seg 5 Nov - 9:17:48

Paulo Corso escreveu:Os meus foram trocados em 2009 e somente agora (ago/2018).

Esses pneus não são largos demais, fique tranquilo, eu mesmo estou usando 235. Penso que o problema além da qualidade do pivo, vai no tipo de solo que trafega. Vc relatou que anda em estrada de chão, é frequente?

Sim Paulo, frequente, apesar de andar abaixo dos 30km/h, estou quase sempre na terra...

Até o fim do ano vou partir para as rodas serrinha e vou por pivôs de outra marca para testar,
também acho bem estranho não durarem nada...

Obrigado pelas opiniões, assim que efetuar as trocas mando os detalhes e resultados.
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adpachec
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Re: Pivo suspensão

Mensagem por adpachec em Seg 5 Nov - 10:20:10

O pivô é um ponto de articulação.
Entre a esfera do pino e a carcaça do pivô existe um revestimento de náilon.
A função é evitar barulho, mas quando ele gasta se aumenta a folga e a esfera do pino pode escapar.
O problema pode as vezes estar na bandeja superior.

Bandeja superior com parafusos muito apertados ou completamente travada que sobrecarrega a carga na bandeja e pivô inferior.

O pivô tem que ser pressionado contra sua base inferior de metal mas com limitação nos movimentos a mola é pressionada para baixo e leva o pino do pivô para cima contra a parte de nylon mais fraca.

E não é somente ao passar em buracos, imagine uma curva onde o carro "tomba" para o lado da curva mas a bandeja limita ou dificulta o movimento a mola vai pressionar alguma coisa porque ela quer fazer o trabalho dela.

Por causa do peso o pivô superior sempre é pressionado contra a sua base de metal, mas o inferior sofre pressão contra a parte de nylon.

Meus pivôs são de 2010, não tem desgaste (mas mesmo assim vou trocar), por incrível que pareça o que estragou foi a cupilha da porca castelo do pivô do passageiro.

Eu não aperto por completo os parafusos da bandeja superior, passo graxa antes de trocar as buchas e aplico desengripante.
Mas quando troquei as buchas e molas eu movimento a bandeja para ver se está livre.
Aplico super Bonder na rosca do parafuso da bucha da bandeja e troquei os originais por parafusos mais longos.

Se a pessoa ou mecânico apertar demais os parafusos da bandeja superior vai dificultar o trabalho da suspensão e quem sofre é o pivô inferior.

É o princípio da ação e reação, mas a roda não desce mais devido ao chão, então a mola empurra para cima e junto "puxa" o pivô que fica limitado no movimento.
Como se a mola empurrasse o chão e o chão empurrasse a suspensão.
É aí que entra a bandeja superior com seu movimento que serve como amortecedor.


Última edição por adpachec em Ter 6 Nov - 9:06:21, editado 1 vez(es)
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GustavoZorzi
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Re: Pivo suspensão

Mensagem por GustavoZorzi em Seg 5 Nov - 13:21:16

Tinha deixado a suspensão zero, quando foi alinhar a porca castelo "virou" um porca normal. Resultado? Quebra do pivô do motorista numa curva, a porca comeu toda a rosca do pivô.... Não lembro a marca do pivô mas era dos bons

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Re: Pivo suspensão

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