Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_leftdiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bardiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_right 
tabarbosa (16850)
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_leftdiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bardiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_right 
Rubão6cc (15319)
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_leftdiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bardiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_right 
BANDIT (13573)
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_leftdiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bardiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_right 
Xann (10394)
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_leftdiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bardiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_leftdiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bardiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_right 
j ricardo (9376)
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_leftdiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bardiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_right 
Jean Bida (9320)
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_leftdiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bardiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_leftdiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bardiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_leftdiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bardiferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Bar_right 

5 participantes

    Duvida diferencial Opala Turbo

    duducepg
    duducepg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : sao paulo
    Data de inscrição : 06/03/2015

    diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Empty Duvida diferencial Opala Turbo

    Mensagem por duducepg Qua 24 Out - 14:01:18

    Boa opaleiros eu estou terminando minha 6c turbo com 3m , porem quero trocar o diferencial dele ,deu umas voltas com o carro e ficou show porem falta relacao , o cambio pra mim n momento n e interessante trocar pq gosto mto do cambio na coluna , entao pensei no diferencial . Queria saber de quem conhece qual diferencial ficaria bacana , pensei no da silverado v6 pq e blocante e a relaçao longa porem mto dificil de encontrar entao pensei no da range v6 ou o da blazer/s10 v6 tb minha duvida e quanto a relacao quero uma relacao bem longa. O carro ta com o preparacao boa 12 bico pistao biela comando balanceiro mola trava bomba high etc. Qual diferencial ou relacao ficaria bacana com esse cambio 3 marchas.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Empty Re: Duvida diferencial Opala Turbo

    Mensagem por BenKenobi Qua 24 Out - 15:48:10

    Certo era voce simular as relações com seu cambio x diferencial.

    Se alongar demais, vai ter muito buraco entre uma marcha e outra, e o carro vai acabar apagando. Deixar muito curto, vai pedir marcha na estrada.

    Tem que ver o que vc esta disposto a sacrificar. Cambio 3 marchas nao tem muita alternativa.

    http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

    4 marchas:______3 marchas:_______3 marchas automatico:    
    1ª = 3,07:1______1ª = 3,07:1______1ª = 2,31:1
    2ª = 2,02:1______2ª = 1,68:1______2ª = 1,46:1
    3ª = 1,39:1______3ª = 1,00:1______3ª = 1,00:1
    4ª = 1,00:1______Ré = 3,57:1______Ré = 1,85:1
    Ré = 3,57:1
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Empty Re: Duvida diferencial Opala Turbo

    Mensagem por Eder Harisson Qua 24 Out - 16:43:33

    Não existe silverado v6, e se for levar em consideração da silverado l6, ranger e blazer/s10, todos eles tem relação mais curta que do opala. Quanto menos marcha menos possibilidade de boa arrancada com bom final. O turbo se pegar de baixa ainda vai com relação mais longa, do contrário é complicado
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Empty Re: Duvida diferencial Opala Turbo

    Mensagem por Eder Harisson Qua 24 Out - 16:46:35

    corrigindo, o da ranger v6 é aproximadamente 3,07, mesma coisa do opala 6, com a vantagem de ter bloqueio.
    duducepg
    duducepg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : sao paulo
    Data de inscrição : 06/03/2015

    diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Empty Re: Duvida diferencial Opala Turbo

    Mensagem por duducepg Qua 24 Out - 17:18:44

    Sim errei e L6 , o cambio ate pensei em um 5 marchas da silverado mesmo , acho o da ranger mais gostoso os engates , mas gosto do 3 . Pensei que colando um diferencial longo mesmo com a lacuna que fica entre a primeira e a segunda teria uma velocidade final mlhor . O problema do 3 marchas e justamente o engate da primeira pra segunda e sempre um pouco trabalhoso ja segunda pra terceira e bem rapido da pra trocar com turbina cheia . O meu e braseixos ate troquei a relaçao porem mesmo assim limita nos seus 140 . Esse diferencial da ranger pessoal fala muito bem dele principalmente por ter blocante o da silverado sei que tb tem alguns blocantes , sera que os da s10 blazer v6 sao blocantes tb ?
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Empty Re: Duvida diferencial Opala Turbo

    Mensagem por Eder Harisson Qua 24 Out - 19:31:39

    tbm acho legal vc manter o cambio de 3 marchas, se tiver uma baixa forte eu manteria com ctz e colocaria diferencial 3,07. A terceira desse cambio é igual a quarta do de 4 ne. Não precisa ser o mais rápido, precisa se divertir ne
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Empty Re: Duvida diferencial Opala Turbo

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 25 Out - 17:40:50

    vc disse q trocou a relacao do braseixos e ta limitando a 140?


    trocou qual relacao por qual?
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Empty Re: Duvida diferencial Opala Turbo

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 25 Out - 18:43:06

    tambem incuquei nisso de 140,tinha um 4cil com 3.54 5m que chegou a 180,,,,nao acredito que o 3m seja tao curto.....algo de errado nao esta certo kkkk
    ou o velocimetro esta marcando errado ou foi colocaddo uma relacao ainda mais curta que o 3.54....só nao sei se existe tal relaçao kkk
    se fosse dana poderia ser aqueles de jipe se nao estou enganado.....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Empty Re: Duvida diferencial Opala Turbo

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 25 Out - 19:05:15

    eleandro kalckmann escreveu:tambem incuquei nisso de 140,tinha um 4cil com 3.54  5m que chegou a 180,,,,nao acredito que o 3m seja tao curto.....algo de errado nao esta certo kkkk
    ou o velocimetro esta marcando errado ou foi colocaddo uma relacao ainda mais curta que o 3.54....só nao sei se existe tal relaçao kkk
    se fosse dana poderia ser aqueles de jipe se nao estou enganado.....


    eu tinha um 81 4m 3.54 q chegava nos 170 tranquilo.


    o cambio de 3 marchas tem a terceira exatamente igual a quarta do cambio 4m

    ambos sao 1:1 entao nao ha diferença.....

    quanto a relacao nao acredito q exista uma relacao mais curta q sirva no eixo braseixos de 75 a 92.....talvez no eixo braseixos de 69 a 74 sirva coroa e pinhao do chevete q é bem curto...mas isso é uma hipotese muito doida.....pois dizesm q os eixos sao iguais.


    acredito q o marcador esta marcando errado e o pinhao do cambio esta errado......é estranho.....

    Conteúdo patrocinado


    diferencial - Duvida diferencial Opala Turbo Empty Re: Duvida diferencial Opala Turbo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:50:10